Rachel Berry Academy escrita por R_Che


Capítulo 6
Boom


Notas iniciais do capítulo

Antes de qualquer coisa... CALMA! Eu sei que o capitulo é minusculo, mas eu vou explicar...
Além das muitas mudanças na minha vida, que não importam agora, a verdade é que eu não queria fazer do Rachel Berry Academy uma história que descredibilizasse e perdesse a essência do Love RB. Por isso estava completamente BLOQUEADA! Não sabia para que lado voltar-me sem andar às voltas. Finalmente consegui perceber qual o rumo que lhe quero dar. Por isso, este capitulo é o FINAL desse bloqueio. A partir daqui, chegou a história principal desta segunda parte daquela que foi a minha favorita criação faberry.
Aguentem este bocadinho, que a partir de agora... VOLTEI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238645/chapter/6

– Dra. Santana, encontrei o contacto que me pediu do detetive Vidal.

– Boa. Preciso mesmo de falar com ele. Marca uma reunião para daqui a uma hora.

– E se ele não puder?

– Tem de poder. – disse a latina convencida.

– Muito bem, então vou ligar. Com licen...

– Espera Mark. Diz-lhe que tem de ser aqui e que é confidencial. Ninguém pode saber que ele cá vem.

– Certo dra. Mas no escritório vão vê-lo...

– Eu sei. Mas é só para ele se sentir um detetive privado uma vez na vida. Ele não presta para nada no que respeita a subtileza. Se tivermos sorte entra pela porta em vez de escalar o prédio à vista de todo o mundo. – Mark sorriu discretamente, ele sabia que a sua patroa gostava de dizer aquelas coisas para que as pessoas se rissem, mas nunca admitiria tal coisa. Dizia sempre que era para chocar. O estagiário retirou-se e fez o contacto pedido. Santana tinha um plano, e ninguém ia conseguir dissuadi-la de segui-lo.

Os ensaios do musical em classe estavam a correr bem. Os alunos estavam entusiasmados e Rachel não perdia tempo em avançar tudo o que conseguisse por dia. O objectivo dela era chegar ao momento em que conseguissem ensaiar a peça integralmente. Mas haviam dois contratempos muito diferentes um do outro. A dificuldade de Mia em acertar nas notas mais altas e a falta de paciência de James para a rapariga. Estava a tornar-se difícil de controlar o temperamento do rapaz, que tal como Mia, não sentia particular simpatia pela colega de turma. A morena prometeu a si própria que ia arranjar uma solução quem agradasse a todos.

– Rach, posso? – disse Britt à entrada da porta do auditório principal, onde decorriam os ensaios.

– Claro! Entra.

– Como está a correr?

– Fase de textos, mas preciso de falar contigo acerca de uma situação. – olhou em volta. – mais logo, em privado.

– Sim. Mames problema!

– Hã?

– Mia e James? Ontem tive de lhes dizer que o mundo não gira à volta deles e que existem mais alunos para ocupar o papel de Maria e Tony se eles não se entenderem.

– Deram-te problemas?

– Problemas não é bem o termo. Digamos que desmotivam os colegas.

– Pois, eu tenho de arranjar uma solução.

– Eu ajudo-te. Logo falamos melhor nisso. Mas eu vim aqui perguntar duas coisas.

– Então?

– Primeiro: já chegaram os holofotes?

– Chegam amanhã.

– Então preciso de ajuda a alinhar o palco, porque temos duas dimensões distintas.

– Sim. Mal cheguem eu reúno contigo e vimos isso.

– Segundo: a San mandou perguntar se recebeste mais alguma coisa daquilo? – referindo-se às sms.

– Não Britt. Há 4 dias que não recebo.

– Certo.

– E ela não me perguntou porquê?

– Porque ia fazê-lo, mas como estava ao telefone comigo e eu disse que vinha ter contigo ela pediu que eu o fizesse que ela tem uma audiência agora.

– Ah ok. Pois, o ponto de situação é este.

– Se voltares a receber, avisa. Sim?

– Eu aviso, já lhe tinha prometido. Mas deve ter parado.

– E a Quinn?

– Deve estar no restaurante. Ela disse-me há bocado que estava a sair do estúdio e que ia para lá.

– Eu passei lá antes de vir para aqui, mas estava só a Judy na cozinha e o Mass tinha ido comprar qualquer coisa que lhe faltava para uma receita. Eu precisava de falar com a Quinn, por causa de umas fotos que quero tirar para oferecer à San.

– Vai lá abaixo. Ela já deve ter chegado. – disse a morena com um sorriso.

– Se calhar vou.

– Professora?

– Sim James?

– Podemos passar para a cena seguinte? Nunca mais vamos conseguir fazer nada se continuarmos às voltas e à espera que ela acerte no tom. – Rachel revirou os olhos cansada e olhou para Britt que teve a mesma reação. Mas quando ia responder um enorme estrondo ecoou pelas paredes, vidros e portas da academia. Uma explosão era certo que era, mas não tinha vindo da escola. Como se adivinhasse, e enquanto todos reagiam assustados, Rachel sentiu as lágrimas escorrerem pela cara e as suas pernas a perder forças. Britt percebeu na hora a sua expressão.

– O restaurante. – disse Britt em pânico.

– Quinn... –sussurou Rachel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ready?

@R_Che



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rachel Berry Academy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.