Rachel Berry Academy escrita por R_Che


Capítulo 13
Furacão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238645/chapter/13

Ela queria ter controlo sobre o próprio corpo naquele momento, mas não conseguia. Os seus dedos tremiam ao virar as páginas do dossier intitulado por “Novembro”. Já tinha visto o “Setembro” e o “Outubro”, e quando percebeu do que se tratava e olhou à volta, quis tirar as duvidas de que realmente estava a perceber bem. Mais de dois anos estavam separados por meses. Mais de dois anos a tirar, diariamente, fotografias à mesma pessoa. À mesma peça. Todos os dias. Um nó gigantesco no estômago não a deixava respirar convenientemente. Fechou o “Novembro” e sentou-se, ainda com o corpo a tremer, na cadeira em frente ao MacBook. Respirou fundo com toda a dificuldade acumulada e introduziu a palavra passe. Os seus dedos, automaticamente procuraram o “Finder” e abriu-se uma parafernália de opções. Pastas de vídeos, músicas, fotos e documentos.

Começou pelas fotografias. Abriu a pasta e selecionou a vista rápida de todos os ficheiros. Conforme os seus dedos trémulos iam tocando na tecla da seta direita, e as fotografias iam passando, sofreu de um enorme choque de realidade. Nunca mais seria capaz de olhar para Rachel da maneira que o tinha feito até então. Aquelas fotografias transpiravam felicidade, mas não era uma felicidade qualquer, era a dela. Não podia negar aquilo que começava a ser evidente. Rachel era sua mulher, e pelos vistos, fazia-a feliz.

Decidiu mudar de pasta e abriu os vídeos. Não existiam muitos, eram apenas 12. Foi abrindo 1 a 1 e percebendo o porquê de Rachel aturar o seu mau humor com toda a paciência do mundo. Pensou novamente que não podia voltar a tratá-la mal. Quando chegou ao vídeo da renovação matrimonial, perdeu o ar. E, contrariamente ao que seria normal, não foram as lágrimas que lhe caíram pelo rosto que a incomodaram, foi o sentimento que a inundou. Apeteceu-lhe lembrar-se, apeteceu-lhe ser aquela Quinn que estava no vídeo. Teve uma vontade enorme de abraçar aquela mulher, e esse descontrolo fê-la fechar o MacBook e deitar a cabeça por cima dos braços cruzados em cima dele. Passados cerca de 2 minutos, levantou a cabeça, limpou as lágrimas e inspirou todo o ar que conseguiu, para depois voltar a expulsá-lo. Pegou com medo no telemóvel e introduziu o ultimo PIN que se recordava dos tempos de escola. Para seu espanto, era o mesmo. O telefone ligou-se e Quinn foi imediatamente abrir as mensagens que tinha na caixa de entrada. O nome de Rachel era o primeiro, como seria de prever, e começou a ler. Para seu desespero, eram tudo rosas, era como se a vida dela ao lado da morena fosse realmente um conto de fadas. Procurou desesperadamente um sinal de qualquer outra mensagem, para qualquer outra pessoa, que contrariasse essa evidência e não encontrou. Não havia mais ninguém, além dos amigos normais, que fizesse parte da vida de Quinn secretamente. Desesperou quando percebeu que tinha respirado de alivio por não encontrar nada que estragasse aquele conto de fadas. Largou o telefone em cima da secretária e levantou-se da cadeira. Deu catorze voltas ao escritório enquanto passava as mãos no cabelo. Tomou coragem e saiu do escritório.

Rachel estava sentada no sofá impaciente, mas quando ouviu a porta do escritório abrir fingiu que estava distraída com a televisão. Quinn não disse nada e sentou-se ao seu lado no sofá. Não estava emocionalmente preparada para falar com Rachel sobre o que tinha visto. A morena também não perguntou. Mantiveram-se em silencio, só com o ruído da televisão, quando um som que não vinha do aparelho começou a tocar. Era o sinal de mensagem. Quinn olhou discretamente para Rachel e a morena fechou os olhos com um semblante preocupado antes de pegar no telefone. Quinn ouviu o medo de Rachel na respiração dela e um sentimento de proteção invadiu-a sem controlo.

“Não consigo deixar de imaginar o dia em que finalmente vais ser minha. Já falta tão pouco. Vai ser só tu e eu.”

Rachel mexeu-se incomodada e Quinn não resistiu a vontade, tirou o telefone da mão da morena com cuidado, e ela não resistiu minimamente.

– Não fiques assim, nem penses mais nisto. – disse a fotografa com convicção. Rachel olhou para ela com um olhar preocupado e interrogativo. – Ninguém te vai fazer mal. – Quinn acrescentou antes da morena perguntar.

– É que eu não faço a mais pequena noção de quem possa ser. E isso preocupa-me.

– Não interessa quem é. Seja quem for a Santana vai descobrir e depois disso nunca mais te vai mandar mensagem nenhuma. Garanto-te. – E enquanto disse isto levantou-se do sofá para demonstrar que não queria continuar a conversa ou iria ter de evidenciar fragilidade. Entrou no quarto, mas antes de entrar disse uma palavra que encheu o coração de Rachel a noite toda. – Descansa. – Rachel sorriu mas não teve tempo de responder, Quinn já tinha fechado a porta do quarto.

Quinn ter acesso a toda aquela informação foi a melhor coisa que aconteceu desde o acidente, pelo menos na opinião de Rachel. A fotografa estava menos arrogante, mais simpática, e sobretudo, mais comunicativa. Sempre que Rachel falasse diretamente para Quinn, a loira respondia naturalmente. A postura dela estava a mudar gradualmente. Haviam muitas duvidas ainda para esclarecer, e Rachel percebia isso pela maneira como Quinn, ainda, ridicularizava alguns pormenores da casa, mas a morena preferia levar a coisa com calma.

Passados dois dias de ter recebido aquela mensagem, Santana tocou à porta e Quinn abriu porque Rachel estava a tomar banho.

– A Rachel? – perguntou Santana enquanto entrava como um furacão. Quinn estranhou e sentiu um aperto miudinho no estômago que não conseguiu decifrar.

– Olá Santana. – respondeu de mau humor. – A Rachel está a tomar banho.

– Olá. Eu preciso mesmo de falar com ela. – disse a latina ao mesmo tempo que caminhava para a porta do quarto de hóspedes, a abria e entrava sem pedir licença. Quinn franziu as sobrancelhas e foi atrás dela com vontade de a parar, mas foi tarde demais. Santana abriu a porta da casa de banho enquanto Rachel estava metida no duche e começou a falar para ela, que se assustou. O aperto miudinho passou só a miúdo e estava prestes a aumentar se não fosse pelo tema que levou Santana lá. Quinn aproximou-se da porta e viu que Rachel saia do duche nua, naturalmente e sem nenhum pudor, e se enrolava na toalha. O corpo de Quinn todo ele tremeu, mas Santana continuava a falar e o assunto interessava à loira. Rachel saiu da casa de banho, passando por Quinn naturalmente e sem dar importância, e Santana saiu atrás dela e continuava a falar. A latina sentou-se na cama enquanto Rachel se vestia e Quinn permanecia imóvel a ver todo o processamento perto da casa de banho.

– Eu vou lá. – disse Santana.

– Não, não vais. Está fora de questão. – respondeu Rachel.

– Vou sim. Se aquela morada aparece tantas vezes é porque esse merdas vive lá.

– Quem? – disse Quinn depois de despertar para a conversa.

– Do que é que estamos a falar? – respondeu Santana retoricamente.

– Estás bem? Estás pálida... – perguntou Rachel preocupada enquanto se aproximava de Quinn e lhe levava as mãos à testa. Quinn afastou-se com rapidez.

– Estou bem sim, só me perdi na conversa. – disse a fotografa com calma para não fazer Rachel sentir-se mal pela sua reação brusca. Rachel afastou-se e continuou a calçar-se.

– Estava a dizer que consegui um plano de localização do número das mensagens. E há uma morada em especifico que aparece muitas vezes. Deve ser a casa do gajo. Eu vou lá tirar isso a...

– Eu vou contigo. – interrompeu Quinn com rapidez. Rachel ficou surpreendida, e Santana também, mas a morena reagiu mais rápido.

– Não! Já disse que não. Vamos falar com a policia. Se lá for alguém pode ser pior.

– Pior porquê? – perguntou Quinn chateada. – Pior é se não formos lá. Ele vai continuar a mandar mensagens.

– Exatamente, e eu quero meter-lhe as mãos em cima imediatamente. – levantou-se a latina.

– Escutem. Parem lá um minuto e ouçam... – disse Rachel cansada. – Ninguém mais do que eu quer saber quem é essa pessoa, e vocês sabem que eu agradeço toda a vossa ajuda, mas eu não quero que nenhuma das duas lá vá. – Santana voltou a sentar-se contrariada, e quando ia ripostar, Rachel continuou. – Se for lá alguém perdemos a vantagem e a razão. É melhor dar essa informação à policia, tu tens contactos e podes conseguir mais assim do que ir lá e avisar a pessoa que ela foi encontrada. Ele ainda foge. – Quinn tinha muita vontade de lá ir, mas teve de admitir que Rachel tinha razão, tal como Santana, que se disponibilizou para tratar do assunto com a policia. A morena agradeceu e a latina foi-se embora da mesma maneira que entrou, que nem um furacão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Se comentarem amanhã posto outro! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rachel Berry Academy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.