Better Than Revenge. escrita por Juliana Silveira


Capítulo 45
Capítulo 45 - Confiança.


Notas iniciais do capítulo

Oie, tudo bem com vocês?
Sei que demorei, mas as minhas aulas voltaram e ano de vestibular não dá pra vacilar (:
Espero que vocês entendam que eu não vou conseguir postar com tanta frequência como era antes ;/
Espero que gostem do capítulo, e nas notas finais estará uma sinopse da fic que eu estou escrevendo, então comentem! rsrs'.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238073/chapter/45

Acordei e já eram 12h00min. Fui até a cozinha e preparei uma comida e no intervalo fui tomar um banho. Almocei e meu celular começou a tocar, era minha mãe.

–Tá tudo bem por aí?

–Sim mãe. -Ri.

–Quando você volta para casa?

–Quando o Rafael for embora... O Ricardo não gosta dele como eu te disse antes.

–Sei. Então ok, se cuida bebê.

–Beijo mãe.

Bebê? Sério? Dei uma gargalhada me sentindo uma completa inútil. Arrumei-me e fui para a faculdade.

~*~

–Tenho que te contar algo... -Shay murmurou.

–Conte-me. -Dei os ombros. - Ah! Nem sabe. -Disse antes dela. -O idiota do Rafael está morando lá em casa!

–Ah... -Shay diminuiu o sorriso.

–E o Ricardo me obrigou a ficar na casa dele após saber que o Rafael entrou no meu quarto enquanto eu tomava banho.

–Ele o que? -Shay diz emburrada, mas após eu arregalar os olhos em sua direção ela relaxou.

–O que você tinha para me contar?

–An... Nada demais. -Sorriu.

Entramos na sala de aula e eu prestei a atenção, já que eu havia faltado bastante à aula. A aula passou rapidamente, provavelmente por ser algo do meu interesse, e como era.

Eu e a Shay fomos caminhando em direção ao estacionamento.

–Vou conhecer os pais do Ricardo. -Digo lembrando-me.

–Então tá ficando sério! -Riu.

–Isso me assusta. -Arfei.

–E o seu ex? Desculpe perguntar. -Diz e faz uma careta.

–O Logan? -Ela assentiu e eu hesitei. -Nunca mais falei com ele, não foi um relacionamento muito legal. Ele era mais meu amigo do que namorado. - Em meus lábios formou-se uma linha reta.

–Entendo. -Shay disse e piscou em minha direção. -Mas enfim, vou indo. Tenho que me encontrar com...

–O namorado misterioso? -Riu. -Não vai mesmo falar quem é?-Shay franziu o cenho.

–Na hora certa, todos saberão. – Murmurou misteriosamente e atirou beijos.

–Aguardo. –Sorri de canto.

Entrei no carro e joguei a minha bolsa no banco de trás, liguei o rádio e a música ocupou o ambiente. Dirigi até o prédio e coloquei o carro no estacionamento.

Entrei no apartamento, Ricardo havia me entregado uma cópia da chave. Ele ainda não havia chegado, tomei um banho e coloquei uma blusa branca rendada e uma saia preta. Soltei meu cabelo que estava com vários cachos nas pontas.

Caminhei até a cozinha e peguei uma maça, dei uma mordida e sentei-me no sofá. Fiquei trocando mensagens com o Dan.


D- Quero ser padrinho do casamento.


Reviro os olhos com a sua insinuação.


W- Exagerado. E a Liane?


Perguntei e acidentalmente lembro-me da mesma beijando Ricardo, o ódio surgiu e o arrependimento tomou-me.


D - Está bem, fica me questionando a cada segundo sobre como recuperar sua confiança.


W- Ela não pode recuperar algo que nunca teve.


Escrevi e fiz uma careta com tamanha maldade.


D- Vocês são as mulheres da minha vida, dá um desconto Windy.


W- Você chama aquilo de mulher da sua vida? Que mau gosto.


D- Você só está assim por ciúmes. Morre de amores pelo Ricardo e não assume.


Priane.




–Amor, o que você acha? -Cadu perguntou, despertando-me.

–Hum? -Murmurei distraída.

–O que está acontecendo com você? -Questionou preocupado. -Anda distraída...

–Cadu. -Suspirei, isso iria doer. -Eu não quero mais.

–Você não quer mais o que? -Arqueou suas sobrancelhas em minha direção.

–Casamento. -Disse sincera.

–Isso é por causa da minha mãe, não é?

–É. Acho melhor não casarmos.

Cadu levantou da cadeira e sentou-se ao meu lado.

–Eu quero que você case comigo. -Disse segurando meu queixo. -Minha mãe não gosta nem dela mesma, ignore-a.

–É algo impossível. -Virei meu rosto para afastar sua mão de meu queixo.

–Eu te amo Pri. Quero que você se case comigo, quero que você seja minha mulher. A futura mãe dos nossos filhos. –Cadu deu aquele seu velho sorriso encantador. -Convenci bem? -Disse com um sorriso maroto nos lábios.

–Até que sim. -Mordi meus lábios.

–Então... -Disse com uma cara de safado enquanto passava os dedos sobre meu braço desnudo. -Que tal irmos para algum lugar da casa e treinarmos para a lua de mel...

–Não. -Dei uma gargalhada com a sua cara de triste. -Precisamos organizar o casamento... -Pisquei.

–Arg. -Resmungou, apertei suas bochechas. -Tá parecendo com a minha tia chata.

–Tá me chamando de velha, gorda e encalhada?

–Não.

–Bom mesmo. -Disse rindo.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esse capítulo é bem pequeno, mas prometo que o próximo será maior, ok? u.u
~*~
Olhar para o mar trazia-me milhares de lembranças. Promessas de amor, todas quebradas. No fundo, eu sempre soube que não seria eterno.
Pior é quando o amor insiste em se manifestar onde jamais irá dar certo.
-Eu estou cansado Briana, na real essa rotina não é pra mim. - Enzo disse com um meio sorriso no rosto.
O sorriso de quem adorava partir corações, ela já havia escutado todo mundo falando de como Enzo era canalha. Ela sabia provavelmente esse é o pior erro de todas as mulheres... Acreditar que com elas, eles mudariam. Ela só queria distância de canalhas, queria beijar uns vinte em uma única noite e no outro dia nem se lembrar da face deles.
Vale a pena dar uma chance para um amor antigo ou é melhor dar lugar a outro?
-Você atrai morte, Briana! -Emma disse entre lágrimas.
-Você não pode se apaixonar por ela, chefinho. Ela apenas faz parte do nosso trabalho. - Violeta alertou Rodrigo, que assentiu. Sentia-se confuso quanto o assunto era Briana, a namorada de seu melhor amigo.
-Eu te amo mais que tudo Briana, por que você nunca diz que me ama também? -Enzo questionou a garota que, nem ela mesma sabia a resposta. Apenas não conseguia dizer que o amava, pois passava-lhe pela cabeça o "quase beijo" com Rodrigo, e ela não permitiria que aquilo acontecesse novamente.
A morte de seus pais, a perseguição, as dúvidas, já eram problemas demais para a sua vida, não queria mais um, e ela sabia que Rodrigo era um problema e sempre fora.
~*~
Gostaram? '-'
Enfim, beijos;* até breve :D ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Revenge." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.