Better Than Revenge. escrita por Juliana Silveira


Capítulo 16
Capítulo 16 - Não é ódio, é amor.


Notas iniciais do capítulo

Hey.
Nossa, foi só elogiar e vocês sumiram ;/
Vamos fazer assim, quanto mais rápido vocês comentarem
mais rápido eu posto, ok?
Estou com uns capítulos prontos aqui.
Esse capítulo é calmo também,mas nos próximos vai rolar sangue kkk'.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238073/chapter/16

–Vocês tinham que sentar e conversar. Tá um clima péssimo... -Priane disse e eu assenti.

–Eu acho que a última coisa do mundo que o Arthur quer é ter que falar comigo.

–Exagerada. -Priane riu.

–Eu acho que não é exagero e sim a minha realidade.

Almoçamos no shopping e fizemos umas compras básicas.

–Acho que nós fizemos boas compras hoje. -Priane disse enquanto caminhávamos pelo shopping.

–Cada coisa linda. -Ri.

–Sempre amiga!


(...)

Vi a mãe do Arthur andando com o Bernardo que segurava um carro de brinquedo enorme.

–A namorada do papai. -A criança disse a poucos passos de mim e de Priane, a mãe de Arthur então nos observou e sorriu. Aproximou-se e deu beijinhos nos nossos rostos.

–Windy querida. -Ela disse e me abaixei até Bernardo que me deu um beijo na bochecha. –Oi. -Respondi sorrindo.

–Aparece lá em casa garota.

–Pode deixar. -Sorri.

–Bem, vou ir lá. Ainda tenho que ir ao mercado. Tchau garotas.

–Tchau. -Respondemos juntas e voltamos a andar.

–Sem comentários, por favor. -Falei botando a mão na testa.

–Por hoje já foi o suficiente. -Priane disse.

–Ele não contou para a mãe dele... -Falei.

–Nem deu tempo. -Priane disse.

–Mas ele me odeia tanto que achei que fosse gritar para o mundo.

–Ele não te odeia, só está magoado. -Priane disse e fez biquinho.

–Nossa. Muito feliz que eu estou. -Bufei.


Quinta-feira, 23 de fevereiro.


–Sexta- feira vai ter uma festa, para todos os alunos da faculdade e novos também. -Ricardo disse mexendo nos meus cabelos.

–Belo momento para por a segunda parte do plano em ação. -Falei.

–E como você vai fazer para saber se ele vai? -Ricardo disse, sai de seus braços e ergui as sobrancelhas.

–O Rafael não perde uma festa. -Disse rindo.

–Ok. Vou falar com os caras então. -Ricardo sorriu.

–Já estou com mais planos... Não podemos deixar de lado a Karine. Mas essa vai ser mais tarde, quero pensar em algo bem cruel. -Ele me encarou e riu.

–Quero ser sempre seu amigo.

–Só não vacilar. -Sorri e fitei as ondas do mar.

–Vamos tomar um sorvete? -Ele perguntou e eu assenti, levantei e tirei a areia que estará nas minhas pernas.

Peguei um de chocolate e ele de morango.

–Lembra quando você tocou o sorvete em mim? -Ele perguntou e eu ri.

–Lembro. - Continuei caminhando ao seu lado, peguei um pouco do sorvete e passei no seu nariz e ele riu.

–Sua maluca. -Ele disse tentando limpar.

–Calma, deixa que eu limpo. -Ricardo ficou na minha frente, passei o dedo pelo canto de sua boca limpando-a. Olhei pelos seus ombros e vi Arthur nos encarando. Afastei-me rapidamente do Ricardo e Arthur continuou me olhando, ele balançou a cabeça e encarou o mar. Ricardo virou e fitou Arthur, abaixei a cabeça e fui pelo sentido oposto do Arthur. Ricardo me seguiu e suspirou.

–É ele? -Murmurou.

–Hm? -Perguntei.

–O cara, que você ama. É ele? -Fiquei em silêncio. -Vou aceitar isso como um sim.

–Vamos mudar de assunto?

–Claro.


Dan.


–E ai cara, vamos à festa amanhã? -Perguntei encarando o Arthur que piscou os olhos várias vezes antes de responder.

–Vamos. -Respondeu sem ânimo. Coloquei um pouco do suco no copo.

–Desabafa cara. -Falei e ele me encarou.

–Vi a Windy com um cara na praia. -Franzi o cenho.

–Que cara? E você ficou com ciúmes é claro.

–Não conheço aquele lá. -Disse com indiferença.

–Ciúmes? -Ele riu.

–Sim, Ciúmes. –Estranho que eu nem sabia que a Windy tinha amigo. -Suspirei.

–Ela estava tão próxima dele que parecia que iam...

–Se beijar? -Completei. -Você sabe minha opinião sobre isso.

–Sei. -Suspirou. -Sabia que o Bernardo fica perguntando por ela? Isso que ele mal falou com ela.

–Seu filho já reconheceu à madrasta. -Dan riu.

–Dan! -Windy disse sorrindo entrando na cozinha, ao ver o Arthur o seu sorriso se desfez e ela corou. Foi uma situação muito engraçada, já Arthur encarou o chão e quando a encarou ela fingiu que estava somente eu ali.

–Fala pequena. -Disse me segurando para não rir.

–Fiquei sabendo que estão vendendo os ingressos lá no campus, pode trazer dois para mim amanhã? -Ela disse fazendo uma cara de pidona.

–Claro, mas porque dois? -Disse a encarando.

–Para mim e para um amigo.

–Amigo? -Disse num tom malicioso, Arthur de afogou enquanto tomava seu suco e a Windy deu uma breve olhada para ele e eu soltei uma gargalha, pois não estava mais aguentando segura-la. -Estou brincando.

–Eu sei. -Windy deu um suspiro. -A mãe tá ai? -Ela perguntou.

–Lá no quarto. -Respondi.

–Valeu. -Ela disse saindo dali, Arthur me encarou e eu quase cai da cadeira rindo.


Windy.


–Mãe. -Falei abrindo a porta do quarto da minha mãe, e entrando. Ela estava sentada na cama, me olhou e sorriu.

–Filha. -Disse ela. Corri até seus braços e deitei no seu colo. -O que foi? -Ela perguntou.

–Eu não quero falar, não agora. -Disse chorando enquanto ela acariciava meus cabelos.

–Foi aquele garoto não é? O que o Arthur fez? -Ela disse um tanto irritada.

–A questão é: "O que eu fiz”. -Disse com uma voz chorosa, ela suspirou. Ficamos assim por muito tempo e logo eu adormeci em meio a tantas lágrimas.


Arthur.


Eu e o Dan fomos até a sala e ficamos vendo o jogo. Sua mãe surgiu e nos encarou.

–Cadê a Windy? -Perguntou Dan.

–Ela tá lá em cima dormindo, não acordem ela, por favor.

–Aconteceu alguma coisa? -perguntei preocupado e aflito.

–Nada que vocês precisem se preocupar. -Ela deu uma pausa. -Se sua irmã acordar me liga, vou ir até o mercado.

–Ok. -Murmurou Dan e ela saiu.

–O que será que aconteceu? -Perguntei pro Dan e ele me encarou.

–Não sei, mas posso imaginar.

O celular do Dan começou a tocar e ele foi atender na cozinha, levantei e fui até o quarto da Windy, ela não estará lá. Fui até o quarto de sua mãe, a porta estava fechada e eu abri devagar. Ela estava encolhida no meio da cama, dormindo.

Aproximei-me e passei os dedos sobre seu rosto que denunciara horas de choro. Ela se mexeu e abriu os olhos lentamente.

–Arthur? -Ela murmurou passando as mãos nos olhos. Parecia que não acreditara no que via. Assenti e ela afastou o rosto dos meus dedos assustada.

–Calma. –Murmurei. Deitei-me ao seu lado e a abracei. -Volte a dormir, eu gosto de te ver dormindo. -Falei acariciando seus cabelos, ela assentiu e logo dormiu novamente. Levantei-me da cama e voltei para a sala.

–Onde você estava porra? -Dan perguntou.

–Desculpa, a Karine estava me ligando igual uma louca. -Bufei.

–Aquela lá nunca vai te deixar em paz. -Dan disse.

–Isso é fato. -Falei.

-*-

Priane.


Bernardo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acharam da Windy e do Wicardo intimos? Amor ou amizade? rsrs'
Vocês acham que o Arthur vai perdoar a Windy? Gostariam disso?
É, eu sei. Várias perguntas kk'
mas eu gostaria de saber a opinião de vocês (:
bjbj♥