Dark Side escrita por Jessie Austen


Capítulo 17
XVI - Lost


Notas iniciais do capítulo

"Eu estou fora de mim mesmo novamente
Rosto pra baixo na porcelana
Me sentindo tão feliz, mas parecendo tão devagar
Partindo favores no chão
Grupo de meninas soqueando a porta
Tantos novos amigos meteorológicos, oooh
Você já esteve tão perdido?
Conhecia o caminho e mesmo assim se perdeu..?
Preso no olho de um furacão
Acenando lentamente como uma parada de representação histórica
Tão cansada dessa cidade me puxando pra baixo
Minha mãe diz que eu devo voltar pra casa, mas
Eu não consigo achar o caminho, pois ele se foi
Então se eu rezar eu só estarei enviando palavras pro espaço exterior
Você já esteve tão perdido?
Conhecia o caminho e mesmo assim se perdeu,
Outra noite esperando alguém
pra me levar pra casa
Você sempre esteve tão perdido?
Existe uma luz Existe uma luz
No fim da estrada
Eu estou empurrando todos por aí
Porque eu não posso mais sentir isto
Não posso mais sentir isto
Você já esteve tão perdido?
Conhecia o caminho e mesmo assim se perdeu
Outra noite esperando alguém
Pra me levar pra casa
Você já esteve tão perdido?
Você já esteve tão perdido?"
(Katy Perry)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237787/chapter/17

Quando Loki finalmente chegou à recepção do prédio, estava em lágrimas.

- Idiota...- disse ele para si mesmo enquanto enxugava o rosto com força. Pegou o celular para ligar para Frandal, mas percebeu que queria voltar e retirar tudo o que tinha dito para Thor. Como tudo poderia ter chegado aquele ponto? A tarde havia sido um sonho completo e agora tudo parecia tão distante e ilusório.

Olhou para o seu relógio. 20h30.

Saiu e começou a andar sem rumo pela calçada. Onde estavam hospedados era bem próximo, e Loki aproveitou para andar um pouco na areia. Com a chuva de tarde, o clima ficou ainda mais úmido e abafado.

Em certo ponto, onde não haviam tantas pessoas, se sentou e ficou encarando o mar.

O que ele faria agora? Thor de certa forma disse que não tinha certeza que o queria. Ele simplesmente entregue a qualquer coisa que o mais velho decidisse, e agora estava sendo apenas mais um. Flashbacks passavam por sua mente sem ao menos terem pedido autorização:

“– Você...bem, eu só tive a ideia. Por que você não vem morar comigo?”

Thor havia dito isso a menos de 24hs. Como pôde?

O vento agora assoprava forte, mas Loki não se importou, sequer percebeu. Será que algum dia ele poderia se lembrar daquele dia como apenas mais um em sua vida?

De uma coisa Thor podia ter certeza: Loki não iria mais procura-lo. Porque sim, era sempre isso que acontecia.

O mais velho sempre deixou claro que o achava arrogante, mas nunca tentou visita-lo.

Ele também iria esquecê-lo. Sim, isso era necessário, era essencial.

Até aquele momento ele não sentiu culpa, mas ao tentar fazê-lo foi mais fácil arranjar uma desculpa para tentar convencer a si próprio que tudo aquilo não passou de um capricho dos dois.

As lágrimas então voltaram. A quem ele queria enganar? Se conhecia tão bem que não era possível. Nunca havia sido. Loki se lembrava da primeira vez em que percebeu que Thor talvez pudesse corresponder da mesma forma.

Seu orgulho estava ferido, despedaçado. Thor teve o que queria e agora simplesmente achava que tudo devia ser simples? Quem ele pensava que era? Com ciúmes de Frandal! Tão tolo e tão insensato. Mas Loki não podia sequer demonstrar que morria ao vê-lo conversar com Jane. Não, nunca iria fazer isso. Tinha que ser mais forte.

Ele olhou para o relógio e se surpreendeu ao ver que já era quase meia noite. Voltou até o saguão do hotel e ligou para Volstagg:

- Oi! Estamos aqui ainda...mas Frandal está bem. Vai levar alguns pontos, ele já está na sala da médica. Daqui mais ou menos uma hora estamos de volta, nem precisa vir.

- OK. Qualquer coisa me avise.

- Pode deixar, até mais!

Loki voltou ao quarto mesmo não tendo a mínima ideia do que se esperar. Porém quando chegou viu uma cena que não poderia imaginar. Thor havia ido embora, deixando apenas a chave e o valor da diária a ser paga no dia seguinte quando os dois saíssem.

O moreno pegou a chave e deitando na cama, disse:

- Seu covarde.

------------------------------------------------

Loki acabou adormecendo e só acordou quando os rapazes ligaram. Ele então foi até a suíte onde Frandal estava hospedado.

- Hey...- disse ele na porta, tentando sorrir.

- Oi. – disse Frandal ainda envergonhado. – Entra...

Loki entrou e viu que o loiro estava sozinho e já se preparava para dormir.

- Como se sente? – disse ele se sentando na poltrona.

- Um idiota...o Hogun disse que Thor voltou para casa...

- Sim.

- Hunp...idiota.

- Frandal...eu, eu sinto muito.

- Loki, me escuta: eu estou bem. O Thor é louco às vezes...

- Ele ficou triste por ter te machucado.

- Ah é? Ele parecia bem feliz na hora que me bateu.

Loki baixou seu rosto e Frandal percebendo, disse:

- Você está bem? Quero dizer...ele te machucou?

- Fisicamente...não.

Os dois se olharam.

- Eu sempre quis o que havia entre vocês dois. Mesmo antes de te conhecer. Sempre o achei intrigante...agora eu entendo. Você enfeitiça as pessoas, Loki. – disse ele sorrindo

- É, eu também começo a acreditar nessa hipótese.

- Você o ama? – tal pergunta fez Loki ficar completamente vermelho e sem reação.

- Eu não vou falar sobre o que eu sinto com você. Me desculpe, mas levar um soco por mim não o faz ser digno disso.

- E o que eu posso fazer para ser digno de você, Loki?

Frandal se aproximou e sentou-se no chão, próximo a ele.

- Você nem ao menos me conhece...

- Isso não é garantia de nada...Thor o conhece desde criança.

- Não fala nele, por favor.

- Ok. O que eu estou tentando dizer é que se você me desse apenas uma chance. Nós temos que ser práticos na vida, Loki. Querer quem nos quer.

- “Querer quem nos quer...”disse o Don Juan do Novo México.

- Eu falo sério. Olhe para mim. Não sei o que pode dar e eu nunca vou mentir para você...

Loki o olhava. Frandal parecia sincero e vê-lo com o rosto ainda marcado pelo golpe fez a cena ganhar uma dramaticidade ainda maior.

- Fico feliz que você esteja bem, Frandal. Vou dormir, boa noite.

- Espera...amanhã você pode ir no meu carro...

Loki concordou com a cabeça e se despediu saindo do quarto. Quando voltou para o seu só conseguiu ficar na cama até chegar a hora de ter que saírem.

-------------------

- Essa viagem foi um saco! – disse o loiro guardando as mochilas no porta malas enquanto com seu humor já renovado.

Loki deu de ombros.

- É sério. Eu nem aproveitei nada de nada. Balada? Não! Praia...não!

- Vamos logo, por favor. Porque hoje à noite eu vou embora e quero terminar de arrumar minhas malas.

Os dois fizeram uma viagem tranquila, mas Loki não dizia nada toda a vez que Frandal tentou conversar.

Ao chegarem finalmente na casa de Thor, tudo estava desligado.

- Ele deve ter ido trabalhar. – desdenhou Frandal ajudando Loki com seus pertences.

- Obrigado pela carona. Pode deixar. Obrigado.

- Hey...por falar em carona. Se quiser que eu te leve ao aeroporto...

O coração de Loki apertou. Toda aquela confusão e ele amanhã já deveria estar em Londres novamente.

- Não sei, não quero incomodá-lo.

- Por favor, né. Eu faço questão. Hum...agora são 17h45. Te pego daqui uma hora, pode ser?

- Até menos. Daqui 30 minutos, se puder...é claro. Vou só comer algo e terminar de guardar algumas coisas.

- Ok. Te ligo.

-  Até mais...obrigado.

Ele se virou e entrou no apartamento.Thor realmente não estava. “Era melhor assim”, tentava se convencer.

Terminou de arrumar sua mala e tomou um banho. Pensou em escrever algo, mas desistiu. Preparou um lanche rápido e assim que terminou de lavar suas louças, Frandal ligou.

Loki então saiu, mas antes olhou tudo novamente. Não, nunca seria possível esquecer o que ele tinha vivido ali.

- Hey...você está chorando?

- É...eu odeio despedidas. Principalmente quando não ninguém nelas. – disse ele disfarçando assim que se sentou ao lado de Frandal no carro.

- Eu vou com você.

- E eu agradeço. Mande um abraço a todos. E desculpas por não me despedir direito.

- A culpa não foi sua Loki...você sabe bem disso.

- Eu não acredito que Thor foi embora do hotel sem mim...e que não quis me ver hoje...

- Loki, não se aborreça com algo que você não tem controle.

Loki o olhou e suspirou fundo. Ele voltava para a casa, onde tudo estaria igual mas a partir de agora completamente diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.