Aquele Ultimo Ano... escrita por JessyFerr


Capítulo 8
Capítulo 8 Troca de Duplas


Notas iniciais do capítulo

Bom dia! Lindos obrigada por acompanharem a fic e pelos reviews, não me abandonem please. Espero que gostem do capítulo.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237516/chapter/8

– Capítulo Oito –

Troca de Duplas

Mais um dia de aula havia chegado, alguns alunos diriam que o final de semana foi rápido, mas, para Gina e Draco foi demorado. Draco e Blásio se dirigiram para a sala de poções, Blásio precisava falar com Hermione antes de começar a aula.

- Tem certeza que quer que eu faça isso? – perguntou Blásio hesitante quando entraram na sala, Hermione estava sentada no lugar de costume.

- Tenho. – disse Draco empurrando o amigo em direção a morena.

Blásio respirou fundo e foi em direção a Hermione.

- Granger. – disse Blásio naturalmente.

- Zabine. – disse Hermione desconfiada.

- Então Granger. – disse Blásio escorando na mesa de Hermione, dando o seu melhor sorriso para a garota. Draco bateu na própria testa. “Era pra ele pedir pra sentar com ela e não seduzi-la”. – Eu preciso de uma pequena ajuda.

- Ajuda? – disse Hermione – Minha?

- Se for possível. – disse Blásio amigavelmente – Eu sou muito ruim em poções, e sabe, Draco sempre me ajudou com isso e agora ele está sentado com você. A vida ficou bem complicada.

- Mas e a Gina?

- Ela é ótima, garota esforçada. – disse Blásio naturalmente – Mas ela está tão perdida quanto eu. Então eu pensei, já que nós temos que nos sentar com pessoas de outras casas...

- Você queria trocar as duplas. – terminou Hermione – Malfoy e Gina, você e eu.

- Exatamente. – disse Blásio se fingindo de admirado.

- Eu acho estranho, Gina nunca demonstrou ter problemas com poções e nem você. – disse Hermione pensativa – Mas tenho que falar com o Malfoy, foi ele que quis sentar comigo.

- Não se preocupe. – disse Blásio já se sentando ao lado de Hermione – Eu já falei com ele, e ele disse que pra ele tudo bem, falei com a Weasley também.

- Ok. – disse Hermione categórica – Então qual a sua dificuldade?

“Nenhuma” pensou Blásio emburrado.

Draco se sentara no fim da sala no lugar de Blásio e Gina, ele mal esperava por Gina entrar na sala e se sentar com ele. Se passaram segundos quando a garota entrou na sala de poções, a primeira coisa que viu, foi Blásio sentado com Hermione mais a frente, e quando ela virou para o lado, viu Draco sentado no lugar de Blásio. Gina sorriu e foi em direção a ele.

- Como você fez isso? – perguntou Gina se sentando ao seu lado.

- Longa história. – disse Draco se fazendo de cansado.

- Eu amo as suas longas histórias. – disse Gina sorrindo.

- Que bom. – disse Draco satisfeito – Porque agora vamos ter muito tempo sozinhos para que eu possa contá-las.

- Muito tempo? – disse Gina confusa.

- Sim. – disse Draco – Porque você é péssima em poções e nós vamos estudar juntos, até você aprender.

- É bom avisar que eu sou meio lerda para aprender. – disse Gina entrando no jogo.

- Não se preocupe. – disse Draco inconscientemente pegando na mão de Gina por baixo da mesa – Eu sou muito paciente.

_________________

- Então. – disse Draco – Você entendeu?

Draco e Gina estavam na biblioteca estudando juntos, ninguém achou estranho, porque todos sabiam que eles eram parceiros em poções, então os trabalhos eram em duplas.

- Na verdade eu já sabia. – disse Gina cansada – Eu não tenho dificuldade com poções, mas, se você quiser me ajudar com transfiguração eu agradeceria.

- Transfiguração é? – disse Draco sorrindo de lado, Gina se perdia do mundo quando Draco sorria assim. – Ok. Eu te ajudo... porque você está me olhando assim?

- Eu só estava pensativa. – disse Gina rapidamente.

- No que pensava?

- Você tem dificuldade em alguma matéria? – perguntou Gina como se fosse aquilo que ela estava pensando – Eu posso te ajudar.

- Não, eu não tenho. – disse Draco simplesmente.

- Tem certeza? – perguntou Gina incrédula.

- Tenho. – disse Draco dando de ombros.

- Você não existe. – disse Gina balançando a cabeça.

Era tão bom aquele momento que eles conseguiram só pra eles, Gina se sentia viva outra vez e Draco se sentia vivo pela primeira vez. Era como se eles tivessem uma ligação tão intensa entre eles que ninguém poderia desfazê-lo, era como se fosse um pecado alguém estragar o que acontecia ali.

- Oi Draco. – Draco e Gina levantaram os olhos para ver quem falara. – Olá Weasley.

- Oi. – disse Gina, Astória sorriu delicada.

Embora Astória fosse da Sonserina, Gina nunca teve nenhuma queixa sobre ela, Astória sempre foi muito na dela, e não se metia com ninguém, claro, a não ser que se metessem com ela.

- Oi. – disse Draco calmo – Você deseja alguma coisa?

- De você, tudo. – brincou Astória alegre, nesse momento Gina desejou ser ela – Só vim te entregar essa carta que chegou pra você é da Narcisa.

- Obrigado. – disse Draco pegando a carta – Mais alguma coisa? A gente ta estudando.

- Não. – respondeu Astória jogando os cabelos para trás, Gina se sentiu tão minúscula perto dela, ela era tão bonita. – Não queria atrapalhar. Weasley você pode me fazer um favor?

- Claro. – respondeu Gina.

- Pode dizer ao Longbottom para me encontrar aqui, amanhã depois do almoço? – pediu ela – Temos que fazer o trabalho de poções, eu vou ficar o dia todo no salão comunal fazendo o dever de história da magia e não vou conseguir vê-lo.

- Pode deixar que eu aviso. – disse Gina, sentindo um pouco de culpa, por tomar o tempo de Draco e o garoto nunca conseguir ficar com a “noiva”.

- Obrigada. – disse Astória e sorriu sincera. – Até logo.

Nenhum dos dois sabia por que eles ficaram tão quietos quando Astória foi embora, mas, havia alguma coisa incomodando os dois.

- Você gosta dela? – perguntou Gina de repente.

Draco não respondeu de imediato.

- Porque a pergunta? – disse ele com uma voz diferente.

- Ela é tão bonita e simpática. – disse Gina chateada – Parece gostar muito de você.

- E ela gosta. – disse Draco sério – Eu não sei responder a sua pergunta.

- Porque não?

- Por que eu não sei se gosto dela. – respondeu Draco e Gina sentiu uma pontada de desânimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews!