Aquele Ultimo Ano... escrita por JessyFerr


Capítulo 24
Capítulo 24 Um Amigo?


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, como prometido o capítulo vinte e quatro hoje. Senti falta de alguns leitores, mas, gostei muito dos que comentaram, por favor não deixem de comentar. Pra vcs terem uma idéia, uma leitora nova (ZeroRoll) começou a ler a fic na terça terminou no mesmo dia, mas fez questão de deixar um review em cada capítulo, simplesmente amei e me inspirei bastante, acabei escrevendo em um dia sete capítulos, estou bem adiantada kkk. Enfim não me abandonem!.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237516/chapter/24

– Capítulo Vinte e Quatro –

Um Amigo?

Depois da cena que Draco fez no salão principal, ele e Gina viraram alvo de fofocas maldosas e invejosas, Gina era a que mais sofria com as brincadeiras sem graça, ela não conseguia fazer o mesmo olhar mortal que Draco fazia e assim ficava difícil ser respeitada. Alem de alguns alunos que falavam com ela simplesmente se afastarem, já fazia três dias que Hermione não falava com ela e Neville estava assustadoramente educado com Gina.

- Eu não acredito que ele trocou a princesa pela plebeia. – diziam algumas alunas da Sonserina quando avistaram Gina no corredor.

Gina simplesmente respirava fundo e passava reto se mostrando digna. Draco por outro lado odiava esse tipo de comportamento, mas, lidava melhor com isso do que Gina.

- Veja bem. – disse Draco no salão comunal da Sonserina, lá estavam a maioria dos sonserinos presentes. – Eu estou namorando com Gina Weasley, e não, eu não fui enfeitiçado. – acrescentou Draco quando Emilia Bulstrode ia abrir a boca para questionar – Fiquem a vontade para falar mal de mim e de Gina se quiserem, eu não tiro o direito de vocês. – disse Draco incrivelmente calmo – Mas façam isso, muito bem escondidos, porque se eu ouvir não eu respondo pelos meus atos. Estamos resolvidos?

Alguns dos presentes assentiram positivamente outros fizeram uma careta, Emilia balançava a cabeça indignada, Pansy bufou irritada e foi para o dormitório e Blásio fez um sinal joia com a mão e uma cara de nerd.

Conforme os dias passavam Gina começara a se sentir acostumada a ficar sozinha, não tão sozinha pois, Draco sempre ficava com ela quando podia, Hermione recomeçara a cumprimenta-la, mas, ainda não conversava com ela, mas Gina não se importava com isso, ela até achava melhor, pois odiava ser questionada. O que a estava incomodando no momento era o fato de que ninguém da sua casa havia se comunicado com ela para falar do rompimento dela com Harry e do namoro dela com Draco, porque se Harry não falou, com certeza Hermione mandaria alguma carta para a família Weasley comunicando a sua insanidade de estar com um Malfoy. Além disso, o que a incomodava seria o que dar de presente de natal para Draco.

- O que eu posso comprar pra uma pessoa que já tem de tudo? – perguntou Gina pra ela mesma enquanto estudava no jardim quando ela ouviu um pio alto e uma coruja negra pousou ao seu lado, ela tinha uma carta no bico, Gina pegou e leu o remetente enquanto a coruja levantava voo.

- Astória? – disse Gina confusa abrindo a carta.

Cara Weasley

Você deve estar se perguntando o porquê de eu te escrever, é bem simples. Eu assino o Profeta Diário de Londres e li a noticia do término do seu namoro com o Potter, enfim, começar um relacionamento com polêmica no meio não é legal,então se controla, isso meio que mancha o nome se me você me entende...

- Legal, agora é minha culpa se o Harry explodiu. – disse Gina irritada.

...mas, o motivo maior de eu te escrever, foi por causa da foto que saiu, então eu me lembrei de te avisar uma coisa. Garota há quanto tempo você não corta o cabelo?

- O que!

Era pra eu ter te falado antes e acabei me esquecendo, mas, vi a foto e lembrei. Será que é possível você tirar essas pontas duplas e ressecadas antes de conhecer a Narcisa? Eu falo sério, faça isso e será bem melhor.

Atenciosamente

Astória Greegrass

- Eu não acredito que ela me escreveu só pra falar isso! – Gina bufou irritada – E eu não vou cortar o cabelo, tenho certeza que o Draco gosta assim. – disse firme.

Os dias passavam e as férias de natal se aproximavam e Gina ficava cada dia mais apreensiva em conhecer os pais de Draco. Mas ela admirava a forma natural como Draco lidava com tudo isso, ele não parecia nervoso e muito menos preocupado, ela tinha que aprender a ser assim.

Draco acordou cedo na manhã do dia vinte e quatro de dezembro para voltar pra casa, ele e Blásio desceram juntos para o hall de entrada do castelo, onde muitos alunos se preparavam para embarcar nas carruagens que os levariam para a estação de Hogsmeade. Draco pôde reconhecer a cabeleira ruiva de Gina entre os demais e fez sinal para que Blásio o acompanhasse.

- Bom dia. – disse Draco no ouvido dela.

Gina se virou assustada e sorriu ao ver que era Draco.

- Bom dia Draco. – disse Gina se jogando no pescoço do rapaz – Bom dia Zabine.

Blásio apenas assentiu com a cabeça e deu um meio sorriso.

- Bom dia Granger. – disse Draco que notou que Hermione estava ao lado de Gina.

Hermione olhou pra ele com desdém, mas, respondeu seca.

- Bom dia. – em seguida lançou um olhar de aborrecimento para Blásio e este girou os olhos.

Gina e Draco fingiram não ver eles já tinham os próprios problemas para resolver, ir até Hogsmeade foi bem silencioso, e Draco percebeu o quanto Gina ficava desconfortável com aquilo, mas ele era um Malfoy, ou seja, resolvia problemas.

Draco esperou que Gina e Blásio embarcassem na frente fazendo propositalmente com que Hermione ficasse para trás junto com ele.

- Granger. – disse Draco puxando o braço da garota, ele a encostou em uma parede e apoiou as duas mãos nesta uma de cada lado de Hermione para que ela não fugisse.

- O que você pensa que está fazendo? – perguntou Hermione irritada.

- Em primeiro lugar. – começou Draco com a voz arrastada – Você vai parar de ser infantil e aceitar que Gina deu o fora no seu melhor amigo para ficar comigo.

- Mas...

- Shii, quietinha eu não terminei. – disse Draco com a voz baixa, mas, fez com que Hermione se arrepiasse – Em segundo lugar eu não peço que me aceite e nem que seja amigável comigo, mas, esse clima está deixando a Gina chateada e eu não gosto disso.

- Sério? – disse Hermione sarcástica – Mas eu não existo para te agradar.

- Completamente. – disse Draco com sorriso torto – Mas se você ainda a considera faça um esforço Granger, porque mais cedo ou mais tarde seremos da mesma família.

Hermione fez uma careta de raiva.

- E em terceiro lugar. – disse Draco com um sorriso malicioso – Para de me secar Granger.

Hermione ficou tão atônita com o que Draco dissera que nem percebeu quando o rapaz embarcou e a deixara sozinha na estação. Draco entrou satisfeito no trem e procurou pela cabine que Gina devia estar com Blásio, quando encontrou, viu que os dois estavam sentados um de frente para o outro sem nem ao menos se olharem.

“Vai ser difícil” pensou Draco com um suspiro e se sentando ao lado de Gina.

- Porque demorou? – perguntou Gina quando Draco passou o braço pelos seus ombros.

- Assuntos de monitoria. – disse Draco dando um beijo no pescoço dela, Blásio fez uma cara de desagrado e virou o rosto para a janela.

- Com licença. – disse Hermione entrando em seguida, Gina reparou que a garota estava muito vermelha e parecia irritada. – Infelizmente teremos que fazer a ronda juntos Malfoy – disse Hermione se sentando ao lado de Blásio.

- Sério? – disse Draco sarcástico – Você pediu isso?

- Claro que não! – disse a garota ficando mais vermelha – O monitor chefe acabou de me falar.

- Sei. – disse Draco se fazendo de descrente.

Blásio segurou um riso e Hermione lhe lançou um olhar assassino.

- Soube que Harry vai passar o natal na Toca Gina. – provocou Hermione olhando para Draco – Será como nos velhos tempos.

- Os velhos tempos quando você, Harry e Rony não se desgrudavam? – perguntou Gina inocente – Com certeza será. Draco e eu daremos espaço o suficiente para vocês três.

Hermione cruzou os braços irritada e Blásio voltou a segurar o riso.

- O que foi Zabine? – perguntou Hermione irritada – Não tem coisa melhor pra fazer além de ficar dando essa risada sem graça?

- Tenho sim. – disse Blásio com um sorriso maldoso – Estudar poções por exemplo.

- Idiota. – disse Hermione girando os olhos – Devia ter me dito desde o começo que você não precisava de ajuda em poções ao invés de me fazer perder meu tempo.

- Fazer os grifinórios perder tempo é a minha especialidade. – disse Blásio com um sorriso torto.

Hermione virou a cara, pegou um livro de sua bolsa e começou a ler, se passaram cerca de vinte minutos, quando Hermione deixou o livro de lado.

- Ronda Malfoy. – disse Hermione se levantando, Draco de um beijo em Gina e a seguiu.

Gina odiava ter que ficar naquele silencio assustador, ainda mais com alguém que ela sabia que não gostava dela. Era certo que Blásio nunca a fizera mal, mas, também ele nunca fora uma mar de bondade com ela, quando eles eram dupla em poções Blásio evitava ao máximo falar com ela, ele até se oferecia para fazer os trabalhos sozinho. Gina queria ao menos que os amigos aceitassem bem, ela sabia que Draco se importava muito com a opinião deles, principalmente com a de Blásio que era seu melhor amigo.

- Weasley – chamou Blásio de repente, Gina o olhou intrigada. – Você faz bem a ele.

Gina sorriu agradecida e ele deu um sorriso mínimo e voltou a ler um livro que Gina nem percebeu de onde ele havia tirado. Talvez a viagem até Londres não fosse ser tão desconfortável na verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dependendo da quantidade de reviews eu posto mas um hoje.