Fathers Eyes escrita por Giovanna Marc


Capítulo 10
O que é JARVIS? É de comer?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236133/chapter/10

Eve estava dentro do carro apreensiva. O motorista falou para ela que a estava levando para a casa de nada mais, nada menos que Tony Stark. O homem de ferro das histórias que sua mãe contava para dormir. Eve estava louca com isso. Lembrava-se das histórias vagamente, mas o suficiente para idolatrar o homem de ferro. Suas mãos chegavam a tremer de ansiedade. Será que ele era mesmo como ela pensava? Pois sua mãe nunca havia mostrado uma foto para ele. Ela estava quase pirando para falar a verdade. Enquanto olhava para a rua. Ouvia o rádio baixo do carro. O motorista parecia gostar de músicas boas, e velhas. A ruiva sorriu por um momento com aquilo. Já fazia mais ou menos vinte minutos que ela estava naquele carro em movimento. Ela queria chegar logo. E ver também Maria, pois ela parecia nervosa no telefone. Eve curiosa, como sempre, olhou para o motorista que agora parava no sinal vermelho.

- Você é motorista do Sr. Stark?

- Sou sim. Sou Happy Hogan.

Eve riu do nome do motorista e ficou em silencio por alguns segundos.

- Hogan, como o Stark é?

- Você nunca o viu? – Surpreendeu-se.

- Não... Nunca o vi.

- Ele está geralmente no canal de celebridades, quase todos os dias.

- Bom, eu não sou muito ligada à tecnologia. – Riu.

- Vejo que você é o oposto dele então.

Eve se sentiu nervosa ao saber disso. Tony Stark era da tecnologia? Bom, para ter uma armadura de ferro, deveria ser. E Eve não sabia de nada de tecnologia. Como ela iria falar com ele então? Como iria criar um diálogo com ele se não sabe nada do que aconteceu com o mundo nesses oito anos. Ela estava perdida!

- Vamos demorar muito?

- Na verdade, faltam apenas uns três minutos.

O coração de Eve acelerou nesse momento. O que ela faria? Bom, talvez se escondesse atrás de Maria o tempo todo ele não a notaria muito. Mas e se Hill não estivesse lá? O que ela iria fazer? Não, Maria não faria isso com ela, certo? Tudo bem então. Eve então avistou uma mansão de longe. Bom, uma mansão não, uma cidade! Aquilo era enorme! A família dele deveria ser bem grande. Eve estava tão petrificada com a beleza da mansão-cidade que não percebeu que Happy já havia parado o carro. Ela se assustou quando a porta ao seu lado se abriu. Quando viu Happy olhando para ela ao seu lado engoliu seco e saiu do carro com sua bolsa. Então ela olhou para a entrada e logo viu Maria conversando e rindo com uma bela ruiva. Correu até as duas sem que elas percebessem. E quando parou na frente delas. As mesmas pararam de conversar e olharam para ela. Eve logo abraçou a Maria que retribui o abraço. E depois que a soltou sorriu para a ruiva.

- Olá!

- Oi linda, como está?

- Bem, e a senhorita?

- Muito bem, obrigada. – Riu.

Eve olhou para a grande mulher, e ruiva e invejou sua beleza. Queria ser como ela quando crescesse. Era a ruiva mais linda que já havia visto. Depois de sua mãe, claro.

- Como você consegue ser tão... Linda?

- Ah, isso é um flerte? – Brincou a ruiva.

- Desculpa... Mais é a primeira ruiva que vejo. Preciso de sua mágica para ficar assim quando crescer! – As três riram.

- Bom, sou Pepper Pots.

- Pepper! Que amor isso! E eu sou Eve! – Ela riu.

- Lindo nome o seu! – Ela sorriu.

Eve ficou admirando a beleza da mulher por mais alguns segundos e depois olhou para a Maria. Lembrou que ela estava meio nervosa no telefone. Queria saber se aconteceu alguma coisa.

- Maria, o que aconteceu? Você me ligou parecendo... aflita.

- Bom, não é nada com que você tem que se preocupar agora. Stark já cuidou disso.

Eve desmanchou um sorriso de seu rosto ao ouvir o nome Stark. Estava com medo de olhar para ele. Pepper e Maria perceberam isso e olharam para Eve preocupada.

- Algum problema?

- Não, Pepper. É que eu tenho medo do Sr Stark. – Murmurou.

Pepper e Maria se encaram e depois gargalharam fazendo Eve ficar constrangida. Eve ficou brincando com a alça de sua bolsa e fitando o chão esperando as duas se conterem do ataque de risos.

- Porque tem medo dele?

- Ah Maria, eu nem sei ligar uma televisão direito. Como eu vou olhar para a cara do homem que fez a tecnologia? Isso não é justo! – Choramingou.

- Bom, eu posso lhe ensinar um monte de coisas. Até ele pode lhe ensinar algumas coisas. – Sorriu.

- Obrigada Pepper. Eu me sinto uma garota presa nos anos vinte.

Pepper sorriu ao ver em como Eve se parecia com sua mãe, e ainda mais com seu pai. Só não se assustou quando olhou para ela, porque Maria havia lhe contado sua história. Pepper sabia que iria se divertir com essa garota aqui. Ainda mais com o Tony. Só queria saber se ela iria aceitar ficar aqui por algum tempo. Até pelo menos as coisas se ajeitarem na S.H.I.E.L.D. Agora que Hammer foi solto, eles teriam que ocultar Eve, pois ele queria o soro do supersoldado. E bem, Eve era filha dele. Provavelmente havia algo em seu DNA. Pepper olhou para o tablet em sua mão e viu que Tony a chamava da garagem.

- Bom, vamos entrar? JARVIS já está te esperando Eve. – Riu.

- O que é JARVIS? É que comer?

Maria e Pepper não conseguiram conter as gargalhadas. Eve ficou com uma cara emburrada pelas duas rirem de sua burrice. Mas aceitou que era do mundo das coisas práticas e físicas. Não da tecnologia. Quando Eve entrou na casa com as duas, ela entrou quase em choque. Era tipo, o paraíso que ela estava vendo. A coisa mais bela que já viu. Dava até pena de encostar-se às coisas. Ela estava no meio de uma gigante sala com a boca aberta admirando tudo. Pepper e Maria a olhavam com um sorriso no rosto.

- Ela não é fofa descobrindo as coisas? – Murmurou.

- Maria, ela é fofa ao extremo. A cara do pai. Tony e Banner vão até se assustar.

Eve voltou ao encontro delas com a boca ainda aberta. Estava admirada com tudo isso. Ela viu duas escadas. Uma para o andar de cima. E outra para o andar de baixo. Estranhou aquilo. E voltou a admirar o lugar, agora com um sorriso no rosto.

- Boa Noite, Senhorita Romanoff, é um prazer conhece-la. Sou JARVIS, apenas um sistema de inteligência.

- Q-Quem é e-sse? – Gaguejou.

- Creio que a Senhorita esteja com medo devido suas baixas informações sobre a tecnologia.

- JARVIS, não a deixe assustada! Volte ao seu trabalho com Stark.

- Sim, senhorita Pots.

Eve olhou para Pepper com medo. Aquela voz falando pela casa toda, do nada! Que animal era aquele? O que era aquilo? Pepper apenas sorriu e foi até Eve e a abraçou de lado. Eve apenas continuava parada tentando analisar o que acabou de acontecer.

- Ele é um robô. Um sistema que está na casa toda. Ele faz tudo que você pedir. Um dia você se acostuma com ele querida.

- Um robô? Inteligente? Como isso é possível? Ai Meu Deus! Eu vou ficar louca. Eu quero voltar a me trancar no meu quarto. Isso está me assustando. – Dramatizou.

- Não fique assim. Eu vou te ajudar com isso. Todos nós vamos!

Maria olhou para as duas e sorriu. Percebeu que as ruivas se dariam muito bem. Poderiam dizer que elas são irmãs. Ambas ruivas, e com grandes olhos azuis. Hill foi até Eve e pegou sua mão. Eve olhou para ela e sorriu.

- Pronta para conhecer o Stark?

- Nem pensar!

- Então vamos! – Ela riu.

Maria puxou Eve pela mão. E Eve agarrou-se na mão de sua nova melhor amiga, Pepper, trazendo-a junto. Maria foi descendo as escadas. Eve descia no meio das duas. Ela olhou para a escada que era linda. Não se conformava em como eles conseguiam deixar até uma escada bonita. Aproximando-se do fim da escada. Ela olhou para Pepper com olhos de cachorro sem dono. Pepper passou a mão no rosto da ruiva e pôs uma de suas madeixas atrás da orelha.

- Quer um conselho?

- Muito...

- Faça o que sua mãe faria.

Eve sorriu para Pepper que sorriu em resposta. Então viu Maria apertar alguns botões no vidro. Em um vidro? Ela achou aquilo estranho. Mas preferiu ignorar todas as tecnologias ao seu redor. Quando entrou em uma grande garagem. Ficou maravilhada com todas aquelas coisas. Havia vários carros bonitos que nunca tinha visto. Havia também algumas peças de mecânica. E robôs. Um pouco longe dali conseguiu ver várias armaduras do homem de ferro. Sorriu com aquilo. Foi quando começou a escutar vozes. Ela franziu o cenho e olhou para Pepper. Mas a ruiva nada disse para ela. Apenas continuou com um lindo sorriso no rosto.

- Tony! – Alarmou.

Logo que ela disse seu nome. Um homem apareceu no meio daquilo tudo. Eve olhou para ele e se espantou com o que viu. Tony Stark. O maravilhoso homem de ferro estava ali na sua frente. Ele era completamente diferente do que ela havia pensado. Mas de uma forma muito boa. Ela viu uma luz no meio de seu peito. Aquele era o tal de reator que sua mãe falava que o manteria vivo para o resto de sua vida. Ela se lembrava disso.

Tony quando viu aquela pequena ruiva não acreditou no que via. Era uma miniatura versão feminina do Capitão com o cabelo da Natasha. Chegava a ser assustador como ela fazia ele se lembrar dos dois. A Hill havia avisado ele que ela era igualmente ao seu pai. Até na forma de não saber de nada desse mundo. Isso deixava as coisas mais estranhas. Era como ensinar uma adolescente, a ser adolescente. Stark tinha até medo de pensar que iria “cuidar” dela por uns dias por causa de Hammer.

- BANNER! NOSSO PACOTE CHEGOU!

Eve o ouviu gritar para alguém chamado Banner. Ela estranhou ele falar assim. Franziu o cenho para ele não entendo o que ele tinha falado. Então viu outro homem entrar na garagem por uma porta que ela nem havia visto. Ela olhou para ele no mesmo momento em que ele a viu. Ele pôs seus óculos que estavam em suas mãos e a olhou.

Banner não acreditou quando Maria havia dito que ela era a cara dos pais. Mas agora ele via que isso era a mais pura verdade. Ela era até demais, chegava a assustar. Mesmo de longe, conseguia ver os olhos azuis delas, que eram idênticos ao do pai. Realmente assustador.

Eve ficou boiando no silêncio que havia. Foi então que entendeu o que Stark havia dito. Porque Happy quando a encontrou perguntou se ela era o pacote da Maria. Bom, Pepper a mandou ser como a mãe. Então ela seria.

- Ei! Eu não sou um pacote! Que deselegante isso.

Não precisa nem falar que ela arrancou risos dos quatro, certo? Típico. Eve ficou com raiva de ser o centro das piadas, mas não podia fazer nada. Banner andou até onde Stark estava e ficou olhando para alguma coisa que ele segurava na mão. Mas depois voltou a olhar para Eve. Pepper não estava gostando da tensão. Precisava fazer algo.

- Eve, quer fazer alguma coisa?

- Não, eu estou bem aqui... parada... nesse lugar...

- É...

- É estranho aqui...

Pepper riu. Mas Tony achou estranho ela achar esse lugar estranho. Todos adoravam esse lugar.

- Isso é porque você não conhece nada que tem aqui, querida. – Riu.

- Isso é mentira! – bravejou.

- Então me diga o que sabe daqui?

Eve fuzilou Tony com o olhar e depois olhou em volta. Ele estava certo. Mas ela não queria deixar isso barato. Era vingativa!

- Conheço os carros...

- Os carros? Por Favor, né! Até meu bisavô conhece! – Riu.

- Sei que tem algum robô falante por aqui chamado JARVIS! E sei das armaduras ali atrás! E sei desse reator no seu peito. E sei que você é chato!

Pepper, Maria e Banner riram da atitude ela. Apenas Stark ficou olhando para ela sério com aquele jeito dele e depois olhou em volta. Mas como o Stark era ele sempre se saía bem nas coisas.

- Nada mal para uma doida que ficou presa por oito anos. – Sorriu.

Eve rolou os olhos e olhou para Banner. Que ainda sorria de um jeito fofo. Ele parecia ter um excesso de fofura com o jeito dele também. E de acordo com Eve, ele tinha cara de cientista. E como toda curiosa...

- Sr Banner, o senhor é cientista?

Nesse momento Banner e Tony olharam para ela surpresos. Ela continuou olhando para ele esperando uma resposta. Mas parece que havia acertado. Pela cara deles.

- Sim, sou... Como sabe disso?

- Só deduzi. E você tem cara de ser igual a aqueles gênios malucos que fazem experiências malucas. E criam monstros... Isso existe?

Tony olhou para Banner e riu da cara dele. Eve apenas tinha jogado uma verdade na cara dele. Ele parecia mesmo àqueles cientistas loucos. Banner apenas sorriu e não disse nada. Sentou-se em uma mesa com um computador a sua frente e começou a ver algo. Tony também fez o mesmo, sentando a outro computador. Eve não entenderia nunca esses dois. Mas era muito curiosa e já planejava milhões de perguntas. Pepper apenas riu e pegou a mão de Eve e começou a andar com ela pela garagem para ela ver tudo. Maria foi falar algo com Tony e Banner.

Eve olhava atentamente as coisas que Pepper lhe mostrava. Mas dificilmente entendia algo. Segurando sua bolsa ela se perguntava o que estava fazendo aqui. E assim que Pepper lhe amostrou tudo, resolveu deixar a jovem perto dos gênios. Pepper achou que ela se daria muito bem com eles. Eve agora olhava atentamente para o que Tony fazia. Era aquilo aquelas imagens flutuando no ar. E Tony mexendo nela. Eve também escutava Tony falar com JARVIS. Mas não entendia nenhuma palavra que ele entendia. Pepper pegou uma cadeira vazia que estava ali do seu lado. E colocou-a ao lado de Tony. Stark nem mesmo notou isso. Mas Banner havia notado. E riu com isso. Pepper sentou Eve ali. E a mandou ficar ali como se estivesse dando ordens a um cachorro. Eve nada disse e apenas ficou ali sentada uma estatua apenas olhando ao redor. Pepper foi falar com Maria que estava perto da escada, um pouco distante deles. Eve se desesperou ao ver que Pepper havia a havia deixado com Tony e Banner. Ela estava ferrada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU FIZ O CAPÍTULO, OK? EU MEREÇO TODOS OS COMENTÁRIOS DO MUNDO! U-U.
Mentira, ficou chato né? ~chora~
achei que ficaria melhor... MAS TEM O PRÓXIMO!
Que vai ser só os três... Mas não hoje. HÁ!
Porque eu vou dormir. Estou ficando com gripe u-u
mas amanhã estarei aqui para colocar mais e mais post.
O que acharam? Bom, olha o que eu achei:
1 - eu AMO a Pepper! Ela é minha favorita mulher da Marvel u-u
2 - JARVIS é uma lenda! Mas eu não consigo pensar como ele, me desculpem ~ berra ~
3 - BANNER É FOFURA AO EXTREMO QUANDO N ESTÁ BRAVO!
4 - EVE TAMBÉM É FOFURA AO EXTREMO, QUAL É! ELA É FILHA DO CAP!
5 - COM OS DOIS JUNTOS, TODOS VOMITARAM ARCO-ÍRIS.
6 - Eu estou ficando louca, é.
Boa noite Minhas Asgardianas e Minhas Avengers u-u