Ensina-me A Viver escrita por Nana Yume


Capítulo 27
Conquista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235760/chapter/27

Sakura acordou ao som do despertador, que parecia tocar mais alto do que nos outros dias. Olhou para o relógio antes de pará-lo, e viu que havia passado um pouco das 7.

"Ainda tenho bastante tempo até a cerimônia."– pensou a médica, dirigindo-se ao banheiro.

Após fazer sua higienização matinal costumeira, Sakura desceu e foi preparar o café. Não demorou muito, e a mesa já estava posta, com comida suficiente para duas pessoas.

"Parece que tem alguém dormindo mais do que a cama hoje...melhor eu subir e acordar o Sasuke, antes que ele se atrase e me atrase para a cerimônia."

Subiu então as escadas, e se dirigiu ao único quarto de hóspedes da casa, ocupado por Sasuke. Como já era costume, Sakura abriu a porta e nem sequer se deu ao luxo de bater antes. Já não se importava mais com o fato de o moreno dormir apenas com uma cueca boxe, na maioria das vezes.

– Sasuke você não acha que já devia ter...Sasuke?!

A cama já estava arrumada e nem sinal dele. Sakura logo pensou que ele já estaria se arrumando, no banheiro. Mas, ao ver a porta aberta e perceber o quão arrumada estava aquela cama, Sakura concluiu que ele talvez nem teria dormido em casa. A confirmação veio quando ela abriu o armário do quarto, onde ficavam as roupas de Sasuke e não encontrou nenhuma peça.

"Então ele não estava brincando ontem a noite...bom, se ele prefere assim, que seja."

Desceu, tomou o café sozinha e foi procurar o que vestir. Não tinha nem sequer pensado na roupa que usaria. Abriu o armário, e depois de tanta procura, optou por um vestido vermelho curto, de modelagem simples, mas que sempre lhe caíra muito bem. Para os pés, escolheu um delicado sapato em um tom dourado clarinho e com um salto médio e, nos cabelos, uma trança lateral que caia sobre o ombro esquerdo. Por fim, passou uma leve maquiagem e no pescoço, estava o colar de ouro com um delicado pingente de coração, que havia ganhado de Sasuke na semana anterior e que não havia tirado desde então. Finalmente estava pronta! Olhou novamente para o relógio; já eram 8:30. Tratou então de se apressar, pois a cerimônia começaria às 9.

~ Não muito longe dali ~

– Sasukeeeeee você viu meus sapatos?

– Mas até isso você perde Naruto, aff! Vai atender a porta enquanto eu procuro!

– Naruto-kun, você ainda está assim?! - disse Hinata ao ver o loiro ainda desarrumado.

– Hey Hina-chan, entre! Você tá mais linda que o normal hoje! - Naruto deu um beijo demorado em Hinata enquanto ela entrava, o que a fez corar. - Eu perdi os meus sapatos e não sei amarrar isso aqui! - Naruto mostrou uma gravata cheia de nós para Hinata.

– Ai, ai homens...nunca sabem dar o nó na gravata! Vem aqui e deixa que eu ajeito pra você! - Hinata puxou Naruto pela gravata e arrumou para ele. Enquanto isso, Sasuke apareceu na porta que dava pra sala com um par de sapatos preto na mão.

– Era isso que você tava procurando dobe?

– Meus sapatos!! Onde estavam teme?

– Dentro da sua máquina de lavar! Ah, olá Hinata.

– Oi Sasuke! - Embora soubesse da amizade dos dois, Hinata estranhou o fato de Sasuke estar tão cedo na casa de Naruto. Ele não era do tipo que fazia visitas inesperadas pela manha, só para ajudar um amigo a procurar o par de sapatos; mas, ainda assim, ela resolveu não questioná-lo.

– Como é que eles foram parar dentro da máquina de lavar? - disse Naruto, fazendo-se de desentendido e coçando de leve o topo da cabeça.

– Vai saber né dobe! Mas, se eu fosse você se apressava, a cerimônia começa em menos de meia hora, e você deveria ser o primeiro a chegar.

– O Sasuke tem razão! - concordou Hinata, repreendendo o loiro pela demora.

Naruto, que terminava de calçar os sapatos, disse enfim:

– Tô pronto! E aí, tô bonito Hina? - Naruto usava um terno preto, com uma camisa branca por dentro e uma gravata borboleta também preta. Os sapatos combinavam com o terno.

– Tá bonito sim Naruto! Aliás, os dois estão!

– Obrigado! - Só Sasuke agradeceu. Naruto não gostou muito de ver a namorada elogiar o amigo.

– É...vamos então?! - disse Hinata, após notar o clima tenso que se instalara na sala.

– Vamos!

Naruto havia escolhido o campo de treinamento 3 como local da cerimônia. Finalmente seu sonho de ser Hokage se realizara e, nada melhor do que receber o título no local onde começou seu treinamento.

O local estava perfeitamente preparado para uma festa de gala. Quem olhava assim, nem dizia que ali era um campo de treinamento. Havia cadeiras impecavelmente enfileiradas e decoradas e na frente, uma espécie de palco, que serviria de local para Tsunade nomear Naruto como novo Hokage. Havia também bastante comida e bebida e garçons tão impecáveis e elegantes como as cadeiras. Havia convidados também. Como já estava quase na hora do início da cerimônia, a maioria dos convidados já se encontravam presentes, menos um - diga-se de passagem, o principal.

Pouco tempo depois, lá estavam Naruto, Hinata e Sasuke. Enquanto o casal se acomodava na primeira fila, Sasuke procurava um lugar mais discreto para se sentar, pois não queria chamar atenção. Olhou em volta, e seus olhos ônix pararam em um lugar na quinta fila, um pouco mais à direita. Lá estava Sakura, discreta e elegantemente produzida e, o mais importante, usando o colar que ganhara de Sasuke. O moreno sentiu um leve sorriso brotar de seus lábios ao ver o delicado objeto no pescoço da médica. Mas, o sorriso logo desapareceu, quando ele correu os olhos um pouco para o lado, e lá estava a figura do Kazekage, muito bem vestido por sinal, acompanhando Sakura.

"Já era de se esperar." – Pensou o moreno, ainda procurando um lugar para se sentar. Por sorte, encontrou um lugar em uma fila mais afastada, ao lado de Sai.

– Achei que você viria com a Sakura! - disse Ino.

– Eu também. Mas ela preferiu outra companhia.

– Relaxa, ela só deve tá querendo fazer ciúmes em você. - disse Ino, ao perceber uma certa tristeza nos olhos de Sasuke.

– Sasuke?! - chamou Sai discretamente. - Amanhã o Naruto vai escalar a sua nova "equipe". E parece que você não ficou de fora...

– Co-como assim? Eu não posso realizar nenhum tipo de missão...o que eu poderia fazer pela vila?

– Você vai ver! Mas, fique avisado que vai ser chamado e, diga-se de passagem, um cargo muito bom meu caro! Por enquanto, só preste atenção na cerimônia que vai começar.

O discurso de Tsunade durou quase duas horas. Depois ainda veio Iruka, falando dos tempos de academia de Naruto, e como ele dava trabalho; Kakashi - que foi bem mais rápido que os outros - falando de como Naruto era um ninja hiperativo e que fazia tudo errado, mas que, mesmo assim, conseguiu se transformar no herói da vila e, de bônus, ainda teve Gai, falando do poder da juventude estampado em Naruto. Depois, o loiro ainda teve de fazer inúmeros juramentos, para logo depois receber o título e o chapéu de Tsunade. Finalmente, era chegada a hora do primeiro discurso de Naruto como Hokage.

– Bom, eu não vou demorar muito, porque acho que a vovó Tsunade já falou tudo sobre um Hokage. E vocês também já estão cansados de conhecer minha história; então, vou só agradecer algumas pessoas, mas só vou dizer o nome, pois cada uma delas, mesmo que não esteja aqui, sabe muito bem o porquê de eu estar agradecendo. Os primeiros, é claro, serão os meus pais; logo depois vêm o Iruka sensei, o Kakashi sensei, o Sasuke, a Sakura-chan, a Hina-chan, o Neji, o Lee, o Shikamaru, o Sai, o Kiba, o Shino, o Chouji, o Ero-Sennin, o Gaara, a Ino, a Tenten, o tiozinho do polvo, o Raikage, o Nagato, o Itachi, a Tsunade obaa-chan, o Haku, o Konohamaru e mais um monte de gente, que eu devo estar esquecendo porque tô com fome! Muito obrigado a todos que eu falei e aos que eu não falei também; todos vocês me ajudaram a ser o que eu sou hoje. Em uma conversa com minha mãe, uma vez, disse à ela que seria um Hokage melhor e mais forte que meu pai. E, é isso que eu pretendo ser; por ela, por ele, por mim e principalmente por todos vocês. Agora, chega de falar porque eu tô com fome e o Shikamaru tá quase dormindo.

Shikamaru, que estava ao lado de Ino, deu um leve sorriso nesse momento. Terminado o discurso, todos trataram de parabenizar o novo Hokage. Naruto já estava exausto e cheio de fome; agrdeceu mentalmente quando abraçou a útima pessoa da fila, que lhe desejou os parabéns e boa sorte. Depois de conseguir comer algo, Naruto foi até uma mesa afastada, onde estava apenas Sasuke, que parecia perdido em pensamento. O moreno nem percebeu a chegada do amigo.

– Sabe, eu acho que você devia chamá-la pra dançar! - disse Naruto se acomodando e despertando a atenção de Sasuke.

– Acho que ela não quer dançar comigo!

– Pois eu acho que você deveria tentar...ela não parece muito interessada nos assuntos do Gaara! Aliás, deve ser um saco ficar sentada na mesa dos kages e ouvir eles falando de negócios.

– O Gaara não deixaria ela dançar comigo!

– Ele não tem que deixar nada, não é dono dela. Vamos fazer assim, eu chamo ela e você faz alguma coisa! Se você ficar ai parado vai perder ela de verdade, e se não for para o Gaara, será pra qualquer outro bêbado desses aqui.

– É melhor não Naruto...eu não quero criar nenhum mal estar com...

– Sakuraaaaaaa-chan?!

Sakura olhou na direção de Naruto e ele acenou para que ela fosse até ele. Ela foi, e só aí percebeu que Sasuke também estava na mesa.

– Hey Sakura-chan, senta aqui um pouco! - disse Naruto, puxando uma cadeira ao seu lado. - Tem tanto tempo que a gente não conversa...nós três sabe?!

– Olá Sasuke! - disse Sakura se acomodando na cadeira ao lado da de Naruto.

– Como está Sakura?

– Bem!

Depois disso, um silêncio se instalou na mesa.

– Qual é gente? Por que esse gelo todo? Somos uma equipe ainda e, mais importante, somos amigos não?! - disse Naruto, tentando acabar com aquele clima tenso.

– Sim Naruto. - disse Sakura, ainda séria. Sasuke apenas concordou com a cabeça.

– Isso mesmo, assim que eu gosto! Só não mando vocês se abraçarem porque já somos adultos. Bom, vou deixar vocês aqui por enquanto por que a Hina tá me chamando e ela disse que tem que me contar uma coisa! - Naruto saiu apressado, deixando o casal a sós.

– É, acho melhor eu voltar pra minha mesa...

– Sakura?! - chamou Sasuke. Ela parou e olhou para ele, que tomou coragem para continuar. - Você quer dançar?

– Eu, eu não sei se é certo Sasuke...eu vim com o Gaara...

– Ele não vai te chamar pra dançar! - disse Sasuke apontando para o Kazekage, que parecia bem entretido conversando com os outros kages.

Sakura olhou na direção de Gaara e logo depois voltou seu olhar para Sasuke.

– Por que não?! É só uma dança!

Sasuke conduziu Sakura pela mão até a pista de dança. No momento, tocava uma música romântica. Sasuke tomou Sakura em seus braços, deixando-a muito próxima de si; ela, por sua vez, não ofereceu nehuma resistência. Tudo estava em silêncio, até que Sakura resolveu falar:

– Então você não tava brincando ontem à noite?

– Não!

– E por que saiu sem se despedir?

– Eu não ia aguentar me despedir de você mais uma vez Sakura! Se eu esperasse, talvez mudasse de ideia.

– Podia ter esperado então! Não gostei de acordar e não te ver lá em casa! Aliás, você não passou a noite na sua casa, passou?

– Não!

– Imaginei...e, será que eu posso perguntar onde você dormiu? Não que isso me interesse, você faz o que...

– No Naruto!

– E-então você não dormiu na Karin?

– Por Kami Sakura, acha mesmo que eu ia trocar a sua casa pela da Karin?!

Sakura sentiu seu coração disparar naquele momento. Sentiu vontade de abraçá-lo, beijá-lo e dizer que o amava, tudo ao mesmo tempo. Mas, ainda tinha Gaara. Não queria ferir os sentimentos dele. Embora ele nem tenha percebido que ela estava dançando com Sasuke, qualquer proximidade maior entre os dois gerariam inúmeros comentários, que chegariam rápido até o Kazekage. Então, tratou de se controlar. Talvez pudesse conversar com Sasuke mais tarde, longe de todo mundo. Porém, antes que fizesse qualquer movimento, sentiu-se abraçada pelo moreno e, quando viu, já estava retribuindo o abraço. Era quente, gostoso, e como ela sentia falta dele. Aos poucos sentia Sasuke se aproximar. Ele estava diferente, estava mais delicado; parecia temer algum tipo de reação por parte dela. Sakura sabia que não deveria beijá-lo ali; não estava certo. Mas seu desejo era maior. Desde que acordara e não o vira, queria trazê-lo para perto de ti e dizer o quanto o amava. E, finalmente estava em seus braços novamente. Não queria nem saber quem estava olhando. Então apenas fechou os olhos e sentiu os lábios de Sasuke tão próximos dos seus, que já quase se tocavam. Até que, algo inesperado aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensina-me A Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.