Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 34
Capítulo - The Hard Truth of Love!


Notas iniciais do capítulo

E agora depois de tudo que ouviu da Lady Mclachlan sobre Oliver, será que Amy Morgan conseguira perdoá-lo? Confira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/34

O barulho de cascos de cavalo chegando fez com que Amy se apressasse na esperança de que fosse Oliver quem havia chegado são e salvo, mas para sua decepção, não era o Lord Mclachlan quem havia chegado, mas sim sua mãe, Lady Mclachlan em sua carruagem.

Tentou disfarçar seu desânimo ao ver a sogra, afinal a Lady merecia uma boa recepção por parte de sua jovem nora, não tinha culpa dos problemas que Amy passava em seu casamento.

- Lady Mclachlan, que agradável surpresa, não esperava sua visita. - disse fazendo uma mesura.

- Peço desculpas por não ter avisado, mas já faz algum tempo que Oliver me convidou para passar uns dias aqui com vocês e desfrutar do ar agradável no campo, mas algo me diz que alguma coisa a incomoda e não é por causa de minha visita, querida? Por que esses olhinhos tão tristes? - a sogra perguntou tocando o rosto de Amy afetuosamente.

Aquele toque somado a sua sensibilidade fez com que a jovem sentisse que podia se abrir com a Lady.

- É que hoje mais cedo discuti com Oliver, ele saiu e até agora não voltou. Sinto um aperto no peito, acho que fui dura demais ao dizer que ele não precisava mentir dizendo que me amava só porque agora espero um filho dele. - contou.

- Um filho! Mas essa é uma notícia maravilhosa! Oh querida, mas por que acha que Oliver não a ama?Por acaso ele não tem te tratado bem? Não tem sido um bom marido? - Lady Mclachlan perguntou preocupada com o comportamento do próprio filho, esperava que ele seguisse os conselhos que havia lhe dado por sua felicidade e pela da jovem com quem havia se casado.

- Não é isso, pelo contrário, tem se mostrado bastante gentil nos últimos meses, mas sei que ele se casou comigo apenas por obrigação, por causa do que aconteceu com Gavin. Além disso, todos dizem que o Lord possui um coração de gelo e pude ver com meus próprios olhos o motivo para que tenha essa fama. Não sei se Lord Oliver seria mesmo capaz de me amar. - falou cuidadosa, com um pouco de medo de ofender a sogra com aquelas palavras duras sobre seu filho, sabia que nenhuma mãe gostaria de ouvir uma crítica como essa para um filho amado.

Lady Mclachlan tomou uma das mãos de Amy entre as suas e a fitou com uma expressão séria no rosto.

- Amy querida, vamos sentar e tomar um chá, tenho uma história triste para contar sobre Oliver e acredito que entenderá porque ele se tornou tão fechado.- contou a mãe em um tom de confidência.

A moura Eileen começou a servir o chá e deixou que as duas mulheres conversassem a sós como se fossem duas velhas amigas.

- Quando Oliver tinha apenas 15 anos, passávamos por um momento muito difícil com a morte do pai dele, mesmo sendo muito jovem ele começava a sentir o peso da responsabilidade que veio junto com a perda e encontrou consolo nos braços de Lady Everlast, uma viúva com idade para ser sua mãe. Meu pobre Oliver acreditava estar apaixonado e tinha planos em pedi-la em casamento ainda que fosse inapropriado, mas se decepcionou ao descobrir que não era seu único amante pegando-a em flagrante com um homem bem mais velho. Além da decepção amorosa teve seu orgulho ferido ao ouvir dos lábios da própria que não passava de um passatempo, diversão mas que era jovem demais para lhe proporcionar a segurança de que ela necessitava, pois para casar-se novamente necessitava de alguém mais maduro e responsável. Desde então meu filho passou a ter problemas para confiar nas pessoas, nunca mais deixou que uma mulher entrasse em seu coração de novo, até conhecê-la, Amy. - disse a Lady.

A revelação deixou a jovem nora boquiaberta.

Jamais imaginara Oliver como um pobre rapaz seduzido por uma mulher mais velha tendo seus sentimentos feridos. Agora podia entender porque ele acreditara tão facilmente quando Gavin inventara aquelas mentiras sobre ela. Oliver já havia sido enganado uma vez por uma mulher, era compreensível que duvidasse agora das pessoas. 

- Como pode ter tanta certeza de que ele permitiu que eu entrasse em seu coração, milady? - perguntou cheia de dúvidas.

- Porque ele mesmo me disse, querida. Não foi apenas por obrigação que ele a pediu em casamento, mas porque tinha sentimentos por você. Em sua última visita estava completamente arrependido pela forma como a havia tratado e pediu conselhos sobre o que poderia fazer para salvar seu casamento, conquistá-la e fazê-la feliz. Estava disposto a deixar o passado para trás e formar uma família feliz. - contou.

- Eu não sabia. - disse Amy pensativa.

De repente um barulho as interrompeu e o mouro entrou na sala parecendo assustado.

- Minha Senhora, Lady Mclachlan, aconteceu um acidente! Parece que Lord Oliver caiu do cavalo e está sendo trazido em uma maca. - deu a notícia.

As duas mulheres levantaram-se, Amy agora estava mais branca do que uma folha de papel quando viu alguns homens trazendo um Oliver semi-consciente para dentro da casa.

- Vá à cidade e traga um médico o mais rápido que puder! - Lady Mclachlan ordenou ao mouro enquanto guiava os outros criados até o quarto para que repousassem o Lord em uma cama.

Ao se aproximar do marido e pôr uma das mãos em sua testa, Amy notou que ele ardia em febre e sentiu-se arrependida por não ter confessado que o amava antes agora que sua vida estava em risco. Lembrava-se do aviso de Eileen e lágrimas começaram a descer por seus olhos.

Eileen pôs uma das mãos em seu ombro pedindo para que ela se afastasse e assim os criados pudessem limpar Oliver e aplicar compressas com a intenção de baixar a febre. 

Após ser retirada do quarto, levando as mãos ao peito lembrava-se de todos os momentos que passara com Oliver desde que chegara aquela casa e de cada beijo em que quase se entregara, desejando agora poder voltar no tempo e aproveitar cada um deles entregando-se sem medo de ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!