Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 17
Capítulo - Evidences against Gavin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/17

Oliver cerrou os dentes. Sua mãe sempre fora cautelosa, desconfiado das bondades do Lorde Gavin, deixando em alerta, pois todos da alta roda da sociedade norte americana sabiam o motivo do casamento repentino de Richard com a jovem Katleen já que ela era a herdeira e filha única dos McAdams, os rumores diziam que era para salvar sua família do lamaçal da ruína. A desconfiança inicial nunca desaparecera. É verdade que nunca havia chegado tão perto do altar com nenhuma de suas pretendentes anteriores.

Lord Mclachlan mantinha seus olhos fixos em um canto vazio do enorme escritório, sua respiração era lenta e pesada, não conseguia se conformar com a traição de Marie, sabia que Gavin era a pior especie de víbora, mas sempre o tratou com formalidades.

O som de batidas na porta o fizera sair de seu transe profundo, rapidamente levantou se e solicitou que entrasse. Assim que a enorme porta de cedro se abriu se deparou com seu velho amigo Philipe II.

– Vim o mas rápido que pude. - disse enquanto retirava seu chapéu.

Oliver agradeceu com um gesto, ergueu as sobrancelhas, mas teve o cuidado de manter a expressão impassível.

– Lembra-se que alguns dias atrás me contou coisas terríveis a respeito de Lord Richard Gavin? - questionou.

Philipe II concordou e olhou-o com firmeza, o olhar de Oliver parecia um tanto duro e desconfiado, carregado de rancor evidente. Sem delongas o jovem se aproximou da mesa de carvalho e antes de sentar-se na confortável cadeira soltou um longo suspiro.

– Sobre as notas que ele estava roubando dos produtos que importa para a Europa.

Oliver sem mencionar nenhuma palavra apenas observou o amigo.

– Como havia te dito, recebi essa informação de um importante exportador da baia de Massapequa. Lord Richard estava recebendo duas vezes mais que os outros exportadores de madeira. Aliás tenho alguns papeis que comprovam essa fraude, se quiser mandar um telegrama para a baia de Massapequa, Donald poderá confirmar minhas palavras.

Ambos sabiam que antes de acusar Lorde Gavin de qualquer falcatrua deveriam reunir as provas através de documentos.

– Mandarei essa solicitação ainda hoje.

Era evidente o rancor escancarado nos olhos verdes de Oliver.

– Posso te perguntar o por que de tudo isso só agora? - quis saber.

Oliver suspirou. Havia deixado evidente que aquela atitude era por causa de uma dor de cotovelo deixando Philipe curioso.

– Por motivos pessoais, meu caro. - disse desviando seus olhos para a janela - Ontem pude ver o quanto aquele cretino vale.

Philipe II arqueou a sobrancelha.

– Isso tem haver com aquela jovem que todos estavam dizendo?

Oliver o encarou perplexo.

– De que moça esta se referindo?

O tom da voz de Oliver despertou-lhe uma súbita suspeita. Mas preferiu não tocar no assunto para não deixar seu amigo ainda mais desconfortado diante de suas perguntas.

– Enfim. Acho melhor concentrarmos nas provas, pois esse verme merece uma punição justa por seus atos ilícitos. - disse Philipe II

Oliver concordou com a cabeça, a despeito de si mesmo, continuou relembrando o desagradável momento em que Marie contou-lhe que ajudou nas suas artimanhas para acusar a jovem Amy Morgan de traição. Como pudera ser tão arrogante em não ter dado ouvidos pelo menos a seus criados a respeito do Lorde Gavin?Oliver permanecia inerte observando Philipe II contar-lhe como deveriam agir, mas seus pensamentos estavam bem longe dali.

O canalha.

Ele se perguntou se Lord Gavin tinha um tipo preferido para dar seus golpes fajutos, mas a pobre Amy nem sequer tinha um dote rechonchudo para oferecer-lhe, isso que o deixava intrigado.

E, embora precisava entender que Gavin era uma cobra em dois sentidos, não permitiria que mais ninguém saísse ferido dessa história. Passou os dedos pelos cabelos enquanto sua mente trabalhava.

– Com sua ajuda, iremos reunir ainda essa tarde as provas e mandaremos para o supervisor de exportação. - disse Oliver.

Philipe II mostrou-lhe um largo sorriso de satisfação, seria o primeiro caso que iria atuar. Lord Mclachlan ordenou que um de seus criados fossem buscar alguns documentos na residencia do Conde de Nebraska, que ficava algumas milhas de sua residencia.

A impaciência sempre será a inimiga numero um dos homens, o relógio de corda apontava para as três horas da tarde e nada do mouro chegar com seu pedido. Ambos estavam inquietos e pensativos depois de algumas horas discutindo a respeito das falcatruas de Gavin.

O sol já praticamente estava caminhando para o crepúsculo deixando Oliver ainda mais ansioso. Mas o som de batidas na porta aliviou seu coração, rapidamente levantou-se e apressou-se para abrir a porta. E lá estava seu fiel criado segurando uma caixa de papelão, Oliver abriu espaço para que ele depositasse o objeto sobre a mesa.

Griffin pôs a caixa de papelão sobre a mesa e logo se retirou da sala, deixando Oliver e Philipe II novamente sozinhos, não demorou muito para Lord Mclachlan abrir a caixa com a espátula que tinha numa gaveta. Tirou uma pasta onde constava as numerações das cargas que Lorde Gavin costumava enviar, um envelope constava as cargas que sobravam no porto e eram enviadas para outros lugares de forma ilegal, observou as provas com repugnância. Este era o material que poderia conduzir a vida de Gavin para uma trajetória diferente. No entanto, parecia hipocrisia de sua parte se não acreditasse naqueles números descritos em sua frente.

– Maldito sonegador. - vociferou Mclachlan .

Folheou as páginas grampeadas que constituíam o portfólio financeiro sobre Gavin. O relatório era exatamente como Philipe II dissera.

Oliver ergueu seus olhos na direção do jovem.

– Irei mandar uma carta para Lord Gavin a respeito de seu pequeno desvio. - argumentou.

Philipe II encarou espantado.

– Como fará isso sem que ele descubra que você sabe de tudo?

Oliver mostrou um largo sorriso.

– Tenho alguns amigos dentro do congresso. - disse.

Olhou para ele sem compreender, mas depois de um momento suas palavras começaram a fazer sentido, Oliver Mclachlan continha alguns fieis amigos dentro do congresso de exportação. Naquela altura Lord Gavin não sabia a burrice que havia cometido ao tentar manchar a reputação de Oliver, iria fazer com que aquela pequena tentativa de destruí-lo se voltasse para ele como uma grande onda de desastre, atingindo o em cheio.

Toda aquela confusão envolvendo o, Fora a gota d'água, para enfim destronar Gavin de seu trono de arrogância e soberania.

– Pois é meu caro, o feitiço está se voltando para o feiticeiro. - disse Oliver.

O rosto de Oliver mostrou primeiro confusão, depois choque e finalmente um sutil enrijecer dos músculos. Estava com todas as provas para mandá-lo para a prisão por roubo e fraude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!