Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 4
A Rainha dos Elfos e a Essência Maligna


Notas iniciais do capítulo

Hora de ação...curtam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/4

Os elfos que conheciam Ryan a maioria das vezes o parava pra perguntar sobre sua “caça” que estava virando rotina. Os superiores resolveram abafar o caso de Ryan, apenas porque ele poderia levar muitos dos outros guerreiros a duvidar sobre a decisão da rainha.

_Ryan… -Lire prestes a “castigar” os elfos que iam saindo após falar com o ruivo.

_Sei que está com vontade de esganar eles…mas não é o certo, você sabe. Eles só estão obedecendo a rainha, ela é suprema. Pelo menos entre os elfos. –Ryan.

As calçadas começavam a enfestar de elfos, no castelo parecia haver algum evento estranho, que Ryan não fazia idéia do que poderia ser.

Ao chegar nas entradas do palácio, Lire notou alguns guardas apontando para seu parceiro, que não tinha percebido, e viu que alguns deles, pelo menos três, saíram de seu posto e ficaram em um ponto estratégico. De acordo com que ela e Ryan se aproximavam da área onde todos se aglomeravam, eles se aproximavam, parecendo para que ele não causasse problemas.

_Tem sido assim faz anos… -murmurou Ryan com uma voz pesada.

_C-Como assim? –Lire não entendendo do que ele falava.

A loira tentou olhar na direção em que ele olhava, era a rainha, uma mulher de cabelos verdes, olhos afilados da mesma cor. Um corpo escultural, belo, maduro…

_Digo…“eles”*apontando pra trás na direção dos guardas*, à mando do rei elfo falecido, me perseguem desde muitos anos…o rei Querac, pai da atual rainha, Videha, me proibiu de me aproximar dela. –Ryan ainda sem olhar pra Lire.

_E porquê? –Lire.

_O fato de eu ser um amigo próximo dela, mas era secreto. Querac quando descobriu, ainda acrescentando que o pebleuzinho aqui era um órfão sem nobreza, ele me mandou pra Floresta Élfica. Isso aconteceu quando eu tinha 9 anos de idade.

Mas daí aos 13 eu voltei, quando eu já aprendia a arte do druidsmo com meu mestre falecido. Videha ficou feliz em me ver, mas não era como antes, ela ficou muito obcecada pelas idéias destrutivas de conquistar o território humano, em vingança ao que eles fizeram antigamente ao nosso reino, e também porque num confronto recente seu pai foi assassinado. –Ryan.

Lire levantou os olhos para a mulher…ela era muito mais velha que Ryan, apesar de muito jovem. Ficou intrigada…

_Ela tinha quantos anos quando te conheceu? –Lire.

_Uns 12 anos. Ela é mais velha, sabe…mas mesmo assim, ela era como uma irmã. –Ryan.

Lire até se sentiu aliviada, não sabendo a razão, mas ignorou completamente, começando a prestar atenção no que a esverdeada falava.

_Hoje a meia-noite nós vamos partir e finalmente obter as terras que um dia nos pertenceram e nos foi tirada! –falava com um brilho intenso.

_SIM! –o povo levantando os braços em salvas.

_Então nesse dia, até o anoitecer, quero que bebam e se divirtam, pois será uma longa batalha. –Videha.

_SIMMM! –todos.

E assim foi. O castelo estava aberto à todos os elfos da nobreza e burguesia, apenas pra desfrutar do baile especial para nomeação de alguns elfos guerreiros. Para dar sorte…

_Ryan, como vamos entrar? Não precisa de convite? –Lire.

_Meu convite é o jardim secreto atrás da torre leste, Lire. –Ryan sorrindo pilantra.

_Secreto? –Lire.

_Pois é…Videha sempre me levava lá… -Ryan puxando, sem chamar atenção dos elfos ansiosos em direção ao outro lado do castelo.

_Sei…mas e os guardas? –Lire olhando pra trás.

Os elfos totalmente vestidos com roupas do exército élfico os olhavam discretamente, mas nada fugia aos olhos de Lire.

_Ah, esses chatos….eles vão nos seguir e na hora que chegarmos na entrada, eles nem vão desconfiar. –Ryan a levando mais rápido.

Assim que fizeram uma curva, logo após uma torre, deram-se com uma parede, e as sombras dos guardas já apareciam.

_Anda, Ryan. –Lire batendo de leve no ombro dele.

_Ibtaso Gitdolle. -Ryan pronunciou em uma língua dos druidas elfos antigos, usado pra comunicar-se com os espíritos.

Um retângulo brilhante se formou na parede, e rapidamente, Ryan puxou Lire para dentro dele. Assim que passaram…

_Fochiso Gitdolle .-Ryan.

Os dois sentiram uma presença atrás de si…era agressiva e trazia calafrios.

_Você de novo? –perguntou a esverdeada com os braços cruzados e o cenho franzido.

_Videha… -Ryan.

_Ryan, é seu nome não? –Videha.

_Claro. Esqueceu quem sou ? –Ryan.

_Na verdade, só esqueci por outro motivo…mas você está atrapalhando meus planos garoto. –falou friamente e com um brilho arroxeado no olhar.

_Eu por acaso não fui mandado de volta pra Floresta por causa de seu pai? E agora…você quer destruí-la com eu lá dentro? –Ryan começando a se enfezar.

_Não me importa quem você seja e quanto a floresta tem que sofrer…sei que não quero ninguém no meu caminho, disse empurrando Ryan brutalmente com uma mão para o chão.

_EI! NÃO TEM O DIREITO DE FAZER ISSO! –Lire batendo na mão ainda levantada da moça revoltada.

_Quem é você hein pirralha?! Ou melhor, saiam daqui e não me atrapalhem! –disse empurrando Lire também.

Ryan se levantou, abismado com a atitude de sua amiga, que até alguns meses não estava assim. Ela havia até esquecido quem ele era.

Logo, a moça chamou os guardas e eles foram presos.

_Invasores…eu ordeno a execução de vocês frente ao castelo, e quero todo o povo vendo. –dizia completamente vingativa, segurando uma mecha de cabelo de Lire.

Os elfos ficaram em dúvida, pois nunca houvera uma execução na Vila, mas a rainha olhou-os com fúria e eles obedeceram.

O povo foi reunido na frente, os boatos correram igual a um flash na velocidade da luz, todos estavam com medo. A formosa e graciosa princesa, agora rainha, estava assustadora e cruel.

Provavelmente muitos não queriam se envolver na guerra que ela planejava, mas ela era tão adorada como uma Guardiã de porte menor, igual à Elesis.

Lire e Ryan encontravam-se acorrentados nas costas, e postos de joelho na frente, no topo da escadaria. Videha os olhava com fervor, parecia ansiar pela morte dos dois, ele jurava ver a aura maligna dela, e Lire pior ainda, ela via as trevas em forma plena aparecendo sob sua visão mágica.

_Ryan, ela está possuída… -Lire sussurrou.

_O que? Por quem? –Ryan suando.

_Uma criatura extremamente poderosa…uma mistura de humano com demônio…não sei, mas ela é perigosa e está tramando para o povo élfico.

Ryan teve ímpeto de gritar, mas Lire o impediu. Assim que ela começou um discurso, sobre como os invasores tentaram supostamente matá-la e sobre a conspiração formada contra suas decisões.

Lire observou os guardas…eles usavam arcos e flechas.

Combate corpo-a-corpo era a resposta, mas eles com certeza se protegeriam com os arcos. Olhou em volta…nenhuma arma.

_Talvez você consiga invocar alguma arma… -sussurrou para Ryan.

_Impossível, meus itens de armazenamento foram tirados. Estou sem truques…só tenho a transformação. –Ryan.

_E agora, vocês estão prestes a encarar seu fim… -Videha com o dedo apontado para eles.

Os guardas tiveram o sinal para atirarem neles, mas Lire avistou uma fonte no meio do grandioso pátio do castelo, fechou os olhos e chamou a força mística da água em defesa. Uma rajada de água se levantou da fonte, assutando todos e direcionou-se em velocidade impressionante, oferecendo um escudo em volta dos elfos presos.

Os olhos de Lire se abriram, revelando aquela energia poderosa. A rainha rosnou, mas suava frio, ela nunca tinha visto algo do tipo.

Ryan juntava energias e houve uma transformação, quebrando as correntes. Todos deram gritos de surpresa, e logo Ryan libertou Lire, que ainda estava em transe, na sua forma de Guardiã sem asas. Seu cabelo esvoaçava para os lados e todos estavam morrendo de medo.

_A presença em que se encontram deve ser respeitada…não haverá guerra…a rainha está possuída. –Lire com dois tons de voz , um grave e outro normal, andando lentamente em direção à Videha.

_Do que está falando?! Você irá morrer por ter me desafiado, criatura inferior! –Videha conjurando uma espada pontiaguda e de formato maligno na cor roxa.

O povo estava apreensivo, a rainha era especialista em lutas com arcos e não com espadas.

A moça das trevas foi coberta por ódio e atacou Lire, que se defendeu com um arco de água à qual transformou em um escudo, empurrando a mulher para cada vez mais perto das escadas.

Uma luta ocorreu na descida das escadas, e cada vez mais os elfos se afastavam, deixando espaço para elas.

Lire deu uma rasteira, e a outra lhe deu um corte, que cortou alguns fios de cabelo. A loira, ainda sem mudar sua forma, conduziu a água, começando a criar um ciclone e jogou contra a esverdeada.

A rainha escapou, mas toda molhada, se enfureceu, partindo com uma magia de bolas negras para cima de Lire. Usando algumas estátuas como apoio, ela saltou de uma a outra com cambalhotas aéreas e manobras como “estrelinha”.

Parou a alguns metros e invocou a água para cobrir o chão que pisavam. Videha atacou, com um raio negro fluindo da espada, e Lire levantou toda a água em uma parede.

_ ÁGUAS FURIOSAS! –Lire chamando com uma voz grave apenas.

Seu cabelo se esvoaçou mais e seu corpo era coberto por uma aura comprida e verde, as águas se movimentaram como uma queda de cachoeira, e acertou a rainha, fazendo a espada sumir.

_BOLA DAS TREVAS! –berrou raivosa e desesperada, criando uma bola de energia eletrizada.

Lire viu que dessa não poderia segurar. Se estivesse em sua forma completa, conseguiria facilmente derrotá-la, mas evitava ser reconhecida e aquela bola não ia matá-la.

Assim que ia saltar pra tentar desviar a enorme bola, Ryan em forma de lobo entrou na frente, usando um rugido supersônico que diminuiu a velocidade da bola, e ele pode saltar com Lire.

_Ryan, pode deixar que eu me livro dela! –Lire.

Tudo o que ouviu foi um rosnado próprio de lobo raivoso. Os pêlos dele se eriçavam, sua cara franzida, como se estivesse querendo muito atacar a presa.

_Agora o cachorrinho vem ajudar a dona… -falava indiferente, mas ainda cansada.

Ryan rugiu novamente, pronto pra avançar.

Lire voltou ao normal. Bateu suas roupas…

_E então? Essa é a rainha de vocês? –Lire olhando para o povo.

Jarred entre eles, não respondeu, só desviou o olhar. Um mais ousado comentou o fato dela usar espadas e lançar magias sendo que elfos não usam magia dessa forma. Logo virou aquele bafafá chato…Lire mandou todos se silenciarem e olhou pra Ryan.

Os olhos verdes do lobo pareciam demonstrar a dor que sentia. Ela havia se esquecido que a transformação afetava o corpo. Mas mesmo assim, ele resolveu ajudar.

_Vocês são fracos…e vão morrer aqui e agora. –Videha falando com uma voz totalmente diferente.

Ela teve as duas mãos juntas e começou a formar um ataque de tamanho descomunal, que com certeza iria destruir tudo ali. Era um globo preto, menor que a bola das trevas, mas a energia contida era grande o suficiente para desintegrar o corpo de quem acertasse.

Ryan, deu um uivo alto, fortíssimo.  Lire estranhou, assim como todos…como desconfiava, o céu começou a escurecer, e naquela área coberta pela escuridão, apareceu uma lua cheia, hipnotizando os olhares dos elfos.

Toda a vila via aquele fenômeno…eles estavam tão concentrados na lua, mas ouviram um ganido da parte do lobo.

_Ryan o que você…? –Lire se assustando.

O lobo laranja começou a eriçar os pêlos, e um vento suave começou a passar sobre eles…o pêlo dele começou a ser tingido de acordo com que a lua aparecia por detrás das nuvens, era um branco, chegava a ser celestial e nem Lire acreditava que pudesse haver tamanha pureza no mundo. O Lobo Lunar…o lobo dos deuses.

Ele aumentou de tamanho, mas a cara estava mais tranquila.

_Não me interessa…morram! –Videha jogando a pequena bola.

Ryan fincou as unhas das patas no chão, soltando seu mais forte rugido, e dele saiam ventos na cor prata, que “cortava” o poder da bolinha que se aproximava.

Lire, para completar, invocou uma cobertura de água sobre seu corpo, ficando aparentemente imersa, e junto com o lobo, lançou um redemoinho de água, envolvendo a rajada de vento supersônico.

Aquele poder misturado fez a bolinha explodir e ainda atingiu a rainha, envolvendo seu corpo. Lire fez com que aquela cobertura afogasse a rainha, e quando a essência maligna viu que morreria se não a libertasse, abandonou o corpo, e no mesmo momento, Ryan agarrou o corpo que se formava com a essência e lhe atravessou com as garras.

_Não… -sussurrava o corpo sem a forma completa enquanto virava cinzas.

Lire desfez a cobertura e correu para socorrer Videha que fora vítima. A moça estava exausta. Abriu os olhos com dificuldade e não reconheceu Lire.

_Q-Quem é você? –Videha.

_Eu sou Lire…acho que você conhece o Ryan. –Lire sorrindo sem jeito.

_Ryan? O Ryan está aqui? –perguntava ainda cansada.

_Sim. –Lire.

A loira olhou para o lobo, na verdade, Ryan estava desfazendo a transformação no mesmo momento e isso lhe partiu o coração. Ele ganindo daquela forma e esperneando como se houvesse sido maltratado.

Quando ele parou de se mexer, seu corpo apareceu no chão, desacordado.

_Bem…ele nos salvou e a você também. –Lire.

_Obrigada, Lire… -disse dormindo.

Lire foi ajudada por outros elfos, que agradeciam sem mais, socorrendo a tão amada rainha. Não haveria mais a guerra.

Lire deixou que os elfos mais superiores levassem ela para os aposentos. Foi em direção à Ryan, que estava bem desmaiado (bem desmaiado mesmo), pegou o corpo dele e apoiou a cabeça em seu colo. Seus dedos acariciavam a face do rapaz, e logo, transmitia uma magia elemental de água, como propriedade de cura.

_Hmm… -resmungava ele.

_Ei. –Lire tocando a testa dele com o indicador.

O ruivo abriu os olhos, e de repente corou, sentindo a cabeça entre as pernas macias dela. Se sentou rapidamente, tendo um mal-estar.

_Calma…ela já foi libertada…e você foi incrível. –Lire sorrindo.

_Lire, você sabe que eu sou apenas um adorador…o crédito é todo seu. Eu nunca teria conseguido se não fosse sua presença divina. –Ryan.

_Está enganado. Por isso, eu te proíbo de me chamar de divindade. Me chame de amiga. –disse acariciando a face do ruivo.

Ryan sorriu de volta. Mas estava preocupado com Videha.

_Vá. Afinal, eu preciso ir…e você precisa continuar sua vida não é? –Lire se levantando.

O sorriso desapareceu. Ele esqueceu-se de que ela deveria voltar.

_Você vai voltar pra Mítica? –Ryan.

_Não…eu vou em direção ao norte. Eu quero conhecer os humanos… -Lire.

_E eu não poderia… -Ryan sendo interrompido.

_Não se esqueceu de Videha não é? Ela é uma ótima pessoa e sente saudades de você. Seu espírito me dizia que ela te chamava…por enquanto ela precisa de você. –Lire.

_Tem certeza? –Ryan.

_Tenho. Agora resta saber…você está satisfeito com o resultado? –Lire.

_Perfeitamente. A Floresta vibra te agradecendo. –Ryan fazendo uma reverência, chamando a atenção de muitos elfos.

_Esse é meu dever…agora, eu sinto que devo ir. –Lire o abraçando.

_Adeus. –Ryan.

_Foi maravilhoso te conhecer Ryan, adeus amigo. –disse depositando um beijo na testa dele.

Ryan e todos os outros, em silêncio, a viam partindo, e Jarred, se achegou à Ryan.

_Bem, acho que me enganei sobre ela. E sobre você, amigo. Me perdoe. –Jarred.

_Você tem ótimo coração, Jarred. E sei que está apaixonado por Videha…que tal nós dois irmos lá ver se ela está bem? –Ryan.

O moreno deu um sorriso e abraçou o ombro do outro, levando-os até a torre da rainha.

Na cama estirada relaxadamente.

_Ryan? Jarred! –dizia com um sorriso cansado.

_Nossa Videha, foi difícil hein? –Ryan.

_Entrar aqui ou tirar aquele monstro de mim? –disse entre risos.

Os outros riram também e ele afirmou ser ter entrado ali. De fato, os guardas ainda estavam atrás dele.

_Bem, sabe que ordens extremas, tem que ser cumpridas não é? –falou bagunçando os cabelos de Ryan.

_Pois é… -Ryan.

_Você não vai junto com a Guardiã? –Videha.

Ryan engoliu em seco: ela falou Guardiã?!

_C-Como… -Ryan.

_Eu sou a herdeira das forças ocultas do profetismo élfico, Ryan. Eu sabia que ela era uma Guardiã. –Videha sorrindo.

_Não creio! Por isso ela me bateu daquele jeito! –Jarred.

_Nem quero saber o que disse a ela seu tonto. –Videha *gota*.

_Eu não posso ir com ela… -Ryan.

_Por causa de sua matilha? –Videha.

_Sim. –Ryan.

_Posso fazer os seguinte: mandar os lobos para uma dimensão de conjuramento pra você…assim, poderá invocá-los quando quiser. –disse sorrindo.

_Faria mesmo isso por mim, Videha?! –Ryan dando um sorriso realizado.

_Claro…-Videha juntou as mãos, e depois tocou a testa de Ryan e como num pedido, ele sentiu a energia de seus amigos lobos fluindo e logo ela o soltou.

_Bem, esse conhecimento é só seu, e eles são bem simpáticos. –Videha sorrindo.

_São não é? –Ryan.

_Bem, aquela loirinha já deve estar perto do portal, Ryan. Quer alcançá-la? –Jarred.

_Obrigado pessoal. –Ryan quase chorando.

Videha se levantou, abraçando o menor como uma irmã.

_Vou sentir sua falta baixinho, mas volte quando puder, pra nos visitar ok? –Videha se afastando.

_Adeus, Ryan. Cara, eu ainda vou viver pra te derrotar, colega. –disse divertido, dando um soco na mão de Ryan, aberta.

_Claro. Até mais, Jarred, até Videha. –disse sorrindo e saindo porta afora.

Saindo das áreas do castelo, ele se transformou em lobo. Dessa vez…ele sentiu seu poder maior e mais forte, e ele acelerou sua corrida, localizando Lire pelo cheiro.

Avançou pelas árvores habilmente até que avistou ela caminhando calmamente. Parou na frente.

_RYAN! –Lire se assustando.

Ryan notou que ela estava meio triste, mas o sorriso dela se abriu e a loira abraçou o lobo, segurando a grande cabeça dele e colocando seu rosto no dele.

Ryan soltou um chorinho de lobo e lançou um olhar de cachorro sem dono que a fez rir e abraçar o pescoço.

Ryan se pôs de lado e ofereceu o dorso para a loira, a qual riu e montou-o sem pensar duas vezes. Ela se deitou por cima dele, segurando partes do pêlo laranja em seus dedos.

_Podemos ir, pra onde quer que seja. –Lire

E o lobo acelerou.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosti! E vcs? Eu tenho q ser sincera, gostei mesmo de escrever esse cap. mas naum quero fic grande, enjoa. Então vão lá, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.