Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 2
O Druida e o Lutador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/2

Na imensa floresta a menina dormia ainda, embalada em canções antigas e uma presença confortável e sonânbula.

O canto de um pássaro a fez lentamente abrir os olhos, percebendo uma respiração fraca e oscilante perto de si.

_A santos deuses -sussurrou ao se ver na presença de uma criatura.

Há alguns metros se encontrava um lobo, na verdade, ele estava respirando um pouco cansado e olhava pra ela. Olhos verdes escuroso pelo laranja se destacava, junto a outras tonalidades verdes.

A fada se levantou calmamente, percebendo a possibilidade de estar ferido. E concluindo isso, ao vê-lo dar um pequeno ganido e lentamente fechar os olhos, indo de encontro ao chão.

Lire correu até o animal, pelo menos três vezes maior do que ela e tocou seu pescoço, acariciando o pelo.

_Coitadinho, está exaustoo que é bem estranho para um lobo. disse.

A loira se deitou abraçando o animal, que estava deitado de lado. A garota pode sentir que aquele lobo não era exatamente o que ela pensava, seu espírito não era tão selvagem, era um espirito humano, e melhor ainda, elfo.

Alguns segundos se passaram até que ela fez algumas orações, coisas que divindidades fazem, para ajudar a curá-lo. E teve resultado em pouco tempo.

O lobo soltava algumas tosses, as presas afiadíssimas à mostra. A menina até se impressionou por estar tão perto de um de seus adoradores. Uma pequena luz foi cobrindo o corpo do lobo, o envolvendo e logo ela sentiu o corpo ir diminuindo e diminuindo.

Lire se viu deitada sobre um corpo masculino, forte, de cabelos alaranjados e arrepiados, vestindo uma calça verde.

A menina sentiu-se ruborizar um pouco, ele tinha sono leve, mas parecia estar nas nuvens. Seu rosto era jovem e calmo, muito atraente.

Os olhos dele abriram, olhando para a jovem, que se sentia retraída e meio sem graça de estar tão perto, com as mãos em seu peito

_Erbom dia -falou a garota meio sem-jeito.

O rapaz deu um sorrisinho e respondeu.

_Bom dia, garota -o elfo.

_Meu nome é Lire. disse se afastando e o ajudando.

_Eu sou Ryanvocê é uma elfa? O que tá fazendo andando por essa floresta? Normalmente os elfos não ficam aqui no continente. Ryan.

_Ah, isso eu explico outra hora. Mas você está bem? Eu senti que você estava machucado ou algo assimtransformado em lobo eu não pude fazer muita coisa. Lire.

O rapaz a olhou meio discretamente de cima à baixo. Ela era definitivamente a garota mais linda que já tinha visto. Sem contar que via poucas.

_Obrigado. Mas a quanto tempo está por aqui? Ryan.

_Pouco tempo. Eu nem sei que lugar é esse. Lire.

O garoto estendeu a mão pra ela, a qual aceitou. O rapaz era apenas um pouco mais alto que ela.

_Estamos na Floresta Élfica -Ryan.

_Ah, que ótimo! Eu queria dar um volta por esse lugar, conhecê-lo sabe? Lire sorrindo.

_Eu posso te levar para a vila mais próxima. Você é de onde mesmo? -Ryan.

_Se eu contar você não fala nada pra ninguém? Lire fazendo segredo.

A loira sabia que aquele elfo era confiável, já que ele tinha o coração puro. Ele era um de seus devotos e ele precisava dela quanto ela dele.

_Prometo. Ryan sorrindo.

_Eu vim de Mítica. Lire.

_Mítica? Que lugar é esse? Ryan pensando.

_É o lar dos espíritos guardiões e dos demônios. Lire.

_O que? Ryan.

_Eu me chamo Lire, a Fada-Elfa, Guardiã da Água. Lire.

_Tá de brincadeira né? Ryan rindo amarelo e logo transformando sua expressão para uma espantada.

_Não é brincadeira. Você é um dos meus devotos, acredito.Lire.

_U-Um ser divinona minha frente? Ryan se arrepiando todo e arregalando os olhos.

Lire esperava essa reação. Pôs a mão no rosto do rapaz, chamando-lhe a atenção, ele se acalmou aos poucos sentindo um calor relaxante percorrer seu corpo a partir daquele ponto.

_Relaxe, Ryaneu só sou uma garota, elfa como você. Com a diferença que sou uma guardiã de outra dimensão e tenho asas. disse sorrindo sem-jeito.

O rapaz ainda respirava com dificuldade. Segurou com receio a mão da garota e abaixou a cabeça em submissão.

_Por favorme ajude -Ryan.

Lire sentiu lágrimas em seu vestido.

Ele era um órfão não reconhecido em Eryuell, sofria com sua transformação, pois vivia entre os animais e era líder de uma matilha de lobos. Sua forma dependia muito da energia física e mental dele, e para não abandonar seus únicos amigos, resolveu sofrer essas dores dia após dia.

Ele havia chamado sua atençãoela sentiu o poder único de druida dentro dele. O último druida de Ernas.

-----------------------------------------------------

Ruínas de Prata

_Lupus, você precisa me dar um mapa dessa dimensão. Elesis bufando enquanto acompanhava o caçador.

_Ruiva, pare de falareu preciso me concentrar um instante. Lupus.

A sibila bufou com o comentário. Lupus conseguia ser desagradávelele tinha aquele gênio difícil, dizia que não acreditava em amizades, e que a relação dele com ela era uma simples ação por orgulho. Mas ela nem ligava, desde que ele continuasse do jeito que estava.

_Bemvamos pra Verméciavai demorar bastante, espero que esteja pronta. Temo que passar a Floresta Antiga e mais um monte de lugares específicos. Lupus.

_E quem é seu alvo dessa vez? Elesis.

_Um alvo pessoal. Lupus.

A ruiva riu em deboche e continuou a andar. Sentia falta das asas por um instante, elas a possibilitavam ir mais rápido e desse jeito era impossível.

Ao longe viam a floresta pantanalcom cara de bichos nojentos e outros afins, que mesmo a sibila estar acostumada, não gostava nem um pouco. Se visse um iria exterminá-lo sem pensar duas vezes.

_Acho que nesse mundo, você precisará de algo que não seja sua magiaafinal, você cortou todas essas possibilidades ao criar esse artefato, Ruiva. Lupus.

_Pois é, né? Entãoo que eu faço? Não sou chegada a lutar só com porcarias de socos. Elesis.

_Preconceituosa. Existem muitos lutadores desse estilo aqui na Terra de Prata, sabia? Lupus.

_ALTO! berrou uma voz mais à frente.

_Falando no diabo -Lupus parando de andar.

_Um lutadorzinho de merda?! Elesis.

_Como ousa me subestimar, ruiva sem-caráter?! o tal.

O rapaz tinha cabelos cor de fogo e olhos de ouro. Um rapaz belo,de fato, mas cheio de manas humanas demais, como pensava ela.

_Sem briga. Faça o favor, Ruivanão pode chegar desse jeito também. Lupus.

O ruivo prestou melhor atenção nos dois, observando a aparência e a cauda da ruiva enrolada na coxa, se mexendo ás vezes.

_Vocês são demônios?! o ruivo.

Lupus de repente estava na frente do ruivo e o acalmou um pouco.

_Só estamos de passagem, relaxe, humano. Lupus.

_Eu não posso confiar simplesmente assimo que vocês querem aqui? perguntou ainda desconfiado.

_Eu só estou procurando uma casa nova. Sabe onde se vende uma? Eu não aguento mais ficar naquele lixão! falou a ruiva impaciente parando perto deles.

_Han? o ruivo.

_Eu estou aqui como segurança delae ela está aqui pra procurar uma casa nova, só isso. Agora, a gente pode ir ok? Lupus a pegando belo braço e passando reto.

_Espera aí! o ruivo.

_Que é? a ruiva.

_Pelo menos vocês sabem alguma coisa sobre o Templo Da Ordem de Prata? o ruivo.

_Não -Lupus.

Elesis na hora se lembrou de algo importante. Ela podia ser uma sibila, mas era considerada uma guardiã também, uma guardiã negra. Lembrou-se do rosto do ruivo, um vez que havia o visto em um sonho.

_Sim. Elesis.

_Sério?  -o ruivo.

_Elesis? Lupus.

_Lupus. Acho que nós vamos ter que nos separar aqui. Elesis.

_O que? Já? Lupus.

_Você me deu uma garantia de que vamos nos ver de novo. Fica tranquilo. Eu vou cuidar de umas coisinhas e um dia desses ainda te encontro. Certo? Elesis fazendo charme ao moreno.

Ele sorriu de canto e a abraçou. Fez um aceno com a cabeça aos dois e desapareceu.

Elesis virou-se para o ruivo.

_Qual é seu nome? Elesis.

_Jin. E o seu? Jin.

_Elesis, a Sibila do Fogo. Elesis impetuosa.

_Elesis? Jin.

O ruivo se tocou por um instante e observou o porte da garota. Era elaele a viu uma vez num sonho.

Ele engoliu em seco e se aproximou.

_Você me conhece? Jin.

_Bemjá te conheço. Mas eu não consigo ter visibilidade tão bem quanto as fadas, mas posso te ajudar. Elesis.

_Obrigado. Vamosprecisamos ir para a Silverville. Jin apontando o caminho.

_Certo, humano. Mas só estou fazendo isso porque você realmente está precisando. Mesmo sendo lamentável. disse entediada.

_Você é bem educada né? Jin franzindo a testa.

_Eu não ligo pra isso. Elesis.

O ruivo bufou, esperando mais da ruiva, mas certamente ele não iria entendê-la tão rápido.

Jin era um lutador, teve todos seus parceiros da Terra de Prata eliminados, e ele vivia sozinho a partir de então tentando descobrir quem fez isso. Recorria à pedidos vingativos para uma guardiã negra, a qual nunca conseguiu vê-lo com visibilidade completa.

Mas agora estavam juntos e iriam resolver esse problema de uma vez por todas.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.