Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 15
A Lua e Artêmis


Notas iniciais do capítulo

Yo tekimasu!Então... este capítulo vai contar um pouco sobre como o noivado vai indo e enfim uma ação da deusa Artêmis, que estão do lado de Eros em sua causa para mandar Elesis e Lire para o Tártaro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/15

A entrada para Canaban do lado sul era a que o grupo tomou. A essa altura Lire, Lin e Ryan estavam preocupados demais, já convencidos de que Jin e Elesis estavam envolvidos por um feitiço de amor.

_Eca... –repetia Ryan vendo os ruivos se beijarem melosamente e acariciarem-se sem se importar com eles ali assistindo.

Lire resmungou algo empurrando os dois em direção à pousada da cidade. Se Elesis não estivesse em forma humana certamente que ela iria atacar todo mundo por interrompê-los.

Os olhos de Elesis, vermelhos-sangue, agora estavam meio opacos e a linha que a assemelhava a um gato, estava redonda e gorda, cobrindo quase totalmente a área avermelhada.

_Elesisss! –Lire tentando separar os dois.

Era uma situação muito inesperada. Como algo assim podia acontecer? Ryan conversava com Lin para saber sobre os efeitos e de onde viera aquele poder que não podia ser anulado normalmente.

_Como eu disse... Esse feitiço nem ao menos pode ser feito por humanos, ou qualquer raça de qualquer das dimensões. Parece ser obra de algum deus. E os únicos deuses do amor que conheço são Vênus e Cupido. –Lin articulando enquanto se abanava com o leque.

Ryan suspirou, uma gota de suor demonstrando sua tensão com a informação. Ele fazia preces à Guardiã da Água, Lire, que coincidentemente apareceu para ele e resolveu o problema de seu povo.

O mesmo havia acontecido com Jin, mas diferente, o ruivo tinha feito um acordo para a diversão da Elesis, a Guardiã do Fogo.

_Hmm... E o que a gente faz? Reza pros deuses? –Ryan balançando os braços em desespero.

_BAKA! –Lire se virando e andando até o rapaz de cabelos alaranjados.

Ela respirou fundo e levantou o dedo.

_Escute. Por um acaso, acredito que Jin e Elesis não se amam, então algum desses dois deuses resolveram pregar uma peça nos dois. Do que adiantaria rezar se eles estão apenas brincando com a gente? –Lire cruzando os braços e voltando ao caminho.

As ruas de Canaban estavam mais vazias naquele dia, e parecia que por causa da “Lua da Descendência”, era o que indicava inúmeras placas.

Estava deserta a cidade para ser mais correto. Os jovens se perguntavam o que seria aquilo.

_Ei, vocês... Podem andar rápido? Eu e Jin queremos reservar uma igreja logo! –Elesis batendo o pé.

Lire se adiantou novamente comentando sobre os avisos pela cidade. Afinal de contas, o que era essa “Lua da Descendência”?

_Ah... Acredita-se que nessa data, quando a lua cheia aparece, um anjo desce dos céus. -Lin comentou distraída olhando as placas.

_Isso seria ruim ou bom? –Lire.

_Acho que ruim... Parece que esse anjo vem pra punir os pecadores. –Lin deu de ombros.

_E você sabe se isso é verdade? –Ryan.

_Não. Parece que é um mito, mas muitas pessoas alegam que sentem a presença celeste e algumas dizem que aparecem estigmas em seus corpos. –Lin.

_Ah, tá.

Ninguém parecia levar muito a sério aquela história, e o casalzinho falso lá na frente parecia empolgado pelo casamento.

_Eles estão muito bem enfeitiçados. Queria poder parar isso. –lamentou-se a elfa loira coçando o braço.

Ryan segurou-lhe a mão um instante.

_Fique calma, eles vão desistir dessa loucura na hora do “sim”, eu prometo. –Ryan.

Lire assentiu com a cabeça. Esperava que tudo desse certo.

 A lua no céu estava mais brilhante do que todas as outras noites, preocupando Lin sobre aquela luz tão pura que envolvia as ruas de pedra e os altos prédios. Sua intuição dizia que nada de bom aconteceria se tudo aquilo continuasse.

-Pessoal, vamos logo... –avisou a morena tentando alertar os outros sobre o perigo iminente.

A luz começou a aumentar, mostrando ao grupo que já era tarde demais para poderem fugir.

A reencarnação da deusa Agnecia já desconfiava, a lua parecia estar perto demais, o que era fisicamente impossível. Lin apertou os olhos tentando enxergar por trás daquele branco ofuscante. Só uma divindade poderia fazer isso. (lol, cavaleiros do zodíaco prólogo do céu kkk)

Quando a luz se estabilizou no alto da cidade, Elesis e seus companheiros levantaram os olhos, se deparando com uma pessoa.

Ela mantinha uma expressão relaxada, mas seu olhar mostrava sua mesquinhez, nojo. Elesis semicerrou os olhos sentindo a aura violenta que aquela mulher estava emanando.

Além de ser muito bela, ela carregava um arco e uma aljava de flechas prateadas. Seus cabelos eram da cor mais dourada, olhos cinza-brilhantes, corpo escultural revestido de equipamentos de arqueiros, dourado e verde, parecendo-se com Lire, porém, com cabelos gigantescos e presos em uma trança raiz encrustada de flores rosas e mais adulta.

Ryan agarrou seu machado, apesar de saber de quem se tratava. Ela era praticamente uma das deusas que ele adorava, Artêmis, porém, ele tinha bons motivos pra estar ajudando Lire.

A loira andou uns passos olhando os lados, desde a base do prédios até o topo das construções, parando seus olhos em Elesis, que a encarava como se fosse um pedaço de carne que iria comer.

_A sibila e a fada ainda não foram mandadas embora? Que seja, eu vim pra garantir que vocês irão sumir dessa dimensão. Então, estou pedindo com a educação que os deuses não devem a ninguém. Sumam daqui, voltem para Mítica onde é o seu lugar.

A voz era suave, mas imponente.

Os olhos demoníacos de Elesis brilharam, ela não iria embora nem que precisasse enfrentar Zeus.

_Então é isso? Está desafiando o pai dos deuses, o dono do mundo?

_Sabemos que não é bem assim. –adiantou-se Lin.

Artêmis olhou firmemente para Lin. A garota que estava ali era perigosa, mesmo sendo apenas a reencarnação, não tendo seus poderes no limite e nem o corpo original, Agnecia não seria párea para ela.

_Agnecia. Não fazia ideia de que estava acompanhando essas criaturas... Porque não os levou ainda? Você deve saber das coisas que estão acontecendo.

_Bem, eu sozinha não poderia impedí-los e eu pedi a minha irmãzinha que viesse. Qual o problema, alguém morreu?

Artêmis apertou o arco em sua mão. Aquela criança ainda tentava discutir.

_Sou uma deusa maior. Você somente rege Ernas, eu todas as dimensões.

_E os anjos regem vocês e todo o Universo. Não há desculpas. Todos obedecemos à alguém, mas não será agora que você ditará ordens. Eu sei que Zeus não está de acordo.

Artêmis trincou os dentes como nunca antes. Odiava pirralhas como Agnecia, e sua forma humana era ainda mais detestável.

_Uma deusa que se entrega às fantasias humanas e a homens não merece nem dirigir a palavra à mim. Zeus condenou-os, nós podemos puní-los e obriga-los a voltar para Mítica.

-Não antes sem lutar. Qual é realmente o problema de virmos pra cá? –perguntou Lire segurando seu arco.

Artêmis a fitou com ódio. Ela sentia uma leve aura de amor na agora elfa, o que queria dizer que ela se apaixonou por alguma criatura de Ernas.

Em seguida olhou para Elesis. Esta tinha um feitiço, porém tinha a essência do amor a envolvendo, mas não era daquele mundo, mas do Submundo.

Artêmis soltou um risinho, aquelas criaturas eram vulneráveis e nessa forma estavam fracas. Eram sugestíveis ao amor falso e verdadeiro, aos encantos dos homens e do poder. Eram humanas demais em espírito.

_O real problema é que vocês não são simples criaturas. Vocês são Guardiãs e não existem substitutos para Guardiões de Mítica. Logo, a vinda de vocês está causando o desequilíbrio, e as criaturas que oram pra vocês? Vocês não são mais criaturas divinas, se tornaram humana e elfa, agora não existe as Guardiãs do Fogo e da Água. O que acontecerá com os elementos que regem?

Lin arregalou os olhos. Esse seria o efeito colateral de aplicar o feitiço em Guardiãs?

_Perceberam?

Lire colocou a mão na boca. Provavelmente os rios, as nascentes, cachoeiras começariam a ser envolvidas pelo poder das trevas, e logo o mundo ficaria sem água.

Elesis não via como poderia mudar alguma coisa quando ela regia o fogo, mas sabia que o centro do mundo era puro magma, fogo, brasa. Com Vulcanus e Zig usando todo seu poder nada aconteceria, mas sem a regência da Guardiã, mesmo que seu poder nem se comparasse, fazia toda a diferença, ou seja, ela devia ao menos existir.

_Então ela terá que voltar a ser uma sibila?...

A voz de Jin pareceu entrar na mente de Elesis e acordá-la do transe. Elesis apertou o braço de Jin e negou fortemente.

_EU NUNCA MAIS VOLTAREI PRA LÁ!

Lire ficou entre Ryan e Lin sem saber o que fazer. Mesmo se ela voltasse, se Elesis não voltasse também  aconteceria uma tragédia terrível.

_Acontecerá uma explosão em Ernas.

Todos voltaram sua atenção para a loira. Ela parecia determinada a resolver aquilo o mais pacificamente possível.

_Como assim “explosão”?

_Não sabemos e não queremos saber. É melhor nem arriscar, por isso estamos pedindo. As Parcas não conseguiram ver o que vai acontecer, mas sabem que é por causa de vocês. –apontou a deusa loira, a lua no céu brilhando mais intensamente.

Lin se adiantou até Elesis.

_Eu não sabia que coisas assim poderiam acontecer, Elesis... Desculpe. –fechou os olhos e uma onda de energia passou pela ruiva.

Quando Lin a olhou, Elesis estava com seus olhos normais, felinos, a longa cauda rasgou a calça, suas unhas ficaram um pouco maiores e seus caninos aumentaram, assim como seus cabelos soltaram-se do penteado, revelando sua forma, bem como seu bracelete dourado com o pingente de rubi.

Elesis arregalou os olhos. Lin a tinha destransformado sem nem mesmo ouví-la. Lin tinha a expressão culpada e triste.

_Como divindade... Eu... Não posso deixar que um erro meu destrua o mundo. –falou baixo tocando a mão de Elesis.

Elesis olhou para Jin. Espera... Ela estava indo casar com ele não era?

_O que houve? Porque eu ia casar com o Jin?! Porque vocês não disseram nada?! –se enfureceu, agarrando a  orelha de Jin e a puxando.

_AIIII! PARA, PARA! –berrava o ruivo tentando se soltar.

Seus olhos dourados ainda estavam opacos. O feitiço não mudaria para ele.

_Se vocês forem embora em dois dias, eu chamarei Afrodite, que infelizmente não concorda com mandar todos vocês para o Tártaro, e ela retirará o feitiço.

_Não foi ela então?

_Óbvio que não. Afrodite é deusa do amor... Só faz coisas ruins quando está querendo se vingar.

Artêmis deu as costas. Seria uma das poucas vezes que deixaria passar, mas na verdade... Quando Agnecia desfez a mágica, Artêmis entendeu o porquê de Hefesto fazer um contrato com aquela criatura.

A Sibila Elesis, Guardiã do Fogo, a Super Mestiça.

Aquela coisa dava arrepios...

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???? Jaa na!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.