Preces De Amor escrita por Novacullen


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232780/chapter/3

PV EDWARD

Estava encostado no carro da Bonnei, minha família já tinha ido para dentro do ginásio, resolvi entrar só no último minuto para poder ficar curtindo uma relativa paz com relação aos pensamentos, pois aqui no estacionamento havia menos pessoas que no ginásio.

Fiquei pensando no porque de eu ter optado por continuar a frequentar a escola. Eu sei que estou sendo masoquista, pois ver Isabella todos os dias na escola não será bom para mim, me fará sofrer mais ainda por me fazer lembrar da minha Bella mais do que já lembro, mas não consegui partir de Mystic Falls. Eu sentia uma estranha necessidade de vê-la. Mas infelizmente já era sexta-feira e nem sinal dela.

Segundo o que ouvi Stefan falando com a diretora, é que Isabella tinha ido resolver um problema de família, mas não sabia se ela conseguiria voltar a tempo da parada. Ele estava sendo sincero, mas infelizmente não consegui descobrir ainda o que era o problema.

Será que ela faltaria a parada mesmo depois de confirmar presença a diretora no primeiro dia de aula?

Olhei para o roy royce ghost, um carro veloz, mas com um design clássico se aproximando do estacionamento. Acho que esse carro minha Bella aprovaria se eu desse a ela naquela época para fazê-la parar de andar naquela pickup velha. Pensei divertido me lembrando do apego que ela tinha a aquele carro que para mim era até um crime deixar ele circular nas ruas, já que devia ter ido para a sucata décadas antes dele pertencer a Bella.

Quando a pessoa estacionou e saiu do carro e para minha surpresa ou não era a Isabella.

Fiquei a olhando caminhando em direção ao ginásio e para isso passaria ao meu lado.

Céus! Até o cheiro é quase o mesmo, era de fresia, mas com a diferença que não havia a essência que caracteriza um humano.

Era bom senti-lo e não sentir aquela queimação na garganta quase que insuportável.

É Deus você não se esqueceu de nadinha, não é?

— Porque tanto me olha? – quis saber Isabella parando na minha frente.

— Acreditaria se eu dissesse que você é a cara da mulher que eu amo?

—Ah é! E onde ela está? Gostaria de ver se a semelhança é tão grande assim.

— Infelizmente você não terá como checar isso.

— Por quê?

— Ela está muito longe. – e não consigo esconder a tristeza em minha voz.

— Oras! Você é um vampiro, seja onde for que ela esteja tenho certeza que você pode ir até lá.

— Será que vampiros são aceitos no céu?

Ela me olhou confusa.

— Porque se for, eu quebro a promessa que fiz a minha família e vou imediatamente para lá me encontrar com a mulher que amo.

Ela abriu a boca, como se fosse dizer algo, mas mudou de ideia.

— Ei pessoal entrem no ginásio, por favor, falta só vocês para eu começar a distribuir as tarefas. Temos muitas coisas para finalizar e a parada tem de começar pontualmente ás cinco da tarde. Vocês sabem disso.  –falou Brooke num tom alto para todos que ainda estavam no estacionamento ouvir.

Eu e Isabella saímos em direção ao ginásio sem trocar mais nenhuma palavra.

— Pessoal eu vou começar a distribuir as tarefas. - diz Brooke quando todos já estavam no ginásio. 

— Os garotos do time futebol e basebol lá fora, precisamos de pessoas fortes lá para montar as alegorias. Os demais garotos, vamos precisar de sua força para carregar as coisas mais pesadas aqui dentro da decoração do ginásio. Agora se dividam em pequenos grupos que eu vou dizer a cada grupo o que fazer. 

Eu e meus irmãos formamos um grupo e começamos a fazer o que Brooke mandou.

Vejo Isabella correndo numa velocidade que humanos não poderia vê-la.

Mas o que essa doida está fazendo? Vai nos expor assim.

Ela está indo em direção a escada onde Elena está pendurando um arranjo que Stefan passou para ela.

Stefan olha para Isabella incrédulo por ela está correndo aqui dentro desse jeito.

E Isabella bate com a mão na escada com um pouco de força e Elena se desequilibra da escada e Stefan a segura em seus braços.

— Minha nossa! – diz Elena colocando a mão em seu peito bem onde seu coração estava batendo acelerado.

— Está doida Isa? – sibilou Stefan discretamente.

Ninguém havia percebido sua súbita aparição alguns metros a frente de onde estava a escada, porque todos estavam olhando para Elena e Stefan.

— Só estou dando uma mãozinha, a convide para o baile. – Isabella fala num tom inaudível para humanos.

Ah! Ela havia tramado isso.

— Já disse para não se manter nisso. –Stefan sibila a ela novamente.

— Tenho certeza que vai me agradecer daqui alguns segundos. – Isabella sussurrou.

— Estefan o que posso fazer para agradecer por você ter me salvado? – Elena fala após se recuperar do susto.

— Indo ao baile comigo.

— Combinado. – Elena lhe dá um sorriso.

— Saiu melhor do que a encomenda. – Isabella fala baixinho para si mesma.

Stefan coloca Elena de pé novamente.

— Me deve uma. – Isabella fala baixinho ao trazer alguns enfeites para perto deles.

— Te pago essa com todo prazer. – diz Stefan no mesmo tom, não mais irritado com ela.

Achei o que Isabella fez arriscado, mas foi nobre sua atitude de querer ajudar o irmão a se aproximar de Elena. Pelo que eu sabia desde o ano passado que rola um clima entre eles, mas nenhum dos dois tomava a incitava. Pelo o que peguei na mente deles era por que Elena se sentia insegura com relação aos sentimentos dele com relação a ela e Stefan por medo de se envolver com uma humana e ele acabar machucando-a. Mas no fim o amor falou mais alto.

Estava sentado com meus irmãos com exceção de Bonnie que havia ido falar com Elena em uma das mesas do ginásio, a parada havia acabado agora a pouco e todos já estavam curtindo o baile.

Elena era uma boa pessoa, gostei que Bonnie fez amizade com ela.

Balancei a cabeça incrédulo com o que vi.

— O que foi Edward? – perguntou Emmet percebendo que vi na mente de alguém algo que me chamou atenção.

— Elena acabou de contar a Bonnie que esta namorando o Stefan.

— E o que tem isso?

— Bonnie ficou feliz por ela e deu uma de Alice, com direito a gritinho e pulinhos. 

Meus irmãos sorriram imaginando a cena.

— Essa é minha irmã caçula. - Alice fala orgulhosa.

— Ela devia conviver menos com você isso sim. – a provoquei e ela me deu língua.

E meus irmãos sorriram ainda mais.

— Bonnie está vindo. - os alertei.

E pararam de rir.

Bonnie se senta ao meu lado.

— Posso saber o porquê da alegria Bonnie? – perguntou Emmet tentando reprimir o sorriso.

Bonnie percebeu que ele estava segurando o riso e entendeu que eu havia contado da reação dela a eles.

— Como se já não soubesse. – respondeu irritada.

— E você Ed é um xereta. – diz me dando um tapa de leve no meu ombro, por que ela sabia que se botasse força ela que se machucaria.

— Desculpa pequena, mas sabe que não consigo não ouvir.

— E não conseguir guardar para si o que escuta também faz parte do seu dom? - me perguntou ainda irritada comigo.

— Pode me perdoar dessa vez? Prometo não fazer mais. 

— Está perdoado Ed. - diz me abraçando. - E está menos ruim tocá-lo. 

Ela podia sentir a “energia” das pessoas ao tocá-las. Na primeira vez que ela me abraçou se separou rapidamente de mim por que não suportou sentir toda a minha tristeza.

— Ou você que está se acostumando com ela. 

Eu não acreditava que minha tristeza havia diminuído. E passo meus braços em volta dela quando percebi que dessa vez não ia se afastar.

— Vou indo. – ouvi Isabella dizer.

Isso era automático, eu não conseguia não prestar atenção discretamente, é claro, no que ela está fazendo ou falando. Quando estava no mesmo lugar que eu.

— Mas já? O baile mal começou. 

— Não tenho a menor vocação para vela Elena. Então vou deixar vocês curtindo o baile em paz, e bem-vinda a família. 

— Obrigada. 

— Isa fica só mais um pouco.

— Não, eu prefiro ir Stefan. Até mais!

— Até!- disseram Elena e Stefan ao mesmo tempo.

E Isabella começou a andar em direção a saída.

— Ah! Você não vai sair do baile sem ao menos uma única dança. – fala um vampiro da mesma espécie que Isabella parando na frente dela.

— Damon! Que saudades! - diz Isabella e eles se abraçam apertado.

A vontade que eu tinha era de tirá-la dos braços deles. Mas o que diabos estou pensando? Ela pode abraçar quem bem entender.

Mas... Será que eles eram namorados? Mas não deram nem um beijo, ou talvez não gostassem de se expor dessa forma em público. Os pensamentos dele não me davam nenhuma dica do que eram.

Mas porque isso me importa? Ela não tem nada a ver comigo mesmo. Essa semelhança física dela com minha Bella ainda vai ser minha ruína. Sinto minha lucidez diminuir cada vez que a vejo, estou chegando muito perto de surtar com isso. Talvez fosse melhor eu partir para longe dela.

Nem pense nisso! —Alice fala a mim por pensamento quando viu minha decisão de partir.

Assenti discretamente para ela.

Vi Damon pegar a mão de Isabella e a fez girar ao redor de si mesma.

— Devia se lembrar que vestidos existem mais vezes. Você está linda! –comentou Damon sincero.

— Obrigada Damon.

E estava mesmo linda naquele lindo vestido azul longo perfeitamente ajustado ao seu corpo.

— Então toda aquela palhaçada digo parada já acabou não é? – perguntou Damon.

— Sim. – respondeu Isabella parecendo aliviada.

— Se divertiu?

— Ah! Claro ficar em cima de um caminhão alegórico, acenando e sorrindo sem parar isso é realmente meu conceito de diversão.- Isabella o responde sarcástica.

Ele gargalhou, a puxando para perto de si e passou os dois braços em volta da cintura dela e ela passou os dois braços em volta do pescoço dele.

Sim eu estou certo, pois dançar com essa intimidade toda só podem ser namorados mesmo.

Está com ciúmes mano?- me indagou Jasper sem entender o porquê de eu estar sentindo ciúmes.

— Não pense besteira Jasper. - sibilei irritado.

Eu não estou pensando, estou literalmente sentindo isso em você. —  Jasper fala em relação ao seu dom.

Ignorei Jasper e vi Damon e Isabella começaram a dançar, ela dançava tão bem, diferente da minha Bella que tropeçava nos próprios pés, o que eu até achava encantador aquele jeito desastrado dela.

E a tristeza me abateu. Um século se passou e a saudade de Bella só aumenta. Até quando conseguirei suportar sua ausência meu amor?

Maninho?— pensou Alice me mostrando a visão que teve depois da morte de Bella, mas que nunca se concretizou. Na visão eu estava sorrindo verdadeiramente para alguém, mas não dava para ver quem era. E esse sorriso eu só dava quando estava com a minha Bella. Então essa visão não fazia o menor sentido para mim.

E ela sempre me mostrava essa visão quando via que eu estava triste pela perda de Bella, na tentativa de me animar novamente. Alice tinha esperanças que essa pessoa pudesse me fazer feliz como um dia eu fui com minha Bella. Mas eu não acreditava que outro alguém pudesse me fazer feliz como Bella me fez.

— Isso já faz um século, se conforme Alice isso não vai acontecer.

— Maninho não pense assim. Tenho certeza que ela irá se concretizar em algum momento. 

Eu não queria discutir isso. E também não aguentava mais disfarçar que estava gostando de estar ali.

— Esse baile já deu para mim. – falo indo embora.

Quando já estava chegando em casa meu celular vibra, era uma mensagem de Alice.

Descobri que Damon é o irmão mais velho de Isabella. Só achei que gostaria de saber disso.

Um sorriso ameaçou a surgir em meus lábios, mas o reprimi. Porque ficar feliz com isso? Ela não era minha Bella mesmo, então tanto faz se tem ou não namorado.

Entrei em casa, troquei de roupa rapidamente e fui caçar para ver se me distaria um pouco disso tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até !