Because Of You escrita por Nutella


Capítulo 9
08.


Notas iniciais do capítulo

Heyy guys'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231578/chapter/9

O resto da noite foi tranqüila, Rose havia tirado a noite de folga e então Catherine ajudou a madrasta a lavar os pratos sujo da janta. Enquanto secava o ultimo prato da louça olhou o relógio branco da cozinha, estava um pouco tarde: 11h30min p.m, teria que ir dormir se não com certeza não iria acordar a tempo de ir para o colégio. Mas logo suspirou feliz ao se lembrar que amanhã já era sexta-feira, visto que já havia secado o ultimo prato o guardou no lugar secando as mãos no pano de prato branco. Caminhou em direção a sala vendo uma cena totalmente cômica: Justin deitado no sofá de couro marrom com uma perna em cima do encosto da cabeça e outra perna caída no chão, sua boca estava aberta e o garoto abraçado em uma almofada florida vermelha com o fundo branco. Riu negando com a cabeça. Teria que acordar-lo já que pelo jeito seu pai e Pattie tinham já ido dormir.

– Justin -chacoalhou o garoto que nem se mexeu- Voce ta dormindo no sofá, levanta daí preguiçoso.

– Ah amor, deixa vai-ele virou-se de frente para o encosto do sofá. A loira levantou a cabeça erguendo o cenho.

– Bieber... Eu não sou a Milla! –respondeu indignada.

– Ahn Cath -murmurou ele beijando a almofada.- Vamos ficar mais aqui!

– Ah não, vou te deixar aí! –saiu indignada subindo as escadas, atreveu olhar para trás e viu Justin levantando e coçando os olhos. Bufou e entrou dentro do seu quarto fechando a porta atrás de si. Ajeitou-se e foi dormir.

[...]

– CATHERINE, ESPERA! –gritou uma voz conhecida e um tanto fina, virou-se fitando Caitlin que vinha correndo em direção a amiga, suspirou colocando as mãos dentro do bolso de seu moletom.

– Oi Caitlin! –sorriu abraçando a amiga quando a mesma chegou a sua frente.

– Amiga! –disse a morena tentando resgatar o fôlego, Catherine ergueu o cenho- O que você vai fazer nesse final de semana? –perguntou e logo em seguida respirou fundo soltando todo o ar.

– Não sei-deu de ombros- Tava pensando em pegar a minha câmera e ir fotografar alguma coisa por Stratford...

– Ah não- negou a morena com a cabeça- Você não vai fazer esse programinha idiota em pleno sábado... Não mesmo! Vamos ao shoppping comprar os nossos vestidos para o baile de primavera do colégio... Sabia que esse ano eles irão fazer a fantasia?

– Ã? –não entendeu direito a que ponto a amiga queria chegar.

– É sério... Tão falando que a festa vai ser de gala, mas na entrada eles irão entregar umas mascaras para a gente circular dentro do salão com elas-deu dois pulinhos- Não é demais?

– Cait -respirou fundo- Não estou afim de ir a este baile...

– Como não? –gritou fazendo praticamente todo o corredor parar e fitá-las, mas logo voltaram a fazer suas coisas. – Por favor Catherine... Voce nem precisa de um par, pode ir comigo e o Jake.

– Ryan não irá levar você? –perguntou curiosa, fazendo a morena olhar para o chão do colégio e logo em seguida para os olhos azuis da amiga.

– Ele não pediu –deu de ombros- Não temos nada sério, então eu estou livre, como ele...

– Isso aí –a baixinha riu da amiga. – Ele já tem contratado um fotografo será?

– Não- a morena pareceu pensativa- Que eu saiba não... Por quê? Você esta pensando em... –deixou a frase no ar dando gritinhos histéricos. – Vai falar com Milla hoje, são as amigas dela que estão planejando o evento. Ela deve estar na radio hoje, e na hora do recreio também.

– Ok –sorriu- Vou falar com ela no horário do intervalo.

– Tudo bem! –disse feliz, a loira olhou no relógio, 5 minutos para o primeiro período, checou os materiais na mochila e avisou a amiga que iria sair, indo em direção a sua sala.

As aulas no ponto de vista de Catherine passaram-se rapidamente. Sexta-feira era o dia da semana cuja tinha as matérias prediletas da loira, então não foi nenhum esforço prestar a atenção nas mesmas. Logo bateu para ir ao recreio, a garota já havia planejado de que iria a sala da radio falar com Milla sobre sua proposta. Caminhava lentamente pelos corredores lotados do colégio, sentiu suas costas pesarem e logo a mesma virou-se fitando Charles que tinha um sorriso travesso no rosto:

– E ai nanica! – o garoto pegou a mochila de Catherine colocando em suas costas- Está indo pra onde? –perguntou interessado enquanto apoiava seu cotovelo no ombro da loira.

– Pro rádio- a garota tentou tirar o peso, mas foi em vão- Aí seu gordo. Saí daí- Charles apenas riu acompanhando-a. – E você?

– Estava com Ryan até minutos atrás até que ele viu Caitlin conversando com um garoto e foi atrás- a loira negou com a cabeça. Olhou a frente visto que tinha as escadarias estreitas para subir em direção a sala do radio.

– Espere ai –disse para o amigo que apenas assentiu. Subiu as escadarias abrindo a porta vendo Milla sentada na cadeira de rodas e olhando em seu computador portátil alguma coisa cuja Catherine não prestou a atenção.

– Oi-disse baixinho fazendo a ruiva tirar a sua concentração do computador e mirar a loira.

– Ahm... Oi-tentou sorrir fitando a loira mas foi em vão.

– Eu gostaria de saber se no baile de Primavera você já tem contratado um fotografo? –perguntou e logo em seguida mexeu no cabelo mostrando o seu nervosismo.

– Não – a ruiva negou sorrindo fraco- estava mesmo procurando um agora... Por quê?

– É porque quando eu morava lá em Nova York eu fiz vários cursos de aprimoramento... E então eu queria saber, já que vocês não têm fotografo se eu pudesse sei - lá -deu de ombros- fotografar.

– JURA? –a ruiva deu um pulo na cadeira- Ah! Que ótimo claro, pode sim. Quanto cobra? –perguntou curiosa.

– Não... –ela negou- Não preciso de pagamento. Eu fotografo como Hobbie, não cobro-a ruiva sorriu estendendo-lhe a mão.

– Então... Fechado! – a baixinha apertou sorrindo, mas logo a soltou saindo do local apertado. Fechou a porta atrás de si comemorando. Ainda não acreditara que seria seu primeiro evento como fotografa.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHHHHHHHHHHHHHHHH' Aqui ta mais um chapter para vocês, espero que tenham gostado... Ah' eu queria saber se alguém de vocês aí sabe fazer uma capa para fanfic?? É que eu acho essa tão... Sem graça!
Se souberem por favor comuniquem-se
Deixem reviews, e o que é bonito é pra ser mostrado então seja uma fantasminha :)