Heart Beats Harder escrita por luvfiction


Capítulo 23
Futuro


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO CAPÍTULO DESSA TEMPORADA!!
Obrigada pelo carinho com a fic, pelas reviews lindas e um obrigada muito maior pelas palavras de incentivo ao meu sonho :) Amo vocês!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230980/chapter/23

{ ... }

  O sol tinha acabado de nascer e todos já estavam no salão do trono. Sempre que um evento assim era anunciado, mesmo que fosse em cima da hora – como era o caso, pessoas vinham todo o reino para acompanhar o acontecimento.  Esses encontros sempre determinavam leis importantes ou execuções.

  O Rei assumia seu lugar no trono com o olhar preocupado e concentrado. A Rainha, em pé ao seu lado, também olhava para Liam, no meio do salão. O príncipe iria começar a explicar o porquê de ter pedido um julgamento tão urgente.

- Meu Rei, minha Rainha. Homens e mulheres do reino... – Liam interrompeu sua fala quanto ouviu o barulho das portas do salão se abrindo atrás dele ao longe.

O silêncio que havia no salão foi invadido por murmúrios de curiosidade e espanto. Jass e Kate entraram no salão e foram se encaminhando a passos lentos do príncipe.

Apesar dos materiais diferentes e de uma costura mais rústica, as duas estavam vestidas para a ocasião. Jass vestia uma camiseta de renda por cima de uma camisa de algodão, as duas eram de um bege cru. A saia longa, de um marrom escuro, começava na cintura que acentuada por uma faixa grossa de algodão da mesma cor da blusa.

Kate vestia uma blusa de mangas ombro a ombro azul marinho que moldava seu corpo com a ajuda de um corpete de mesma cor. A saia começava ainda debaixo do corpete. Era de couro preto e se abria desde seu começo, dando espaço para as passadas longas e fortes que Kate dava.

Liam tentou desviar o olhar e acabou encontrando o olhar de Zayn. O chefe da segurança estava no canto, abaixo do altar do trono. Mas Zayn nem o viu. Estava ocupado demais olhando para cada detalhe de Jass.

O que mais chamava a atenção de todos era os acessórios que as jovens exibiam. Jass tinha a espada amarrada a cintura e Kate tinha o arco e o saco com flechas atravessados no peito.

- Ah não. Não precisa interromper sua fala por minha causa, senhor Chefe da Guarda Real. – Disse Kate em uma falsa reverência – Continue, por favor.

Liam pode perceber a raiva nas palavras de Kate.

- Claro. - Ele disse com um sorriso irônico. As duas pararam alguns passos atrás dele. – Dando continuidade a minha fala eu quero dizer, meu Rei, que um de nossos alistados à Guarda Real mentiu ao se alistar.

- Mentiu? – Perguntou o Rei – Este não é um problema que se resolva em um julgamento real. Se mentiu a idade, o nome ou a origem, cabe a você puni-lo, meu filho.

- Não foi este o caso. Este foi um caso inédito. – Liam disse procurando as palavras.

 - Vamos. Diga logo do que se trata!

- Uma mulher se alistou. – Liam disse olhando para os olhos do pai.

- Uma mulher? – O Rei se levantou do trono ao som dos murmúrios de espanto de todos que ali estavam. – Quem é está mulher?

- Eu. – Kate deu um passo a frente com a cabeça erguida. Ficou ao lado de Liam. A reação de todos ficou ainda mais alta.

{ ... }

 Julie estava em frente à porta do quarto de Niall. Estava parada, procurando forças para bater na porta e consequentemente sofrer ouvido todas as palavras que relembrariam o que ela havia feito. Alisou a saia do vestido mais uma vez e passou os dedos no cabelo. Não foi preciso abrir a porta. Ela se abriu e revelou Niall saindo do quarto.

- Ah, se estiver saindo eu posso vir outra hora. – Julie disse sem jeito. Ela gostou da ideia breve de ter mais tempo para encontrar as palavras certas.

- Estão todos no salão de julgamentos e eu deveria estar lá... Caso algum documento seja necessário. – Niall disse ainda impressionado em ver  Julie ali, linda, novamente perto dele.

- Tudo bem... Eu volto mais tarde. – Julie disse isso e começou a andar rapidamente. Como se quisesse fugir dali.

- Espere. – Niall colocou o corpo para fora da porta – Se tivessem sentido minha falta já haviam me chamado. – Ele parou um tempo, olhando para Julie que voltava a ficar de frente pra ele – Entre, por favor.

Julie voltou a passos lentos e ainda sem olhar realmente nos olhos de Niall. Estava ali contra todos os seus instintos. Não sabia bem porque, mas sempre tentava fugir de situações assim. Situações onde tenha que se defender ou se explicar... E neste caso era ainda pior, porque tinha que se explicar para aquele que somente com o olhar era capaz de fazê-la perder todos os argumentos.

- Você é sempre assim? – Niall disse com um sorriso curioso nos lábios. Ele parara atrás dela e esperava que ela se virasse pra ele de novo.

- Hãn? Como? – Julie nem havia se virado pra ele. Estava ainda andando pelo quarto e parou olhando pela janela.

- Sempre desvia o olhar quando tem algo sério a ser discutido? – Niall completou, cruzando os braços.

- O que? Não... Não... – Julie se virou para Niall finalmente – Sim. Eu sempre fui covarde. Você não é o primeiro que tira essa conclusão sobre mim. – Ela disse por fim, voltando a olhar pela janela.

- E por que você acha que eu tirei essa conclusão? – Niall disse olhando pela janela também. Parou ao lado dela.

- Porque eu fugi sem dizer nada. Covardes fazem isso. 

- Covardes não colocam a vida em risco pra salvar alguém. Covardes não conseguem deixar uma vida cheia de riquezas para encontrar abrigo no meio da floresta.  Covardes não amam, ou pelo menos, não deveriam.

Julie virou o rosto para ver Niall.

- Sei pouco sobre você Julie, mas sei que você não é covarde. – Niall respirou fundo e respondeu o olhar de Julie.

- Como ainda consegue me dizer palavras tão lindas depois de tudo o que te fiz passar?

- É um dom. – Ele disse e os dois riram. – Gosto do seu sorriso...

- Não precisa ficar decorando tudo em mim... Fui eu mesma a maior parte do tempo.

- Eu sei disso. Mas não fico decorando... É como se encontrasse tudo o que eu gosto em você.

- Eu sinto o mesmo. É como se eu estivesse te reconhecendo, porque ...

- Já te conheço há muito tempo. – Niall completou.

- Tá... Completar pensamentos é meio estranho. – Julie disse.

- Só me prometa que daqui pra frente, sempre irá contar comigo. Não importa se o reino estiver em perigo e a guerra for eminente, quero poder fazer de tudo pra ajudá-la. Me senti inútil quando soube tudo o que você estava passando!

- Eu prometo que de agora em diante, você poderá ser parte integral da minha vida. – Julie disse sorrindo.

- Promete? – Niall chegou mais perto e olhou nos olhos dela – Vai estar sempre comigo?

- Prometo. – Julie disse também olhando nos olhos dele.

Os dois se beijaram carinhosamente por um tempo. Niall a puxava pra perto pela cintura e Julie passava uma mão pelo cabelo dele.

- Ah propósito, você estava fantástica ontem à noite. Vou ter que melhorar minhas habilidades de luta.

{ ... }

O Rei demorou algum tempo examinando a jovem e também Jass, com a mão sobre a espada na cintura.

- Qual é o seu nome? – O Rei perguntou e o silêncio voltou a tomar conta do ambiente.

- Me chamo Katherin Kulak, meu Senhor. – Disse Kate, sem fazer reverência e olhando nos olhos do Rei.

- Me chama de seu Senhor e se alistou em minha Guarda, mas obviamente não é uma das jovens de meu Reino. Nem você e nem sua amiga.

- Não, meu senhor, sou  uma das filhas da floresta e minha líder e amiga é Jasmin Lothar, Rainha dos Selvagens.

- Rainha dos Selvagens? – O Rei se dirigiu a Jass, que deu um passo a frente – Já ouvi falar de seus feitos Senhora. É famoso por suas batalhas sempre vencidas com êxito... Como seu povo se sustenta, porém, ainda é um mistério pra mim... É muito jovem para assumir tamanha responsabilidade. – O Rei havia ficado encantado por Jass. Se impressionava com a força e poder que exalava apesar da pouca idade.

- Responsabilidades como estas vem no sangue, Rei. A idade não é considerada. – Jass disse formal.

O Rei demorou um tempo para continuar.

- Ajovem Katherin mentiu ao se alistar e isso implica em traição. Você sabe qual o castigo para uma traição?

Jass apertou a mão mais forte no cabo da espada. Zayn chegou a suar frio.

- Sim. Mas como já foi dito, não sou desde reino e, portanto, não pretendo aceitar suas punições. – Disse Kate simplesmente.

- Se não aceita minhas leis, por que se alistou em minha Guarda? – Perguntou o Rei por fim.

- Disseram que eu poderia pedir o que quisesse, caso vencesse. – Respondeu Kate.

- Pois bem. – O Rei voltou a se sentar – Me responda Liam, quais são minhas opções?

Liam deixou de olhar para o pai e olhou para Kate por alguns segundos. Não queria perder muito tempo admirando a beleza natural que ela tinha, porque senão perderia o foco.

- Não há opções meu pai. Ela venceu.

Kate se virou para Liam assustada e pode ver um sorriso torto nos lábios dele.

- E se me permite um detalhe, - Liam continuou – Ela salvou minha vida mais de uma vez. Contra um lobo gigante e se colocando a frente de uma faca. – Liam então se deixou cair no olhar de Kate.

O Rei pode sentir algo entre os dois.

- Bem, visto que se classificou em primeiro lugar para a Guarda-Real e também salvou a vida do príncipe, lhe concedo dois pedidos, além é claro do perdão real. Sabe o que quer?

- Sei. – Kate voltou a olhar para o Rei e deu um passo a frente – Quero uma terra fértil onde meu povo possa plantar e viver em paz. – Kate olhou para Jass e viu a amiga emocionada lhe fazendo uma reverência.

- É um pedido honroso... – O Rei então declarou – Seu povo terá terra fértil nos limites de Mércia, onde poderão plantar, colher e viver em paz. E o que mais?

Kate se demorou um pouco para dizer.

- Algumas jovens de meu pove estão prontas para se tornarem parte armada na defesa de nossas terras. Peço que elas possam ter o mesmo treino que seus homens.

- Jovens armadas? – O Rei perguntou achando estranho.

- De onde venho, elas já estão armadas há muito tempo.

- Tudo bem, este pedido deve ser pensado com mais calma.

- Se me permite uma palavra Senhor. – Jass disse. E depois da aceitação do Rei se dirigiu até ele e lhe disse de forma que só ele e a Rainha puderam ouvir – Acho que irá precisar de todos os soldados que precisar Senhor.

- O que está dizendo? – O Rei perguntou com os olhos arregalados.

- Não quero entrar em detalhes aqui para alarmar seu povo. Peço que guarde um tempo de seu dia para ouvir o que tenho a dizer.

Louis, que estava em pé um pouco afastado do outro lado do trono se aproximou para dizer:

- Já temos uma reunião marcada hoje, meu Pai. Faça parte dela conosco.

- Certo. Vamos terminar logo com isso. Quero saber o que está acontecendo. – Ele disse e se virou para todos que estavam no salão:

- Assim sendo, seu pedido foi aceito e não há mais motivos para estender este julgamento. A ré foi perdoada e agora é parte integrante de nosso reino. Agradeço a presença de todos! – Ele disse tranquilamente, escondendo a preocupação.

As portas do salão foram abertas pelos guardas e aos poucos o povo foi saindo.

- Espero todos vocês daqui à uma hora na sala de reuniões.  – O Rei disse se retirando com a Rainha.

- Sabe o que vai dizer? – Zayn disse chegando perto de Jass.

- Não exatamente. Por mais que eu diga tudo que sei, ainda deixarei muitas perguntas sem resposta. – Jass respondeu, deixando seu corpo chegar perto do de Zayn.

- É grave assim? – Louis perguntou.

- É mais. – Respondeu Jass. Ela viu Claire chegando perto de Louis e se apresentou – Oi, eu sou Jass.

- Oi! Ah, eu sei quem você é. É uma honra conhecê-la, é muito conhecida até em meu reino. – Claire apertou a mão de Jass sorrindo.  – Lili, venha aqui, está é Kate, minha outra madrinha. – Claire disse fazendo com que Harry e Lili se aproximassem do grupo.

Aos poucos as jovens foram percebendo que eram bem mais próximas do que pensavam. Já faziam parte uma da vida da outra, mesmo sem se conhecerem. Começaram a conversar e decidiram que era importante que todos estivessem presentes na reunião. Até Harry, que decidira ficar a par dos assuntos do reino novamente.  Niall e Julie chegaram depois ao salão e todos ficaram ali. Por um tempo chegaram a sorrir sem pensar em tudo o que seria dito naquela reunião.

O tempo para ir até a sala de reuniões chegou rápido. Todos se encaminharam até a sala, Liam ficou para trás e puxou Kate pelo braço para que ficasse com ele.

- Irmão gêmeo? – Liam sorriu.

- Foi o melhor que eu pude fazer! – Kate sorriu.

- De qualquer forma... Queria te agradecer por salvar minha vida.

- De nada. Mas se me fizer passar por um julgamento de novo eu mesma te mato.

- Só fiz isso para que o reino todo conhecesse a melhor soldado da Guarda.  Perdendo apenas para mim, é claro.

- Não fique tão certo disso. Sou ainda melhor lutando de saias.

- Isso eu quero ver.  – Liam disse mais para si mesmo do que para Kate.

- Você é um pervertido. – Kate brincou.

Liam a puxou pra mais perto colando seus lábios no dela.

- Sabe o que Jass vai dizer nesta reunião? – Ele perguntou passando a mão pelo cabelo dela.

- Tenho uma vaga ideia. Mas não sei se possível... Não, não é possível. – Kate disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHARAAAAM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Beats Harder" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.