Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 34
Dare to Believe


Notas iniciais do capítulo

Oiie, bom dia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/34

Nós entramos em casa.

–Demoraram, onde estavam? – Ouvi Louis perguntar.

–Transito. – Paramos para comer. – Eu e Niall falamos ao mesmo tempo.

–Espera... Vocês pararam para comer ou estavam no transito? E porque o Niall está vermelho?

–É uma longa e difícil história, tá legal? Eu já esgotei meu estoque de sentimentos hoje, não me façam contar, muito menos Manuela, ela já vive todos os dias com isso. Mais eu estou com fome. – E acho eu que ele foi para a cozinha, eu fui atrás.

–Niall, está tudo bem mesmo?

–Está, é que saber que estamos vulneráveis a qualquer coisa na vida é complicado sabe? Eu me lembro dessa garotinha, correndo na minha direção e me pedindo um autógrafo, me abraçando e dizendo que me amava, foi na realidade a melhor sensação que eu experimentei na minha vida, mais agora ela tá lá... A pessoa que me deu motivos para continuar na banda está lá e eu não posso fazer nada.

–Motivos para continuar?

–Pensar em desistir, voltar para a Irlanda, ou sei lá o que nunca foi uma das coisas na qual eu menos pensei na vida, sabia Manuela? Você não faz ideia de como é complicado para mim quando às vezes as fãs entram no camarim ou se deparam conosco em qualquer lugar e fingem que eu não estou lá.

–Niall, elas não são fãs. Sabe quantas pessoas eu sei que te amam, que te têm como favorito? Você não imagina a repercussão que dá quando algo assim acontece, elas te amam. Sabe o que é engraçado? É que você tá falando com a pessoa que sempre te admirou mais do que a todos. Independente de o Zayn ser meu amigo desde pequena é incrível como você enfrenta as coisas, rindo, se divertindo, como come feito um mamute e tal. – Ele riu. – Eu nunca imaginaria a banda sem você, eles não imaginariam a banda sem você, porque você faz parte de uma história incrível, e nada disso teria acontecido se você não estivesse no meio. É importante, e que essas idiotas que te excluem morram, eu estou aqui, muitas e muitas outras estão com você.

–Obrigado Manu. De verdade. Por tudo hoje. – Ele me abraçou. – Mais eu estou com fome.

–Eu sei e eu também. – Ele pediu comida... Árabe? Eu sei lá o que dá na cabeça desse duende.

Depois que comemos eu subi. Ouvi um som. Vindo do... Sótão. Ou sala de musica como deve ser chamado. Não era um sótão. Era quase tão alto quanto os cômodos da casa, mais ficava no ultimo andar e eu insistia em chamar de sótão. Era a voz... De Liam, tocando piano.

– I'm broken,

Do you hear me?

I'm blinded,

'Cause you are everything I see

I'm dancing, alone

I'm praying,

That your heart will just turn around


And as I walk up to your door

My head turns to face the floor

'Cause I can't look you in the eyes and say


When he opens his arms and holds you close tonight

It just won't feel right

'Cause I can love you more than this, yeah

When he lays you down,

I might just die inside,

It just don't feel right

'Cause I can love you more than this

Can love you more than this


If I'm louder,

Would you see me?

Would you lay down,

In my arms and rescue me?

'Cause we are the same

You save me, when you leave it's gone again

Eu não… Queria ficar ali. Já sentia as lágrimas correndo pelo meu rosto. Fui para o meu quarto. Liguei meu IPod e o coloquei para tocar, sei lá, eu não via nada. Impressionante, começou a tocar More Than This. Consegui mudar de musica.

(...)

A campainha tocou, me fazendo acordar. Ainda devia ser o mesmo dia. Eu já disse que odeio dormir de dia? Pois é.

–Manu é o Renan. – Harry gritou.

–Pede pra ele subir. – Gritei de volta.

–Oi. – O senti sentar na minha cama. – Tá tudo bem com você?

–Sim. Por que não estaria?

–Parece triste.

–É o hospital. – Menti. Também era pelo hospital, mais era mais por Liam. É eu ainda amava o Liam.

–Sei. Ei, eu vinha vindo... Que porta é aquela no fim do corredor?


Liam:


O tal do Renan era bonito. Na verdade, por eu ser homem admitir isso deveria ser meio complicado e soar extremamente gay, mais ele era realmente muito bonito, por mais que beleza não contasse no momento, já que Manuela não enxergava. Mais quando ela subiu com ele para o quarto naquele dia e eles não desceram mais o ciúme me invadiu completamente, na verdade eu já estava com ciúmes assim que ela disse no dia anterior que o levaria para jantar em casa. Então eu liguei para Danielle. Eu não sinto mais nada por ela, de verdade, chegava até ser insuportável de vez em quando, eu nem cheguei a beijá-la naquela noite, ela apenas... Dormiu na mesma cama que eu. Então a Manuela foi e disse tudo àquilo para ela, com toda a certeza a Danielle foi embora brava e fazendo os showzinhos típicos dela. Eu não me importei muito. Mais doeu quando ela disse que gostava do Renan e que eu não deveria usar as pessoas daquela forma. (...) Então saiu às noticias com o Harry, eu não me importei de verdade. O Harry não ficaria com a Manuela, não que ela não fosse bonita, muito pelo contrário, era linda, perfeita... Do jeito dela. Mais o Harry sabia que a Manuela era como uma irmã para ele. (...) Ótimo, ela não negou que o Renan era namorado dela, senti raiva, fiquei viajando, imaginando todas as burradas que eu havia feito. (...) Ela e o Niall chegaram, abalados, ambos. O Niall estava estranho, ela foi atrás dele até a cozinha. Subi para a sala de musica, quando percebi tocava More Than This no piano. Assim que terminei saí de casa, parei no primeiro pub que vi. Eu ia esquecê-la de qualquer jeito, nem que eu me tornasse um bêbado. Por mais que eu não pudesse beber.


Manuela:


–É uma sala de musica. – Respondi Renan.

–Você tem uma sala de musica na sua casa?

–Re, eu moro com cinco cantores internacionalmente famosos acredita mesmo que eu não tenha uma sala de musica na minha casa?

–É que nunca ninguém falou dela. Nem mesmo você.

–Eu nunca mais fui lá, desde que fiquei cega. Nem sei como esta. Os meninos vão lá. Liam estava lá antes de eu dormir, pelo menos.

–Então estava. Tá faltando um carro na garagem e os outros quatro estão lá embaixo. Eu posso ir lá?

–Lá embaixo?

–Não. Na sala de musica. Por favor.

–Tá... – Ele riu. Puxou-me pela mão e me levou até o final do corredor. Ouvi uma porta se abrir. Ele me guiou pelas escadas e eu fui contando o espaço até onde ele me levaria. Parou.

–O que está fazendo?

–Vocês tem um piano? Como isso chegou aqui?

–Nem eu sei. Já estava quando vim e depois quando compramos a casa.

–Entendo. Posso tocar?

–Pode.

(http://www.youtube.com/watch?v=ug5A-dHvCfA)

– It's feelin' like the time's run out

But the hour glass just flipped itself over again

The sun is slowly sinking down

But on the other side a new day awaits to begin


If you dare to believe in life

You might realise that there's no time for talkin'

Or just wait around while the innocent die


No more, we're gonna lose everything

If we believe all the lies

I may fall but I swear that I'll help you believe


No more, this one's runnin' on empty

And there's no reason why

You may fall but I know that you'll help me believe


We been in the dark for way too long

But when we turn around we see light shine through the haze

So forget about who was wrong

'Cause I've never been more ready to turn this page


If you swear you believe in life

Embrace forgiveness 'cause it's all that I'm askin'

Or keep holdin' out while the innocent die


No more, we're gonna lose everything

If we believe all the lies

I may fall but I swear that I'll help you believe


No more, this one's runnin' on empty

And there's no reason why

You may fall but I know that you'll help me believe


No more, we're gonna lose everything

If we believe all the lies

You may fall but I swear that I'll help you believe

You may fall but I swear that I'll help you believe

I may fall but I swear that I'll help you believe


–Manuela… Eu não sei dizer isso. Não é fácil. – Me pegou no colo e me colocou sentada no piano.

–O que foi?

–Sabe quando você imagina estar tudo dando certo de um lado, mais do outro não?

–Do que está falando?

–Eu sinto muito. Não podemos continuar com um nós. Eu gosto de você, de verdade, mais você não. Eu vejo isso, eu percebi isso quando brigou com Liam. Eu sinto que a sua voz muda quando fala dele. Você o ama, de verdade e eu não quero prender ninguém. Entende-me?

–Entendo. É complicado, sobre o que aconteceu entre eu e Liam.

–Então... Amigos? – Senti a mão dele sobre a minha, a apertei.

–Amigos.

–Vamos?

–Sim, senhor. Vamos. – Segurei na mão dele e ele me guiou até a porta de casa.

–Tchau. Vemos-nos no hospital, certo?

–Sim. – Ele beijou minha testa e ouvi a porta se fechar.

–Zayn! – O chamei.

–No sofá! – Respondeu. Eu fui até lá. Deitei em seu colo. – Manuela, está tudo bem? Está estranha desde que chegou do hospital. O que houve?

–Onde estão os meninos?

–Na piscina.

–É complicado Zayn... – Sentei em seu colo, escondi meu rosto em seu pescoço, envolvendo minha mão na sua nuca. – Essas crianças são tão boas. É tão difícil vê-las daquele jeito. Nós conversamos com elas hoje, descobrimos suas doenças, seus medos. A Elly... É a garotinha mais doce que eu conheci. Lembra o dia que Liam me pediu em namoro?

–Lembro. Na London Eye.

–Naquele dia uma garotinha veio falar conosco, pedir um autógrafo á Niall enquanto vocês estavam com as fãs. Zayn, aquela garotinha está morrendo, com um tumor irrecuperável no cérebro. Tem noção?

–Manu, eu sinto muito. – Ele beijou meu rosto. Ficamos em silencio por um bom tempo.

–E o Renan?

–Terminou comigo agora.

–Eu... Sinto muito.

–Só sabe falar isso é? – Rimos. – Que horas são?

–Nove da noite.

–Quando o Liam saiu?

–Era umas quatro. – Então escutamos um barulho lá fora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nooossa, o Renan terminou com a Manu *o* E qual será o tal barulho?? Mais a tarde eu posto mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Acontece Como Esperamos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.