Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 22
Depois do bar.


Notas iniciais do capítulo

Vocês vão me matar e tals...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/22

Manu:

Cheguei em casa, sendo recebida por um gigantesco abraço em grupo dos meninos. Senti-me melhor. Zayn mal falara comigo desde a nossa discução no cemitério. O vi jogar um molho de chaves, as chaves da casa em Bradford no balcão da cozinha, pegar o celular e ir em direção á piscina.

-O que houve entre vocês? – Harry se sentou ao meu lado no sofá.

-Nada. Esse é o problema. – E então ele ficou em silêncio.

-Vamos sair? Eu odeio ver essa cara triste em você! – Louis me fez me levantar do sofá. – Sabe que eu estarei aqui se precisar. – Sussurrou em meu ouvido enquanto me abraçava.

-Sei Lou, obrigado. Vamos sim. Faz um bom tempo que eu não vejo a Elly, to com saudades dela. – Ele sorriu. – ZAYN! – Gritei.

-Preciso desligar, nos falamos depois, te amo. – O ouvi dizer no telefone enquanto entrava na sala. Logo imaginei que ele falava com a Perrie.

-Vamos sair. Liga pra sua namoradinha e chama ela, eu ainda não a conheci e a sua mãe me falou ontem que eu tenho que conhecê-la. – Ele sorriu e voltou para a beira da piscina.

Três meses depois:

Tudo estava bem melhor que antes, meus pensamentos mais claros, eu não sentia mais  vontade de morrer. Eu e Liam? Nada aconteceu. Estávamos eu, Harry, Elly, Louis, Liam, Perrie, Zayn e Niall em um bar. Eu realmente não gostei da Perrie no primeiro momento que a vi.

-Zayn posso falar com você? – Eu já adiara essa conversa por muito tempo.

Zayn:

-Claro. – Respondi. O bar estava lotado, ela me puxou pela mão até um jardim de inverno.

-Então...

-Tá, eu não sei o que posso dizer, ou começar... A Perrie não parece certa para você. – Não respondi.

-Quero dizer, vocês se parecem muito, a vaidade, beleza, corpo, estilo, atitude. Tá, me entendeu. É que ela parece tão fria e você tão... Você.

-Entendi. Eu não sei por que julga-la, eu gostava do seu antigo namorado. Ela é assim, mais depois você vai ver o quanto ela é... Eu.

-Você é melhor amigo do meu ex-namorado. E já faz meses que eu a conheço, não acredita que algo já devia ter acontecido? Eu só quero saber se a ama de verdade.

-É claro que sim. Agora vamos voltar para dentro.

Nós voltamos. Eu olhei para onde ela olhava, com os olhos cheios d’agua. Liam estava beijando uma garota. A garota sorriu sínica para Manu que saiu correndo.

-Manuela... – Mais já era tarde.

-Eu vou atrás dela. – Niall se levantou.

-Fique ai eu falo com ela. – Elly saiu correndo.

-Não se importa de eu leva-la para casa, não é?

-Não, acho que já nem tem mais clima. – Levei Perrie para casa, Niall, Harry e Louis voltaram para a nossa casa. Liam? Eu já nem queria saber dele.

(...)

Meu telefone tocou. Era Eleanor.

-Elly...

-Zayn, cadê o Louis? – Falou trêmula.

-O que foi?

-Chama o Louis, Zayn!

-Ela quer falar com você. – Entreguei o telefone para ele. Eles conversaram por alguns minutos antes de desligar.

-Niall, Harry... Venham aqui um instante. – Eles três se afastaram de mim. Em um canto da sala. Louis falou algo que eu não pude entender.

-O que? – Niall gritou.

-Cala a boca. – Harry deu um tapa na cabeça dele. Eles continuaram conversando aos sussurros, ora olhando na minha direção.

-Zayn, acho melhor você se sentar. – Louis parou na minha frente.

-Não. O que a Elly disse a você?

-Zayn é complicado. Eu sinto muito. – Ele escondeu o rosto nas mãos.

-Desembucha Louis.

-Tentaram matar a Manuela.

-Ótimo. Próxima piada por favor porque essa não teve a menor graça.

-Não é piada Zayn, assim que a Manuela saiu do bar a levaram. A Elly a encontrou de alguma forma. Ela esta no hospital agora.

-Não é possível. Me leve até lá Louis, ande. Me leve ao hospital. – Nós pegamos um carro e em quinze minutos estávamos no hospital.

-Elly! – Ela me abraçou. – O que vai acontecer agora?

-Nada, ela vai ficar bem.

-Não me venha com essa. Eu já ouvi isso antes. – Nos separamos quando vi Liam sair do elevador.

-O que ele faz aqui? – Não obtive respostas de nenhum dos meninos.

-Como ela está? – Liam perguntou preocupado para Louis.

-Estaria melhor se você não estivesse ficado com a sua amiguinha. Sabia que tudo isso é culpa sua?

-Cala a boca, Malik.

-ELEANOR CALDER! – Ouvi alguém, que aparentava ser o médico a chamar.

Elly:

-Sou eu. E a Manuela? – Ele olhou para a prancheta e depois para mim.

-Ela teve sorte. O choque abalou o sistema nervoso dela e ela teve complicações. – Ele me contou o que houve com ela. Eu fiquei chocada. Zayn... Coitado! Enquanto me contava só pude imaginar como ele ficaria dali para frente.

Louis:

Enquanto Elly conversava com o médico arrastei Harry e Niall para um canto.

-O que vamos fazer? Sabem que Liam e Zayn não podem ficar assim.

-Eu sei. Sobre Manuela também. Vamos esperar. Conversar com a Elly depois. – Assenti.

Zayn:

Chorando Eleanor correu e me abraçou.

-Já pode ir vê-la, se quiser. Zayn eu sinto muito. Sabe que pode contar comigo. E com os meninos também.

-Elly... – Mais decidi não perguntar. Ela foi falar com os outros quatro. Pedi a enfermeira que me guiasse até o seu quarto. Entrei. As lágrimas corriam pelo meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, não me odeiem... Deixem reviews...