Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 20
Helena Frazzen


Notas iniciais do capítulo

booom dia para vocês... Vão me matar com esse capitulo... Mais eu gostei...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/20

Louis:

Era onze da manhã. Alguém tocou a campainha.

–Oi, Zayn Malik está?

–Me desculpe, mais quem é a senhora

–Helena Frazzen. – Gelei.

–Ele não... – Ela segurou a porta.

–Eu sei que ele e Manuela estão ai. E se não me atenderem as coisas só vão piorar.

–Tudo bem. Espere aqui. – Fechei a porta. – Zayn, Manu... Vocês têm visitas. – Vi Zayn sair de perto da piscina e Manuela descer parte das escadas.

–A mãe dela quer falar com vocês. – Eles se entreolharam assustados. – Ela exigiu falar com os dois. – Eles assentiram. Fui até a porta e a abri. Ela entrou.

–Vamos Curls. – Arrastei Harry até o Nando’s, onde Liam e Niall nos esperavam.


Zayn:


Eu falava no telefone com Perrie quando Louis me chamou. Como assim a mãe dela estava ali? Louis e Harry saíram para encontrar os meninos no Nando’s e ficamos nós três á sós na casa.

–Oi mãe. – Falou com os olhos brilhando e um fraco sorriso.

–Olá Helena.

–Zayn. Manuela. – Vi Manu vacilar com o fato dela não ter chamado-a de filha. Apertei sua mão atrás de mim. Eu e Manuela nos sentamos no sofá e ela em uma poltrona á nossa frente. Foram minutos de extremo silêncio. Os pés de Manu pareciam bem interessantes naquele momento. Já que ela os encarava. Eu a observava.

–Andei falando muito com sua mãe Zayn. – Manu levantou os olhos para a mãe.

–Ele não tem culpa. Eu vim para cá... Não...

–Posso continuar? – Manu assentiu. – Eu só quero conversar com vocês. Não vou destruí-lo social e profissionalmente Manuela, não se preocupe. Eu vim para dar-lhes más notícias. – Fez uma pausa, respirou fundo. – Seu pai faleceu faz duas semanas. – Manuela paralisou. Encarou a mãe com tristeza. Eu entrelacei nossos dedos, apertando sua mão. – E eu estou me mudando com sua tia Gil para a Argentina no final de semana, felizmente conseguimos uma boa proposta lá. Eu queria levá-los á Bradford.

–Meu... Meu pai... – Soluçou, com os olhos cheios de lágrimas. Eu a abracei.

–Eu sinto muito. Eu queria avisá-la, mais não consegui contato com você já que estava nos Estados Unidos.

–C-Co-Como foi?

–Ataque fulminante. Eu sinto muito mesmo filha, estava sendo difícil sem você e seu irmão. Mais ele foi em paz. Eu juro. – Elas se abraçaram.

–Por que quer nos levar para Bradford? – Perguntei.

–Negócios. Eu não terei nada o que fazer com a nossa antiga casa, vejo que vocês estão bem, se algum dia resolverem se ajeitar eu deixo a casa para vocês.

–Mãe, eu e Zayn não temos nada.

–Sei, percebi mesmo no ultimo mês. – E piscou para Manuela. Eu ri.

–Bem, podemos ir amanha.

–Tudo bem.

–Ah, mãe... Como nos encontrou?

–Simon Cowell. – Sorriu. Dei de ombros e ela foi embora. Manuela subiu as escadas correndo.

“Voltem, preciso de vocês. Xx Zayn.” Mandei a mensagem para os meninos.

–Manu me deixe entrar!


Liam:


Harry e Louis chegaram ao Nando’s.

–O que houve com vocês?

–Conosco? Nada. Mais sabe quem apareceu em casa agorinha? – Eu e Niall negamos com a cabeça. – A mãe da Manuela. Exigiu falar com os dois. Cara, eu to com medo.

–Ih, relaxa. A Manuela sabe o que faz. – Niall falou com a boca cheia e nos fez rir.

(...)

Os quatro celulares apitaram ao mesmo tempo.

“Voltem, preciso de vocês. Xx Zayn” – Todo mundo recebeu a mesma coisa? – Eles assentiram.

–Vamos logo. A coisa deve ter complicado.

Saímos rápido de lá. Cinco minutos depois entrávamos em casa.

–Vá embora Zayn, eu não quero falar com você! – Manuela gritou chorando.

–Manuela por favor.

–ZAYN! – Ele desceu as escadas bufando.

–O que aconteceu?

–O pai dela... Cara, era uma pessoa tão boa! – Ele desabou no chão da sala e ficou olhando para o teto. Por HORAS!

–O-Oi. – Falou trêmula descendo as escadas.

–Manuela... – Zayn tentou falar, ela apenas negou com a cabeça e foi para a cozinha. – Você vai não é?

–Não me resta escolha. Eu vou. – E voltou para o seu quarto.

–Dá para nos explicar o que houve?

–O pai dela morreu. Faz duas semanas. – Me assustei. – A mãe dela está se mudando para a Argentina e está deixando a casa deles em Bradford para nós.

–Ela não vai acabar com a sua pele?

–Não. Nós vamos para Bradford amanhã. – Ele se levantou. – Boa noite para vocês. – E foi para o seu quarto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Deixem reviews :)