Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 12
Não...


Notas iniciais do capítulo

Oiiie amores, tudo bem com vocês?? Eu não aguentei deixa-las curiosas por muito tempo!! Espero que não me odeiem ao lerem esse capitulo!! Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/12

-Vá se arrumar. Nós vamos á um lugar! - Liam entrou no quarto. Eu assenti e ele fechou a porta atrás dele. Era hoje, o dia em que eles partiriam em turnê. Eu me arrumei e logo estávamos no carro. Ele não falou uma palavra o caminho inteiro, eu não sabia onde estávamos indo. Logo eu saberia. O vi virar á direita, quase no meio do nada. Um predio branco ia ficando maior á medida que o carro seguia em sua direção. Consegui ler uma bela placa branca diante um grande portão de ferro.

-Liam... Por favor! - Eu já chorava. - Não faça isso.

-Manuela, eu não posso, eu não trabalharia em paz sabendo que você está sozinha naquele apartamento. Que pode se machucar de novo.

-Liam, se me ama... Não me deixe aqui. Por favor. Eu não tenho problemas, ele existe. Existe de verdade.

-Eu não sei, se está dizendo a verdade, fique. Não vai se importar de ficar aqui. São só quatro semanas.

-Vou, eu vou me importar de ficar aqui. Vou ter que usar camisa de força também? O que está querendo fazer, Liam? Provar que me ama me trancando aqui? Pois não me ama, não faria isso comigo.

-Manuela... Entenda!

-Eu não entendo. Nunca vou entender! - Ele parou o carro. Duas mulheres vieram na nossa direção.

-Você é Manuela não é? Prazer, sou Karen. - Sorri seca para ela e apertei sua mão.

-Você já tinha pensado nisso não é? Você... Há quanto tempo está planejando me deixar aqui?

-Ontem. Me desculpe, por favor Manuela. Me perdoe! - Ele assinou uma prancheta que a outra mulher segurava e foi em direção ao carro.

-Se me deixar aqui Liam, esqueça tudo. Esqueça qualquer palavra, qualquer coisa que tenha acontecido nesses ultimos seis meses, e me esqueça! - Ele me olhou e entrou no carro. Indo embora logo em seguida. Eu comecei a chorar. 

-Vamos querida? - Karen pegou uma mala que Liam deixara e me levou para o quarto em que eu ficaria. Hospital psiquiátrico? O Liam achava que eu era louca pra me deixar em um Hospício? Por um mês! E eu nem me despedi dos meninos.

Liam:

Deixar Manuela ali me partiu o coração. Eu a amava, muito. Mais era preciso. Eu não aguentaria estar em outro continente imaginando que talvez ela esteja machucada ou algo pior, eu não ficaria bem. 

"Se me deixar aqui Liam, esqueça tudo. Esqueça qualquer palavra, qualquer coisa que tenha acontecido nesses últimos seis meses, e me esqueça!" - Aquelas palavras ficaram na minha cabeça, senti vontade de dar meia volta e busca-la, mais eu não podia. Limpei as lágrimas que embaçavam minha visão. Começou a chover, eu voltei para o apartamento, peguei as minhas malas e fui para o aeroporto de taxi, com dor. Eu não me despedira dela direito. Havia dois dias, desde a entrevista e nós nem havíamos conversado nesse tempo. SAUDADE. Era o nome dessa dor.

-Onde Manu está? Achei que pelo menos viria ao aeroporto. Não a vejo faz dois dias. – Zayn esticava o pescoço, procurando Manuela em meio á multidão de pessoas que iam e vinham.

-Ela... Foi para Bradford, foi visitar os pais.

-Não está falando a verdade! Ela não iria. Não sem me avisar. – Mentir para Zayn sobre Manuela? Tá, não era certo. Me senti um monstro. Espera, você é um monstro deixou a pessoa que mais ama em um hospício. Desacreditou nela. – Pensei.

-Foi de última hora. Vamos logo. – Eu o empurrei para dentro do avião.

-Eu sei que está acontecendo alguma coisa. Eu te conheço Liam. A conheço também, não espere eu descobrir o que houve. – Dezesseis horas depois desembarcávamos em Los Angeles.

-Liam, Zayn... Eu, Louis e Niall temos uma proposta.

-Proposta? – Zayn perguntou curioso.

-Vamos pegar as chaves e conversar no quarto. É mais tranquilo. – Louis nos puxou. Demos entrada no hotel e fomos para um dos quartos.

-Tá, agora fala essa tal proposta.

-Tá, é o seguinte, nós três conversamos...

-Desde quando vocês fazem reuniões sem a gente?

-Posso continuar Liam? Obrigado. – Niall fez uma pausa. – Nós conversamos ontem e chegamos á um acordo. Essa história de apartamento é difícil para todos nós, ter que limpar pagar mensalidade, tudo... Além das contas e tudo mais. Ai eu estive pensando, nós todos incluindo a Manu gostávamos da casa do Simmon, ai por que a gente não volta a morar lá?

-Acha que ele aceitaria? Se nós temos os apartamentos por que voltaríamos pra lá?

-Ai é que está o foco. Acontece que o valor dos três apartamentos juntos dá mais que a casa, poderíamos trocar com ele, ou quem sabe vende-los e comprar a casa.

Louis:

-Eu topo, e acho que Manu também vai gostar, e você Liam? Liam! – Zayn estralou os dedos diante os seus olhos.

-Ah? Ah, eu topo.

-Tá, eu vou ligar para o Simmon.

(...)

-Eu aceito, meninos. Eu já pensei em um objetivo para os três imóveis. Mais assim que voltarem da turnê eu quero que os desocupem, tudo certo?

-Claro que sim. Obrigado tio. – Ouvi Simmon rir. Niall tinha a incrível mania de chamá-lo de tio.

-Ótimo, e bom trabalho para vocês ai. – Ele desligou.

-Vai ser ótimo! – Zayn falou animado. – Imaginem a cara da Manuela ao descobrir que vai ter o quarto dela de volta!

-Vem cá, por que a gente não brinca de vaca amarela ou algo do tipo? – Liam disse.

-Cara, você tá muito estranho. Relaxa ai! – Os meninos riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não gosto de usar "hospício" sei lá, faz a Manuela parecer mesmo uma louca, e vocês devem estar odiando o Liam ou eu agora não é?? Mesmo assim me deixem reviews...