As Cronicas dos Semideuses escrita por Naruto Potter, Marina Leal


Capítulo 18
Sendo o novato


Notas iniciais do capítulo

Escrito por esse que vos fala e betado pela incrivel Marina Jackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230721/chapter/18

James

Depois que o holograma de coruja apareceu sobre cabeça de James e ele foi conhecer seus irmãos ele ficou com um misto de sentimentos se revirando dentro dele, desde alegria por saber que a sua mãe que ele achava estar morta na verdade era a deusa da sabedoria até sentia tristeza por saber que a mãe dele não estava morta, mas nunca ligou para ele e sentia culpa por não ter pensado no seu pai até agora.

Os seus irmãos eram muito legais, ensinaram a tradição de jogar comida em oferenda aos deuses, e começaram a fazer perguntas sobre livros que ele já leu, o que ele pretende fazer no futuro sobre o seu pai entre outras coisas.

A sua noite também não foi ruim ele conseguiu uma beliche apesar de não serem muitas e estarem bem encostadas nas paredes aparentemente para dar espaço a minibiblioteca e a mini oficina, que nem eram tão “mini” assim já que a biblioteca possuía diversos livros e pergaminhos que pareciam bem antigos além de mesas e cadeiras enquanto a oficina esta repleta de bancadas de trabalho e mesas e nos armários em cima era possível ver diferentes tipos de materiais para construir coisas. Nas paredes que não continham beliches era possível ver expostas plantas mapas antigos de guerra e até armaduras.

Os outros deixaram que ele olhasse tudo sem comentar nada, pareciam entender o que se passava com ele, que ficou grato por isso.

Sim, Jimmy poderia ser bem feliz ali.

****

Acordou com o alarme do seu celular tocando as seis como acontecia todo dia, por sorte ele desligou rapidamente principalmente porque ele deixou próximo ao travesseiro. Olhou para os lados, seus irmãos pareciam ainda estar dormindo, agradeceu silenciosamente por aquilo.

Ainda descalço começou a andar vagorosamente pelo chalé, tentando fazer a menor quantidade de barulho possível, olhou os livros que tinham tanto a maioria parecia estar escrito em inglês ou grego, mas pareciam ter em outras línguas também como: espanhol, italiano e latim. Os tipos de livros também variavam de um para o outro como muitos pareciam estar ligados a diversos tipos de livros informativos como arquitetura e engenharia e assim como as diferentes línguas, existiam diferentes tipos, ele viu livros de fantasia, suspense e até terror. Já os pergaminhos ele não conseguiu diferenciar sobre o que falavam porque a maioria estava em grego antigo, James até conseguia entender, mas não perfeitamente.

No meio dos livros de fantasia ele encontrou o que procurava, o livro que estava lendo antes de vir para o acampamento, ele não sabia exatamente o que tinha acontecido com o seu exemplar de A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin mas ele esperava que ainda estivesse inteiro.

Espero que ninguém se importe se eu pegá-lo para ler. Pensou dando de ombros.

Pegou o livro, sentou na cama, procurou a página que estava antes e começou a ler enquanto esperava os outros membros do chalé acordarem.

Jon conversava com o comandante Mormont quando Rosie acordou e começou a gritar para todos acordarem, só que o grito também tirou a atenção de James do livro que estava a sua frente.

Rosie se aproximou de James e ele reparou nela pela primeira vez procurando alguma semelhança entre eles dois, mas não conseguiu encontrar nada, Rosie era bonita com cabelos castanhos claros e um pouco cacheados, os olhos dela eram iguais a quase todos no chalé, cinza e os lábios e os nariz eram finos e a pele era bem clara.

Ela foi falar com James para explicar o funcionamento de algumas coisas, como os horários, banhos.

─ Você tem um celular não tem? ─ James assentiu e ela continuou falando ─ Eu desconfiei, tive a impressão de ter escutado um celular tocando. É proibido usar celulares comuns no acampamento, eles enviam ondas que atraem os monstros, alguns semideuses até tem, mas os mantém desligados a maior parte do tempo. Tudo bem?

─ Tudo bem. ─ Ela falava muitos “tudo bem”, percebeu James.

─ Parece que você já notou os livros, pode pega-los, só precisa avisar, é quase como uma biblioteca. ─ disse Rosie, não era só “tudo bem” que ela falava toda hora ela realmente falava bastante apesar de estar bem quieta ontem durante o jantar e mesmo depois.

Durante o café da manha James soube que teria aulas de combate desarmado em conjunto com o chalé de Ares e de Apolo os professores eram o líder do chalé de Ares, Marcus e a própria Rosie.

A aula foi mais fácil do que James esperava, era em dupla e Jack, o garoto do chalé de Apolo que o recepcionou, o chamou para fazer com ele, na verdade James ficou pedindo silenciosamente que um rosto conhecido ficasse sempre próximo.

Depois disse ele teve outras aulas como equitação de Pegasus com Megan do chalé de Afrodite e grego com Rosie.

Falaram que ele tinha um tempo livre depois do almoço e ele saiu para conhecer o acampamento melhor estava andando sem rumo quando pensou em procurar Nolan, eles tinham chegado ao acampamento ontem, mas desde então eles não conversaram e James não se lembra do que aconteceu com Greg (na verdade muita coisa que aconteceu naquela hora e tudo ainda estava muito confuso). Mas ele ainda tinha a faca que Greg deu para ele.

Não encontrou Nolan, mas conseguiu conhecer melhor o acampamento escolheu um lugar bem vazio próximo da praia para terminar o livro, antes de abrir tentou se lembrar de seus horários que Rosie deu escrito e percebeu que eram bem confusos, alguns estava escrito que ele poderia mudar, outros que vai mudar sozinho a partir do verão, outros que ele não podia mudar. Resolveu ignorar isso e voltar para o seu livro.

*****

James estava a caminho de arremesso de dardos quando se encontrou com Rosie no meio do caminho. Estavam conversando sobre os horários:

─ Estamos no inverno, então temos menos campistas, por isso muitos campistas preferem os horários junto com seus irmãos, no verão e até daqui a algumas semanas quando acabarem as aulas mais campistas virão para o acampamento e começa a bagunça. ─ disse Rosie com um sorriso. ─ Mas você não é obrigado a ter todas as aulas com o seu chalé e nas férias tem muita confusão para a troca de horários que começará. Alguns semideuses mais antigos ou às vezes sátiros tem horários reservados para ensinar, eu mesma ensino grego antigo, mês que vem eu vou começar a ensinar para alguns chalés ainda não tenho certeza quais. Você poderá mudar alguns horários pelos que você achar melhor. Outro horário que vai mudar vai ser o almoço, que vai acontecer mais cedo depois vai ter alguma atividade e depois que é a fogueira, o único dia que já acontece isso é nas sexta feira que é captura a bandeira.

James quase não conseguiu falar durante a conversa, o que não o incomodou e ele descobriu que era muito bom em dardos apesar de nunca ter tentado antes.

Durante a fogueira ele sentou ao lado de Jack estavam conversando sobre coisas aleatórias sobre o acampamento até que Jack encostou nele e quando deu por si estava ajudando Jack a ficar sentado, pois de repente ele pareceu ficar tonto e olhava para o vazio como se sua visão estivesse desfocada, pouco tempo depois ele pareceu voltar ao normal, mas piscou os olhos várias vezes, parecendo desnorteado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cronicas dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.