As Cronicas dos Semideuses escrita por Naruto Potter, Marina Leal


Capítulo 17
Sonhos e Enigmas


Notas iniciais do capítulo

Escrito por mim (Naruto Potter) e editado por Marina Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230721/chapter/17

Jack

Jack já tinha mostrado todo o acampamento para James só faltava o Pavilhão de Jantar que ele deixou propositalmente por ultimo e os chalés que ele estava mostrando agora. O garoto parecia ter uma boa noção de mitologia grega porque sempre que Jack ia explicar qual era o deus ele já completava, mas mesmo assim ele ainda parecia assustado e confuso, a voz dele, principalmente certas horas ela falhava. James parou de repente e olhou para Jack:

— Eu acho que me esqueci de perguntar. Qual é o seu pai divino ou seja lá como é que vocês chamam? — James perguntou.

— Eu sou filho de Apolo. — Jack respondeu enquanto voltava a caminhar em direção ao Pavilhão de Jantar e completou. — Acho que já vai tocar.

— O que? — James perguntou na mesma hora que a trombeta tocava.

— Isso — respondeu Jack.

No Pavilhão os outros campistas estavam chegando logo depois deles só o tempo de saírem dos chalés e chegarem lá quando os campistas estavam se direcionando para suas mesas e Elliot estava acenando para Jack, que estava em pé ao lado de James as conversas pararam do nada.

Jack olhou para o lado e acima da cabeça de James flutuava uma espécie de holograma de coruja verde oliva e cinza em certas partes, Jack sabia o que era aquilo: Reivindicação.

Todos estavam se ajoelhando perante o garoto e Jack ouviu a voz de Quiron:

— Salve James Mitchell filho de Atena deusa da sabedoria, da guerra, da justiça, das artes, da civilização, da estratégia e da civilização.

O resto da noite foi como sempre apesar de todas as noites serem iguais Jack ainda conseguia se divertir depois de todos esses dias que ele já estava lá, olhou para a mesa de Atena, James estava conversando com Rosie e parecia estar se dando bem com ela e com seus irmãos.

Jack não sabia explicar, mas tinha a impressão que já conhecia James de algum lugar e também sentia algum tipo de ligação.

*****

Uma coruja voava sobre Jack ela parecia estar chamando-o e ele não sabia porque mas a seguiu como se a conhecesse e Jack tinha a impressão que realmente a conhecia. Eles estavam em uma floresta e na mão de Jack estava um caduceu, o símbolo de Hermes. Em uma das arvores estava uma mulher amarrada, ela possuía cabelos pretos ondulados com grama grudada neles e os olhos eram castanhos e usava um dos vestidos mais estranhos que Jack já viu, era totalmente amarelo e parecia ser feito de trigo. A mulher o olhou de cima a baixo com os olhos castanhos que estavam duros como se ela estivesse sofrendo.

E Jack acordou. Ter visões toda a noite não estava na sua lista de “O que esperar agora que sei que sou um semideus”.

Jack estava na arena ela trazia a tona as lembranças do ataque que acontecera havia dias, mas que parecia ter acontecido ontem, além do chalé de Apolo o de Ares e de Atena estavam ali para acompanhar seus conselheiros que eram os professores de combate desarmado: Marcus e Rosie. Rolavam vários boatos no acampamento, todos sabiam disso ate Jack, esses boatos incluíam alguns sobre Marcus e Rosie e até sobre Jack e Sophie a própria tinha contado isso para ele, como se precisasse.

O filho de Apolo passou os olhos pelos seus primos e notou que o novo campista estava ali.

— Dividam-se em duplas. — disse Rosie enquanto a própria iria fazer dupla com Marcus.Não é de se estranhar que haja boatos,pensou Jack, afinal Marcus e Elliot sempre faziam dupla quando podiam.

James estava o olhando ele percebeu e foi até ele perguntando se poderiam formar a dupla.

A aula foi basicamente Rosie e Marcus ensinando golpes e bloqueios, fazendo um no outro e Jack já tinha tido algumas experiências com artes marciais antes, mas mesmo assim nessa sessão de atacar e bloquear James parecia estar se saindo melhor mesmo imaginava, já que segundo ele mesmo sua “única experiência de luta era ver ou ler sobre”.

Jack estava só esperando algum tempo livre para falar com Elliot sobre seus estranhos sonhos. Essa hora chegou antes do jantar, quando todo o chalé se reuniu Jack chamou Elliot para conversar a sós do lado de fora, provavelmente todo o chalé passava por problemas semelhantes, mas ele não queria falar na frente te todo o chalé e ele cofiava em Elliot mais do que nos seus outros irmãos.

No lado de fora do chalé Jack contou sobre todos os seus sonhos desde a garota de cabelo verde até a mulher acorrentada passando por seus sonhos com corujas.

Elliot ouvia tudo atentamente e quando Jack terminou ele disse:

— Você deveria ter falado sobre isso antes. — e depois completou. — Quando terminar o jantar você irá falar com Quiron. Tudo bem?

— Tudo bem.

E aconteceu isso depois do jantar em vez de ir para a fogueira junto com os outros, Jack foi para a Casa Grande falar com Quiron e explicou sobre toda noite ter sonhos estranhos e acordar sempre no meio.

— Conte-me seus sonhos Jack.

E Jack contou e sempre que ele parava Quiron o incentivava a continuar, Quiron possuía uma voz ao mesmo tempo autoritária e suave o que era difícil de definir exatamente. Na parte sobre a mulher acorrentada e da garota que o percebeu o rosto de Quiron ficou extremamente sombrio.

— Sabe o que esses sonhos significam, não é? — Não foi exatamente uma pergunta.

Quíron não respondeu imediatamente e quando respondeu disse:

— A coruja é um símbolo de Atena talvez signifique algo sobre ela ou talvez um filho dela —James,os pensamentos de Jack foram para ele imediatamente para ele e nem Jack sabia dizer o porquê.

— Mas e os outros sonhos? — perguntou Jack

— Depois conversamos. — respondeu Quíron dando fim a conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cronicas dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.