A Nightmare escrita por nsilvac


Capítulo 33
EPÍLOGO


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui está o Epílogo.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228064/chapter/33

– Pai, vem jogar bola com a gente! – Tommy pediu pra Peeta que estava sentado na varanda ao meu lado, mexendo em meus cabelos.

25 anos se passaram desde aquilo tudo, desde aquela época lotada em minha vida. A arena, as torturas que agora sei tudo o que realmente aconteceu. Peeta ainda me conta de algumas coisas e fica assustado, mas eu estou do seu lado para acalmá-lo. Nos mudamos para o Brasil, como havíamos dito antes, longe, mas sempre Annie, Finnick, Johanna, Cato e os outros vêm nos visitar quando podem. Tivemos 3 filhos. Tommy, o mais velho, Madge, a do meio e o Darius, o mais novo.

Fiquei sentada na cadeira observando eles brincando. Darius e suas perninhas curtas tentando chegar na bola que corria ao lado de Peeta.

– Olha só quem chegou amor. – Peeta gritou do jardim quando viu o carro de Annie e o de Johanna estacionando na frente da nossa casa.

– Tia Kat! – Matt veio até mim me abraçar com aquelas mãos que já não eram mais gordinhas como as de 25 anos atrás.

– Não me chama de tia, não estou tão velha assim. – rimos juntos.

– Fala Katniss! – as gêmeas de Johanna vieram até mim e me cumprimentaram. Só por isso deu pra ver que elas não são nada parecidas com Cato.

– Titia Kat! – duas criancinhas pequenas e loiras correram até mim e me abraçaram nas pernas, onde elas alcançavam, os outros dois filhos de Johanna.

– Quem diria hein Jojo, 4 filhos. – ri e fui abraçá-la.

– Quem diria... Cato me convenceu. - ela olhou para ele que corria atrás da bola como se fosse uma criança.

Eu, Annie e Johanna nos sentamos nos degraus da frente da minha casa e observamos Peeta, Finnick, Cato e as crianças jogarem bola.

– Tá na hora do almoço! – Effie saiu do carro cantarolando com sua voz de velhinha.

– Já estava na hora. – Finnick falou passando as mãos na barriga em um gesto de fome.

– Anda mais rápido mulher. – Haymitch trancou o carro, foi até Effie e deu a mão pra ela e caminharam até nós.

Entramos e nos sentamos na mesa para comer. As crianças pequenas corriam em volta da mesa enquanto eu e Johanna nos esgoelávamos para tentar fazê-las pararem e sentarem.

– Antes eu queria falar uma coisa. – Peeta se levantou chamando a atenção de todos. – Hoje completa mais um ano que nosso amigo Gale se foi.

– Ele sempre conta essa história. – Madge deslizou pela cadeira fazendo todos rirem.

– Quieta querida. – olhei feio pra ela.

– Só quero relembrar o quão corajoso ele foi e que fez de tudo para salvar os amigos. Por mais que eu não fosse muito com a cara dele.

– É difícil achar alguém que você vá com a cara, papai. – Darius ficou de pé na cadeira e Peeta o pegou no colo. Todos riram novamente.

Peeta voltou a sentar e colocou sua mão sobre a minha na mesa. Olhei atenciosamente para cada um que estava ali. Annie e Finnick estavam felizes juntos. Johanna e Cato que por mais que fossem diferentes, se amavam. Effie e Haymitch então, que viviam se implicando um com o outro, quem diria que estariam casados e juntos tão velhinhos? Eles sim me ensinaram muitas coisas. As crianças melhores que nunca, cada uma com uma coisa parecida dos pais.

Antes de começarmos a comer, fizemos como em todos os feriados que passamos juntos, demos nossas mãos e ficamos um minuto de silêncio pra fazer um pedido qualquer.

Demos nossas mãos e fechamos os olhos. Abri um olho e dei uma espiadinha em todos, agradecendo por tê-los em minha vida, cada um deles. Pensei em meus pais que se foram faz um tempo e a saudade tomou conta de mim, mas um sentimento bom veio logo em seguida, me fazendo dar um sorriso sincero.

Voltamos a nos sentar e começamos a comer. Olhei para Peeta que sorria, no fundo daqueles olhos que eu tanto gosto e fiquei feliz com a visão. Me enclinei até ele na mesa e dei um selinho estralado.

– Eu te amo. - falei perto de sua boca.

– Eu também, sempre. - ele respondeu me dando mais um beijo.

Uma coisa que eu aprendi com todos esses anos ao lado dessas pessoas e principalmente ao lado de Peeta, é que... Não importa a dificuldade que você esteja, os verdadeiros amigos vão estar sempre com você, a qualquer hora e qualquer lugar, não importa como.


FIM



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que leram a fic.
Até uma outra fic por aí :')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nightmare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.