Motivação escrita por Mari May


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227575/chapter/2

Havia várias mulheres lindas na Fairy Tail. Várias mesmo. Por isso, Gray não entendia por que Lyon tinha que voltar suas atenções justamente para Juvia. Quer dizer, entender ele entendia, mas não aceitava.

Assim que a viu, o membro da Lamia Scale encantou-se com a beleza exótica da jovem. E seu ex-companheiro de treino parecia incomodado. Lyon suspeitou do motivo, mas queria confirmar.

Estavam conversando no telhado da Fairy Tail após o regresso de Gray. O rapaz agora mais velho atualizava o mais novo sobre o que ocorreu nos últimos sete anos, inclusive que Ultear e Meredy ajudaram Gérard a escapar da prisão.

– Caramba... Quanta informação... Vai ser meio difícil me adaptar depois de tantos anos "fora".

– É... Mas você terá que se adaptar a outra coisa também, hehe.

– Como assim?

Lyon faz uma pose dramática e responde:

– Você vai saber o que é ter um rival no amor! Huhuhu!

– M-MAS O QUÊ?

– Pensa que não vi sua reação quando mostrei toda a minha admiração à sua amiguinha? Pode falar, Gray, você está morrendo de ciúmes! – e soltou uma gargalhada após a afirmação.

O Fullbuster nunca teve tanta vontade de espancar o outro mago de gelo desde o incidente com Deliora. Como se não bastasse dar em cima de Juvia, ainda ousava zombar dele daquele jeito?

– Não fala besteira, Lyon!

– Só disse a verdade. Apenas a verdade. Nada mais que a verdade.

– Na SUA cabeça, né? Agora dá licença antes que eu te jogue daqui. – de cara amarrada, desceu do telhado.

O outro mago de gelo permaneceu lá, rindo e pensando: "Isso vai ser divertido."

Já distante, Gray resolveu ignorar o que Lyon disse. "Até porque...", pensava, "Juvia só tem olhos pra mim."

Parou de andar diante de tal presunção.

Desde quando era tão confiante sobre os sentimentos da Loxar por ele? Se era tão confiante assim, por que não se declarava logo? Não era isso que pretendia fazer quando acabasse o teste de Rank S, caso saíssem vivos da Ilha Tenrou?

A aparição de Lyon, contudo, abalou sua confiança, fazendo com que voltasse a se sentir inseguro como na conversa que tivera com Erza antes do teste. Nunca antes alguém havia ameaçado roubar seu lugar no coração de Juvia. Será que Lyon conseguiria?

Não... Gray, literalmente, sentiu a intensidade do amor de Juvia por ele. Então, por que lhe faltava coragem para se declarar? Ele estava... Com vergonha? Mesmo sabendo ser correspondido?

– Sou patético... – murmurou para si mesmo.




Caminhava distraidamente por Crocas, onde ele e seus amigos foram para participar de um torneio de guildas, quando ouviu uma voz familiar:

– Gray-sama!

Virou-se em sua direção e ficou maravilhado: Juvia estava mais bela do que nunca com seu novo figurino. E o novo penteado lhe caía muito bem. Tentou não espiar muito o decote, mas, como era raro ela usar roupas mais sensuais, foi difícil.

Focou em seu rosto para perguntar por que estava ali, já que não tinha sido selecionada por Makarov para participar do torneio, mas ela logo explicou que foi torcer pela guilda. De repente, seu rosto ganhou um tom escarlate e, timidamente, perguntou:

– Hum... Você gostaria de comer alguma coisa... S-sozinho... Sozinho comigo...?

O rapaz não ficou muito surpreso com o convite, já que na guilda volta e meia eles comiam a sós. A diferença é que, dessa vez, seria algo parecido com um encontro, sem conhecidos por perto. Então, seria uma boa oportunidade para confessar seus sentimentos e parar de se sentir covarde.

– Agora que você disse, tô ficando faminto. – respondeu casualmente, tentando disfarçar o nervosismo que já estava lhe tomando.

Quando ia sugerir um local, Lyon surgiu entre eles.

– Bom, nesse caso há ótimos restaurantes na cidade.

– LYON! – berrou Gray, tão assustado quanto Juvia por sua aparição repentina.

A moça levou outro susto quando sentiu a mão de Lyon rodeando seus ombros e a afastando do seu Gray-sama.

– Que tal dar uma olhada no aquário?

– Huh...? Err... Umm... – ela estava confusa e sem-graça demais para responder.

Num ímpeto de raiva e indignação, o rapaz deixado para trás gritou:

– DESGRAÇADO! NÃO VÁ LEVANDO O QUE É MEU!

Não sabia se estava certo falar daquele jeito possessivo sobre Juvia, mas naquela hora foi a única coisa que conseguiu proferir.

Para provocá-lo ainda mais, Lyon perguntou se Gray iria participar do torneio e contou que a Lamia Scale sempre ficava em 2º lugar, mesmo sem ele ou Jura competindo. E Gray falou que a Fairy Tail tinha a Erza, que era como um monstro.

Foi então que Lyon, colocando-se numa pose dramática, surpreendeu os Fairies novamente:

– Por que não fazemos uma aposta? Se a Lamia Scale vencer, Juvia entrará na nossa guilda!

– MAS O QUE? – Gray vociferou, enquanto Juvia, sem entender nada, ficou muda – E... E se nós vencermos? – arriscou perguntar, por mais que achasse estúpida a proposta daquele cara.

– Devolveremos a Juvia para vocês.

– ELA JÁ ERA NOSSA PRA COMEÇAR! – o outro respondeu, mais uma vez usando um termo possessivo para se referir à dama de cabelos azuis.

– Isso é uma promessa de homem para homem. Não esqueça, Gray.

– QUE TIPO DE APOSTA É ESSA? PÁRA DE PALHAÇADA! – ele sentia como se sua paciência estivesse sendo testada a cada segundo.

– Tem medo de perder? – Lyon questionou, no ápice da provocação.

– O que disse...? – aquilo mexeu com o orgulho de Gray.

Sabia que não devia se deixar levar, mas aquilo de fato foi o cúmulo. Até porque, ultimamente, estava se atormentando justamente por causa disso.

As chances de perder Juvia para outro homem eram pequenas, mas existiam.

A aposta de Lyon era ridícula, mas ele não podia permitir que fosse levada a sério e Juvia realmente deixasse a Fairy Tail caso sua guilda perdesse.

Seus pensamentos foram interrompidos por uma Juvia mais confusa do que nunca, misturando tudo o que ouviu e dizendo:

– GRAY-SAMA! QUEM VOCÊ REALMENTE QUER, EU OU LYON-SAMA? ME DIGA A VERDADE!

– Você não faz idéia do que tá acontecendo... Faz?

Então, a contragosto, Gray foi com Juvia num restaurante sugerido por Lyon, e este não os deixou sozinhos conforme planejavam.

Depois, o moreno descobriu que Juvia iria participar do torneio também, junto com o time chamado Fairy Tail B. Numa das provas, eles quase lutaram um contra o outro, o que lhes trouxe memórias do dia em que se conheceram, mas foram interrompidos por um participante da Raven Tail que parecia estar perseguindo Gray, o qual acabou perdendo.

Assim, passou-se um dia do torneio, e o segundo já estava chegando ao fim. Gray e Juvia foram convidados por Lyon para jantar com ele e seus companheiros da Lamia Scale. Gray pretendia recusar, pois imaginava que Lyon poderia perturbá-lo por causa da aposta, e ele não estava a fim de discutir sobre isso. Porém, antes que pudesse falar qualquer coisa, Juvia sorriu animada e disse:

– Claro que vamos! Se Juvia puder ficar mais um tempo com Gray-sama, ela fica! – seus olhos brilhavam de satisfação.

Diante disso, ele suspirou, já entediado com o que provavelmente teria que aturar. Mas, por Juvia, faria esse esforço.

Porém, antes mesmo de chegarem ao restaurante, Lyon tocou no assunto da aposta, gabou-se de sua capacidade de fazer qualquer mulher cair aos seus pés, abraçou Juvia e rodopiou com ela... Tudo na frente de seus companheiros e de Gray.

Então, no meio da rua, uma discussão acalorada começou:

– Lyon, já disse pra parar de tratar a Juvia como um troféu!

– O que foi, Gray? Não tem amor suficiente para lutar por essa dama?

– A questão não é essa! Acho injusto que ela acabe saindo da Fairy Tail só por causa de uma disputa idiota que VOCÊ inventou!

– Gray-sama, Lyon-sama, por favor, não briguem...

– E você, Juvia! – o moreno virou-se para ela – Por que não faz alguma coisa, hein?

– Hã?

– Você não se incomoda com essa situação?

– M-me incomodo, mas... Mas Lyon-sama parece tão empolgado que Juvia não quer deixá-lo triste... E Juvia também não quer deixar Gray-sama zangado...

– Só uma coisa ou outra pode acontecer! Pra ele não ficar triste, eu acabo me irritando... Argh!

– O Gray não se garante, Juvia. É covarde. Mas EU sou homem suficiente pra você! – Lyon afirmou, puxando a maga de água para perto de si – Esqueça-o e fique comigo!

– M-m-mas...! – a moça estava tão envergonhada com a proximidade que só conseguia gaguejar.

E Gray chegou ao limite de sua paciência.

Bufando, saiu dali sem ao menos se despedir.

– E-ei! Gray-sama! – ela gritou, desvencilhando-se de Lyon – Não vá embora, Gray-sama! Por favor! – suplicou.

O Fullbuster quase cedeu. Porém, preferiu prosseguir sem olhar para trás. Se olhasse, sabia que iria voltar, então Lyon o provocaria mais, e ele poderia acabar descontando sua raiva em Juvia, como quase fez agora.

"Que droga... Por que ela não dá um fora nele logo? Não é de mim que ela gosta?" – este último pensamento o fez corar – "Tudo bem que demorei pra perceber, mas... Mas agora eu sei."

Caminhava perdido em pensamentos, quando deparou-se com Erza.

– O que foi, Erza? O que você está fazendo neste lugar?

– Gray. A-ah... N-não, nada. E você? Está sozinho, o que aconteceu?

– Eu estava preso na loucura sem sentido de Lyon e Juvia até agora... – respondeu, levemente irritado.

– Sem sentido... Você diz? Mesmo não estando lá, eu posso dizer sobre o que se tratava... – Gray a fitou, sem-graça, e ela sorriu, prosseguindo – Qual é... Você já percebeu os sentimentos da Juvia, não é?

– Uh...

– Por que não esclarece tudo de uma vez?

Mais sem-graça ainda, a ponto de ruborizar, Gray desviou o olhar da amiga. Lembrou-se da vez em que conversaram sobre esse assunto. A diferença é que, dessa vez, Gray já tinha certeza do que tanto ele quanto Juvia sentiam, o que fez com que Erza ficasse à vontade para voltar a tocar nesse assunto. Satisfeita por comprovar o que já sabia, mas triste por causa do que Milliana disse sobre Gérard, comentou:

– Bem... Seja isso amor ou ódio... Talvez o que eu esteja falando seja muito pesado para carregar...

Gray estranhou. Não estavam falando sobre ódio... Então, por que Erza mencionou tal sentimento?

– Alguma coisa aconteceu?

– Nada... Já é tarde, vamos voltar.

O mago de gelo decidiu respeitar a maga das armaduras, mas gostaria que ela fosse menos fechada sobre seus problemas. Assim, ele e os demais amigos poderiam ajudá-la melhor.




– Aaaaaaaahhh, não acredito que o Gray-sama foi embora... – Juvia choramingava.

– Hehehe...

– Como pode achar engraçado? Juvia está sofrendo! Juvia queria aproveitar o tempo que tinha hoje com Gray-sama!

– É engraçado porque ele está quase admitindo o que tanto esconde, huhuhu.

– Como assim?

Lyon a fitou com um sorriso enigmático.

– Juvia, não vou negar que realmente tenho interesse em você. Mas eu sei que é impossível termos algo, porque vejo o quanto você ama o Gray.

– E-então, por que irrita tanto o Gray-sama? Hoje ele até saiu de perto da gente...

– Faço isso pra ver se ele toma uma atitude logo. Quero que vocês se resolvam.

– H-hã?

– Mais cedo ou mais tarde você vai entender... E me agradecer. – ele deu uma piscadinha, e Juvia ficou mais confusa – Vamos? Te acompanho até o hotel.

– Tudo bem...

"Ela é mesmo uma gracinha.", pensou Lyon. "Gray, só não tento conquistá-la de verdade porque vejo que você também gosta dela. Mas você precisa deixar isso claro, seu imbecil, ou um dia poderá perdê-la."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Motivação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.