Comentários De Uma Leitora escrita por Camy Caroline


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225107/chapter/6

Comentando o capítulo 47 de TPB:

(Música: Out of the Shadows)

Oh God, como é bom estar lendo TPB novamente! Meu humor não está muito para isso, mas... Vamos lá!

E o capítulo já começa com uma menção de meu livro preferido... Uma frase tão simples e tão verdadeira...

Muitos dizem que O Pequeno Príncipe é um livro infantil, um livro para doces e inocentes crianças, mas eu discordo totalmente. O Pequeno Príncipe foi escrito por um adulto com alma de criança, para adultos com alma dura, para esses mesmo lembrarem a doçura da inocência infantil, para que esses mesmo possam ver como a vida é mais feliz e mais fácil quando tratamos seja qual for o assunto, com a inocência que uma criança trataria.

A pessoa que lê esse livro, é eternamente cativa, é eternamente mudada pelas simples palavras do Pequeno Príncipe.

Mas esse meu comentário não tem nada a ver com a fic, ao menos não no momento.

“O receio tomava conta de seu coração em forma de uma estranha tristeza, pois seu amor... Será que a aceitaria? Mas era que sua mente estava aberta para uma nova vida.”

Precisa dizer alguma coisa? Está claro que é sobre Milla. Mas creio que ela não tenha de temer muito. Digo, se Seth a rejeitar de início, eles terão outras oportunidades, pois o imprinting é algo irrevogável, tão forte... E se por acaso Seth consiga quebra-lo, ela terá pessoas que ama a sua volta. Ela até pode ficar muito mal de início, mas ela não perderá tudo. Nunca a deixarão se sentir sozinha. E assim, ela terá outra oportunidade de ser feliz.

Não é como na vida real, pois nesta, infelizmente pessoas definham por tristeza, justamente por não ter pessoas a sua volta para ajuda-las. É um mundo injusto... Um bom exemplo é o filme “As Vantagens de Ser invisível”. É um filme/livro muito forte. Acho que todos deveriam assistir.

“O conhecido modificado assusta mais do que o desconhecido.”

Quem não tem certo receio de ver aquele amigo que já não vê há muito tempo?

“De todas as criaturas existentes, a que mais te conhece sempre será sua mãe. Ela te conhece desde de sua concepção, ela te alimenta de amor e tudo que é necessário para você crescer e vir ao mundo. Até mesmo as mães adotivas possuem esse conhecimento, pois nestes casos, quem escolhe o filho é o coração e este, tem poder de abrir a mais impenetrável das trancas da alma.”

Tem como questionar esse poder absoluto do amor de mãe e filha? E a Bella sabe muito bem disso, nós sabemos, e quem realmente ama como mãe sabe. Mas o que fazer com aqueles que nunca sentiram isso, ou nunca desejaram sentir isso?
É um caminho árduo até convencer essa determinada pessoa, mas o amor de mãe sempre irá vencer.

Mas tenho quase certeza de que esse não é o maior dilema do capítulo.

Sabe, sinto-me muito triste por Milla, porque de certa forma, ela perdeu a única pessoa que sempre esteve a seu lado e também porque sente-se receosa em relação ao Seth. É uma situação muito difícil...

(Música: Alibis)

“Com lidar com um turbilhão de sentimentos? Como descarregar as energias abstratas em algo sólido? Como enfrentar a situação para a qual não estava preparado?
Apenas chore, querida, pois isto descarregará um pouco do peso que está sobre seus ombros. E se não puder chorar, ame. Mesmo que não for correspondida, ame e sinta-se mis leve e recompensada com felicidade alheia.”

“A jura de amor, é o voto mais sagrado que se pode fazer. E se o mesmo for quebrado, um futuro turbulento aguarda aqueles que o quebraram.”

Apesar de tudo o que Quendra fez de errado na época e de tudo de ruim que ela fez depois, ainda a admiro por sobrepujar seus sentimentos e destruir aquilo que ela prometeu proteger.

E mesmo o vampiro sendo todo errado, sinto pena dele por não poder viver o amor que tanto ansiou. E o admiro por ter mantido sua promessa, mesmo que agora pretenda quebrá-la.

Agora, para finalizar o comentário, digo que a situação está começando a ficar interessante. Sério, eu realmente quero ver a Quendra fazer merda, porque eu infelizmente sinto que ela fará alguma merda, mesmo que inconscientemente.

Estou com medo por Jake, mas ansiosa por ver e vibrar com o que acontecerá.

Novamente digo que penso que esse vampiro é o Marcus ou o Aro.

Teoria da tia Camy: Marcus conseguiu o poder que tanto queria, arranjou aliados e, mesmo tendo de abdicar um pouco de seu poder de decisão, se recolheu para que pudesse planejar sua vingança secretamente.

Ok! Ignore isso. Porque Aro e Caius são os mais sedentos, não é? Mas contando que o vampiro é moreno... A não ser que o Caius fabulosa tenha pintado a juba, o que é improvável. Kkkkkkk’

E sobre a criança que está por vir. SÓ PODE SER A CRIANÇA LINDA FILHA DA PP E DO JAKE QUE A PP VIU NA VISÃO!!!! AAAAAAHHHHH *olhinhos brilhando com brigadeiro e chá de limão* 

*---*

Enfim, dou fim a minha loucura.

Muitos beiiijapas e que venha o próximo capítulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comentários De Uma Leitora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.