Comentários De Uma Leitora escrita por Camy Caroline


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225107/chapter/5

Comentário do capítulo 39 de The Precious Blood

Eu já havia visto que a att de TPB, mas enrolei até agora, 18:50hs, para ler, porque eu tinha visita em casa... Eu não conseguiria me concentrar na história, com primos chatos “latindo” em meu ouvido.

‎"O mistério recobre a situação e o ambiente...
Ninguém o vê, ninguém o ouve, ninguém ao menos sabe da sua existência.
Para ele, é fácil conseguir o que anseia, estando oculto pelas sombras.
O silêncio é a sua força, a escuridão o domina."

Essa frase, ao meu ver, descreve perfeitamente o primeiro e o segundo parágrafos. Não sei o que vem pela frente, mas a música que ouço e as palavras que leio, agora dominam minha mente, deixando que ela trabalhe e veja além do aquém. Sentimentos!

‎"Movido apenas pelo desejo do conseguir, ele avança para o lugar que poderia ser o seu descanso eterno."

Kadinah... O nome me parece ser ancestral. Inspira força, mistério, poder, perigo...

Minha mente trabalha rápido, querendo saber mais desta personagem que acaba de aparecer. Mas, primeiro, minha mente registra algo: em algum profundo lugar daquela criatura que até agora é desconhecida, o personagem sem nome, teme Kadinah, que por sua vez, comanda a trama.

Sim, percebo que eles tramam algo... Seus gestos e falas, indicam isto.

"Um castelo sombrio, elegante e medonho."

Uma caverna luxuosa, é o que é.

É a passos cautelosos que o vampiro desconhecido avança naquela caverna, que vira um salão luxuoso.

Ele percebe que o ambiente é requintado e aconchegante, com seu modo... diferente, mas isso não o engana, ele sabe que tanto o lugar, quanto a pessoa que mora nele, são extremamente perigosos. Seria uma bruxa, uma feiticeira, talvez?

“É... é... inumano! Impossível! Criaturas assim não deveriam existir!”

Não é só a presença de Kadinah que amedronta, mas também sua aparência, que ao mesmo tempo que é atraente, convidativa, causa pavor.

É inconscientemente que o vampiro desconhecido fica com medo.

Achar que não tem repugnância e espanto com algo, é fácil. Ele pode até naõ ter isso, mas medo... Ah, esse vampiro realmente teme a impetuosa Kadinah.

"É pelo poder e invencibilidade que buscam.

Para chegar lá, são capazes de passar por cima de tudo e de todos... Não se importam com as consequências."

Há! Inimigos dos elfos... Novidade nenhuma. Volturi... também não é novidade. Os Volturi saber da existência dos elfos, que são sempre tão discretos e cuidadosos? Isso sim, me assusta.

Kadinah tem uma rixa com Quendra, com os elfos. Ela os odeia e os teme, afinal, eles derrotaram seus irmãos, que ao olhos dela, era invencíveis (ao menos esse é o meu ver).

O vampiro desconhecido, o Volturi, queria o poder contido em um corpo humano, uma corpo cheiroso e convidativo. Seu poder era líquido e corria por algo aparentemente vulnerável.

Esse algo, na verdade, é extremamente forte, e igualmente poderoso. Além de tudo, esse algo, ou melhor, alguém, tinha uma grande proteção.

A visão da PP!!!! Então era isso? Esse Volturi, provavelmente Aro(ou não), prestes a atacar?

Kadinah é a única sobrevivente daquela raça? Aquela que foi a raça que criou os vampiros? E esse vampiro? Era aquele garoto? Como ele evoluiu? Como ele cresceu?

Eu tenho teorias, mas... Insanas! São tantas perguntas... Ai Meu Deus!

"Perigo. Ela corre perigo. Ela, que não deveria existir, mas que com sua existência, faz grande diferença para dois mundos, mundos esses, que são paralelos.

O caos se instaurará nesses mundos.

O apocalipse está mais próximo do que se pode imaginar."

É mais do que óbvio que é da PP que eles falam.

"O guerreiro corre perigo...

Ele não pode ser vencido, ele não pode sucumbir...

Não!

Se ele sucumbir, se ele for 'derrotado', o caos começará a se espalhar!"

Jake é o calcanhar de Aquiles da PP, e ela, o dele. Não vejo como ele pode ser derrotado, tendo ela, a não ser, que eles achem um defeito físico no homem que ama.

Respiro aliviada ao ver que a parte das criaturas sombrias acabou. Vamos ao casal, ao amor, à vida!

"É o amor. O amor que vivifica e torna o mundo mais belo."

Dr. Marlon, falando sobre a PP estar mais feliz, mais bonita. O amor é contagiante!

"É a vida, não é? Às vezes é preciso aconselhar alguém, para se sentir em paz consigo mesmo."

Milla, Seth, a PP servindo de cupido...

Não é de se admirar que Milla tenha ficado assustada, mas o seu coração apaixonado, em algum momento cederá ao amor.

‎"Não é certo revelar algo sobre problemas alheios, mas às vezes é inevitável não compartilhar, nem que seja apenas uma palavra."

Ok, não foi tão certo assim a PP dizer que sabia qual era o problema da Milla, mas se ela não dissesse, quem sabe o que aconteceria...

Ai, ai, como é bom trabalhar no que se gosta, a rotina caótica... Mas para isso é preciso fazer alguns sacrifícios, né?

“-Hospital: meu maior rival!”

Foi proposital, ou você rimou sem querer?

Jake sente falta da esposa, mas não há nada que ele possa fazer quanto ao trabalho da amada. Faz parte da vida dela e ele aceita, mas isso não quer dizer que ele ame esta situação.

"Ao observarmos a nossa volta, percebemos coisas que normalmente, não perceberíamos."

Sem perceber, Jake voltou a ser o garoto alegre que fora anos antes. Foi assim que ele percebeu a tristeza de Seth. Porque, se ele tivesse continuado com o espírito egoísta de antes, ele nem se daria conta disso. Digo, mesmo que ele estivesse feliz com a PP, se ele continuasse a ser egoísta e a pensar só em si, ele nem se daria conta de Seth estar triste por causa da minha xará de apelido, Milla.

"Irmãos se xingam, brigam muito, dizem que se odeiam, mas a verdade é que se amam, e fariam tudo um pelo outro."

Esse instinto materno aflorado na Leah... Ela ama aquele que ela ainda chama de pirralho. Ela cuida dele como se fosse seu filho, ela pensa como mãe. E mães, odeiam quem direta, ou indiretamente, magoa seu filho. Isso causa muitas brigas... Que situação bonita! Real!

Sim, o Jake realmente voltou a ser garoto! Seu modo leviano de falar...

"Às vezes, achamos que somos exímios sofredores. Em nossas mente, ninguém sofre mais do que a gente.

Mas nestas horas, a vida faz questão de nos dar um tapa na cara, ao mostrar situações imensamente piores do que as nossas. E, que mesmo com a péssima situação, as pessoas que as vivem, continuam sorrindo para o mundo, sendo fortes."

Eu senti a PP sentiu-se mal com a situação financeira da Milla. Porque apesar delas terem sofrido por serem órfãos de pai, por só terem a mãe; a diferença, é que a PP tinha o padrasto rico, ela garantia tudo na sua vida tranquilamente. Dá pra perceber que ela queria que para Milla, isso fosse igual. É, claro que sem a parte da mãe também morrer e o padrasto ser inescrupuloso, nojento, fazer parte da escória da raça humana.

O Seth... Ele só quer saber se sua escolhida está bem, só quer vê-la feliz. É por isso que ele se esconde furtivamente para vê-la, é por isso que ele age como um infrator, espiando.

É com receio, simplicidade e amor de amiga que a PP “invade” a festa de Milla, para ajudar a garota que é sorridente em seu dia a dia. No momento, a PP não sabe que tem a palavra que fará a garota pensar, que vai acalmá-la em algum momento.

‎"Quando o medo e a tristeza nos toma conta e o aceitamos com facilidade, é difícil arrancá-lo de nosso peito.
Maquiamos esses sentimentos, mas fazemos de tudo para protegê-los e guardá-los, porque... De alguma forma, esses sentimentos são a nossa segurança!"

A Milla se esconde atrás da mãe porque tem medo do que a PP vá dizer. Ela tem medo do mundo sobrenatural, ela tem medo de Seth.

Sinto que, algo ruim acontecerá a alguém que Milla ama, é por isso que o instinto da PP grita que a menina, antes extremamente feliz, agora triste, seja feliz novamente.

"Os idosos veem muito mais do que os olhos mostram. Além de serem extremamente sinceros."

Os avós de Milla...

“A extrema percepção vem com o amor.”

Não foi preciso gestos ou palavras para Milla saber que Seth a observava. O amor trouxe essa informação a ela.

O que quero dizer, que não é por causa do imprinting que eles sentem a presença um do outro, mas sim por causa do amor.

O amor traz felicidade, mas também traz sofrimento, como no caso. É por isso que eles, Milla e Seth, choram, se agoniam.

“Ela busca informações, conhecimento.”

Sim, sim, Milla abusa da auto defesa. Ela só quer que sua mente racional compreenda esse mundo, que segundo a física, não deveria existir.

Para a física, nada que não seja lógico, não deveria existir.

É com esse pensamento que crescemos. Ele nos é induzido desde que nascemos. Não é culpa de Milla que ela aja e pense desta maneira.

“Choque de realidade.”

Estaticidade. Foi a minha reação ao ler o que a PP disse. Eu sempre me recusei a pensar em tantas coisas sobre nós, humanos...

A minha pergunta é: como podemos ser tão cruéis? Como podemos cometer tantas atrocidades? Meu Deus! Somos monstros!

“Parei de procurar monstros em baixo da cama, quando descobri que eles estão dentro de nós.” – (eu acho que essa frase é do Bob Marley)

Mas falemos da história.

A Milla ficou estática, porque percebeu que é tão “monstro” quanto Seth. Faz parte da natureza dele, faz parte da natureza dela.

"Medo, não é nada mais do que a nossa proteção natural."

É, mas não é só por “descobrir” mais sobre sua “espécie” que Milla fica sem reação. Ela teme o que pode acontecer e o quão importante, esse sentimento sobrenatural que a domina. Ela, que apesar de feliz, sempre se diminuiu, se vê gigante diante de algo... Mudança brusca... Isso a assombra, isso a intimida.

"Na dúvida, confidencie com as amigas!"

PP e Milla conversando... É bom conversar com uma pessoa mais experiente. É o que Milla passa, conversa com a PP e troca ideias, o alívio do desabafo...

O desabafo se torna confidência, a confidencia se torna a palavra que acalanta. Tanto a PP, quanto Milla, se sentem mais leve por conversarem.

Recém 17 anos completados *---*. Não pude deixar de colocar aqui que só faltam 5 meses para eu completar 17 *---*. E depois, mais um ano para fazer merda antes de poder ser persa! Kkk’

Ok, deixa eu voltar ao foco! Kkk’

Oww! De onde veio essa animação a lá Alice Cullen para a PP? Baixou o santo!!!

"Quando algo que queremos dá certo, ficamos numa animação... Incontrolável! As palavras saem rápidas de nossas bocas, o espírito dançante e o corpo começar a agir ansiosamente. O melhor de tudo, é que isso é inconsciente."

O surto da PP!

Apesar de jovem, a Milla tem uma atitude sensata e responsável ao não dar esperanças de que não ir ao encontro armado. É claro que ela quer ir, mas ela ainda está com um dilema interno. A garota não sabe se é certo, ou errado.

Mas mesmo assim, a garota toma a decisão de ir, ir se encontrar com o amado. Uma decisão, que pode ter sido perigosa.

Kadinah planeja, Kadinah vê, Kadinah sente, Kadinah está de olho.

Uiiii, que até me deu um arrepio agora!

Wow! Que capítulo foi esse? Tão limpo e claro... Com exceção da parte do começo, é claro.

Sabe, senti que as coisas começaram a se encaixar neste capítulo, as partes soltas, os spoilers...

Hmmm, sei lá, acho que a matilha vai descobir o que a PP é, só quando acontecer algo com o Jake.

E o vampiro desconhecido... Aro? Caius?

Com a sua mente Déh, posso até chutar que é o Marcus, o mais calado, o mais misterioso...

Estou chutando os Volturi, porque a Kadinah disse Volturi.

Hey, será esse, o antigo amor de Quendra? Dúvido muito, mas...

Eu hein!

Quero mais capítulo, viu?

Quer o nome de um hospício? Há! Fácil!

Tem o Stª Gema, Stª Clara, Stº Ovo, Stº Omelete, Stº Ovo Frito...

E por aí vai.

A maioria deles fica no centro de Curitiba, ok?

Kkk’

E depois de 5 pgs. de word eu me despeço.

Beijos melados de brigadeiro, da sua leitora psico louca, sempre ansiosa por mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comentários De Uma Leitora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.