Comentários De Uma Leitora escrita por Camy Caroline


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

N/a (pode ser lido também, como N/l, que significa nota da leitora): Esse, creio eu, será o maior comentário que a fic TPB terá, ou o maior que eu, Camila, escreverei.
Esse comentário, será uma história, a minha história. Essa história, fala sobre antes, durante e depois, de eu ler The Precious Blood.
Então, vamos à história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225107/chapter/1

Comentário do capítulo 34 de The Precious Blood

Eu fazia o possível para adiar o momento em que eu leria aqueles capítulos. Minhas mãos suavam apesar do frio, meu estômago embrulhava, apesar de não ter comido nada e minha cabeça doía, apesar de não haver motivos para isso.

A ansiedade me corroía, pois eu queria muito ler aquilo, mas o medo de mudar meus sentimentos com relação a algo após ler, me impedia de realizar o ato. Eu já havia feito de tudo para adiar o momento... Eu já havia lido, cozinhado, limpado o banheiro, assistido a um filme, pintado minhas telas... Não havia mais o que fazer... E foi esse o motivo para eu enfrentar meu medo e mergulhar naquela profunda leitura.

Após ler o poema que iniciava o capítulo e copiá-lo para o caderno onde eu escrevia meu livro, minha respiração antes suspensa, normalizou minimamente, dando-me o incentivo que eu precisava para prosseguir com a leitura, que eu imaginava descrever o casamento da alma que ama.

“Ao longo do tempo, a alma cresce, ganha amplitude e se expande a níveis infinitos. Isso é mais intenso naquela pessoa que está fada a sentir, perceber, viver e observar as coisas com mais intensidade, refletindo assim, toda esse conhecimento, no modo de observar a pessoa amada.” 

Nesses dois primeiros parágrafos do capítulo, a PP fala que aos poucos, assim como eu, ela começa a perceber sua capacidade de percepção, ela começa a perceber que seus sentimentos são mais intensos do que o comum. Ela também percebe, que essa capacidade pode transformar pessoas, ou até mesmo mundos. É assim que ela começa a olhar para Jacob com outros olhos. E esses olhos, são os olhos inocentes e perspicazes, como os de uma criança. Ali, só há amor!

“Nessa onda de percepção, sentimentos e calmaria, o tempo passa sem que vejamos. O que é uma semana atrás, para nós parece um século atrás. É assim que os dias de provação chegam tão rapidamente.” 

O tempo passa... Nós mudamos a cada dia... Mas os hábitos... Bem, alguns deles ficam. Sim, alguns hábitos, tendem a ficar incrustados em nosso corpo, pois a nossa alma precisa deles, para poder sentir, viver e encontrar seu caminho.

O simples fato de olhar uma foto, cantar uma música, ou qualquer outra coisa que você faça todos os dias, sempre no mesmo horário, é um hábito. Portanto, penso que a observação, pode também ser um hábito. Não é um tique nervoso como todos pensam, mas sim, um estudo aprofundado de si mesmo.

A media que eu lia, minha mente trabalhava com rapidez, minha respiração ia normalizando e as peças do quebra cabeças sentimental que se instaurou em minha mente no momento em que comecei a ler aquela história, foi se encaixando com perfeição.

E a cada minuto, eu ficava sedenta por mais daquelas palavras que matavam a sede de meu ser espiritual, de meu ser sentimental e de meu ser psicológico.

Mas uma pontada de inveja e ansiedade me acertou em cheio. Eu queria conseguir expressar todos os meus sentimentos através da escrita, exatamente daquele modo. Então, por que eu nunca conseguia?

Bufei nervosa, ignorei aquele sentimento ruim que me atingia e segui com minha leitura...

“Quando o dia da provação chega, tudo parece vibrar com mais intensidade. As cores dos ambientes, roupas e objetos ficam mais fortes e brilhantes, quase podemos ver os átomos vibrando e formando a matéria.

Os elétrons não parecem ser mais algo científico, mas sim real, pois podemos os sentir vibrando e girando em volta do núcleo do átomo, que é formado de prótons e nêutrons.

Nesses dias, tudo é mais forte. Até mesmo a expectativa que se cria dentro de nós. Mas essa expectativa só se cria para ser superada, assim que vivermos o tão esperado momento.”

O ar fica mais leve para ser respirado quando o dia de uma coisa que queremos muito chega, não? Até mesmo o que é considerado feio, nesse dia fica belo a nossos olhos... E coisa simples como um bilhete, pode nos dar a certeza de que estamos no caminho da coisa certa.

O Jacob sentiu com mais intensidade e teve certeza de seu amor pela PP e do amor dela pelo dele, assim que leu aquelas meras e simples palavras.

Agora, como o coração mais leve, a leitura se tornou mais fluída para mim. Tudo ficou mais amplo e mais fácil. Mas isso não queria dizer que tudo estava perfeito e que eu leria como rapidez. Por isso, dei um tempo para mim mesma. Era chegada a hora de tomar mais um banho, era chegada a hora de purificar o corpo, para deixa-lo aberto a mais palavras, que em algum momento, se entrelaçariam em minha alma.

“A alma se liberta ao encontrar o caminho que sempre procurou.” 

A PP está feliz e liberta com a união espiritual que ela terá com o seu amor. Tudo ganha vida, intensidade... Até o farfalhar das folhas no chão da floresta, parecem sussurrar alegres palavras, alegres canções.

Inconscientemente, desde o começo eles caminharam para chegar ali, e agora que encontraram o caminho, suas almas regozijam de alegria. Finalmente a liberdade de sentir...

Meu coração canta de alegria ao pensar em um amor tão puro e verdadeiro como este. E todo meu ser anseia poder sentir isso um dia.

“Então, a vida age nos pregando peças... uma influencia maior e desconhecida nos domina e acalma nossa alma sofredora. No final, tudo o que nos resta é o amor.” 

Rachel e Rebecca... Duas mulheres que representam amor, simplicidade e tradição. Duas personagens desconhecidas por muitos em muitos aspectos... mas, apesar de não ‘conhecê-las’ bem, eu as vejo como sendo uma versão divida de sua falecida mãe. E é essa ligação, que as faz se emocionar e sentir-se acuadas, ao serem ‘convocadas’ para cuidar de Jacob e da PP no dia do casamento.

As índias não as deixam se sentirem só, pois o povo Quileute, age como se fosse uma só pessoa, parafraseando Os Três Mosqueteiros, todos são um e um é todos.

Resumindo, as gêmeas sabiam que tinham o amor da mãe consigo, pois tinham seu povo a seu lado.

Foi nessas palavras que escrevi agora e em outras que escrevi antigamente, que vi o quão importante nossa família, tanta de coração, quanto de sangue, são essenciais em nossas vidas.

Prossegui minha leitura...

“Tradições... O que elas significam? Uma pergunta que passa pela cabeça de alguns.

As tradições, dizem coisas que as palavras não podem dizer, pois o corpo não compreende, mas a alma percebe o que está escrito nas entrelinhas de um simples gesto.”

Penso, que as tradições é uma forma de mostrar, como o rumo da vida não depende de meios materiais para a sobrevivência.

É totalmente psicológico!

É como a teoria da água. Segundo algumas pessoas, a água lava o corpo, levando a tristeza da alma junto com a sujeira. A água em si, não faz nada além de lavar o corpo, mas o fato dela ser corrente, passar e ir embora de seu corpo em questão de segundos, é o fato de dar a impressão que ela leva com ela as tristezas quando vai embora.

Para mim, as tradições são isso.

Quando terminei de escrever essa pequena frase, senti que ela ficou confusa, mas que ao mesmo tempo, ela disse tudo o que eu sentia/pensava, mesmo que de modo confuso.

Então Déh, por favor, se ficou confusa, pergunte para mim. Quem sabe eu não consigo explicar isso de outro modo.

“Nem todos os sorrisos do mundo expressarão a felicidade incrustada em uma pessoa que realiza seu amor”

Seja através de um talento ou de uma pessoa, o amor rege a vida. Se eu amo fazer algo, fico feliz de uma forma plena, ao realizar meu sonho, agora se eu amo uma pessoa... Bem, se eu amo uma pessoa, fico feliz de uma forma plena, se eu conseguir me juntar a ela de todas as formas possíveis.

O casamento espiritual é a forma mais forte de união, é por isso que a PP e Jake estão tão esfuziantes em fazê-lo.

E isso contagia a todos que estão a sua volta, principalmente aos que lhes são mais próximos, como Billy... como Billy.

Para Billy, é um orgulho que seu filho esteja realizando as tradições de sua tribo, e ao mesmo tempo, assinando o tratado de sua felicidade, que irremediavelmente é o amor!

[...]

Eu não sabia o que pensa ou escrever. Minha cabeça estava confusa, leviana e turbulenta. Vários pensamentos e sentimentos atravessam meu ser, em uma velocidade inumana! Minha respiração estava acelerada, eu PRECISAVA terminar de ler aquele capítulo, ou eu...

Pff! Prossegui com minha leitura.

“Homem e mulher. Duas diferentes peças de uma quebra cabeças, duas peças que se encaixam!

Assim, eles se completam e funcionam juntos com perfeição. Um é o alicerce do outro, um só vai existir, só vai se sustentar, se o outro estiver junto dele."

Nada contra homossexuais, mas... É o encaixe, não? Os oposto se atraem, os opostos são feitos para coexistir.

Foi isso que Billy quis dizer ao falar que só o colo de uma mulher faz um homem realmente forte.

Então, sem frases para descrever o momento, decidi falar sobre a família Black.

Jacob só agradece ao pai de corpo e alma no ritual pré-casamento, pois ele teve aqueles anos de indiferença, pois se aqueles anos não existissem, aquele, só seria um momento mais do que feliz entre família e não algo tão significativo quanto é.

Esse momento é um exemplo de vida, um belo exemplo de que nada é igual, tudo muda! Um dia as coisas acabam, assim como a própria vida, mas tem coisas, que são como rochas, que por mais que se transforme com as ações do tempo, elas ainda existem.

É incrível como isso é contraditório! Digo, por mais que o que eu quis dizer ali, é que por mais que as coisas mudem, elas nunca mudam. Faz sentido?

Ah, também esqueci de dizer que o amor perdoa tudo, mas só o amor verdadeiro. É por isso que Billy perdoa Jake, é por isso que todos perdoam Jake.

Prossegui com a leitura antes de fazer uma pausa para o jantar.

“O amor nunca abandona”

A frase fala por si só, não?

O amor é algo que nem mesmo o tempo, a distância, a indiferença ou qualquer outro sentimento indigno pode separar.

“O tempo passa...”

 “A voz ecoa pelo ambiente, o vento ganha força e enfeita o espaço, os sentimentos preenchem... Nada mais vive além do que está presente no momento.” 

Quando se acha a pessoa certa, todos que estão a sua volta, percebem a perfeição e a atração magnética que existe entre duas pessoas, assim como com Jake e a PP.

Apesar de na época eles se odiarem, eles agiam juntos com uma perfeição...

Todos perceberam que eles haviam nascido um para o outro.

Agora, quando uma pessoa que apenas observa o casal fala sobre a perfeição dele, tudo parece ficar mais forte e verdadeiro. É uma ótima sentença de vida! Eles nasceram para viver juntos!

Por isso a afirmação de Billy foi extremamente forte.

Ai! Minha cabeça dói com os pensamentos que a invadem. Tudo parece desconexo. O que eu faço?

Droga! Preciso continuar a ler!

E os rituais começam... A música entra pelos meus ouvidos, colocando ordem em meus pensamentos que correm desenfreados... Agora eles, os pensamentos, seguirão um rumo, serão postos no lugar.

As teorias da criação... Como são divinas! Representadas num corpo que lhes é temporário... Elementos da natureza ganham força e compõe uma bela canção natural.... A vida na morte... A substituição....

A música acabou... Não há palavras que expressem o que sinto, as frases já não descrevem nada, elas são vazias! OMG! Eles são forças da natureza, eles vida!

Tudo corre... A formação do mundo!

A iniciação da morte, para o renascimento da alma. Logo, logo, eles serão apenas um ser espiritual, que se compactuam em dois corpos.

Coloco a música para tocar novamente. Prossigo com a leitura e tento distinguir meus sentimentos.

O corpo, apenas representa o ciclo da vida. A aparência, nada mais é do que a representação do que está prestes a acontecer... A luz interior, se expande para o exterior da PP, dando-lhe visualmente, a aura da princesa élfica que vive dentro dela. É como se... finalmente ela subisse a seu trono.

Sua arrumação foi natural, nada de embonecamentos estéticos, é isso que dá a divindade.

Minha alma se expande... Agora eu entendo! Minha mente e meus dedos só querem escrever sobre isso, sobre a natureza e vida. Será possível?

Creio que vou recorrer a uma mudança e transformar alguns de meus poemas que de começo seriam urbanos, em algo mais profundo, sombrio, divino e misterioso como a natureza.

[...]

Esta parte da arrumação natural dos noivos, ou seja, dar aos dois sua forma pura (leia-se sem intervenção de tecnologias, do mundo. Algo como... Apenas eles e a natureza, entendem?), me fez lembrar de Shakespeare, sonhos de uma noite de verão.

Acompanhada de crianças... Nada mais natural, afinal, as crianças são a personificação do futuro. Crianças amam da forma mais pura e inocente, pois não têm conhecimento dos desprazeres da vida, pelo menos a maioria delas. Faz total sentido que a PP seja acompanhada por crianças até o altar.

“E em momentos com este, recorremos aqueles que mais nos são importantes na vida, para desabafar, falar todos os sentimentos que explodem em nossa mente.” 

A PP recorre a mãe, pois a mãe, seria a única capaz de compreendê-la naquele momento.

A mãe, a conhece melhor do que ninguém, assim como conhece seu segredo e seus sentimentos, pois mãe sente o que o filho sente, além de sentir os próprios sentimentos, é por isso que mães são seres compreensivos.

Pff! Apesar de concordar com tudo o que escrevi acima, eu queria que todas as mães fossem compreensivas a um ponto de sentarem com seus filhos e explicar as coisas desagradáveis que às vezes elas são obrigadas a fazer, pois só assim os filhos teriam uma compreensão semelhante com a de suas mães, ou não.

Minhas mãos agora estão geladas, minha comida está de lado, intocada... Acho melhor eu ler, estou quase no final.

Ah, minha cabeça já não dói tanto. Ela só dói o suficiente para me deixar louca.

Kkkk’

A entrega é como uma corrida pela floresta, como um mergulho no oceano, mas sem poder voltar a superfície. Entregar-se, é uma coisa única. Já, admitir a entrega como a PP está fazendo, é realmente incomparável, não há... Parâmetros para algo deste tipo.

Oh! Meu coração está aos pulos. Koraíny? O que aconteceu com esse exímio guerreiro? Sinto sua falta... Necessito de suas palavras doces e sábias.

A decepção bate quando percebemos que aquilo não era o que pensávamos ser. É aí que a confusão nos bate.

E por a PP estar sentindo tão intensamente neste momento, tudo fica ampliado, o que causa algo que o corpo não poderia ser capaz de aguentar, mas que surpreendentemente, ele aguenta.

“Com o poder, vem a responsabilidade.

E se abusamos de nosso poder uma vez que seja, a punição é severa.”  - Para Koraíny.

Koraíny finalmente arcou com as consequências de salvar uma vida indigna, impedindo que a PP matasse aquele estuprador.

Mas, apensar do afastamento físico da PP, que ele foi obrigado e ter, seu coração continua com a jovem mulher de coração puro e amoroso que um dia ele teve o prazer de conhecer.

O amor da família escolhida... Você, a autora de TPB, é, você mesma Déh, entende o que quero dizer, né?

Acho que é por isso que estou ansiosa para o dia 13 de agosto. Aliás, de que tipo de flor você gosta? *risos*

As adaptações...

A PP necessita se adaptar para ter em si, as palavras de seu amigo. Ela precisa se transportar para outra parte de si...

Isso, representa as adaptações da vida, as mudanças que temos que fazer em nós mesmos, para conseguirmos viver conforme as coisas vão mudando para nós.

Sentido? Isso não faz nenhum sentido, mas, felizmente, esse é o melhor infortúnio da vida, pois ele nos impulsiona para uma superação própria. É assim que superamos nossos limites.

Koraíny! Koraíny! Koraíny! Koraíny...

Você, foi meu(da PP) conselheiro quando eu mais precisei, você não só amou como pai, mas agiu como um pai. Agradeço todos os dias por ter conhecido pessoa tão importante em minha vida.

Um verdadeiro pai só fica tranquilo quando sabe que o filho está em boas mãos, é por isso que Koraíny, mesmo longe, está felicíssimo por Jake estar junto da PP.

Assim, nos deparamos novamente com aquela frase que diz que nem o tempo, ou a distância separam um amor.

E como eu disse, a PP é realmente a personificação e a ligação entre dois mundos.

“Princesa dos elfos, Rainha dos humanos...”

 “O que mais vale na vida? Dinheiro ou um presente que representa um sentimentos, uma vida? Apesar do dinheiro ser importante, fico com o sentimento, pois sem ele, eu não seria nada.” 

As tulipas azuis...

Tão majestosas são as tulipas, não? Elas são extremamente belas, apesar da falta de perfume...

Tulipas são coroas da natureza, pequenos basiliscos(que possuem o significado de “pequena cora”)...  Nada mais justo serem elas, as tulipas, a representarem algo tão magnânimo quanto o amor de Jake e da PP

Crianças... Algumas são bem pestinhas, sou prova viva disso, já outras... São personificações de anjos. Pequenos anjos, que vieram para alegrar nossa vida. Déh, você escolheu o figurino perfeito para elas.

As crianças enchem o ambiente de alegria, nos fazem viver o momento e rir a toa. Vejo que é isso o que acontece com a PP... Além da natural felicidade que ela está sentindo, as crianças a alegram mais ainda, dando vida a ela de uma forma divina. A PP agora, é uma deusa grega encarnada. (N/l: adoro deuses gregos. Aliás, adoro mitologia grega. Já Os Lusíadas?)

O ar puro da inocência e da admiração domina as crianças. –para o Jason

“A praia foi feita pelo criador, para mostrar a maior pureza, beleza, intensidade e a fúria do mundo. Nela, as coisas se concretizam com amplitude.”

Não é de se admirar que o cenário escolhido seja a praia, pois lá, tudo acontece...

O som do mar faz a trilha sonora da expectativa e da amplitude o momento.

A cor branca intensifica o que o ambiente praiano passa. A cor branca, se dá na mistura de todas as cores, o que significa que ela possui muito conteúdo, que é aberta a qualquer coisa. Um exemplo? Novos começos, assim como esse casamento será.

O Jason levando a PP ao altar foi tão intenso e... puro. Crianças, casamento espiritual, cor branca, tulipas azuis (tenho de me lembrar de falar sobre o significado das tulipas e da cor azul no próximo capítulo), ritos de passagem pré-casamento, limpeza da alma com os sons da natureza ao fundo... Tudo intenso, purificador e verdadeiro que poderia ter neste casamento... Estou sem palavras.

A devolução do presente que a PP fez a Jake através de Jason, significa que com ele, com Jacob, ela tem tudo, o que é dela, também é dele, e vice-versa.

Até as crianças sabem e sentem a imensidão do amor da PP e de Jake.

Como eu disse uma vez...

“This love is so beautiful! This is a beautiful thing to see ... It’s almost unbelievable that such a love exists. For it is a love so true and pure, something almost palpable.
But as we know that such love exists, it, that love is not something you see on a daily basis, that is why many times despise him.

Well, just took a spiritual union. I say, spiritual union came amid an environment and asituation, which extended all around, so transforming, a love that was already great, something infinite.” 

Eles caminham para o encontro de suas almas, para a fusão que está prestes a acontecer. Tudo parece tão grande e tão único... É um momento mais do que perfeito.

A PP e o Jake, finalmente vão realizar seu sonho mais íntimo, que é o de se unir um ao outro.

Um só pode viver, se o outro também estiver vivo. São dois corpos, que abriga uma só alma.

E mais uma vez, a natureza faz o seu trabalho ao abençoar algo tão bonito e intenso.

Por que a natureza os abençoa?

Simples! É porque eles se amam.

Meu coração bate a uma velocidade incrível, meus olhos estão... vidrados na tela deste computador. Eu quero ler mais, mas...não posso! Já são quase duas da manhã e amanhã/hoje, preciso levantar cedo.

Desespero! Só poderei ler no domingo! Raios! Por Zeus, para quê tanta injustiça?

Então é isso, acabou por enquanto.

E daí? Meus braços já doem mesmo. Eu não conseguiria escrever mais nenhuma palavra sobre esta att tripla.

Déh, deixo assim, essas 9 páginas aqui, para todos lerem.

Espero que assim você entenda minha luta interna para colocar meus sentimentos no papel(leia-se computador), para comentar em TPB.

Bem, é esse o meu ver do capítulo 34- Because I Love You.

Beijos da louca da sua leitora,

Camy Caroline.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Espero que todos tenham gostado desse meu louco comentário, assim como espero que tenham entendido e que tenha saído algo que prestasse daqui, porque sinceramente, nem eu entendi! Kkkk
Bem, beijões e até o próximo comentário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comentários De Uma Leitora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.