Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 12
Músicos, Dj's, Praia e quase festa...


Notas iniciais do capítulo

Gente esse capitulo ta grande, ai pra não ficar cansativo eu não coloquei a festa no próximo que eu vou postar amanhã a tarde. Aproveitem, a festa vai ta booooooa, tão boa que vai ser dividia em dois capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/12

Quase não vi Annabeth o resto do dia, ela estava no chalé de Afrodite trabalhando arduamente com Drew e alguns outros, por incrível que pareça não estava tendo nenhuma briga. Travis e Connor estavam cuidando do contrabando, quer dizer, do estoque de bebidas da festa. O chalé de Hefesto estava inteiro cuidando da iluminação, Leo queria fazer uma pira gigante escrito “Vamos pegar fogo”, mas Quíron o proibiu dizendo que era arriscado demais. Sr.D estava achando engraçado todos correndo de um lado pro outro feito um bando de baratas tontas.

Fui até o chalé de Jason, ele havia mandado me chamar com urgência, vai saber o que esse moleque queria. Andei até ele escapando dos fios de alta tensão que estavam pendurados nos postes erguidos pelo chalé de Ares, é só assim para o Acampamento todo trabalhar junto sem discórdia. Avistei Reyna sentada sozinha em um dos bancos de plástico, ela me parecia triste. Dane-se Jason, ele que espere. Fui até Reyna e sentei-me ao seu lado.

__ E ai, por que essa tristeza? – perguntei
__ Percy... – ela deu um sorriso fraco – Um pouco de saudades de casa...
__ Só isso?
__ As filhas de Vênus não estão muito... Felizes com minha presença se é que entende
__ Jason – murmurei
__ Isso mesmo – ela abaixou a cabeça
__ Não fique assim Reyna, olha saudade de casa você não precisa ter, irá mata-la assim que a festa for realizada e quanto ao Jason e as filhas de Afrodite bem... Não se preocupe vou tentar conversar com elas tudo bem?
__ Obrigada Percy

Reyna abriu um sorriso sincero e me abraçou. Despedi-me dela e fui até o chalé de Zeus. Jason estava tendo uma discursão com alguém tão alto que se ouvia do lado de fora. Bati na porta, mas ninguém respondeu, entrei lentamente e pude ver quem era. Na verdade era Thalia em uma mensagem de Íris.

__ Com licença – eu disse
__ Ah Percy... Já não era sem tempo – disse Jason
__ Percy, vê se coloca um pouco de juízo na cabeça do meu irmão – esbravejou Thalia do outro lado
__ O que aconteceu gente? – perguntei confuso
__ O inteligente do Jason resolveu chamar Piper e a outra garota para o baile, juntas!
__ Como é que é?

Olhe incrédulo para Jason

__ O que foi? Não tenho culpa se elas me querem – ele deu de ombros
__ Thalia! Precisamos de você... – disse uma caçadora
__ Preciso ir, deixo isso em suas mãos Percy e Jason vê se não faz burrada!

Assim a mensagem de Íris se dissolveu e eu fiquei a sós com Jason.

__ Você não está realmente pensando em fazer isso está?
__ Não vejo nada de errado Percy
__ Não vê nada de errado? Cara isso é a mesma coisa de eu ir com a Annabeth e a Rachel, é ilógico.
__ Blá blá blá, vocês gregos complicam demais, aposto que Reyna nem ligaria
__ Se eu fosse você não pensaria nisso...
__ Como assim?
__ Acabei de conversar com ela... As filhas de Afrodite não estão dando paz para a coitada, mas eu acho que como você a conhece há mais tempo deveria acompanha-la. Creio que Piper não acharia ruim de ir com Leo
__ Não sei... Ainda continuo com a ideia de levar as duas
__ Se você fizer isso faço questão de juntar o chalé de Ares inteiro para enfiar sua cabeça no vaso!
__ Calmo lá priminho – Jason riu – Tudo bem, levarei Reyna a festa!

Sai do chalé de Zeus me perguntando se Jason não acharia ruim ter várias mulheres. Porque todos os loiros dessa série têm várias mulheres correndo atrás deles? Primeiro Luke, que seduziu todas desse Acampamento, principalmente Annabeth, Thalia e Silena, agora Jason que além de ser loiro é filho de Zeus, e tem uma filha de Afrodite e outra de Belona atrás dele, é se eu fosse loiro tenho certeza que arrasaria nesse Acampamento. Continuei matutando sobre isso até chegar a praia, eu estava encarregado de limpá-la e decorá-la com algumas coisas do mar, pelo que entendi a festa teria vários ambientes.

Passei a maior parte da tarde na praia, quando já estava terminando avistei Nico carregando várias caixas. Corri até ele.

__ Nico! – disse eu
__ Ah... Oi Percy
__ Você levantou!
__ Não... Imagina... Isso é uma visão sua, meu espírito
__ Ah – eu ri – Bem espírito do Nico, aonde vai com essas caixas?
__ Isso aqui são caixas de som tops que eu peguei emprestado com meu pai, o hobbie dele é tocar guitarra, ai ele me emprestou, disse que esse Acampamento esta precisando de um som dá hora. Ok, devo admitir fiquei assustado com esse lado dele.
__ Quem diria hein, senhor Hades do rock. Enfim, quer ajuda?
__ Se não for atrapalhar

Peguei duas caixas das mãos dele – que eram bem pesadas – e o segui até o centro do Acampamento. O sol já se punha e o chalé de Hefesto fazia alguns últimos ajustes na iluminação – vez ou outra ouvia um tomando choque – as garotas do chalé de Afrodite descoravam a frente dos chalés, o meu tinha um tridente brilhante com luzinhas de neon verdes piscando, e os outros pareciam ter quase a mesma decoração cada qual com seu animal ou símbolo e a cor do chalé. Deixamos a caixas perto de um palco que eu nem tinha visto ser construído.

__ Será que teremos show? – perguntei para Nico
__ Certamente que sim, acho que alguns campistas tocam...
__ Ah é?
__ Credo Percy, eu sei mais daqui que você e olha que eu venho aqui vez ou outra.

(N/A: Não sei como descrever a cara do Percy, mas sabe aquele meme “Okay” então... O Percy fez essa cara)

Nico foi conversar com Frank e Hazel, Frank estava em uma escada ajustando as luzes do palco e Hazel decorava o fundo. Avistei Annabeth dando coordenadas a uns campistas logo à frente, fui até ela.

__ Muito trabalho? – perguntei
__ Demais... Demais, não achei que seria tão cansativo – Annabeth relaxou os ombros
__ Onde está Drew?
__ Ah ela saiu com Katie* para olhar a questão da comida, e Clarisse está ensaiando com a banda
__ Espera ai, a Clarisse vai tocar? – disse chocado
__ Vai ué... Ela é vocalista e toca guitarra, o Chris toca baixo, o Will bateria, o Connor vai ficar com a segunda guitarra e o James* meu irmão no teclado.
__ Meus deuses, temos uma banda aqui e eu nem sabia
__ Relaxa, descobri a pouco também – ela riu – está fazendo alguma coisa?
__ Não, por quê? Quer uns beijos?- brinquei
__ Não Cabeça de Algas, quero que você vá até Rachel e a ajude a trazer a bancada de Dj que o pai dela mandou entregar
__ Bancada de dj? Quem é o Dj?
__ Ela ora... Ah e olha lá, é só pra trazer a bancada!
__ Vivendo e aprendendo... Pode deixar Annie, só irei trazer a bancada.

Subi o morro do Acampamento que levava a estradinha e vi Rachel conversando com um homem que parecia ser o motorista. Andei até eles e vi uma van estacionada a poucos metros dali.

__ Oi Rachel... Annabeth me mandou aqui
__ Até que enfim, achei que ia ter que carrega-lo sozinha
__ E-Er
__ Bill, pode trazer a van pra mais perto? Fica mais fácil de pegá-lo
__ Claro senhorita Dare

O motorista entrou na van e rapidamente parou a nossa frente, saiu e abriu a traseira da van, espiei lá dentro e vi uma super mesa de Dj.

__ Wow – sussurrei
__ Meu bebê, ganhei de aniversário – disse Rachel com os olhos brilhando – agora me ajude a tirar daqui Percy!

O treco parecia ter uns duzentos quilos – tudo bem eu exagerei, só uns 100kg – segurei na parte mais pesada para aliviar Rachel, eu ficaria com uma baita dor nas costas depois disso. Andamos, ou melhor, nos arrastamos morro abaixo até a gruta dela. Colocamos o treco em cima de uma bancada de rodinhas.

__ Porque você não levou isso quando fomos buscar?
__ Desculpa, eu esqueci – disse ela sem graça
__ Tudo bem... Precisa de mais alguma coisa?
__ Não, obrigada Percy, diga a Annabeth que eu só preciso do repertório depois ok?
__ Sim senhora!

Quando sai da gruta a noite já tinha caído, ai sim, pude ver o quão lindo havia ficado a iluminação. Os postes que ligavam todas as ruelas do Acampamento haviam sido decorados com lâmpadas multicores que variavam com as cores dos chalés – não estava parecendo Natal – no chão tinha pequenas piras de fogo encontrando a água formando uma fumaça – acho que as garotas de chapinha não iam gostar disso – os chalés tinham ficado ainda mais bonitos a noite – o chalé de Ares parecia um inferno – a “praça” estava foda! O palco tinha uma luz roxa e vermelha que se misturava com a luz branca que vinha do centro – onde provavelmente ficaria o cantor – em baixo tinha uma pintura dos deuses que em contato com a luz negra refletida ali mostrava eles desenhados em tinta neon. As árvores foram realçadas com luzes verdes e prendiam uma plaquinha escrita “Não vomite em mim” apontando para umas sacolinhas presas em um galho. A fonte estava com uma luz roxa no fundo dando a impressão que ali tinha vinho – Dionísio deve ter dado essa ideia – ou seja, tudo estava muito legal. Agora sim eu estava ansioso para amanhã. Apesar de eu não ter visto a praia nem a área eletrônica pronta ainda.

Fui até meu chalé e troquei de roupa, estava na hora mais feliz do dia: o jantar. Entrei lá e o murmúrio estava demais, todos comentando sobre as roupas que usariam, a decoração, as músicas – Clarisse estava se achando – e tudo o que se discute em relação a festas. Sentei sozinho em minha mesa, acenei para Annabeth e ela retribuiu com um sorriso, cansado sim, mais um sorriso. O jantar se seguiu com muito barulho, uma palinha de Clarisse cantando na fogueira. Até que ela cantava bem. Eu estava sentando ao lado de Annabeth, ela encostava a cabeça no meu ombro e balançávamos ao ritmo da música “She is Love – Parachute” a noite não podia ter terminado de forma melhor. Depois que me despedi dela caminhei até meu chalé, me joguei no beliche mais próximo e peguei no sono.

***

O dia amanheceu lindo, o céu estava azul e sem nuvens – Apolo deu uma ajudinha – respirei fundo e o cheiro de mar invadiu meus pulmões, ouvi um Reggae de longe, o que me deixou com preguiça de sair da cama. Levantei relutante e fui para o refeitório, algumas ninfas me disseram que o café da manhã excepcionalmente hoje estava sendo servido na praia, isso me deixou muito feliz. Caminhei até lá, o cheiro do mar e o barulho das ondas se tornando mais fortes. Identifiquei o grande grupo reunido ao redor de uma enorme toalha de piqueniques, a maioria deles com roupas de banho. Annabeth me chamou freneticamente. Ela vestia um biquíni cinza e um short jeans, corri até ela e me sentei ao seu lado, ela estava conversando com Grover e Juníper, também com roupas de banho – nem sabia que elas trocavam de roupa – Grover estava com uma camisa havaiana estilo Sr.D.

__ Achei que não iria acordar Bela Adormecida – zombou Annabeth
__ Ha ha muito engraçado, porque o café está sendo aqui hoje? – perguntei
__ Ué a festa já começou, serão 24h de pura curtição – ela sorriu – e você nem veio de roupa de banho humph
__ Eu não sabia, mas isso não é problema – retirei minha camisa do Acampamento
__ Bem melhor hein – disse Annabeth

Corei. Vi Jason conversando com Reyna, ambos vestiam roubas de banho roxa, inclusive Frank e Hazel. Frank estava todo coberto por protetor solar – as desvantagens de ser branco demais – Nico cochilava debaixo de um pé de coqueiro, o resto dos campistas estavam distribuindo o café da manhã entre eles. Terminado o café Quíron pediu que fizéssemos equipes e ficou assim: Poseidon, Atena, Hades, Apolo, Deméter, Héstia e Hermes contra os demais chalés. A atividade envolvia o mar, mas como a maioria dos outros reclamou dizendo que seria desvantagem o grupo que me tivesse fui substituído por Reyna. Eu assumi o posto de juiz, a atividade consistia em mergulhar e conseguir capturar o máximo de bandeiras que conseguisse, depois disso, eles teriam que correr até o outro lado da praia, desenterrar um baú e leva-lo novamente até onde Quíron estaria esperando.

Os grupos se dividiram e esperaram a corneta soar. Eu entrei no mar para coordenar que cada campista pegasse apenas uma bandeirinha de cada vez até que a fileira de sua equipe estivesse esvaziada.

Pude ouvir a corneta soar de dentro do mar. Annabeth e Clarisse foram as primeiras a mergulharem, cada uma saiu levando uma bandeirinha, logo em seguida entraram Leo e Travis – Leo não estava muito feliz entrando na água – ambos saíram levando apenas a sua respectiva bandeirinha e assim se seguiu até que todas haviam sido levadas. Subi a superfície e espiei, a equipe de Clarisse estava à frente. Vi Reyna ajudando Nico a escavar, ele havia invocado alguns esqueletos que o ajudavam. Leo terminou de retirar a caixa enterrada e começou a correr para Quíron, sua equipe logo atrás. Nico deve ter feito alguma coisa, porque uma mão esquelética agarrou o calcanhar de Leo que caiu deixando o baú rolar e isso aconteceu sucessivamente com o resto da equipe;

__ QUÍRON ISSO É TRAPAÇA!!!! – berrou Jason
__ Não posso interferir – disse ele tranquilamente
__ Não pode é? Então tá!

Jason jogou a moeda para cima e uma lança apareceu em sua mão. Leo tentava se arrastar e pegar o baú. Connor saiu correndo com o baú de sua equipe na mão; Jason apontou a lança para ele e lançou um raio que o atingiu em cheio. O mesmo caiu de lado, cheirando a porco queimado. Leo conseguiu se soltar da mão esquelética, agarrou o baú e continuou correndo. Annabeth pegou o baú de Travis e saiu correndo. Ela era bem rápida. Mas infelizmente Leo chegou mais rápido. A equipe B foi a ganhadora. Quíron me chamou e eu fiquei ao seu lado.

__ Muito bem campistas, e parabéns aos que ganharam – ele bateu palmas – agora podemos dizer o que vocês ganharam
__ O QUE? IA TER PREMIO? AH QUAL É QUÍRON – reclamaram os participantes da equipe A
__ Se ferraram, isso que da trapacear – zombou Jason
__ Não ferimos nenhum de seus componentes – retrucou Nico
__ Não to ferido, só um pouco bem passado – disse Connor.

__ Ah meus caros, na captura a bandeira temos em mais feridos – Quíron riu – vamos deixar esse assunto de lado, os campistas do grupo B ganharam o resto do dia com as ninfas recebendo massagens, tratamentos faciais e maquiagem para a festa, exclusivamente para as garotas... Ou não. É isso, agora vocês estão dispensados para terminar os preparativos para a festa.

* (Para quem não se lembra Katie ela é filha de Deméter/ James foi um nome que me veio na cabeça para algum dos irmãos de Annabeth)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam dos comentáaarios *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.