Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 11
Hermes nos dá uma festinha de agradecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/11

Todos os campistas olharam espantados para Jason, eu nem tanto, estava mais preocupado de tirar Nico de dentro do carro. Só pude ver tanto Reyna quanto Hazel correndo e abraçando-o, Annabeth veio ao meu auxilio enquanto um grupinho de formava ao redor dos visitantes. Eu e Annabeth arrastamos Nico até a enfermaria e o colocamos em uma das macas. Voltamos de mãos dadas para a “multidão” só que dessa vez as pessoas perguntavam, outras brigavam, Clarisse dizia a Frank vários métodos de enfiar cabeças em vasos sanitários, além de fazer questão de comparar o aspecto físico dos dois – lembrando que Clarisse é uma mulher e Frank um homem então ele deveria ser mais robusto que ela, mas eles estavam quase no mesmo nível de força – Quíron trotava nervosamente entre nós, até que ele estourou.

__ SILÊNCIO! – berrou ele

A gritaria sessou imediatamente e todos o encaravam.

__ Herois – continuou ele mais calmo – quero que vocês voltem as suas atividades rotineiras, exceto os conselheiros de cada chalé, quero que estes me acompanhem.

Ele começou a trotar em direção a Casa Grande, com algumas reclamações e suspiros.

__ Ah sim, já ia me esquecendo. Will acompanhe a senhorita....

Quíron olhou pra Hazel

__ Levesque senhor – disse ela
__ Levesque ao chalé de Hades e você Clarisse peça a um de seus irmãos acompanhe o rapaz e dê a ele uma cama no chalé de Ares, e a senhorita me acompanhe – completou Quíron apontando para Reyna.

Assim eu, Annabeth e os demais representantes de cada chalé fomos logo atrás de Quíron. Reyna conversava animadamente com Jason, que estava tão radiante quanto, a única que não parecia feliz era Piper, Annabeth a convidou para sentar-se ao nosso lado, mas ela se recusou e juntou-se a Leo.

__ Bem, vocês já devem ter notado que teremos visitantes durante alguns dias... –ele pigarreou – e quero que eles sejam tratados muito bem. Como Reyna, filha de Belona...
__ Belona? – perguntou Travis

Reyna o olhou indignada.

__ É a deusa da guerra entre os romanos – explicou Annabeth
__ Muito obrigado pelo esclarecimento Annabeth – disse Quíron – continuando, como não temos um chalé apropriado para tal, ela irá se acomodar em um dos quartos da Casa Grande, todos de acordo?
__ SIIIIIIM! – responderam todos

O resto do conselho foi para tratar de conflitos do próprio Acampamento, Reyna se retirou acompanhada por Grover, que a levou até um dos aposentos da sede. Clarisse para a surpresa de todos foi a favor de um jogo de caça a bandeira com os novatos, ela disse que não havia maneira mais democrática de inserir o irmão ao chalé de Ares. Todos riram.

Graças aos deuses a reunião tinha acabado, vaguei até o meu chalé, recolhi minhas coisas e fui tomar um banho. Voltando ao meu chalé notei uma movimentação perto do chalé de Hermes, o que não era estranho, mas estava demais. Minha curiosidade foi maior e resolvi ver o que era. Cheguei bem próximo da janela da entrada e observei.

Travis e Connor estavam sentados em seus beliches enquanto os outros arrumavam o chalé. Bateu-me um desespero achando que era dia de inspeção, mas me lembrei que não, porque será que eles estavam arrumando tudo?

__ Meus filhos são tão dedicados não acha? – perguntou Hermes atrás de mim
__ Hermes!
__ Shiiii! Não quero que saibam que eu estou aqui, eu só disse que viria para ver se eles arrumavam essa bagunça, não aguento mais o Dionísio dizendo por ai que meus filhos são porcos – ele resmungou
__ Ele diz isso?
__ Na verdade ele diz isso de quase todos, mas dos meus ele faz questão de dar ênfase. Enfim Percy, eu não vim aqui para falar de arrumação de quartos, onde está Martha e George?
__ Como sabe que eu consegui? – perguntei perplexo
__ Eu sou um deus Percy...
__ Ah sim... – eu disse constrangido – vamos ao meu chalé

Hermes me acompanhou até o chalé Três, contou-me as dificuldades que estava passando pra convencer os mortais de alguns incidentes com monstros, sem falar nos deuses, que segundo ele não o deixavam em paz e algumas outras coisas que eu não prestei atenção. Abri a porta e Annabeth estava sentada no meu beliche, usando minha fonte para “ligar” para o pai.

__ Achei que campistas não podiam ficar no chalé uns dos outros anoite – comentou Hermes dando um risinho.

Senti meu rosto corar. Annabeth virou-se para nós e ficou com as bochechas vermelhas.

__ Ah... P-Percy... Hermes! – disse ela constrangida
__ Relaxa Annabeth, só vim pegar Martha e George, não contarei que vocês estão hum...

Hermes fez uns gestos estranhos com as mãos. Olhei para ele confuso.

__ Deixa pra lá! Onde estão meus queridos?

Andei até minha calça jogada no beliche que costumava ser de Tyson, peguei o celular e entreguei a ele. No mesmo instante o celular ganhou uma luz dourada e se transformou no caduceu. Hermes ficou mais radiante, era como se tivessem dado a ele uma injeção de ânimo.

__ Muito bom, muito, muito, muito bom – exclamou ele alegremente
__ Parece uma criança que ganhou um doce – comentei com Annabeth

Ela riu

__ O que você disse? – ele me encarou sério
__ Nada, s-senhor – respondi
__ To brincando Percy! – ele riu – Ah muito obrigado, peça, peça o que quiser, quer dizer, nada que seja além do alcance do Hermes aqui
__ Mas eu não sei o que eu quero
__ Eu sei! – disse Annabeth
__ Hã? – perguntei
__ Senhor Hermes, você poderia conversar com o Sr.D para darmos uma festa aqui no Acampamento – pediu Annabeth

Hermes colocou a mão no queixo, fazendo uma pose de pensador. Annabeth me olhou e notou que eu a encarava confuso, ela fez um sinal com as mãos indicando que depois me explicaria. Olhávamos esperançosos para ele até que ele olhou para nós com uma cara divertida.

__ Mas é claro que sim! Pode deixar que eu digo a ele para liberar a festa, digo que vocês vão fazê-la em minha homenagem e coisa e tal. Dionísio nunca negará uma festa. Acho que já está na minha hora jovens, vou deixa-los sozinhos...

Ele foi saindo do chalé, mas parou na porta virando-se para nós com uma cara estranha

__ E... Juízo – disse Hermes em meio a um risinho

***

__ Que história é essa de festa? – perguntei
__ Ah Percy, daqui a algumas semanas vamos voltar para casa, sei lá achei que podíamos inovar esse ano, eu já havia cogitado a ideia de pedir a Quíron, mas com toda certeza ele não iria deixar, ai Hermes te ofereceu e eu dei a ideia, não se incomodou né?

Ela levantou o rosto e fitou o meu

__ Claro que não Annie – sorri
__ Certeza? – ela fez um biquinho

Assenti com a cabeça e lhe roubei um beijo. Ficamos abraçados por alguns minutos, eu realmente senti falta dessa sabidinha.

__ Acho melhor eu ir – disse ela
__ É verdade, não queremos outra confusão daquela não é mesmo?
__ Disse tudo Cabeça-de-Alga

Acompanhei-a até a porta, mas hesitei quando vi uma movimentação do lado de fora. Espiamos pela fresta da porta e vimos Clarisse saindo de fininho do chalé de Hermes. Olhei para Annabeth e ela sorriu meio que dizendo “Vamos pregar uma peça na Clarisse”. Escancarei a porta.

__ Muito bonito hein Clarisse La Rue – disse alto

Clarisse deu um pulo tão alto que podia ser comparada a um gato. Ela demorou pra saber de qual chalé tinha vindo a voz, mas quando identificou que era eu veio pisando duro com os punhos fechados prontinhos para me dar um soco.

__ Se eu fosse você eu não faria isso Clarisse
__ E-eu odeio você Percy Jackson – ela deu um gritinho abafado – Por favor, não conte pra ninguém, eu faço o que você quiser Percy, p-por favor
__ O que eu quiser? – perguntei segurando o riso
__ É, você é um idiota ou o que?
__ Vê lá como fala comigo Clarisse, Quíron não ia gostar de saber que...

Ela colocou a mão na minha boca abafando minhas palavras e meu riso. Clarisse olhou para os lados e me empurrou para dentro do meu chalé. Fiquei com medo que ela visse Annabeth, mas eu tinha me esquecido de como ela era esperta, devia ter trago o boné da invisibilidade.

__ O que você quer desembucha? – esbravejou ela

Olhei Clarisse dos pés a cabeça. Ela vestia uma calça pijama com vários soldadinhos desenhados e uma camisa surrada do Acampamento, seus cabelos estavam soltos, o que deixava ela com uma cara mais amigável.

__ Poxa, o Chris nem pra te dar um sacode hein?!
__ Cala essa boca, a-g-o-r-a se não quiser morrer – ela apontou o dedo no meu nariz
__ Ok... Ok... Não precisa apelar – recuei – Bem, eu quero que você fique pelo resto do Acampamento com minhas louças e...
__ Ainda tem mais? – ela suspirou
__ Tem, só que vou ver isso depois, estou com sono agora
__ Você é mais insuportável que eu pensava, posso ir agora?
__ Claro! Clarisse amarrotada

Ela se virou para me dar um soco, mas eu fiz uma cara de ameaça e ela abaixou a mão. Ouvi a voz de Annabeth baixinha perto do meu ouvido me dando tchau e ela deve ter saído junto com Clarisse. Depois de uns dias longe de “casa” nada melhor que dormir em uma cama confortável, tomado banho e de barriga cheia. Peguei no sono rapidamente, sem sonhos.

Na manhã seguinte, retomei minhas atividades rotineiras, treino de esgrima, infelizmente um pouco de arco-e-flecha e antes do almoço canoagem, uma das atividades que eu mais gostava. Quase não vi Reyna e os outros, Quíron e Jason deviam estar apresentando o Acampamento para eles. Passei na enfermaria para ver Nico, mas ele ainda estava desacordado – viagem nas sombras consumia mesmo a energia dele – saindo de lá esbarrei em Hazel, ela já vestia a camisa laranja do Acampamento, mas a roxa estava presa na alça do short jeans que ela usava.

__ Percy! – cumprimentou ela feliz
__ Oi Hazel, gostando do Acampamento?
__ Ah um pouco, Reyna disse que iremos voltar depois de amanhã – ela se aproximou mais do meu rosto e sussurrou – Acho que ela não gostou de saber que Jason tem uma namorada
__ Piper? – perguntei sorrindo
__ Ela mesmo, Reyna não é muito fã das filhas de Vênus
__ Imagino agora! Está vindo ver Nico?
__ Sim, vou ficar aqui um tempinho, aliás, eu vi seu Pégaso, ele é lindo, posso dar uma volta nele qualquer dia? – ela me olhou esperançosa
__ Com toda certeza. Depois do almoço damos uma passada lá, Blackjack vai gostar de você.

Nos despedimos e segui para o chalé de Atena procurar por Annabeth. Ela estava no fundo do chalé revirando alguns papéis, entrei silencioso e fiquei esperando que ela me notasse – o que aconteceu uns dez minutos depois.

__ Cabeça-de-Algas, que surpresa – ela sorriu e me deu um beijo no rosto
__ O que está fazendo? – perguntei olhando pros papéis jogados em cima de uma mesinha
__ Procurando dicas de como montar festas, Drew vai me dar uma ajuda
__ Quer dizer que o Sr.D aceitou? – eu disse surpreso
__ Claro, ele disse que o Acampamento está mesmo precisando de uma agitação – ela riu
__ Quero só ver você e Drew trabalhando juntas – dei uma gargalhada fazendo-a rir também – pra quando é?
__ Três dias, Reyna disse que não quer se demorar, ai quero pegar os visitantes
__ Muito bom, quer ajuda?
__ Quero que você vá até o chalé de Hermes e peça a eles para avisarem todos que teremos a PRIMEIRA FESTA DO ACAMPAMENTO MEIO SANGUE



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam dos nossos reviews, quem quiser dar alguma dica pra festa, estamos abertos a sugestões kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.