The Dragon Tail escrita por Heldia


Capítulo 17
Procurando Lojas - Layla


Notas iniciais do capítulo

*-* então, aqui esta mais um capitulo com o dobro de perguntas para compensar pelas perguntas não respondidas no capitulo passado o/ espero que se divirtam e que continuem lendo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223220/chapter/17

Layla jamais havia ido dormir com a cabeça tão pesada, provavelmente pensando em como a única coisa que ela realmente queira naquele momento era fazer Liny gostar da guilda...

                Mas será que poderia fazer qualquer coisa? Logo iria novamente a uma missão, e não poderia levar Liny com ela. Layla então, mal conseguira dormir, pensando sobre tudo aquilo...

                Outra coisa que a preocupava era Tatian... A mulher da corda, que fugiu e não quis mais voltar, como se realmente tivesse ficado com medo deles... Mas por quê? O ataque de Karov fora impressionante, mas ainda, assim, seu poder de terra acabaria facilmente com eles. Layla não pudera fazer nada, mesmo quando seu cabelo pegara fogo e todos acharam que ela finalmente havia ganhado algum poder que a levasse ao topo.

                Como queria que seu poder tivesse algo em relação ao cabelo... Naquela noite, enquanto Grace dormia (sabe - se lá quem, colocara as duas juntas no mesmo quarto. Talvez por que eram do mesmo time. Era horrível ouvir os roncos de Okky dormindo), em mais uma madrugada que ela não conseguia dormir, a única coisa que fazia era olhar uma vela comum que havia ligado... O fogo não se mexia ou movia em qualquer direção, mesmo com o vento, como se também estivesse olhando para a loira... Não conseguia mesmo entender...

                - Por que você queimou meu cabelo? – ela perguntou em voz alta. – Por que não simplesmente queimou minha mão ou minha perna? Eu teria me assustado menos...

                - Por que esta falando com uma vela? – perguntou uma voz vindo de algum lugar. Layla quase gritou, mas manteve a calma e conseguiu não acordar ninguém. Ela olhou para de onde vinha à voz, era apenas Okky, com um olhar confuso... nem tinha notado que os roncos pararam...

                - Hã... Okky? Não deveria estar dormindo?

                - Estou com sede... Ia pegar um leite... Mal consegui tomar um inteiro ontem antes de derrubar na Liny... E você? Grace sempre diz que se não dormirmos de noite não iremos conseguir lutar de dia...

                Layla sorriu e olhou para Liny que dormia em algum espaço do quarto, bem longe de qualquer um dos três.

                - Estou bem. – ela sorriu para que ele possa acreditar nisso. – Ei, por que você e Grace são tão diferentes? Quero dizer... Você é o gato dela certo? Ela achou seu ovo? Por que às vezes parece que você tem seis anos... Outra hora parece que você tem 20. E você é sempre alegre também, ela é... A Grace.

                Ele riu, mas não alto.

                - Grace é a Grace. Eu sou o Okky. Somos pessoas diferentes. Acho que não precisamos ser iguais aos nossos parceiros, certo? Ou talvez fosse porque seria muito chato se isso acontecesse. – depois o gato suspirou. - Queria que o mestre me liberasse para ir com ela na próxima missão. Aposto que destruiu mais do que devia, como sempre.

                - Hã... Na verdade, quem destruiu mais fui eu mesma. – disse a loira com um sorriso amarelo. – Bem, de todo o modo, acho que vou sair agora.

                E a garota se levantou, colocando um casaco e os tênis rapidamente, mas sem acordar os outros.

                - Aonde você vai? – ele perguntou. – São duas horas da manhã... É perigoso lá fora.

                - Eu sei, mas tenho q sair agora. – respondeu. – Não se preocupe, volto antes do amanhecer.  Vou procurar uma loja de magia. Preciso que alguém responda minhas perguntas.

                - Que loja estaria aberta às duas da manhã? Espera aí. Eu vou com você. – disse correndo atrás da loira, antes que fechasse a porta do quarto.

                - Não precisa. – disse Layla seguindo na frente, enquanto ele apenas a seguia.

                - Como não precisa? Não quero passar minha vida toda me culpando se você se matar! Já tenho culpa o suficiente nos meus braços!

                - O que quis dizer com isso? – ela perguntou e então notou que ainda estava com a vela em suas mãos. O fogo não havia se mexido nem um pouco se quer aquele tempo todo.

                - Já viu aquele filme, o da maga que se casou três vezes com três classes S de três dark guildas? – perguntou ele como se quisesse mudar de assunto.

                Layla revirou os olhos, ela não era forte o suficiente para evitar uma conversa sobre um filme daquele nível... Fora perfeito e o ator... Sem comentários.

                Já haviam chegado à cidade, quando o assunto já começara a diminuir, já havia começado a procurar pelas lojas de magia.

                - Por onde?

                - Acho que tem uma ali pela direita. – disse o gato. – Vamos.

                Quando chegaram lá, a loja já fechara.

                - O.K., deve ter outra por ali. – disse a loira.

                De novo, outro negócio fechado.

                - Eu disse que loja nenhuma fica aberta nesse horário. – avisou Okky. – Vamos voltar para a guilda antes que algum estuprador apareça.

                - Espera aí! Mal começamos a procurar. Deve ter algum lugar que venda coisas de magia aberto.

                Duas horas de procura depois... Ainda de madrugada.

                -... O.k... Cansei... – disse a loira se sentando na estrada. – Você tem razão, não tem loja.

                - Sério? – perguntou ele aparentemente, cansado até de voar, como havia feito o trajeto inteiro. – Você realmente não desiste fácil.

                -Eu continuaria procurando caso tivesse asas, seu preguiçoso. – Okky pareceu ofendido, mas Layla continuou. – Vamos voltar logo, se Grace acordar e não te ver, ela me mata sem eu ter encontrado essa loja idiota.

                - Amanhã... Ou melhor, hoje... Você continua. – o avisou. - Mas dessa vez sozinha. Estou cansado... Tem algum leite aí pra mim?

                 - Espere amanhecer e você pega algum no café da manhã. Agora vamos.

                E eles voltaram a andar, mas dessa vez, sem nenhum assunto, em silêncio, era mais fácil de subir toda aquela montanha.

                Mas quando chegaram, ouviram algumas vozes vindas do lado de fora da guilda. Parecia como se alguém tivesse montando alguma coisa.

                - O que é isso? – perguntou Layla. – Eu quero dormir...

                - Va para a cama então, já perdi o sono, vou ver o que é isso.

                - E se for algum bandido? Sabe lutar?

                - Melhor que você. – respondeu ele parecendo mais ofendido ainda.

                Mas ainda assim, Layla o seguiu dessa vez mais pela curiosidade. Quando chegaram lá, encontraram dois garotos. Um ruivo, alto, usando uns óculos gigantes vermelhos. E o outro mais gordo, com cabelo preto, segurando um bolo em uma bandeja.

                Sim, não era uma coisa que a loira via todo dia.

                - Ned?!Tory?! – perguntou Okky confuso. – O que vocês dois estão fazendo aqui?

                - Ei, Okky! – gritou o ruivo. – E você... É a Grace?! Meu deus, finalmente você cresceu!

                - Não sou a Grace. – respondeu Layla meio ofendida.

                - Essa é a Layla. – respondeu o gato parecendo ainda confuso por vê-los ali. – Tira esses óculos Ned. Você nem precisa deles.

                E o ruivo tirou, e olhou para a loira como se a examinasse.

                - é... Essa não é a Grace...

                - Que bom que percebeu... – murmurou à loira...

                - Essa aí é mil vezes mais feia. E gorda.

                E de repente, Layla sentiu vontade em dar um soco em alguém...

                - Onde está a Grace? – perguntou o outro garoto, provavelmente o Tory, que na opinião da loira, isso era nome de mulher. – Pensei que estivesse aqui.

                - Está. – respondeu Okky. – O que estão fazendo?

                E então a ultima pessoa que Layla esperava ver apareceu.

                - Eles devem me ajudar a arrumar alguns depósitos da guilda. – avisou Asuka Connell, a própria. –Depois de me fazerem de boba, me enganando daquela maneira. O castigo deles será arrumar o depósito e trabalhar na loja da guilda até o final dos seus dias na Fairy Tail, que espero que seja logo.

                - Ei, calma ai, tia. – murmurou Ned. – Eu já disse que não me importo. Deve ser legal trabalhar em uma loja, vai ser ótimo com o meu poder.

                - Você quer morrer? – perguntou Asuka.

                - Hã... Não...

                - Então não me chame de tia. – disse ela de uma maneira totalmente aterrorizante. Depois se virou para Okky e Layla. – Seus idiotas! Vão dormir vocês dois! Amanhã devem pegar uma missão se quiserem ter dinheiro. E, além disso, eu ouvi de sua última missão Layla. Deplorável!  Perderam a maior parte do dinheiro e não fizeram praticamente nada também. E você, Okky, não fez nada nesses últimos dias. Eu não quero saber! Se querem a guilda de volta, é melhor trabalharem.

                E depois saiu furiosa, como se estivesse decepcionada com esta guilda ou algo assim.

                - O.k... Isso deu medo... – falou o gato.

                - Não se preocupem. – disse Tory. – Ela falou isso com a gente o tempo todo. Que devíamos nos envergonhar que nossos pais se decepcionariam... Blábláblá...  Eu não ligo, sei fazer bolos. E cabei de fazer esse, querem um pedaço?

                Layla e Okky aceitaram, e vomitaram assim que provaram.

                - Eu tinha esquecido que você não sabe cozinhar... – murmurou Okky.

                - De onde vocês se conhecem mesmo?  - perguntou Layla.

                - Do orfanato que eu e Grace morávamos. As mães deles eram as donas do lugar.

                - Sério?

                - Hã... É. – respondeu Ned. - Tory é meu primo. E Grace e Okky eram como parentes distantes. Mas então, vocês dois fugiram...

                - Grace insistiu na ideia idiota de aprender magia. – disse Okky. – Não podia fazer a não ser segui-la. Mas eu te mandei aquela carta, perguntando se você poderia encomendar o presente de Grace. E você me enviou a guitarra no dia seguinte.

                Ned sorriu e acenou, depois colocou os antigos óculos de volta nos rosto.

                - Eu bem que queria ficar com isso, eu fico mais bonito assim?

                - Não. – respondeu Tory, parecendo ainda chateado por terem vomitado seu bolo. – Larga isso para lá, ainda temos muita coisa para arrumar.

                - Então, esta, né. – disse layla. – Foi bom em conhecê-los, mas está tarde e tenho que dormir... Então, tchau para vocês.

                - Tchau. – concordou Okky saindo com ela.

                Aquele dia fora, realmente, o dia mais cansativo de todos. Se valer a pena? Não, com certeza não. Ela deveria ter ficado olhando para o fogo, seria melhor. Então olhou para a vela que ainda estava na mão. O fogo de repente, se apagara. Suspirou, talvez fosse apenas coisa de sua cabeça no final das contas...

                É hora do...

\o/ “Pergunte sua dúvida” \o/

Layla: Olá de novo \o/, sei que ficamos um pouco sem responder nada, mas agora vamos ao dobro de perguntas, para que possamos compensar e...

Grace: Esta bem, os leitores já entenderam. Vamos logo com isso! Primeira pergunta!

Matt vai assumir o namoro com a Grace? – Sasume Miyazaki

Grace: -.-‘ não tem nada acontecendo entre eu e Matt...

Layla: é mesmo... Se tivesse, seria uma humilhação... Você ter namorado... E eu não...

Grace: ‘-‘ Do que você esta falando? Não tem nada entre Matt e eu! Mas com certeza tem algo entre você e Rain ^^

Layla: “totalmente vermelha” Sabe o que eu acho? É melhor irmos para a próxima pergunta...

Grace: Fugindo do assunto... ^^ sabia que você gostava dele...

Layla: Próxima pergunta!

 A May vai arrumar um namorado? u-u – Sasume Miyazaki

Layla: Mais uma arrumando namorado e eu não?

Grace: Sendo assim, porque você não fica com o Rain? Eu o vi desenhando você outro dia mesmo e...

Layla: Argh! Sabe de uma coisa, acho que como quero me tornar a maga mais poderosa, não posso deixar que um namorado atrapalhasse meus planos. Tenho que me concentrar...

Grace: ‘-‘ Você quem sabe... Mas voltando á pergunta... May provavelmente não tem idade para um namorado... Ela parece que tem seis anos...

Layla: e você parece que tem três... u.u

Grace: Pergunto-me como você peteará seu cabelo sem braço...

Layla: Tá parei, próxima pergunta.

Qual será a minha próxima pergunta? '-' – Sasume Miyazaki

Grace: “A may poderá se tornar tão forte quanto a Grace?” Não. ‘-‘

Layla: “A Grace se casará com o Matt e terá trinta filhinhos?” é provável ‘-’.

Grace: ¬¬ de novo com isso?

Layla: u.u pare de ameaçar meu braço e pararei com isso, próxima pergunta agora.

O que vocês acham do Karov? – Helscy

Grace: eu acho que ele é um bebê que por algum motivo, o mestre nos mandou tomar conta.

Layla: concordo com a Grace ‘-‘ Ele fica se achando o melhor, pede pra gente comprar comida para ele e ainda é totalmente irritante dizendo que eu sou fraca e ele é demais.

Grace: ‘-‘ você é fraca.

Layla: u.u, mas ele não é demais. Apesar de que ainda assim, eu o acho gente boa, diferente de uns e outros, ele é divertido, legal e gosta da guilda.

Grace: ¬¬ nem vou responder. Próxima pergunta!

O que vocês pensam do futuro da equipe de vocês? – Helscy

Layla: Se Grace continuar a destruir tudo...

Grace: O.O quem destrói tudo é você! Pare de mentir!

Layla: ... Karov parar de ser um bebe chorão, a cidade parar de incendiar e Grace parar de tirar a graça das coisas com a cara séria dela, acho que podemos ter algum sucesso. ^^ Acredito que estou na guilda certa e estou no caminho para estar no time certo.

Grace: ‘-‘ Eu acho meio impossível tudo que você falou... E não sei por que, mas não considero a parte da cara séria uma ofensa.

Layla: Talvez porque seja verdade... Próxima pergunta!

Como vai ser com vocês tendo que dividir um quarto do dormitório? – Helscy

Grace: isso meio que já acontece... O retardado que divide os quartos achou que seria engraçado ver a guilda ser destruída.

Layla: ‘-‘ Bem, Grace não esta brincando, uma vez quase que o quarto pegou fogo, mas o Rain estava perto da janela do quarto e apagou o incêndio.

Grace: ‘-‘ viu só, o casal perfeito.

Layla: ‘-‘ ele só estava por perto na hora.

Grace: Claaaaro, eu também fico perto da janela dos outros o tempo todo. É normal para qualquer um.

Layla: “completamente corada”

Grace: próxima pergunta.

Karov, voce tem complexo de baixinho ou só se acha mesmo? – Blake

Grace: como a pergunta foi para o Karov, chamamos ele como convidado especial.

Layla: Olá, Karov!

Karov: olá... Eu acho, e ah, eu estava ouvindo tudo que falavam de mim antes ¬¬

Grace: Falei que colocar dez perguntas seria uma má ideia.

Layla: Não podemos fazer nada, Heldia não pode postar as perguntas no último capitulo, temos que compensar os leitores. Responda Karov!

Karov: Bem... Eu não sou baixinho, diferente da Grace, vou crescer um dia.

Grace: ¬¬

Karov: E diferente da Layla, eu não me acho, eu sei que sou foda.

Layla: ¬¬

Karov: Mais alguma pergunta pra mim?

Grace: ¬¬ espera aí garoto, que ainda tem mais pergunta para você...

Layla: ¬¬ sim, pode ficar sentado aí...

Karov: O.O medo...

Layla, voce pintaria seu cabelo de outra cor? – Blake

Layla: Hã... Acho que não, gosto do meu cabelo assim, apesar das piadas de loira, sei que na verdade sou muito inteligente, não preciso de uma cor de cabelo para me dizer isso u.u

Grace: O.k... Admito, o que você disse foi foda...

Karov: ‘-‘ eu também sou loiro... Tem algum problema com isso?

Layla: ¬¬ próxima pergunta, por favor.

Grace ojoou-sama, quer sair comigo? – Blake

Layla: ^^ hum... Grace com seus fãs... não bastava o Matt...

Karov: Matt? Que história é essa? ‘-‘ Grace vai se casar? E por que não fui convidado? TT

Grace: ¬¬ calados! Bem... Há... Blake... Não, não quero. Até por que... Eu nem te conheço.

Layla: ¬¬ Grace... Que falta de educação! Pobrezinho... Você devia ter aceitado...

Grace: Nem vou te responder ‘-‘ Próxima pergunta.

Karov-kun, o que você acha do fato de eu te perseguir? – Charla Kokoro

Karov: Hã... Bem, eu adoro meus fãs... u.u, como futuro rei do mundo, eles são importantes u.u, minha mãe que não gosta muito deles, diz que sou novo demais ... ‘-‘

Layla: ‘-‘ filhinho da mamãe

Karov: ¬¬ pelo menos eu tenho uma.

Layla: TT seu malvado, não fale uma coisa dessas.

Karov: u.u foi você quem começou.

Grace: Argh! Acabaram as perguntas por esse capitulo \o/!

Layla: espero que tenham gostado e até a próxima! ^^


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* Então gostaram? Mereço reviews? o/ até o próximo capitulo, espero que continuem lendo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Dragon Tail" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.