Como Voar Em Um Dragão Marinho escrita por João Paulo


Capítulo 3
Mosca da Tempestade inicia a busca.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222427/chapter/3

"A Coisa" já havia começado. Soluço estava em casa com Camicazi e Perna de Peixe. Todos estavam esperando para saber qual era a decisão de Stoico e os outros chefes de tribos.

"A Coisa" já durava duas horas.

"Eles devem estar lutando a esse momento" Pensou Soluço.

Banguela caçava ratinhos junto com a dragoa de Camicazi, Mosca da Tempestade. Ele sorria para ela, e toda vez que pegava um ratinho, Banguela dava para a dragoa.

Camicazi levantou.

-Vamos espionar "A Coisa".- Disse ela.

-O que?!- Indagou Soluço.-Você está brincando não é? E se eles pegarem a gente?

-Relaxa. Posso fazer com que nínguem me perceba.

-É, mas eu e Perna de Peixe não. Você sabe que Norberto, o Demente está lá não é?

-Eu sei. Já passamos por ele uma vez. Podemos passar facilmente de novo.

-Então está bem. Vamos. Mas se eles pegarem a gente...

Camicazi estava pronta. O problema era Soluço e Perna de Peixe passarem despercebidos. Perna de Peixe era estrábico e tropeçava toda hora. E Soluço... Era o Soluço, ele está sempre surpreendendo.

Os três correram pelas ruas rapidamente, até chegar no salão onde acontecia "A Coisa".

Camicazi escalou as paredes facilmente, e jogou uma corda para os garotos.

Chegaram na chaminé e debruçaram-se nela.

-Agora vamos ouvir- Disse Camicazi.

-Vocês não entendem o valor da senha?- Disse Bertha, a peituda.-Precisamos dela, e precisamos tomar medidas rapidamente.

-Bertha, meu paupite é de que Alvin, o traidor pegou "A Senha".- Disse Stoico, o imenso.

-Mas claro que não Stoico! Preste atenção. Todos nessa vila se lembram muito bem de Alvin, o traidor, e nenhum deles viu ele.

-Mas então quem? Olhem, temos de tomar uma decisão. Essa "A Coisa" já está durando mais e duas horas!- Berrou Stoico.

-Eu tenho uma idéia- Protestou Bertha.

Nesse momentoum óculos caiu em cima da mesa.

Todos os chefes de tribo ficaram olhando pra cima. Mas não acharam ninguém.

-Perna de Peixe!-sussurrou Camicazi.-Como você deixou seus óculos cairem? Vamos sair daqui!

Eles desceram do telhado do salão, e quando estavam correndo, a porta do slão se abriu.

-PERNA DE PEIXE!- Gritou Stoico, o imenso.

Os três pararam. Perna de Peixe nunca sentira tanto medo como naquele momento.

-Olhe para trás, Perna de Peixe!- Gritou Stoico.

Perna de Peixe olhou para trás, e viu Stoico estendendo a mão para ele. E na mão dele estava seu óculos.

-Você deixou seus óculos caírem.

Perna de Peixe pegou os pegou e colocou.

Stoico olhou para Soluço, que olhava para o pai com medo.

-Olha, eu não quero que vocês espionem mais as reuniões, você ouviram?

Todos assentiram.

-Está bem. Todos chegamos á uma conclusão.-Disse Stoico-Vocês vão recuperar "A Senha".

-O que?! Pai, como nós vamos achá-la?-Soluço reclamou. Mas sabia que não podia contrariar o pi. Afinal, aquela decisão foi tomada na "A Coisa".

-A pessoa que pegou "A Senha" deixou uma carta. Foi um erro dela, pois Bertha me falou que você, Camicazi, tem uma dragoa farejadora.

-Sim.-Disse Camicazi.

-Então. Sua dragoa pode farejar a carta e encontrar quem a escreveu.

-Se minha mãe disse, vou falar com Mosca da Tempesdade. Além disso, eu estava querendo uma aventura mesmo.

-Então vamos lá.

Camicazi não falava dragonês, mas sua dragoa, Mosca da Tempestade, falava Norueguês, então ela estava convencendo a dragoa a ir nessa busca.

Depois de convencê-la, Camicazi deu a carta para que Mosca da Tempestade pudesse fareja-la.

-Já farejei. Quando vamos sair?- Perguntou ela.

-Muito obrigada Mosca da Tempestade.- Agradeceu Camicazi.

No dia seguinte, Soluço, Camicazi e Perna de Peixe estavam no Porto de Berk.

-Filho- Disse Stoico.-Boa sorte.

-Obrigado pai.- Disse Soluço.

Eles embarcaram num pequeno barco e começaram a navegar, no que pode ser a maior aventura de todas as suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Voar Em Um Dragão Marinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.