Como Voar Em Um Dragão Marinho escrita por João Paulo


Capítulo 2
Prólogo Um dia de Thor normal em Berk




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222427/chapter/2

Estava tudo normal em Berk. Homens lutando por diversão, Dragões voando por todos os lados, crianças chingando umas às outras. Tods estavam se divertindo pois esse era o dia de Thor.

Enquanto isso, Soluço Spantosicus Strondus III, filho e herdeiro de Stoico, o Imenso, pesquisava sobre dragões. 

Seu melhor amigo, Perna de Peixe estava ao seu lado, quase dormindo de tédio.

-Soluço, vamos nos divertir lá fora. Para de ficar pesquisando sobre dragões e mais dragões.-disse Perna de Peixe, fechando o livro que Soluço lia.

-Ei! Por que você fez isso?- indagou Soluço.

-Acorda! Hoje é o dia de Thor, aquele dia que só tem uma vez no ano! Não o dia do Tédio.

-É mesmo. Me descupe, eu esqueci. É que eu estava lendo sobre a única pessoa que conseguiu voar em um Dragão Marinho. O nome dele é Herói, o herói.

-Que cara sortudo hein? Pelo menos ele não está fazendo algo chato.

-Então vamos sair.- Disse Soluço.-Pelo menos Banguela está se divertindo.-Banguela tentava pegar alguns ratos, correndo por todo lado da sala.-Banguela! Vem com a gente!

-Banguela está com f-f-fome, Banguela q-q-quer comer esses retinhos deliciosos!-disse Banguela.

-Está bem, mas não coma muito, não quero pisar em caca de Banguela.- Disse Soluço, em dragonês. Soluço era um dos únicos humanos que sabia falar dragonês, o incrível idioma dos dragões.

Perna de Peixe e ele saíram pela porta, para o que parecia ser o primeiro dia de Thor normal em Berk.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Voar Em Um Dragão Marinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.