Como Voar Em Um Dragão Marinho escrita por João Paulo


Capítulo 1
Banguela estraga tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222427/chapter/1

–Cara, esse dia de Thor está sendo normal!- disse Perna de Peixe.- Sem nenhum exilamento, a tribo dos Cabeças Ocas estão aqui...

–E a das Ladras do Pântano também.

Soluço e Perna de Peixe viraram-se e deram de cara com Camicazi, a parceira de aventuras de Soluços, e também filha da chefe das Ladras do Pântano, Bertha, a peituda.

–Camicazi!- disse Soluço, sorrindo.- O que você está fazendo aqui?

–Seu pai nos convidou para esta comemoração do dia de Thor.

–Ele deve estar querendo mostrar que a nossa tribo é a melhor. Você sabe, aquela velha rivalidade entre os dois.

–É, sei.- disse Camicazi.- Ei! Vocês vão jogar bate bolada hoje? Vai ser a nossa tribo contra a sua.

–Não muito obrigado. Prefiro xingar Stoico do que participar e uma partida e bate bolada- disse Perna de Peixe.

–Apesar de você já ter feito isso.-Falou Soluço, rindo.

–Ah, cala a boca! Vamos comer alguma coisa.

Os trê foram para a barraca de picolé de Lula.



Enquanto isso, Banguela lutava com muita bravura para apanhar os ratinhos na casa de Soluço.

–Venham aqui, suas b-b-bolinhas de pelo ambulantes!

Os ratinhos passaram por Banguela e saíram pela porta. E Banguela foi atrás, voando rapidamente.

O dragãozinho saiu voando pelas ruas, perseguindo os ratinhos, sem perdê-los de vista.

–Banguela vai p-p-pegar vocês, ratinhos!

Mas, de repente, Banguela deu de encontro com Lagarta de Fogo, o dragão de Melequento, que segurava os ratinhos.

–Olá, Banguela. Muito obrigado por esses ratos deliciosos.

–Sua lagarta estúpida! Devolve os ratinhos para B-B-Banguela!– disse banguela, tentando pegar os ratinhos. Mas Lagarta de Fogo desviava facilmente.

–Você não consegue nem pegar esses ratinhos. Que vergonha. Afinal, esses ratinhos são quase do seu tamanho.– Debochou Lagarta de Fogo.

Haha, m-m-muito engraçado. Agora devolve os ratinhos pro B-B-Banguela!– Gritou Banguela.

E o que você vai fazer? Me morder com a sua gengiva sem dentes?– Debochou Lagarta de Fogo.

Sim!– Banguela vôou até Lagarta de Fogo e a mordeu com sua gengiva.

Aiii! Seu dragãozinho estúpido!– Lagarta de fogo soltou os ratinhos e abriu as asas. Banguela, percebendo isso, abriu as asas e fugiu rapidamente. Mas Lagarta de Fogo foi atras.



–Vamos comer alguma coisa, pelo amor de Thor!- Perna de Peixe estava reclamando.

–Está bem. Eu também estou com fome.- Disse Soluço.

De repente, algo tampou o sol. Era Melequento, o um dos muitos inimigos de Soluço.

–E aí Soluço. Ainda está andando com seus dois amiguinhos idiotas? Você nem merece ser chamado de Viking.- Bafoca de Maluquício, parceiro de Melequento, deu risadas.

–Sai da frente, Melequento.!- Impressionantemente gritou Perna de Peixe, encarando Melequento.

–O que você disse, quatro olhos?- Melequento dirigiu-se á Perna de Peixe.

–A não ser que você esteja surdo, você me ouviu muito bem, sai da frente!

–Eu vou acabar com você!- Gritou Melequento.

–Pode vir. Eu to com pressa mesmo...

–Perna de Peixe, não...- Tentou dizer Soluço, mas Melequento já estava preparando para socar Perna de Peixe.

Melequento levantou a mão para dar o soco e...

...Perna de peixe chutou-o na barriga!

Melequento, fantasticamente caiu, gemendo de dor.

–Ai... Você me paga seu...

–Vamos gente. Ainda estou com fome.




–Perna de Peixe, como você fez aquilo?- Indagou Soluço, perplexo.

–Eu queria passar, e ele não deixava.

–Mas, você não tem força suficiente para derrubar o Melequento!

–Isso é verdade.

–Então como você fez aquilo?

–Eu já estava cansado do Melequento nos humilhar.

Soluço lembrou-se de quando estava com Vorpentite, e lembrou-se da gripe de Perna de Peixe. Naquela época, Perna de Peixe nfrentou o próprio Stoico, o imenso. E também tinha força sabe-se Thor de onde.

–Ei, será que você está com aquela gripe de novo?- perguntou soluço.

–Claro que não.

Camicazi chegou perto de Perna de Peixe e disse:

–Nuca pensei que iria dizer isso para você, mas foi muito bom, para um garoto.- Agora vamos, vai ter uma luta entre Stoico e a minha mãe.

–O que? Os dois vão lutar?- Perguntou Soluço, assutado.

–Luta de braço. E é claron que a minha mãe, Bertha, a peituda, líder chefe das Ladars do Pântano vai vencer.

–Isso vai ser uma comédia- Soluço riu.



–Prepare-se para perder, Stoico- Disse Bertha, a peituda.

–Não se eu ganhar.- Stoico enfrentou.

Os dois sentaram-se, colocaram os cotovelos na mesa, pegaram na mão um do outro, e começou a luta de braços.

De um lado, mulheres gritavam "Bertha! Bertha!"

Do Outro um monte de brutamontes rugiam "Stoico! Stoico!"

Os dois empurravam o braço do outro com força, mas niguém ganhava. Uma hora Bertha quase ganhava outra, era Stoico que quase vencia.

Então Todos viram uma luz ao longe. Ela piscava e piscava, chegando cada vez mais perto e..

...era Banguela, que fugia de Lagarta de fogo!

Lagarta de Fogo cuspiu fogo, mas Banguela desviou, entrando na tenda onde Stoico lutava contra Bertha.

–Banguela?- Disse Soluço.

Lagarta de Fogo cuspiu fogo de novo, e Banguela novamente desviou. Mas o fogo atingiu a tenda, que começou a incendiar-se.

Todos começaram a gritar e a correr, menos Stoico, Bertha, Soluço, Perna de Peixe e Camicazi.

Um Dragão Água passou por cima da tenda, lançando jatos de água. Um deles molhou Stoico.

–SOLUUUUÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!- Rugiu Stoico. Seu rugido ecoou por toda a vila. Todos ficaram em silêncio.

–Soluço nunca sentira tanto medo na vida.

Quando Stoico foi falar, percebeu algo estranho. Sentiu-se mais leve. Olhou para seu pescoço e...

–NÃÃÃÃOOOOOOOOOOO! Meu colar sumiu! "A Senha" sumiu!

–O que?!- Indagou Bertha.-Não pode ser! Como?

–Não sei. Deve ter sido no meio da confusão. Alguém pegou ele.

Stoico olhou para Soluço, quase gritando e virou-se para Bertha.

–Bertha, mande um Dragão Correio para todos os Chefes de Tribo convocando -os para "A Coisa".

Soluço espantou-se. Então isso era sério. Para chegar a ponto de convocar "A Coisa" teria de ser algo muito sério. Um tempo atrás, houvera uma "A Coisa" e não foi nada bom. "A Coisa" era uma reunião entre os chefes de tribo para discutir um assunto importante.

Banguela pousou no ombro de Soluço.

–Banguela, isso tudo foi culpa sua.- Disse Soluço.

Não foi. Foi L-L-Lagarta de Fogo que fez isso. Banguela não t-t-tem culpa.

–Foi sim, Banguela, você sabe disso.

Soluço tremeu. Pois depois de alguns dias, o Chefes de Tribo mais temiveis iriam fazer "A Coisa".





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!