A Descoberta Da Semideusa escrita por Tia Malu


Capítulo 13
POV - Mensagem de Héstia.


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu novamente, com mais um capítulo. Dessa vez uma POV do pigmeu Leandro, filho de Zeus.
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222098/chapter/13

POV Leandro.

Quando o maldito Minotauro me acertou pensei que fosse morrer. E se os deuses gregos realmente existiam, eu não estava nem um pouco a fim de ir fazer uma visitinha á Hades. Não tive nem tempo de reagir quando o Minotauro veio em minha direção, desmaiei na hora. O que não foi nada heróico, com certeza. Quando acordei na enfermaria vi que não era o único ali, em uma cama ao lado da minha estava Malu. Era impressão minha ou a garota estava extremamente pálida? Por um minuto sombrio pensei que ela estava morta, que o Minotauro a havia matado. Balancei a cabeça e bani rapidamente esse pensamente para bem longe. Mas só para me certificar continuei olhando para ela até confirmar que ela ainda respirava. Me sentei na cama e vi meu amigo, muito do sem graça, Renato e ao lado dele estava seu irmão Victor. Ambros pareciam preocupados. Quando os dois me viram sentar pareceram relaxar um pouco.

– Graças a Zeus Leandro! Como se sente? - perguntou Renato.

– Bem, para quem levou um belo de um tapa do Chifrudo. - falei esfregando a cabeça. - Por quanto tempo eu fiquei desacordado?

– Não muito,você ficou desacordado durante toda a noite - falou o Renato. - Porém já é quase início de tarde.

– Uou ! E a Malu, foi acertada pelo Chifrudo também? - perguntei.

– Não, depois da luta com o Minotauro ela simplesmente desmaiou e até agora não acordou. - respondeu o Victor.

– É, mas antes ela estava bem pior. Quando ela desmaiou começou a suar frio e a se tremer. Foi, estranho. - confirmou Renato fazendo uma careta.

– Sim, Quíron chegou a cuidar um pouco dela, por isso ela parece um pouco melhor agora. - falou Victor.

– Melhor? A garota tá branca feito um papel! - exclamei.

– É, de fato. Mas ela vai se recuperar logo, você sabe como ela consegue se recuperar de coisas estranhas, tipo isso. - falou Renato.

– É verdade, ela vai acordar logo. - falei enquanto me perguntava o que havia acontecido com ela.

Quando cheguei ao acampamento junto com os outros ela parecia diferente, um pouco mais velha e bem mais distraída do que antes, mas na noite anterior enquanto conversava com ela, vi que na verdade Malu continuava a mesma maluca sem noção de sempre.

– Bom acho melhor irmor logo para o pavilhão. Vic você lembra que o Quíron falou que Héstia logo vai estar aqui, e ele quer todos lá. - disse Renato.

– É verdade, vamos pedir para um sátiro ficar aqui. Depois nos revezamos. - falou Victor se levantando também, então acenou rapidamente para mim e o Renato e saiu dali.

– Bom vamos lá pigmeu, vamos para o pavilhão refeitório. - falou Renato.

Saímos da enfermaria, mas antes dei uma última olhada em Malu, então junto com o Renato fui em direção ao pavilhão - refeitório.
*

Enquanto anadva com Renato em direção a uma estranha contrução grega, que supus que era o pavilhão - refeitório, ele me falou que Quíron havia dado um recado mais cedo aos campistas de que a Deusa Héstia iria aparecer ali para dar um recado muito importante e por isso Quíron queria todos no Pavilhão - Refeitório. Todos estariam lá, com excessão de uma campista... - Cara ela vai ficar bem - falou Renato, acho que pela milionésima vez.

– Eu sei, eu sei. Mas é que sei lá, ela estava estranha. - falei fazendo uma careta pensando em como ela estava bem enquanto distraía o Minotauro.

– É eu sei, é que tem umas coisas acontecendo ultimamente... - falou ele e eu apenas o olhei me perguntando se ele sabia de algo. Paramos de andar então percebi que havíamos chegado ao pavilhão -refeitório.

– Você sabe o que está acontecendo com ela, mas não quer falar não é? - falei estreitando os olhos um pouquinho.

– Bem... sim, é... complicado. Bem até depois baixinho. - falou Renato com uma careta então foi até uma mesa aonde estavam apenas filhos de Ares.

Olhei ao redo e vi o Douglas, um dos filhos de Zeus, e o conselheiro do chalé, acenando para mim de uma das mesas. Concluí que aquela devia ser a mesa do chalé de Zeus. Fui até a mesa e me sentei ao lado dele, assegurei a ele e aos outros filhos de Zeus, meus irmãos de que eu estava bem. A pancada que o Minotauro não me afetara me deixando doido mais do que eu já era. De repente uma chama surgiu no meio do pavilhão e todos repentinamente se calaram.

Héstia chegara.

A deusa não tomou uma forma humana, continuou como uma chama ardente, mas quando falou a voz dela soou bem clara.

– Semideuses meu tempo aqui é curto, por isso iriei direto ao ponto. Um grande perigo se aproxima. Os deuses Olimpianos irão precisar mais do que nunca da ajuda de vocês. Aguardem, pois em breve vocês irão descobrir o perigo que irão enfrentar. Até breve heróis, logo voltarei com mais nóticias. - assim que ela terminou de falar a chama se extinguiu, mas todos no pavilhão continuaram em absoluto silêncio.

– Sério? Só isso? Mandaram nos reunir aqui só para isso? - perguntou alguém da mesa de Ares e percebi que fora o Renato.

– É, parece que sim. - falou o Victor.

Então assim que os campistas perceberem finalmente que a deusa já havia ido em bora, os campistas começaram a sair dali. Victor saiu junto com Renato, porém o Victor foi para o chalé enquanto Renato tomava o rumo da enfermaria, sem mais o que fazer, decidi ir atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo, até a próxima ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descoberta Da Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.