Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 9
Aceito.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, de verdade, e sinto em dizer que talvez demore mais as postagens T.T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/9

No dia seguinte eu coloquei meu plano em prática, logo após fazer o dejejum. Saí andando distraidamente pelo castelo, como quem não quer nada, até encontrar quem eu queria. Ele estava conversando com o seu general. Escutei.

-Acha que é realmente necessário, alteza? Esse será um casamento infeliz e outras saídas não faltam para nosso reino, o senhor mesmo deve lembrar que seu pai, o Tisroc, que ele viva para sempre, assegurou que não pretende declarar guerra contra Narnia; não entendo por que disse o contrário ao Rei Franco. - disse o general. Rabadash sorriu de lado.

-Meu caro, você mais do que ninguém sabe o porque de eu estar em Narnia. Você sabe tudo o que eu planejei. Meu objetivo é sair com uma esposa daqui, desejo isso desde nossa ultima visita a Narnia e estava esperando o momento certo para agir. Esse momento finalmente chegou.

-Milorde, quer a todo custo levar a princesa para a Calormânia como esposa, mas por que? - perguntou o homem.

-Antes era por sua beleza, mas agora é por questão de orgulho. Você viu como ela me enfrentou ontem, meu caro... Eu quero domar essa fera. - respondeu Rabadash, convicto.

O homem se deu por vencido e se retirou. Eu me aproximei.

-Desculpe, alteza, mas eu não pude deixar de ouvir o que disse agora há pouco. - comecei, ele me olhou desconfiado.

-Sei... E você quem é?

-Me chamo Lilliandil, sou filha de Miraz, conselheiro do Rei Franco.

-Hm...

-Eu escutei o senhor dizer que seu objetivo aqui é se casar com a princesa Susana, isso é verdade?

-E você com isso? - rude.

-Bom, é que... Eu soube também que ela se recusou a casar, mas eu posso fazer com que ela mude de ideia.

-E como você faria isso? - debochou. - Não preciso de sua ajuda. Eu mesmo posso fazê-la mudar de ideia. - gabou-se. Ergui as sobrancelhas.

-Como? - desafiei. - Seduzindo-a? Conquistando o coração dela? Não vai conseguir. O coração de Susana pertence a outro homem. - assegurei.

-Como é?!

-Susana está perdidamente apaixonada pelo general, e ele por ela, alteza, mas eu também possuo fortes sentimentos por ele. Então acho que podemos nos ajudar. - falei. Ele sorriu.

-Continue. - pediu. Olhei em volta para ver se alguém estava por perto. Ninguém.

-Eu sei um segredo de Susana e posso usá-lo para fazê-la mudar de ideia a respeito do casamento com sua alteza.

-Esse é o seu plano? - perguntou ele.

-Sim. Dividir para conquistar. Chantageada, Susana certamente se casará com o senhor, e ela estando casada, eu finalmente terei a chance que há tempos espero com o general. - falei. Rabadash sorriu. Estendi a mão para ele. - Só temos a ganhar ajudando um ao outro. Aceita se unir a mim nesse propósito?

Ele apertou minha mão.

-Aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Vejo vocês nos reviews!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.