Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 8
Não caso!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/8

POV. Susana.

Acordei muito bem disposta naquela manhã de domingo, desafiar Rabadash na noite anterior me fizera um bem inesperado!

Levantei, tomei um banho e vesti um de meus vestidos favoritos, fiz a maquiagem suave e prendi o cabelo em uma trança deixando-a sobre um dos ombros e duas mechas soltas, uma de cada lado do rosto. Espirrei o perfume de lavanda que estava sobre a penteadeira, foi quando bateram na porta. Ao abri-la, Pedro me abraçou fortemente.

- Desculpe, desculpe, Su, eu tentei fazer alguma coisa, eu tentei, juro! Mas eu não consegui... – dizia, atropelando as palavras.

- Pedro, acalme-se! O que aconteceu? – comecei a me preocupar. Ele me soltou lentamente e olhou em meus olhos, falando com mais calma.

- Já, já você vai saber... Venha, papai está esperando na sala do trono...

O que será que ele queria?

Acompanhei Pedro até a sala do trono. Ele não disse mais nenhuma palavra até lá e eu não ousei quebrar aquele silêncio pesado. Meu pai estava sentado em seu trono com a expressão abatida, Miraz, de pé ao seu lado, demonstrava frustração, Rabadash também estava ali, mas ao contrario dos outros, ele sorria levemente. Comei a sentir receio.

- Onde está Caspian? – sussurrei para Pedro enquanto nos aproximávamos.

- Está na cidade fazendo a ronda... – explicou. Não falamos mais nada até chegar a frente de nosso pai.

- Mandou me chamar, meu pai? – perguntei fazendo uma leve reverência. – Para quê?

- Sim – sussurrou. – Pedi que viesse para ouvir o que o príncipe Rabadash tem a dizer... – sussurrou pesadamente. Torci para que fosse “tchau” que ele fosse dizer. Todos os olhares se voltaram para o calormano que parecia radiante.

- O que tenho a dizer perante você, alteza – começou ele. – É que aceito a proposta do Rei Franco para estabelecer a paz entre nossos povos. – ele sorriu. Por que não consegui ficas feliz com aquilo?

- Não sabia que tinha feito uma proposta a ele, meu pai... – falei.

- Fiz depois que você se retirou ontem...

- E qual foi a proposta?

- A Calormânia nos dá a paz... – começou meu pai, mas logo vi que não continuaria.

- Em troca...? – incentivei, mas meu pai não falou mais nada, a resposta veio de trás de mim.

- Em troca eu recebo sua mão em casamento.

Meu coração gelou, pareceu parar, mas logo disparou aos saltos.

- O que...? – minha voz era quase inaudível enquanto meus olhos ardiam com as lagrimas.

- Foi exatamente o que você ouviu, princesa. Em breve, muito em breve – enfatizou o “muito”. – Seremos marido e mulher. – ele pôs a mão em meu ombro e eu me esquivei com nojo.

- Não... – sussurrei já com a voz embargada. – Não. – agora mais alto. – Não! – quase gritei fuzilando Rabadash com fúria e lagrimas.

- Susana, tente ficar calma. – Pedro segurou meus ombros por trás, me impedindo de avançar contra o príncipe.

- EU NÃO VOU CASAR COM VOCÊ NEM PARA SALVAR A MINHA VIDA! – gritei. – Não vou casar com você nunca, ouviu bem?! NUNCA! – Pedro me segurava, contendo-me. Eu tinha dentes trincados e as lagrimas de raiva e revolta banhando meu rosto.

- Não para salvar apenas a sua vida, mas a vida do seu povo! – continuou aquele calormano detestável.

- Nós vamos encontrar outra saída... – falei. – Mas eu não caso com você! NÃO CASO!

POV. Lilliandil.

- Meus planos foram por água abaixo, Lilly. – falou meu pai, sentando atrás de sua mesa no quarto dele. – Agora me diga o que eu faço com todo o dinheiro que usaria para pagar o dote de Susana?!

            - Pode deixa-lo para Caspian e eu depois que casarmos. – sorri, sentada em sua cama. Eu ri com o olhar sério que meu pai dirigiu a mim. – Mas me diga como Susana reagiu? Não creio que tenha aceitado tudo quieta... – eu também não ficaria.

            - Ela fez o maior escândalo. Se Pedro não a segurasse, ela teria voado para cima do calormano... Sabe, Lillian, vai ser melhor essa aliança de paz ser realizada o mais depressa possível, mas Susana se recusa terminantemente a se casar com Rabadash...

            De súbito uma ideia me ocorreu. Sim, esse era o momento de pôr o meu plano em pratica.

            Um sorriso se formou em meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.