O Conquistador escrita por Maria Clara


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM!!!
SEI QUE DEMOREI PARA POSTAR ESTE CAPÍTULO, MAS É QUE ESTAVA CHEIA DE DEVER DE CASA PARA FAZER... ESPERO QUE ME PERDOEM.
=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219901/chapter/9

Quero morrer! A dor é insuportável! Quero pedir a Katniss para que me deixe para trás, que salve sua vida, mas as palavras somem de minha boca!

–Peeta, está tudo bem... Sei que deve estar doendo muito, mas você consegue! Eu sei que consegue!

Gostaria de poder sorrir por causa do comentário de Katniss, mas a única coisa que meu rosto expressa é dor.

Katniss andou não sei por quanto tempo na água comigo apoiado em seu ombro, quando começo a sentir que minha consciência está me escapando; começa com uma falta de ar horrível, depois minha visão começa a ficar embaçada e a escurecer. Acho que vou desmaiar.

Katniss deve ter percebido que eu estava prestes a desmaiar, pois ela me leva até a margem do riacho e me senta, e faz com que eu separe um pouco minhas pernas e empurra minha cabeça para o meio delas, e começa a dar uns tapinhas em minhas costas. Devo admitir que isso faz eu me sentir um pouquinho melhor.

–Peeta, acha que consegue continuar? –Katniss me pergunta.

–Não sei... Por que? – pergunto feito um idiota. Deve ser a febre... Vai ver é por isso que estou sentindo frio...

–Porque achei um lugar perfeito pra gente se esconder! – ela me explica.

–Ok. Vamos ver. –digo.

Tento me levantar, mas a dor e a tontura me jogam de volta no chão.

–Não. – falo em meio a um suspiro.

–Tudo bem, vamos esperar mais um pouco. – ela me garante.

Respiro fundo algumas vezes; finalmente acho que estou pronto para me levantar e sair daqui.

Não posso me dar ao luxo de deixar que uma dor e tontura tolas nos coloquem em perigo... Que coloquem Katniss em perigo por estarmos expostos do jeito que estamos!

–Acho que agora estou me sentindo um pouquinho melhor... –digo quase em esperanças.

Katniss me ajuda a me levantar - e mais uma vez sinto dor e tontura, mas resisto – e, novamente sustenta parte de meu peso sobre seu corpo, passando meu braço ao redor de seu pescoço, e me ajuda chegar até a caverna que ela aponta com entusiasmo. Sorrio. Isso deve ser melhor do que ficar coberto de lama...

Parece ser um longo caminho até a caverna, mas finalmente - depois de algum tempo – conseguimos chegar até ela. Katniss me encosta na parede da caverna e depois cobre o chão com agulhas de pinheiro e desenrola seu saco de dormir, em seguida vem ao meu encontro e me ajuda a me deitar dentro do saco de dormir. Ela me olha com certa preocupação por um tempo, mas depois se afasta e vai tentar esconder a entrada de nosso esconderijo com uma espécie de cortina de plantas, oque não dá muito certo, pois ela destrói tudo.

Acho que estou sendo um fardo para ela, mas isso não vai durar muito tempo: em breve estarei morto, e Katniss se verá livre de mim e poderá vencer essa competição tola, e eu terei cumprido a promessa que fiz a mim mesmo: que Katniss vencesse a qualquer custo, mesmo que isso custasse a minha vida.

–Katniss...- chamo.

Preciso falar tudo oque está preso dentro de mim, pois sei que não tenho muito tempo.

–Sim. –ela diz ao se ajoelhar ao meu lado, e tirar os fios de cabelos que estavam sobre meus olhos. Que estranho... Katniss parece estar envolta em sombras diante de meus olhos!

Respiro fundo.

É agora Peeta, fale!

–Bem, seu eu não conseguir voltar... –começo.

–Não diga uma coisa dessas! É claro que você vai voltar! –ela me garante.

–Talvez. –digo assim mesmo.

–Não fiz você passar por tudo aquilo perto do lago à toa! –ela grita.

–Eu sei! Mas se eu não conseguir... –tento dizer, mas sou interrompido pelos lábios de Katniss nos meus.

Por que ela está me beijando? Foi alguma coisa que eu disse? É estranho, mas parece que não estou sentindo realmente este beijo... Parece que estou fora do meu corpo...

–Você está proibido de morrer, entendeu bem?! –ela ameaça.

–Entendi. –respondo-lhe, com um sorriso.

Katniss me dá um beijinho rápido na bochecha e depois faz com eu me deite novamente, em seguida fecha o saco de dormir até meu pescoço.

–Descanse um pouco agora. –ela diz.

–Sim. –respondo.

Obedeço. Não há mais nada que eu possa fazer. Se eu quiser continuar vivo por Katniss, então devo manter as energias. Como sou fraco! Um inútil! Um fardo para ela, mas mesmo assim, ela insiste em me proteger! Por que será que ela está fazendo isso?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM???
=)
COMENTEM, POR FAVOR!!!
=)
ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO!!!
=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Conquistador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.