Percy Jackson, The Monster Hunter escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 2
Eu boto fogo em uma lesma gigante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219817/chapter/2

POV Percy

A caverna era realmente enorme, com pingos de água escorrendo do teto.Ossos humanos se espalhavam pelo chão cheio de pedras, um pouco a frente havia um monto disforme de algo que eu não conseguia ver muito bem o que era,mas sabia que havia chegado a caverna de Euryale.

Euryale era uma das três gorgonas, mas ao contrário de suas irmãs ela vivia escondida em uma caverna para que ninguém vesse como ela realmente era.A Medusa tinha a forma de uma mulher bonita, mas as suas duas outras irmãs eram extremamente diferentes,pareciam monstros saído de histórias de terror,não podia fazer você virar pedra, mas acredite você ainda assim não ia querer se encontrar com uma delas.

Me aproximei do monte disforme e percebi que era...um cobertor.Antes que pudesse me virar, uma pancada violenta nas minhas costas me jogou em uma das paredes da caverna, quebrando minhas costelas.

-Perseu Jackson!Eu sabia que você viria!-Uma voz feminina disse,na minha frente.Quando finalmente recuperei meus sentidos, vi uma criatura sem pernas, os braços e abdômen fortes como um touro e a parte debaixo em uma cauda escamosa como a de uma cobra, os cabelos enrolados saindo da cabeça, logo acima dos dentes pontudos.

(N/A:http://images.wikia.com/godofwar/images/c/c3/Euryale.jpg)

Parecia uma lesma gigante com diabetes,o que me assustou mais do que qualquer história de terror que eu já havia ouvido.A cauda dela era forte e pesada,o que explicaria a pancada que havia levado, Euryale usava aquela coisa como um chicote.

-Anda meio fora de forma,não acha?-Perguntei, sarcástico.Ela rosnou, e sua cauda gigante veio na minha direção em uma velocidade surpreendente.Tirei Contracorrente do bolso, e fiz um corte na calda do monstro, me afastando um passo para evitar levar mais uma pancada.

-Aaaargh!-Euryale berrou de dor, analisando o corte em sua cauda.-Você vai pagar por isso, cria de Poseidon!

Ela avançou para cima de mim mais rápido do que eu esperava e de surpresa bateu sua calda/chicote em meu rosto me fazendo cair de traseiro no chão.O monstro continuou vindo para cima de mim e eu continuei deitado, quando ela foi se aproximando mais,peguei minha espada, saltei e enfiei no peito de Euryale.Ela berrou novamente e me jogou do outro lado da caverna, me fazendo quebrar minhas costelas ainda mais.

-Aai.-Disse, esfregando a barriga.Ela deu uma risada estrondosa.

-Devia ter treinado mais antes de vir aqui, cria de Poseidon.-Ela disse, rindo.

Euryale,Euryale, como eu matava aquela coisa?Pense, algo a ver com algum herói, que a matou com fogo...certo, fogo!A única coisa boa naquilo tudo era que eu estava estudando mitologia e isso estava realmente, salvando a minha vida!Peguei um frasco de vidro da minha mochila, contendo fogo grego, mas por um segundo quase o deixei cair.

Um grito estridente de fazer meus ouvidos doerem encheu minha cabeça, era Euryale berrando com sua voz torturadora, ela enchia o ar de gritos para desnortear seus inimigos, aqueles berros agudos estavam praticamente fazendo meu cérebro sangrar.

Ela avançou e me prendeu em uma das paredes da caverna, com sua cauda em cima de meu pescoço.

-Últimas palavras, queridinho?-Ela disse, sorrindo com suas presas a mostras.

-Nunca mais...me chame de queridinho de novo.-Disse e joguei o frasco com fogo grego nela,que incendiou como uma bola flamejante.Me afastei lentamente mancando, apenas assitindo enquanto o monstro pegava fogo e virava pó, e sendo assim...mais um monstro abatido.Fui até uma pilha de ossos e peguei minha espada que havia sido jogado pelos ares, e assim dizendo,saí da caverna, sem olhar para trás.

Depois disso voltei a praia de Montauk, até uma casa escondida pelas àrvores,longe da água, era um perfeito esconderijo.A praia tinha uma pequena floresta - mais parecido com um campo plano cheio de grama e àrvores de fruta -, onde uma casa de madeira escondida pelas àrvores dava uma visão perfeita da praia, e do resto da floresta, por isso caso alguém, ou algum monstro chegasse, eu iria saber.

Entrei dentro de casa, e me joguei,literalmente, na cama.Me levantei, fui até a mesinha de trabalho e vi um relatório que havia esquecido completamente.

Grupo de Ciclopes - Upper State Side

No beco do restaurante francês,Picholine - 35 W 64th St


Amanhã de manhã eu iria lá fazer um rodizío de ciclopes,a propósito, acho que esqueci de avisar sobre o que eu ando fazendo, atualmente.Bem, a maioria dos semideuses tentam ficar longe dos monstros, para mim é justamente o contrário, desde que saí do acampamento ando caçando monstros e os matando, já botei fogo em um casal de ciclopes,desintegrei meia dúzia de emposai, e acabo de matar uma das gorgonas.

Dê alô para Percy Jackson, o novo matador de monstros de Manhattan...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!