A Escolha escrita por Hi no Megami


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Pois é né... Eu pretendia demorar mais para postar, mas eu revisei esse cap umas 1.000 vezes, sem nenhum erro (acho) então... Sei lá. Vou calar minha boquinha e deixar que vocês leiam o cap. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219310/chapter/2

“Sou a nova estudante do Colégio Grand Chase!”

Da forma que eu falei, eu devia estar super animada e sem um pingo de medo. Mas eu estava mais nervosa ainda. Sério, não deveria ter um limite disso? Há segundos atrás meu medo realmente desapareceu, mas agora que eu realmente conseguia VER o Colégio GC (como é apelidado), todas aquelas malditas emoções voltaram... Isso é realmente muito cruel comigo...

- Vamos, Elesis, Lire! Tenho vários amigos aqui, vocês vão adorar! Mas antes vocês têm que ver a diretora Lothos... Eu levo vocês lá pra sala dela... – disse Ronan, todo animado. Mas a única coisa que ecoava na minha mente era: VOCÊS TÊM QUE VER A DIRETORA LOTHOS. VOCÊS TÊM QUE VER A DIRETORA LOTHOS.

Ninguém merece!!! Já não basta estar nervosa o suficiente para uma vida toda, eu ainda teria que ver a famosa Diretora Lothos, logo de cara! Nem tive tempo de treinar no espelho!!! Nem vou conseguir comprar um presentinho para ela!! NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!

Enquanto eu estava em estado de completo pânico, Lire parecia completamente calma. Como ela conseguia fazer isso? É alguma coisa da família Díneniel? Prislane também conseguia ficar completamente calma em situações de pânico total!!! Por que eu não tenho isso??? Só eu sofro aqui???? Que injusto!!!!!

- Vamos então! – disse Lire, toda animada. Como ela fazia isso? Eu realmente teria que estudar a mente dessa garota para achar a cura para o nervosismo!!!

Ronan começou a andar. Aliás, o colégio era fabuloso. Era todo de pedra, muito semelhante a um castelo.  Tinha também um grande e bem- cuidado gramado em volta dele, e atrás do colégio estava a quadra. A quadra era coberta e feita de pedra também, com uma arquibancada. Do lado da escola havia apenas árvores.

(Quem quiser ver:  http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK66786_castelo3800.jpg)

Quando passamos pela grande porta branca do colégio, fiquei deslumbrada.

O interior, também de pedra, não se assemelhava em nada com uma escola. Havia alguns sofás e poltronas, a maioria ocupada pelos alunos, que riam, brincavam, liam e contavam como foram as férias. No canto havia uma lareira e no teto, grandes candelabros. As paredes eram decoradas por imagens das turmas anteriores, desde 1970. O lugar mais parecia um castelo medieval do que qualquer outra coisa.

- Por aqui- disse Ronan, apontando para as escadas – E calma Elesis, não é tão longe – acrescentou ele, me vendo tremer. Eu odiava escadas!

 Ronan, Lire e eu subimos cinco lances de escadas (não é tão longe, NÉ?) e passamos por corredor SUPER longo antes de chegarmos (extremamente exaustos) a uma porta a qual estava uma placa de pedra pendurada, escrito “Diretora Lothos”. Em questão de segundos eu iria conhecer a famosa Diretora Lothos! Como será que ela seria? Mas eu não estava mais tão nervosa. Provavelmente por que eu estava cansada demais para pensar em qualquer coisa.

Quando Ronan abriu a porta, me vi em uma sala realmente linda. Como todos os cômodos do “castelo”, era de pedra. Tinha cada centímetro de suas paredes cobertas por estantes cheias de livros. O único espaço livre era onde estava a grande janela que dava vista para o gramado, onde alguns alunos brincavam de pega- pega. No centro da sala estava uma grande mesa de carvalho, cheia de papéis e livros e uma poltrona. Ao lado da mesa estava uma bela mulher.

- Olá – cumprimentou ela – Sou a diretora Lothos, e desejo a você um bom ano letivo. Obrigada por trazer as alunas novas até minha sala, Ronan. Pode descer agora, você ainda tem meia hora para rever seus colegas antes de o sinal tocar.

- Sim, Srta. Lothos – disse Ronan fazendo uma reverência – Vou me retirar, sim?

- À vontade – respondeu Lothos.

Lothos era de se impor respeito. Alta, esbelta e graciosa que tinha uma voz firme, mas doce. Tinha longos cabelos encaracolados e loiros. Seus olhos eram vinho e ela mantinha uma expressão assustadoramente séria. Só de se olhar para ela, dava para saber que ela uma mulher temida e respeitada

- Primeiramente, quero que peguem aquelas cadeiras e sentem- se – disse Lothos, apontando para duas cadeiras encostadas do lado de uma das muitas estantes.

Pegamos as cadeiras enquanto Lothos se sentava na poltrona. Quando nos sentamos, ela começou a falar:

- Aqui, no Colégio Grand Chase, temos diversas regras. Elas estão escritas em cada sala de aula, mas devo explicar as mais importantes a todos os alunos novos. Não são permitidos: furtos, brigas, desrespeito e qualquer forma de discriminação entre os alunos e entre os professores. Não são permitidas colas ou qualquer tipo comunicação entre os alunos durante as provas. É permitido que o aluno falte, sem qualquer justificativa, cinco dias a cada semestre sem que os pais, responsáveis ou guardiões sejam notificados. Depois de utilizados esses cinco dias, qualquer faltas sem justificativas são notificadas para que os pais, responsáveis ou guardiões tomem conhecimento. Essas são as mais importantes e qualquer desrespeito às regras – Lothos deu uma pausa para um sorriso - implica em uma punição escolhida por minha pessoa.

Engoli o seco. Só de pensar em qualquer punição escolhida por ELA, eu ficava com medo. Mas, diferente de mim, Lire parecia animada.

- Podemos faltar sem que nossa mãe saiba? – perguntou ela, com olhos brilhantes. O sorriso de Lothos desapareceu.

- Apenas cinco dias a cada semestre – respondeu ela – O Conselho de Professores, Coordenadores e Diretores tomou essa decisão sabendo que às vezes o stress da vida escolar pode levar o aluno a faltar. Então decidimos deixar esses cinco dias como uma espécie de “relaxamento”.

- E esses dias podem ser escolhidos pelos alunos? – perguntou Lire, interessadíssima no assunto.

- Sim, os “dias de relaxamento” são selecionados por parte dos alunos. – respondeu Lothos – Mas lembrando que são apenas cinco.

- Legal! – disse Lire.

- Agora vão, porque falta quinze minutos antes de o sinal tocar- disse Lothos olhando para o relógio – Bom ano letivo e lembrem- se: A primeira semana de aula não tem qualquer tipo de dever de casa, é a semana de adaptação. Até mais meninas, aqui esta o horário de vocês. Ambas estão na mesma classe. Até mais.

- Até mais, Srta Lothos! Foi muito bom te conhecer! – falou Lire, com um grande sorriso.

- É! Tchau e até mais! – eu disse.

Então fechamos a porta e saímos em disparada até o estranho cômodo de entrada. Ronan estava no esperando do lado da escada.

- E ai, meninas? Gostaram da Lothos e dos “dias de relaxamento”?

- Não sei a Elesis, mas eu A-M-E-I!! – exclamou Lire, mais animada do que o normal.

- Quem não amaria? – perguntei. Ronan riu e disse:

- Boa pergunta. Agora que tal conhecer meus amigos?

Eu fiquei nervosa. De novo. ISSO NÃO PODIA SER POSSÍVEL!!! SAI STRESS, VAI TOMAR OUTRO CORPO!!!

Ronan, percebendo minha agitação, falou:

- Calma. Você vai amá-los. Vamos?

Eu não ia deixar o medo vencer. Engoli o seco e balancei a cabeça positivamente. Ronan me deu um sorriso encorajador enquanto me guiava para o centro do salão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sieg- Pô, Bia- chan, eu naum vo aparece naum?
Eu- Calma ¬¬
Sieg- Calma nada, a esse ponto a ruivinha já devia estar apaixonada por mim e ainda naum me conheceu!
Eu- CALMA CRIATURA!!!
Sieg- CALMA NADA!!!!
Eu- SOU EU Q ESTOU FAZENDO A HISTÓRIA, VC SÓ ESTÁ RECLAMANDO ENTÃO FIKA QUIETO AI!!!
Sieg- Sem mim a história naum existiria, depois da ruivinha eu to empatado com azulzinho na posição de mais importante!
Eu- SE VC NAUM FIKAR QUIETO EU ACABO COM A SUA POSIÇÃO DE THE FUCKYING BOSS NA HISTÓRIA, SIM EU POSSO FAZER ISSO, EU SOU A AUTORA, A DEUSA SUPREMA NESSA HISTÓRIA!!!! POSSO FAZER VC DESFILAR SÓ DE CUECA CANTANDO BABY SE EU QUISER ENTÃO FIKA QUIETINHO AÍ!!!
Sieg- Ok, parei, naum quero desfilar de cueca cantando Baby. ¬¬
Eu- Obrigada pela compreensão de naum ter aparecido na história ainda!!!
Sieg- Mas...
Eu- CALADO!!!!!!
Sieg- Eu me rendo...
Eu- É assim q eu gosto!! (dancinha da vitória). E naum esqueçam de mandar reviews, viu? Kisses!!!