That Was A Quite Show escrita por mai_peace


Capítulo 5
Pretending


Notas iniciais do capítulo

É o último capítulo que eu tenho no fanfiction. Agora, nova atualização, é um capítulo novo realmente e a fanfic vai ser atualizada semanalmente agora.
Obrigada a todos os que estão comentando, e realmente entrando na alma do personagem, e acompanhando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218333/chapter/5

Rachel caminhou em passos lentos em direção ao banheiro, ela sabia quem estava lá dentro e era a única chance que ela tinha para falar com Quinn após o acidente. Não se tratava do local mais adequado ou sequer agradável, mas Quinn nunca deixava que elas estivessem juntas em qualquer lugar que não fosse impessoal e Rachel entendia isso.

Rachel entrou e observou Quinn arrumar a maquiagem em frente ao espelho, com duas muletas encostadas na pia, ela estava caminhando com dificuldade desde que pudera sair da cadeira de rodas, se tratava de um processo lento.

Duas garotas que estavam ali saíram e dirigiram um olhar para as duas.

–Oi Quinn, - falou se aproximando lentamente de onde Quinn estava – Acho que você está muito bem. - disse olhando para a maquiagem de Quinn.

–Obrigada, - ela deixou o gloss em cima da pia e se dirigiu a morena finalmente – Acho que agora eu ando ainda mais preocupada em fazer as pessoas olharem para o meu rosto, antes de dirigirem seus olhares para as muletas com as quais eu me arrasto agora.

A loira riu e Rachel podia sentir como aquela situação machucava para ela.

–Você veio fazer algo aqui? Usar o banheiro? Ou só cuidar para que eu não escorregasse no piso e tivesse alguém para me ajudar?

–Eu... - a morena gaguejou olhando para o chão, já fazia tanto tempo e as palavras não conseguiam sair da sua garganta, elas pareciam menos assustadoras quando ensaiadas na sua mente.

–Rachel, é só falar, seja o que for que você tem a dizer.

Rachel dirigiu seu olhar para Quinn, a loira fazia aquilo tão bem, atuar, vinte quatro horas por dia. Ela seria a melhor em seu curso em Yale, ela passara três anos inteiros fazendo aquilo sem vacilar um segundo sequer, ou talvez Rachel realmente não significou nada para ela e secretamente Rachel desejou naquele momento, ter feito essa pergunta antes, mesmo para a scary Quinn.

–Não significou nada? - perguntou vacilante.

Quinn a analisou de onde estava, curiosa, se perguntando se ela havia entendido do que se tratava a pergunta, esperando a continuação da frase.

–Quero dizer... Eu, você, tudo aquilo que nós tivemos anos atrás... – suas palavras e seus olhos estavam vacilantes, olhando para o chão, piscando para evitar que lágrimas saíssem, ela finalmente olhou para Quinn, ameaçadora, esperando uma resposta.

–Eu realmente não sei do que você está falando. - Quinn começou a recolher suas coisas da pia, enquanto Rachel a olhava, atônita.

–Você quase morreu Quinn! – gritou fazendo Quinn se assustar – Isso não importa nem um pouco pra você? Você vai continuar fazendo isso? Fugindo, me evitando, agindo dessa forma que eu não posso entender. Eu achei... Que você tinha mudado após Yale, o casamento, o acidente...

A morena se virou e saiu do local, sem olhar para trás. Quinn olhou para o chão e respirou fundo, ela podia sentir, ou melhor, não podia sentir, um buraco gigante dentro do seu peito e ela não podia chorar, ser fraca, não agora que ela mal conseguia andar com suas próprias pernas.

Finn estava andando pelo corredor em direção a sua namorada, ela mexia no armário e ele estava nervoso. Por vezes, ele podia parecer somente um grandalhão, desajeitado e estúpido, mas às vezes ele pensava e depois da conversa com Puck, eles voltaram a repetir o assunto com todos do Glee Club. Quando Santana deixou escapar que havia visto Rachel naquela festa e se calou em seguida olhando assustada para Puck, eles podem ter achado que isso havia passado despercebido, mas o seu sangue ferveu apenas com a possibilidade de ter sido enganado por suas duas namoradas e os seus amigos por três anos.

–Oi! - falou enquanto se aproximava de Rachel, que sorriu para ele e encostou seus lábios nos dele.

–Eu estava indo para a biblioteca agora, antes de irmos para o Glee Club. - explicou, entregando alguns livros para Finn.

–Na verdade, eu estava pensando, o que você acha de fazermos um dueto? - perguntou vacilante Finn e sorriu, para impulsionar a morena.

–Eu acho uma ótima ideia, faz tanto tempo que não temos duetos. E eles sempre são maravilhosos... - disse animadamente.

–Sim, eu acho que devemos ensaiar algum dos nossos duetos antigos agora, então mais tarde você vai até a minha casa e escolhemos uma nova música para apresentar pro .

Rachel sorria para o menino como se tivesse acabado de ganhar um presente de natal, eram esses raros momentos que a faziam amar o menino desajeitado que estava na sua frente.

–Vamos só procurar o pianista... - disse indo em direção a sala dos professores, mas Finn a segurou pelo braço.

–Eu tenho uma ideia melhor, - ele começou a guiar uma Rachel confusa, até onde estava Quinn – Hey, Quinn! - anunciou assim que chegou, ela olhou para o casal e sorriu.

–Hey, Finn!

–Rachel e eu estávamos pensando em cantar um dos nossos antigos duetos agora. Eu sei que você toca piano, porque quando eu ia na sua casa, você tocava pra mim às vezes. Você pode tocar pra gente? – o maior, sorriu de forma desajeitada, com uma Rachel demonstrando bastante emoção ao seu lado ainda e Quinn vacilou, mas logo sorriu.

–Claro, eu ia adorar ver vocês dois fazendo mais um daqueles duetos magníficos. - brincou, fechando seu armário em seguida.

Finn deu um sorriso meia boca, diante das duas garotas animadas e daquela cena recheada de atuação e fingimento, foi uma nova facada para seu peito, se o que ele havia percebido entre Santana e Puck significava o que ele achava, ele ia acabar com toda essa mentira.

O trio chegou ao palco e Quinn se sentou ao piano com certa dificuldade para se sentar e Finn a ajudou com suas muletas.

–Eu estava pensando que podíamos alguma música ao estilo "Don't go breaking my heart". - disse Rachel animada segurando as mãos de Finn, que sorriu para ela e caminhou até o piano, pegando em mãos uma partitura que estava em cima dele.

–Na verdade, eu sei a música perfeita pra ensaiarmos, - ele colocou a partitura diante de Quinn e voltou para onde estava Rachel, ainda sorrindo para ele. – Vamos cantar "Pretending".

Quinn analisou a partitura que estava na sua frente e viu um rabisco da letra de Finn junto ao nome da música, "Keep Pretending...", por que ela estava ali afinal?

Ela tocou as primeiras notas no piano.

"Face to face and heart to heart

We're so close yet so far apart

I close my eyes, I look away

That's just because I'm not okay…"

Finn estava teatral, Rachel olhava confusa e até mesmo, um pouco assustada em vê–lo interpretar a música, ele caminhou até o piano e ficou na frente de Quinn, com uma Rachel olhando para ele do outro lado.

"But I hold on

I stay strong

Wondering if we still belong..."

Rachel deu a volta no piano onde Quinn tocava tentando se aproximar de Finn e só conseguindo assim, ficar de frente para a loira, Finn não precisava ouvir uma explicação a forma como Rachel o olhava e desviava o olhar de Quinn confusa, dizia o que ele por tantos anos não conseguiu ver.

"Will we ever say the words we're feeling

Reach down underneath and tear down all the walls

Will we ever have a happy ending

Or will we forever only be pretending

Will we always always always? be pretending…"

Finn estava cantando pela primeira vez, com dor dentro do seu peito, a música que saía das suas cordas vocais emitiam as palavras que ele queria proferir para Rachel.

Rachel olhava o namorado, dolorida, mesmo que não soubesse ainda do que aquela situação se tratava, ela só sentia tortura por ter que cantar aquilo com Quinn ali diante dela, ela estava cantando não para Finn, mas para Quinn como fizera nas regionais do ano anterior, mas dessa vez era ainda mais doloroso.

Finn caminhou até Rachel e segurou suas mãos enquanto cantava o verso, com lágrimas nos olhos, com a intenção de que Quinn assistisse e ouvisse o que ele queria dizer.

"How long do I fantasize

Make believe that it's still alive

Imagine that I am good enough

And we can choose the ones we love

But I hold on, I stay strong

Wondering if we still belong..."

Finn tentava evitar a voz embargada agora que lágrimas desciam pelo seu rosto, Rachel tentou cantar o trecho seguinte e foi guiada pela voz de Finn para o último verso, ela tentou tocar suas lágrimas e ele desviou, escapando das mãos da morena que não demorou muito para o acompanhar na música. Ela era perfeita no que fazia, cantar e atuar, acima de tudo.

"Keeping secrets safe

Every move we make

Seems like no one's letting go

And it's such a shame

Cause if you feel the same

How am I supposed to know…"

Ele caminhou até Quinn e colocou suas mãos em cima das delas, dando fim à música inacabada.

–Finn, o que... - Rachel tentou falar, indo para o lado de Finn e segurando sua mão, Quinn os observava desnorteada, ela havia entendido o que Finn estava fazendo, ela só preferia acreditar que não.

–Obrigada! Para as duas, por terem mentido, enganado e me feito acreditar durante todo esse tempo, que eu conhecia vocês ou que vocês me amavam! – Finn gritou para as duas, com lágrimas nos olhos e demonstrando a mágoa e raiva que estavam em seu peito. – O caminho está livre pra vocês, não existe mais nenhum jogador perdedor no meio dos seus sonhos ou desse estúpido relacionamento que vocês parecem ter.

quarterback se dirigiu para trás do palco, com passos firmes, deixando uma Rachel em lágrimas, Quinn passou as mãos no seu cabelo e abaixou a cabeça, ela sentia como se fosse explodir e Rachel tinha a mesma sensação, mas era o seu coração que parecia ter um buraco se abrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo aceitando críticas!
E deixem seus comentários, eles sempre nos fazem ter vontade de escrever mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Was A Quite Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.