The Subspace Emissary: A Fan Fiction escrita por Super FOG


Capítulo 14
Os mistérios de Ancient Minister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218207/chapter/14

Ancient Minister está no vale rochoso, ele foi achado pelo grupo de Mario e está sendo perseguido, mas ele conseguiu um instante para despistá-los e algo lhe chamou a atenção. Um novo vácuo cósmico do Sub-Espaço aparece nas ruínas, ele observa para o vácuo e começa a se lembrar das outras bombas detonadas, por alguma razão Ancient Minister fica sentido com os ROBs que detonam as bombas:
          -Quando isso vai acabar?- Pensa ele.

-Lá está ele!- Pit encontra Ancient Minister e dispara uma flecha.
          -Volte aqui Ancient Minister, pare de esconder seus segredos.
          -Me deixem em paz!- Ancient Minister volta a fugir.

Pit olha para o lado e vê o vácuo gerado pela auto-destruição de Galleom:

-Não... pode ser.- Pit fica abismado por alguma razão.- Eles detonaram uma daquelas coisas na antiga casa deles...
      -Do que você está falando? Vamos atrás dele depressa!- Link interrompe Pit. O grupo segue a perseguição pelo resto do vale.

O Lugar continua infestado de monstros do Sub-Espaço, o caminho e totalmente traiçoeiro, além de monstros pesados, a natureza do vale rochoso também está atrapalhando no progresso dos cinco heróis. Mas como devem se lembrar, Pit sabe de alguma coisa sobre Ancient Minister que ele se recusa a revelar, por que ele ficou chocado com a abdução das ruínas para o Sub-Espaço? Mario se lembra disso e quis perguntar:

-Me diga Pit, o que há de tão intrigante naquelas ruínas?
      -Aquele lugar era um antigo centro de pesquisas tecnológicas avançadas criado pelas antigas civilizações deste mundo, eles lidavam com a construção de máquinas e mecanismos, mas naquele tempo ocorreu um cataclisma no continente que fez as civilizações desaparecerem. No Reino dos Céus acreditamos que os sobreviventes se mudaram para um lugar chamado Ilha dos Ancients, uma ilha suspensa no ar ao leste do continente.
        -Uma ilha suspensa no ar?? Como isso é possível?- Questiona Link.
         -O Smash World foi criado a partir da reunião de deuses e seres lendários que formaram o espírito criativo deste mundo, que se manifesta como a Master Hand, atual regente do Smash World, a ilha futuante foi criada para que fosse inacessível às civilizações modernas e assim eles pudessem preservar a história do Smash World e de muitos outros mundos próximos.
         -Uau!!!- Todos se surpreendem com o grande conhecimento de Pit sobre a origem do Smash World, e Mario pergunta uma última coisa:
         -Mas como os sobreviventes do cataclisma foram para essa ilha se ela era inacessível para eles?
     -Master Hand os resgatou e os mandou para lá, mas para permanecerem eles deveriam proteger aquelas terras a todo custo.
         -E como você aprendeu todas essas coisas?- Indagou Link mais uma vez.
        -Ora. Eu sou um habitante do Reino dos céus, e foi minha Deusa Palutena que me ensinou todas as histórias de todos os mundos.

Enquanto os heróis dialogavam, ele reparavam em vários adereços existentes das antigas civilizações, assim como inúmeras coisas inusitadas como elevadores e transportadores, tudo bastante incomum para ruínas antigas. Após contornarem os precipícios, eles voltaram a seguir Ancient Minister.

-Vocês cinco são muito persistentes, saiam logo do caminho do Sub-Espaço!
        -Desista Ancient Minster, não vamos sair do seu pé enquanto você não parar seus ataques!- Mario intimida, e desta vez Ancient Minister parte para a ofensiva começando a disparar o raio laser de seu aparato voador, Mario e Link correm em direção a ele desviando de todos os disparos, até que um grupo de ROBs chegou no local:

-Deixem nosso mestre em paz, não atrapalhem em nossos objetivos.- Quando um dos ROBs falou isso, Pit ficou espantado. Ancient Minister também se surpreende com os robôs que apareceram, um deles agarra a bomba de Sub-Espaço que ele carregava e a solta no chão:

-V... Vocês realmente querem fazer isso?- Ancient Minister pergunta angustiado.
         -Nós devemos mestre, pelo bem de nossa existência.

Dois dos ROBs se atam a bomba e iniciam a sequência de detonação, Mario e Pit tentam impedí-los:

-Parem com isso! Vocês não precisam fazer isso para sobreviverem!
          -Desliguem a bomba! Parem com essa loucura!

Mario e Pit são removidos de lá por mais dois ROBs, Pit olha para Ancient Minister com raiva e diz:

-É assim que você quer garantir a sua sobrevivência? Vocês se deixaram ser escravizados, nem sequer lutaram, você está destruindo sua própria raça!

Ancient Minister fica em silêncio, ele apenas observa o timer da bomba se esgotar e mais um vácuo de Sub-Espaço ser gerado no Smash World. Quando os ROBs acionam uma bomba de Sub-Espaço, ele ficam presos à ela e são destrúidos pela força da explosão.

Mario monta em Yoshi e Pit, Link e Kirby sobem em uma Warpstar e fogem da explosão.

Mario, Pit, Link, Kirby e Yoshi param em uma distância segura e observam o novo vácuo cósmico sugando o vale rochoso, Mario e Link se inconformam em não ter conseguido evitar a detonação:

-Ancient Minister, você ainda vai pagar muito caro por isso.
          -Quando eu encontrar aquele ser novamente, eu vou acabar com ele, é a única forma dessas atrocidades pararem.

Pit não gosta dos comentários de Mario e Link, ele se vira de costas para os dois e diz:

-Ancient Minister não é nosso inimigo!

Ao ouvirem isso, Mario e Link ficam sem palavras, eles não entenderam a afirmação de Pit:

-Exatamente! Ancient Minister não é o inimigo que devemos combater. Ele só está fazendo isso porque está sendo forçado.
          -Você só pode estar brncando.- Link continua a desaceditar.
      -Não, eu não estou brincando. Lembram-se das antigas civilizações e dos sobreviventes de um cataclisma que eu contei anteriormente?
        -Quer dizer que os ROBs faziam parte daquela civilização?- Mario mata a charada e fica pasmo.
     -Alguma coisa terrível está acontecendo na Ilha dos Ancients, precisamos ir para lá urgentemente.

A revelação de Pit pegou a todos de surpresa, seria este o segredo que ele escondia desde o começo da aventura? Existe uma estranha afeição entre Ancient Minister e os ROBs, e Pit apenas comenta sobre algo terrível estar acontecendo na misteriosa Ilha dos Ancients, lar dos ROBs que povoaram o Smash World há tempos atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Subspace Emissary: A Fan Fiction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.