Licurgo: Insanidade Lúcida escrita por Stefano_Araneda


Capítulo 3
Louc...Digo, Aventuras no País das Maravilhas pt.1


Notas iniciais do capítulo

Ta aí gente, capítulo novinho em folha, me desculpem a demora. Acho que o capítulo poderia ter ficado melhor, mas, acabou ficando assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216846/chapter/3

Acordo bem cedo e me espreguiço. Vou tomar uma ducha.

Me olho no espelho após a ducha e vejo ele...

-Ora, ora, ainda não desistiu de ver a Bianca? – pergunta Bikkuri para mim

-Não! – me viro pra encarar ele – E não me incomode com perguntas das quais você já sabe a resposta.

-Ora, eu sou você, sabe que eu quero saber de tudo que você pensa e quer fazer.

-Mas, eu dominei você e não preciso de você.

-Lembra do que eu disse na época? “Será que na verdade eu ser dominado não fazia parte do plano?” – ele me irrita!

-Agora se você me dá licença eu tenho que ir dar aula! Pode ir desaparecendo! – após ele desaparecer, me visto, escovo os dentes e corro para minha mini-van. Não posso perder o dia de hoje!

Após o período letivo combinei com os gafanhotinhos de nos encontrarmos no shopping.

No shopping eu pergunto a eles uma coisa.

-Me digam, o que vocês perceberam por todos os lugares que vocês passaram?

-Como assim professor? – me pergunta Mônica

-Os lugares que vocês foram, tipo, Mavidelle, Edom, Tchalu, Tobor, Cruzador Espacial Hoshi, Mundo dos IDs, Terra dos Gatos e... Alías, vocês se lembram de terem ido a todos esses lugares?

-Não, plofessor, eu não consigo lembrar de todos esses lugares aí. Só o cruzador. – me responde o Cenourinha

-Ah, claro, como pude me esquecer disso, venham comigo até o estacionamento!

No estacionamento eu chamo a Devaneio.

-Entrem, vocês vão se lembrar de tudo e dessa vez vocês não vão se esquecer! – convido-os a entrar na Devaneio

Alguns Minutos dentro da nave e eles começam a se lembrar.

-O primeiro lugar que vamos visitar é o País das Maravilhas! Iupi!!!

-Mas, professor. O País das Maravilhas não é só um lugar fictício de um livro? – Me pergunta a Magali

-Para a maioria das pessoas é sim, mas pra quem sabe aonde ir, o País das Maravilhas é tão real quanto a entrada de Atlântida que se localiza em uma profunda caverna do Grand Canyon e... Epa, acho que falei demais.

-Não, eu acho isso tudo que você diz muito louco! – diz um sexto elemento que está na nave

-EU NÃO SOU LOUCOOOO!!!!! – eu grito para o... Espera aí – Do Contra o que você faz dentro da Devaneio?

-Eu? Nada, só achei legal entrar nessa nave que estava estacionada atrás do shopping! – mas, esse moleque, eu gosto do jeito de pensar dele.

-Mas, DC você não pode viajar com a gente! – exclama a Mônica – Você não está preparado pra isso.

-Ah, mas, eu quero viajar com vocês. E eu não perderia uma oportunidade de viajar com você – ele se aproxima de Mônica que fica ruborizada

-Vamos deixar os namoricos de lado e vamos focar no que vocês aprenderam em cada lugar que passaram. – corto o clima romântico, está tarde, temos que passar pelo País das Maravilhas pra eles perceberem que...

-Plofessor, cuidado, uma álvole! – eita!

-Pessoal, fiquem calmos, nós batemos uma asa da Devaneio, mas ainda podemos...

“Catatump”

-Ixi, caímos...

-Ah, não me diga! – acho que a Mônica está irritada

-Calma galera, concerto a nave rapidinho! Só espero que consiga ser mais rápido que el... – melhor não falar mais nada

-Mais rápido que quem? – droga não queria que justo a Magali me perguntasse isso

-É, uma pessoa daqui, eu tenho alguns problemas com essa pessoa.

-Que problemas? – DC não devia ter me perguntado isso

-Eu tive um problema com a filha dessa pessoa... E... Bom... É...

-Tá, não precisa continuar explicando assim, depois se você quiser contar pode contar. – ah, Mônica, tão compreensível as vezes

-Mas, aproveitando que estamos aqui, o que a gente deveria ter aprendido passando por aqui? – Cascão fez uma excelente pergunta, estranho, vindo dele...

-Vocês não notaram nada de semelhante em todos os lugares que vocês passaram? – eu pergunto

-Ai, mal aí professor, mas, eu não to conseguindo juntar tudo isso. – pobre Magali, sua inteligência não chega a ultrapassar sua meiguice

-Eu acho esse lugar muito louco!

-Eu já falei que eu não sou louco! – esse DC, me deixa louc... Digo, nervoso

-Espera aí! – acho que o Cenourinha matou a charada – Você, como conhecia todos os lugares que a gente passou, sendo que só no Mundo dos IDs você estava consciente do que acontecia?

-Exatamente meu caro Cenourinha, essa é a questão que eu queria que um de vocês chegasse. A história é longa, mas pra resumir: Por motivos maiores, eu passei por todas as realidades e lugares possíveis.

Eles me olham.

-Hum, entendo, curioso. Não acha isso curioso?

-Err... Professor, por que você está falando com essa pedra? – me pergunta Mônica

-Nada naum. Mas, vamos gente antes que descubram que eu estou aqui e... – uma sombra a mais, isso não é bom...

-LICURGO SEU MALDITO!!!!! – um rapaz grita comigo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será o rapaz? O que aconteceu de errado com Licurgo no País das Maravilhas? Qual o Motivo do DC estar com eles nessa aventura? Qual a matéria que o Licurgo leciona afinal? Respostas para quase todas essas perguntas no próximo capítulo!