Um Segredo Revelado escrita por Srta Snape


Capítulo 5
Uma escolha errada


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, obrigada pelos reviews, fiquei muito feliz...
Bjussss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215463/chapter/5

As aulas passaram e Harry não vira Snape uma única vez. O professor não comia mais no salão e não rondava mais os corredores a noite, e Harry só sabia disso por sair todas as noites depois do horário. Hermione insistia em dizer que essas fugidas de Harry eram um pretexto para ver o professor caso ele estivesse fazendo ronda, mesmo que levasse uma bronca por isso, e dessa vez Snape poderia brigar com ele, pois seria merecido. Mas o menino só revirava os olhos e dizia que apenas estava sofrendo de insônia. Porém, apesar de não vê-lo, Harry sabia que ele estava na escola, pois Rony chegava sempre reclamando do professor depois das aulas de poções e dizia que Harry tinha sorte de ter mudado de professor. Harry nunca respondia

            Harry sentiu as estações passarem e o verão ir embora sem ver o professor, por algum motivo ele não estava gostando disso e se incomodava toda vez que entrava no salão principal e via sua cadeira vazia, mas negava aos amigos que sentia isso pelo seu professor, agora pai.

            Mas a cabeça de Harry fora ocupada pelos jogos de quadribol que se aproximavam. Ele treinava incansavelmente para vencer e mais uma vez ganhar a taça de quadribol. Em um dia de extremo treino de baixo de uma violenta chuva, Harry tentava achar o pomo de ouro  quando viu um vulto negro na orla da floresta.

            Harry ficou vendo Snape parado ao lado de uma grande árvore como se quisesse não ser visto, estava totalmente molhado e seus olhos não desgrudavam dos verdes de Harry. Ele tinha uma expressão sofrida e angustiada e parecia doente. Era a primeira vez que via Snape depois que ele apareceu em seu quarto no primeiro dia de aula meses antes, e apesar da grande vontade de descer e ir em direção à ele,       Harry voou para o outro lado quando uma luz dourada passou do seu lado.

            Depois de mais uma hora treinando no frio, chuva e vento forte, eles pararam e foram em direção ao vestiário.

            - O que foi Harry? – Perguntou Gina quando o namorado parou bruscamente e ficou olhando para a floresta.

            - Nada, eu quero ver uma coisa

            - Que coisa

            - Não sei, te vejo mais tarde tudo bem?

            - Está bem – Disse Gina desconfiada dando um beijo rápido em Harry e correndo para o vestiário.

            Harry deixou a vassoura onde estava e caminhou lentamente para a floresta, o chão estava escorregadio e a chuva caia forte em sua cabeça, mas ele não ligou para a água ou para os raios que nasciam do céu negro, o único negro que ele queria ver era o dos olhos de Snape. Olhos que não estavam mais ali. Harry entrou na floresta procurando por aquele vulto e não o achou. Sentiu raiva de Snape, muita raiva.

            Seu coração pulava dentro de seu peito, era uma dor cruel que o assolava que o deixava solitário. Correu de volta para o castelo e sem trocar de roupa foi para o dormitório onde se jogou e fechou as cortinas, queria ficar sozinho, queria odiar Snape com todas as suas forças por não estar naquela floresta quando finalmente foi atrás dele, queria negar novamente aquele sentimento.

            Snape não era mais seu professor, não participava dos banquetes, não aparecia mais, nem ao menos falava com ele, afastou-se, sumiu assim como o outono que dava espaço para o inverno e os preparativos de Natal.

            - Você vai passar o Natal com os Dursley?! – Exclamou Hermione

            - Sim – Respondeu Harry com nenhum ânimo aparente.

            Sua decisão fora tomada na noite anterior enquanto tentava segurar as suas lágrimas. Convencera-se de que se Snape não o queria ao ponto de não querer vê-lo durante todos aqueles meses, ele também iria negá-lo. Pois por mais que ele dissesse e batesse o pé insistindo que não queria nada com o professor de poções, no fundo ele ansiava por encontrá-lo.

            - Mas Harry, o professor Snape te mandou uma carta dizendo que se quisesse poderia passar o Natal com ele.

            - Convite por obrigação Hermione, eu não quero ser um estorvo para o Snape, eu não sou o filho que ele queria ter, ele não queria ter filho, muito menos eu. Não farei isso comigo mesmo.

            - Harry...

            - Não Hermione, chega.

            Ele saiu do salão principal e foi para a biblioteca, único lugar que poderia ficar sozinho e pensar sem que o perguntassem o que tinha. Mas até mesmo a biblioteca era ruim para ele, ele queria estar longe de Hogwarts, longe de tudo. Faltava apenas uma semana e ele estaria indo para a casa de seus tios, para um Natal nada feliz, nada interessante. Harry ficou tanto tempo pensando nisso que logo a noite se fez presente e o menino adormeceu em sua cama com as cortinas fechadas e em sua privacidade sonhou com Snape e um gorro de papai noel.

            Finalmente a manhã que muitos alunos ansiavam chegou, eles iriam passar o final do ano com seus familiares, Natal e dias de descanso, tudo que todos queriam, menos Harry que se dirigiu ao portão principal com sua mochila nas costas e o malão pronto. Seus amigos o esperavam do lado de fora e sorriam como se a felicidade estivesse no ar, mas Harry não conseguia senti-la, não conseguia vê-la ou tê-la. Deixou o seu malão onde os elfos pegavam para levar ao trem e olhou para o castelo, mais precisamente para a entrada principal onde estavam os professores dando feliz natal para os alunos que só voltariam duas semanas depois, todos eles acenavam a mão,menos um, o unico professor que não estava ali, Snape.

            A viajem foi tranquila e sem nenhuma novidade, Harry dormiu a maior parte pois não aguentava mais ver Rony e Hermione se beijando como se não fossem mais se ver. Para sua sorte antes de chegar a estação King's Cross Luna e Neville entraram em sua cabine e acabaram com a seção romance de seus colegas. Algumas risadas foram dadas quando estavam descendo do trem e Neville perdeu novamente seu sapo velho, mas todo e qualquer pingo de felicidade acabou-se ao avistar o carro do Tio Valter estacionado.

            - Eu ainda não entendi por que você vai para lá - Disse Hermione ao seu lado

            - Porque é lá que eu devo estar.

            - Ah Harry, como eu queria que você não fosse tão cabeça dura como é, sabia. Bom vou indo, minha mãe e meu pai estão me esperando. Até mais.

            - Até.

            - Tchau Harry - Disse Rony indo em direção a familia Weasley - Qualquer coisa me fala, nós iremos te buscar.

            - Tudo bem

            Harry ficou vendo os amigos se distanciarem e imaginou se estaria fazendo a escolha certa, se realmente não estaria deixando de passar um bom natal ao lado de Snape.

            - Não - Disse a si mesmo - O meu lugar é aqui com os Dursley.

            Dizendo isso ele foi em direção aos tios que não tentavam esconder a infelicidade de tê-lo em casa em uma data festiva como aquela.

            - Entra logo moleque, tenho que ir fazer compras e preciso deixá-lo em casa. E cala a boca dessa ave maldita.

            - Sim senhor - Disse desanimado. Iria ser um Natal muito ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?