Planos Para Juntar Percabeth escrita por Heartblood, VikiCahill


Capítulo 9
Inventando Arquitetos, Surfistas e Tias


Notas iniciais do capítulo

Oi Queridinhos da Autora!
Cade meu chero?
Foi mal gente, to assistindo muito novela.
Enfim, aqui ta o capitulo!
Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215380/chapter/9

Por mais que Piper odiasse com todas as suas forças admitir, o plano de sua mãe era bom.

Não a entenda mal, ela queria juntar Percy e Annabeth novamente; Só não queria que seu aniversario acabasse com a 3ª guerra mundial.

Mas ia dar certo (pelo menos ela esperava que sim.).

Afrodite realmente havia pensado em todas as chances da missão falhar e as eliminou escolhendo algum semideus que diminuísse as possibilidades disso ocorrer.

Nico, Hazel e Frank foram escolhidos para a espionagem, Leo como Faz Tudo, Jason como organizador da festa (ele ganhou até uma prancheta), Grover e os filhos de Apolo estariam responsáveis pela musica, Thalia supervisionaria e Clarisse como tanque de guerra, para bater em todo mundo se for tudo por água abaixo.

Nesse momento, Piper estava cumprindo sua única parte do plano, ale de sorrir e acenar para os convidados no grande dia. Ela, Thalia e Leo (que havia deixado seu posto e ido atrás delas, mesmo contra a sua vontade) estavam indo para o chalé de Athena para tentar convencer Annabeth a ir festa.

–Hey!!- exclama Leo. – Quais vão ser os nossos codinomes?

Thalia rolou os olhos.

–Codinomes?- pergunta Piper rindo.

–Sim,- diz ele.- Estamos em missão oficial,precisamos de codinomes! Eu tenho oensado em “falcão” ou talvez “ Fire boy”. E talvez podemos usar roupas camufladas e nos comunicar usando walkie-talkies e ...

–Leo, somos semideuses,- reprendeu Thalia.- E não as Três Espiãs Demais.

–É,- diz ele.- Mas se fossemos eu seria a Alex.

–Galera,- avisa Piper.- Acabei de receber uma mensagem do Jason dizendo que ele, Clarisse, Nico e Grover acabaram de de sair do anfiteatro e já estão chegando pra ir no chalé de Posêidon falar com o Percy.

–Então vamos logo cambada,- diz Thalia.- Mas só um detalhe: nem o Percy e nem a Annie podem saber que o outro vai a festa.

–Isso, é claro, se eles aceitarem.- diz Leo.

–Vamos nessa senhor Otimismo.- brinca Piper entrando no chalé.

Se é que isso era possível, o chalé estava ainda pior do que da ultima vez, o que não impedia os mini-arquitetos que moravam ali de trabalhar.

Mas em um dos beliches, entre uma montanha de lencinhos de papel, uma sombra loira se encolhia.

–Essa é a Annabeth?- pergunta Leo. - Ela esta tão...

–Acabada?- sugere Thalia.

–Sem vontade de viver?- tenta Piper.

–Eu ia dizer “deprimida”, - diz ele. - Mas as outras também se aplicam.

A menina percebeu a presença deles, pois se endireitou na cama.

–O que vocês querem?- diz ela.- Já não estou arrasada o suficiente?

Os três se entreolharam.

–Nós só... Hum... Viemos te convidar para o meu aniversário.

–Pipes,- diz ela.- Acho que eu não vou.

–Como não?- pergunta o menino. - VOCÊ TEM QUE IR!!!

Ela lança um olhar desconfiado. Ele olha para as outras duas com uma cara de: Vou te matar se você não der um jeito nisso!

–Sim porque você é uma das melhores amigas da Piper,- diz ele rápido.- Você é como uma irmã pra ela, você tem que ir!

–É! Exatamente!- diz Piper. - Sério! Você precisa ir ao meu aniversário!

–Piper, eu tenho certeza que o Percy vai estar lá e eu...

–EPA, EPA, EPA!- diz Thalia erguendo os braços. – Quem disse que o Percy vai?

–É!- confirma Leo. - Vai ser uma coisa bem intima só um bolinho, guaraná e brigadeiro. Hum... Agora pintou uma fominha.

–Galera, - diz a loira. - Eu sei que vocês tão super empolgadas e tal, mas realmente eu acho que eu não vou.

Uma onda de desespero pintou em Thalia. Ela olhou rapidamente pelo chalé e passou rapidamente tudo pelo que a Annie gosta. Livros grossos, arquitetura, Percy, chocolate e epa... Ela teve uma ideia.

–Isso seria uma pena,- disse ela se virando e indo embora.- Aí você não vai conhecer o Patrick Shuartz.

A loira estremeceu.

–Como assim “conhecer o Patrick Shuartz”?

–Vem cá,- pergunta Leo.- Sou só eu que não conheço quem é o cara?

Thalia lançou a ele um olhar aterrorizante.

–Sim Leo,- diz ela.- Não se lembra do Patrick Shuartz, aquele escritor e arquiteto de quem eu e a Piper estávamos falando que ia na festa?

Os dois pareceram entender o plano da menina.

–Ah esse Patrick Shuartz,- diz ele como se tivesse se lembrado.- Mas como a nossa querida protagonista loira não quer ir, o que podemos fazer?

–Peraí,- diz Annabeth.- Da onde você conhece ele, Piper?

Uma onda de nervosismo passou por Piper, mas ela conseguiu fingir muito bem graças aos anos de aula de teatro quando mais nova.

–A simples. Eu fiquei amiga pela internet de uma menina que estudou durante três anos com a filha dele. Daí no aniversario dessa menina eu conheci ele e acabei ficando tipo, quase melhor amiga da filha dele.

Os olhos de Annabeth brilharam.

–Você me garante que o Percy não vai né?- pergunta ela.

–Garantido,- disse Leo.- Os seguranças estão autorizados a barrar todo mundo que não estiver na lista.

–Neste caso então, - disse ela. - Eu vou.

Os três comemoraram.

–Beleza,- disse Piper.- Amanhã o Jason te entrega o convite.

–Amanhã?- pergunta Leo.- Com o Jason organizando tudo, o convite chega três meses depois da festa.

–Há, Há,- disse ele entrando no chalé.- Annie, licença mas eu vou roubar esse três um pouquinho.

Quando já estavam a uma boa distancia do chalé, Thalia pergunta:

–Tudo certo com o Percy?

–No começo ele não quis ir,- diz o menino.- Mas depois inventamos que a Gabriela Torres, aquela surfista super...

–Super o que, Jason?- interroga Piper.

– Super talentosa, eu iria dizer.

–SUPER talentosa. - adiciona Leo.

–Enfim,- Jason continua.- Quando inventamos que a Gabriela Torres era prima da personal treiner da sua tia Alessandra ele topou.

–Eu não tenho uma tia Alessandra.

–Eu sei.- diz ele.

–Ótimo!- diz Leo. - Agora temos que arrumar um arquiteto que ninguém nunca ouviu falar, uma surfista talentosa e uma tia inexistente! Começamos bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie sou eu Viki Cahill de novo,
Eu gostaria de agradecer a nossa nova leitora: Mimi Cahill que recomendou a nossa fic!!
Estagostando?
Siga o exemplo da Mimi e recomende! Ou simplesmente comente, por que eu sei que tem muito leitor que não comenta, gente, não caí o dedo digitar!
Beijos, até o the next!