Meu Bônus Infernal escrita por Mandy-Jam


Capítulo 36
Bom menino


Notas iniciais do capítulo

Eu até que estou impressionada comigo mesma por estar postando de uma em uma semana certinho. Como nada é perfeito, entretanto, ainda não respondi os reviews de vocês. Li todos, e queria dizer para todos vocês:
Se minha fic é boa, os reviews tão divertidos de vocês mantém o nível dela. Obrigada mesmo por toda a atenção e participação de vocês!

E aqui vai o capítulo de hoje. Boa leitura, pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214827/chapter/36

– E foi isso. – Suspirei ao acabar de contar.

Eu estava sentada sobre a cerca de madeira que separava o espaço das vacas, e Apolo estava em pé perto de mim. Seus cotovelos repousavam sobre a madeira velha enquanto seus lábios se franziam.

– E ele não desistiu? – Perguntou mais para si do que para mim – Ora, mas que droga. Achei que isso bastasse para tirá-lo daqui.

– Eu não quero tirá-lo daqui. – Respondi negando com a cabeça e olhando para Apolo. Ele mostrou uma expressão de confusão.

– O que? Não quer tirá-lo daqui? – Repetiu chocado – Mas como assim?

– Eu... Quero dizer, ele é muito chato, sabe? E ele me infernizou, mas...

– Tem um “mas”? Eu pensei que seu plano desde o começo era tirá-lo daqui. – Cortou-me ao ver que eu estava enrolando demais para formar frases.

– Olha, não é bem assim. Meu plano inicial era não vir para cá. – Neguei. Apolo apontou seu dedo indicador para o meu nariz.

– Mentira. Isso é mentira. Tanto que você fez aquela aposta para ele acabar tendo que ir embora. Esqueceu? – Rebateu.

– Não, eu não esqueci. – Murmurei depois de um suspiro pesado.

– Se ele ganhar, aí sim vai ser um inferno. Toda vez que Ares ganha de você é um inferno, ou também esqueceu? – Continuou.

– Não, eu não esqueci, Apolo! – Respondi com uma pontada de irritação.

– Mas é o que parece! Se não esqueceu, ao menos parece que... – Ele franziu o cenho. Eu franzi o meu também.

– Parece que o quê?

– Parece que você mudou. – Completou a frase. Eu ri mesmo não achando tanta graça e neguei com a cabeça.

– Eu mudei? Como assim eu mudei? – Perguntei cruzando os braços – Isso é ridículo, sabia? Eu continuo a mesma pessoa e com os mesmos pensamentos.

– Ah, sério? Então o que vai ser? – Perguntou ele não acreditando. Engoli em seco. Detestava quando me pressionavam por respostas – Perguntei o que vai ser. O que você quer? Quer que ele fique?

– Não! Eu... Eu não quero que ele fique, acho. – Respondi sentindo insegurança no final da frase.

Acha. – Repetiu um tanto irritado – Então quer que ele vá embora? Quer que o Ares vá embora agora mesmo?

– Eu... Também não tanto, eu...

– Alice, o que você quer? – Desviei o olhar e apertei a barra da minha camisa, mostrando um sinal sutil de nervosismo – Perguntei o que você quer. O que você quer, Alice? Hein? O que você quer? Ahm? Responde!

– Eu não sei o que quero...! – Ele me interrompeu.

Quem você quer? – Perguntou.

– Eu não sei! – Exclamei em resposta e ele parou de me fazer perguntas. Suspirei pesadamente e passei as mãos pelo rosto, como se fosse possível limpar todas as dúvidas da minha pele – Eu não sei. Eu não sei mesmo.

– Não ia ficar em dúvida de não sentisse nada por ele. – Comentou Apolo desviando o rosto – Ia dizer “Sim, quero que ele vá embora”.

– Apolo, é claro que eu sinto algo por ele. Por mais imbecil que ele seja, ele... – Eu encolhi os ombros e em minha mente passaram as cenas do nosso encontro – Ele consegue ser legal quando realmente quer, e isso mexe comigo.

– Ah, então ele foi legal com você. É por isso que está em dúvida agora? – Riu ele olhando para mim – Deixa o seu Deus aqui adivinhar: ele saiu com você para um encontro e foi todo cheio de gentilezas, aí o seu coração se derreteu pra valer. O cara mau sendo bom. Foi isso?

– Para. – Falei irritada.

– E isso durou até o fim da noite, não foi? – Continuou ignorando-me – Eu só estou curioso para saber se você entende onde isso ia acabar.

– Eu falei para parar. – Repeti.

– Até quando exatamente, Alice, você acha que ele ia ser assim tão legal e gentil? – Perguntou tentando prender um sorriso de triunfo. Eu desci da cerca e dei um empurrão nele. Apolo recuou só um passo e depois segurou os meus pulsos. Não perdi minha irritação.

– Se você não entendeu, eu te explico. Quando eu disse para parar era o mesmo que te mandar calar a boca. – Falei com raiva.

– Ficou com raiva de repente? – Perguntou chegando mais perto do meu rosto para me provocar – Você por acaso viu a gentileza dele sumir depois de passarem a noite juntos?

– E você ficou com ciúmes porque queria ter estado no lugar dele? – Rebati em um tom de deboche e foi quando percebi que tinha pegado pesado demais. Apolo soltou meus pulsos com força. Seu rosto mostrava o quanto estava magoado e ao mesmo tempo ardendo de raiva de mim – Não.

Ele virou as costas e começou a andar para longe. Eu o segui.

– Não! Desculpa, Apolo! Eu não devia ter falado isso! – Exclamei enquanto tentava alcançar seu passo.

Ele não se deu ao trabalho de responder.

– Eu perdi a cabeça, me desculpa! – Pedi novamente. Ele estava cada vez mais rápido, mas eu consegui alcançar sua mão com grande esforço. Segurei-a firmemente o que o fez olhar para trás diretamente nos meus olhos – Não vai. Por favor.

Aos poucos a raiva foi sumindo de seu rosto e deixando só a frustração e o desapontamento. Suspirei pesadamente pensando em algo para dizer, mas Apolo quebrou o silêncio primeiro.

– Cadê o cara tão gente boa para passar o tempo com você agora? – Perguntou em um resmungo. Revirei os olhos.

– A gente não fez nada. – Comentei olhando para o chão.

– Ah, sério? – Falou sem muita crença em mim, mas depois mostrou um pouco mais de esperança – Sério?

– Sério. Você está errado. – Falei encolhendo os ombros – Ele foi legal por ser legal. Não sei se... Se quero que ele vá embora.

– Esse é exatamente o problema. Você não sabe escolher, e eu não sei dividir atenção com ninguém. – Falou suspirando e um tanto inquieto – Mas mesmo assim eu venho correndo atrás quando você me chama. Com se eu fosse seu cão de estimação.

– Não é a... – Ele ergueu uma sobrancelha para mim, e eu me impedi de mentir. Encolhi os ombros, sem jeito – Ah, mas você é um lindo Labrador.

Apolo franziu o nariz, e eu ri de leve.

– Devo ser mesmo, porque ainda está segurando a minha mão. – Comentou sorrindo malicioso. Eu corei e soltei a mão do Deus do Sol.

– Se não gosta de vir atrás de mim, porque vem então? – Parte de mim não queria que ele deixasse de ficar comigo, por isso meu coração se apertou e só relaxou quando ouviu a resposta.

– Porque eu realmente adoro você, e eu meio que ainda tenho esperanças que você me escolha. – Respondeu em um murmuro, como se tivesse vergonha que eu o ouvisse falando aquilo. E eu achei a coisa mais linda do mundo – Na verdade, eu amo você. Adorar não é tão preciso assim.

Por ainda estar boba pelo que ele disse, gaguejei um pouco antes de falar algo com sentido.

– Eu gosto de ter você comigo. – Foi o que consegui falar, mas pelos os olhos de Apolo percebi que fora o suficiente pelo momento. Resolvi quebrar aquele momento um tanto constrangedor. Estendi a mão e afaguei seu cabelo – Bom menino, bom menino.

Apolo fingiu rosnar para mim e depois ameaçou morder minha mão com um som tipicamente canino. Recuei assustada e ele começou a rir.

– Morder é feio. Feio! – Apontei para ele prendendo o riso – Vai ficar de castigo, Labrador mau.

– Não sou um Labrador. – Reclamou negando com a cabeça – Sou um Golden Terrier de linhagem pura com pedigree.

– Nazista. – Respondi.

– Vou te morder todinha. – Disse correndo atrás de mim. Depois de correr bastante, Apolo me alcançou derrubando-me no chão. Eu estava rindo enquanto tentava me soltar dele, e ele ria me segurando – Onde eu mordo primeiro?

– Você não vai me morder...! Ai! Você me mordeu?! – Exclamei chocada, mas ainda rindo ao ver que ele tinha mordido meu braço – Isso doeu!

– Doeu nada. Aqui tem bastante gordurinha, dá nem para sentir a mordida. – Respondeu ainda rindo.

– Como é que é?! – Exclamei tentando dar socos nele, mas Apolo segurava as minhas mãos tranquilamente. Ele esticou o rosto para o meu ombro e deu outra mordida – Ai! Para de me morder! Ficou louco?

– Me chama de nazista agora, chama? – Desafiou rindo. Eu tinha me jogado na grama e ele estava em cima de mim – Vai, me chama de nazista, Alice.

– Na-zis-ta! – Repeti mostrando a língua – Chucrute seguir de Hitler!

– Agora você me obriga a tomar medidas drásticas. – E ele pressionou os lábios contra os meus antes que eu pudesse pensar em reagir. Deixei-me levar por aquele beijo. Perdi a noção do tempo, por isso não sei se passamos segundos ou minutos ali nos beijando, até que ficamos se ar.

Apolo afastou um pouco o rosto e respirou. Eu abri os olhos devagar, e deixei escapar um sorriso bobo. Neguei com a cabeça quando minha consciência voltou.

– Não devia ter feito isso. É errado. – Falei em um murmuro.

– É. – Assentiu ele antes de nos beijarmos de novo.

Depois de mais alguns minutos, Apolo deitou-se do meu lado na grama e nós ficamos olhando para cima. As folhas estavam lindas com o brilho do Sol e um céu azul no fundo.

– Não devia ter feito isso. – Repeti.

– É errado? – Repetiu Apolo.

– É. – Confirmei e ficamos em silêncio por mais um tempo.

– Alice. – Falou e eu respondi com um “uhm?” – E se eu não estiver sempre aqui? Digo... Se eu desistir de correr atrás de você. O que você faria?

Demorei alguns minutos pensando, me virei, e beijei a bochecha dele.

– Não quero pensar nisso. – Respondi e ele sorriu bobo para mim.

– É, foi uma boa resposta. – Comentou voltando a olhar o céu.

Passamos praticamente a tarde toda no jardim olhando para o céu. Não tinha muito que ser feito sobre o Ares. Achei que passando a tarde longe, ele acalmaria a cabeça e nós poderíamos conversar mais tarde.

Só que quando voltei para casa, não foram bem assim que as coisas aconteceram. Ares estava arrumado e esperando na sala. Achei que estivesse me esperando, por isso me aproximei devagar e sentei do lado dele no sofá.

– Nós podemos conversar agora? – Perguntei devagar e cautelosa. Ele olhou para mim e fingiu parar para pensar um pouco.

– Você prefere falar sobre o que primeiro? O quanto você é uma raposa asquerosa e trapaceira, ou sobre todos os motivos que me levam a te odiar em ordem alfabética? – Perguntou sorrindo.

– Ares, eu só quero... – Ele estendeu a mão e cobriu minha boca com força.

– Você não entendeu meu sarcasmo? Tudo bem, eu explico. Eu quis dizer que não quero ouvir a sua voz. Entendeu agora, benzinho? Meus ouvidos não querem escutar nenhum pio seu. – Falou trincando os dentes – Agora cala a boca.

Ele me soltou e eu me irritei.

– Eu só estou tentando agir como uma adulta, Ares! Eu só quero...!

Quer?! Ah, essa é ótima! E desde quando você sabe o que quer, Kelly?! – Rebateu levantando-se do sofá. Eu estava pronta para falar mais, quando Will desceu as escadas.

– Pronto? – Falou Will olhando para Harry. Ele sorriu para o meu padrasto como se nada tivesse acontecido.

– Estava só esperando você. – E depois se virou para mim sorrindo – Tente ficar quietinha no quarto, meu bem. Nós já voltamos.

– Vai me deixar aqui? – Perguntei sem entender.

– Não quero que você faça esforço. Eu sei que você teve uma daquelas crises respiratórias. É melhor ir para o quarto dormir. – Falou acariciando meu rosto – Afinal, nós vamos e voltamos bem rápido. Meus pais vão ser breves, garanto.

– Mas...!

– Ah, o caçador de comunistas deu uma saída também. O resto da sua família inteira está no centro da cidade. Só tem você aqui. Vai ser ótimo para descansar. – Cortou-me. Will passou pela porta.

– Eu vou ligando o carro enquanto vocês se despedem. – Falou brincando com as chaves nas mãos – Alice, quero que você descanse, ok?

Assim que ele fechou a porta, Ares largou meu rosto.

– Todo mundo foi embora, se é isso que você quer saber. Seus pais saíram de fininho e devem estar se pegando por aí, seu tio não confia em um nazista em casa e levou Apolo junto, e o resto está no centro. – Falou ajeitando a roupa – E isso é tudo que eu tenho para dizer a você.

Eu. Sozinha. Naquela casa enorme. No meio do nada.

Lembrei-me, mesmo sem querer lembrar, do homem que eu e Joe encontramos na floresta. Engoli em seco e olhei para Ares.

– Ares, eu... Eu vou ficar aqui sozinha. – Falei. Ele deu de ombros.

– E daí?

– Eu... – Encolhi os ombros e tentei convencê-lo a ficar – Você bem que podia, sabe... Ficar aqui comigo. Para fazer companhia.

Ele sorriu maldoso e por alguns instantes, pensei que tinha convencido o Deus da guerra. Ares inclinou-se para ficar com o rosto bem perto de mim. Sua mão segurou meu queixo, e ergueu-o.

– Então quer que eu fique aqui do seu ladinho? – Perguntou em seu sussurro malicioso usual. Assenti devagar.

– Quero. – Sussurrei de volta. Preparei-me para um beijo, mas Ares simplesmente lançou-me para trás no sofá.

– Que pena. – Respondeu pouco depois de bater a porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, o Team Ares deve estar me odiando, mas no próximo capítulo vocês vão me idolatrar. Tipo, vão fazer um santuário cheio de All Star amarelos, potes de geleia e fotos minhas do face e falar "Obrigada, Mandy-Jam" enquanto se ajoelham fazem reverência.
Tá, isso foi um enorme exagero, mas deixa quieto.
Enfim, espero que tenham gostado, e espero pelos reviews (como sempre). Recomendações, MPs, ou qualquer tipo de comunicação também será bem vinda.
Hey, I just met you. And this is crazy. But here's my number. So call me maybe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Bônus Infernal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.