Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 94
Kevan Lannister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/94

Kevan Lannister

Comandante do Exército Lannister

            Kevan liderava os soldados Lannister indo em direção ao prédio onde estava o homem que matara Rosamund. Quando Kevan e seu cavalo branco iam fazer uma curva, o cavalo derrapou e caiu. Kevan caiu no chão, mas sua perna caiu em cima de uma pedra. Com muito esforço ele se levantou, pegou sua lança e a enfiou o cavalo.

            Kevan então levantou a lança e gritou para os soldados avançarem. Quando chegaram ao prédio, cerca de duzentos Greyjoy já estavam lá e pelo meio deles passava o assassino. Kevan notou quem era os homens importantes e investiu contra eles.

            Kevan notou um homem gordo de cabelo branco e com uma barba longa também branca. Ele se sentava em uma cadeira carregada por seis homens. Kevan saiu correndo em sua direção. Quando chegava perto do velho homem, três soldados apareceram na sua frente. Depois que se livrou deles foi sorrateiramente até o homem, e com sua lança matou dois dos seis homens. Em seguida matou mais dois. A cadeira e o homem caíram no chão. Kevan matou os últimos dois homens e então matou o velho caído de costa no chão. Ao lado do homem estava um monstruoso martelo que Kevan não havia visto antes. O homem tentou esticar a mão e falhou – Thormor – e depois morreu.

            Kevan pegou Thormor e foi correndo até o lugar onde estava o Lorde de alguma casa que ele não conhecia. O símbolo deles era algo que Kevan pensou que fosse uma trombeta em fundo vermelho.

            Ao chegar lá, Kevan viu três homens iguais com o mesmo brasão. Kevan usou seu martelo e matou dois dele, depois matou o ultimo com a lança. Ele então foi à direção do lorde. Kevan o derrubou no chão com uma batida do martelo na perna.

            O homem se virou e quando o reconheceu tremeu de medo. Kevan levantou o martelo e então o desceu com toda a força. Quando se virava, Kevan sentiu uma faca atravessar um ponto desprotegido da armadura no pescoço. Ele se virou e viu o assassino de Rosamund sair correndo com uma faca na mão.

            Kevan sentiu uma grande quantidade de sangue saindo do ferimento. Ele pegou uma espada e cortou um pedaço de sua roupa que estava por baixo da armadura e então a colocou sobre o ferimento.

            Kevan lutou com vários homens e chegou a matar mais de setenta homens. Então ele viu o assassino ser levado para fora das muralhas com vivas e aplausos dos Greyjoy. Ele viu um Greyjoy que não era o rei, provavelmente o irmão dele, Aeron.

            Ele correu até Aeron, mas o homem o viu e se desviou. Kevan tentou enfiar a lança em Aeron, mas ele se esquivou para o lado e com sua espada bateu na mão de Kevan, o fazendo largar a lança. Kevan então pegou Thormor e bateu ele na perna de Aeron. Ele estava caído no chão e Kevan subiu o martelo para dar o golpe final. Então um mensageiro chegou correndo dizendo que o palácio fora invadido. Kevan dispensou o mensageiro e então viu que Aeron havia sumido.

            Kevan saiu correndo para procurar mais algum nobre. Enquanto procurava, ficou cansado e se escorou em uma casa. Nesse momento a casa cedeu e caiu em cima de Kevan.

Ele ficou ali embaixo tentando se levantar por cerca de quinze minutos.

            Enquanto preso ele pensou na ultima guerra que havia lutado. Ele se lembrou de como adentraram Porto Real e mataram os pequenos Targaryen. Agora os papéis estavam invertidos. Outra casa havia invadido a cidade e matado crianças Lannister. Com esse pensamento Kevan desejou que nem tudo se repetisse e eles não conquistassem a cidade.

            -Lorde Kevan? – indagou um soldado que tirava a parede de cima dele.

            -Sim – respondeu ele.

            -Ajudem aqui. Lorde Kevan está aqui embaixo – gritou o homem.

            Então várias pessoas tiraram Kevan de sob a parede. Kevan se levantou e agradeceu aos homens. Então num movimento que ele quase não percebeu, três dos dez soldados que o haviam ajudado caíram mortos. Logo mais dois. Então viram que o homem que os matara era ninguém menos que Victarion Greyjoy. Os cinco soldados entraram em formação de defesa na frente de Kevan e mandaram Victarion sair dali. Victarion riu e atacou.

            Três soldados caíram mortos, e logo os dois últimos. Então estavam apenas Victarion e Kevan. Um contra o outro.

            Victarion correu em sua direção com a espada em punho e Kevan foi correndo até ele com Thormor em mãos. Ao se encontrarem, a espada e o martelo fizeram um ruído ensurdecedor e então a espada ruiu. Kevan empurrou Victarion e descansou o martelo no chão. Esse foi seu erro.

            Victarion tirou outra espada da bainha e avançou rapidamente sobre Kevan. Ele nem teve tempo de puxar o martelo. A espada de Victarion entrou em sua perna e ele caiu no chão. Victarion usou a espada para tira o elmo de Kevan, ele então pegou o martelo e o tocou para longe.

            Então ali estava Kevan, caído no chão, desarmado e desprotegido, contra Victarion, seu inimigo, com a espada em punho apontando para Kevan. Uma única morte ganharia essa guerra. Kevan fechou os olhos e esperou o golpe. Mas então, algo aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Quem vai ganhar a Batalha de Lannisporto???
2)Kevan vai morrer???
3)O que aconteceu no fim do capítulo???