Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 92
Victarion Greyjoy


Notas iniciais do capítulo

Esse é o maior capítulo que escrevi. Também acho que foi um dos melhores. Espero que compense o tempo que fiquei sem postar. Espero que todos deixem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/92


Victarion Greyjoy

Rei das Ilhas de Ferro

Cedo da manhã, quando a Frota de Ferro ainda não podia nem ser avistada de Lannisporto, um mensageiro chegou a Victarion.

-Meu rei – falou ele, fazendo uma reverência.

-É alguma mensagem de meu irmão?

-Na verdade não. Um de nossos soldados foi achado moribundo hoje assim que o navio acordou e ele implora falar com o rei antes de partir.

-É alguma doença contagiosa?

-Não. Pelo que podemos ver não, mas parece que foi comida envenenada – falou o soldado mais baixo.

-Eu irei ir ver o soldado...

-Orik. Orik Pyke.

-Irei ver o soldado Orik assim que puder. Está dispensado agora.

Ele fez uma reverência e saiu.

**********

Depois de meia hora Victarion saiu de sua sala e foi até onde estava Aeron. Enquanto entrava viu Turner Pyke sair chorando do lugar. Turner fez uma rápida reverência e saiu correndo. Victarion entrou e começou a falar de alguns assuntos importantes com Aeron até que notou como seu irmão estava calado.

-O que houve Aeron?

-Sinto que não viverei por muito tempo. Eu serei morto.

Victarion ficou chocado. Normalmente quando o irmão falava algo isso acontecia.

-Você está errado. Você morrerá apenas depois de muitos anos como meu conselheiro.

-Victarion, eu morrerei e não temos como impedir. Vamos voltar ao assunto do qual falávamos. Eu acho que o melhor lugar de desembarcar seja por aquela direção, mas talvez seja por lá - falou Aeron, apontando para o lugar onde falava.

**********

Depois de uma hora falando com Aeron, Victarion se levantou e se despediu do irmão. O rei então se dirigiu ao lugar onde estava o moribundo. Chegando lá ele viu que algumas pessoas que conhecia estavam lá, como Turner Pyke, Cynth Pyke e ainda Asha.

Victarion se aproximou de Turner e perguntou donde ele conhecia o moribundo.

-É meu meio-irmão. Era filho de meu pai com outra mulher. Eu e Cynth éramos os bastardos principais, aqueles a quem ele dava parte da comida da família legitima, via quase sempre e essas coisas, mas Orik só via o pai no dia do seu nome.

Victarion então decidiu ir falar com Asha, que estava sentada em um banco junto com Cynth. Era o único lugar para sentar no quarto e era pequeno para as duas, elas tinham que ficar apertadas para conseguir ficar em cima do banco.

Quando chegava em Asha para falar com ela, Orik Pyke o chamou:

-Majestade. Venha até aqui, por favor.

Victarion chegou ao pé da cama onde estava deitado o moribundo.

-Saiam de perto – Orik falou aos outros soldados que estavam perto dele. Eles obedeceram e então Orik chamou Victarion até mais perto com um gesto. Assim que Victarion estava bem perto ele começou a falar:

-Meu rei. Você e seu irmão Aeron estão correndo perigo. Vocês serão assassinados em breve. O senhor talvez morra antes dessa batalha – ele falou baixinho para que apenas o rei ouvisse.

-Como você sabe disso? Quem vai me matar?

-Eu ouvi uma conversa. O assassino será Tristifer Botley.

-Quem mandou fazer isso?

Ele então apontou para onde estavam Cynth e Asha e falou:

-Ela e seu amante. Ela é uma assassina de parentes. Ela não pode ficar impune. Ela não pode ficar viva. Mate-a! – então a cabeça de Orik cai para o lado. Ele havia morrido.

Victarion saiu andando calmamente da sala, ao passar por Asha a deu um caloroso cumprimento. Ela nem desconfiava que ele houvesse descoberto que ela e Botley, seu amante, tramavam assassiná-lo.

***********

Durante a tarde Victarion mandou que 500 homens entrassem em pequenos barcos bem mais rápidos e ficassem escondidos na floresta na beira da estrada e atacassem assim que os nobres começassem a fugir.

Então Victarion se reuniu com Aeron para contar sobre o que havia acontecido. Aeron também comentou que eles não seriam os únicos a serem alvos.

-Quem mais você acha que vão matar? – indagou o rei.

-Turner Pyke.

-Por quê?

-Porque ele está fazendo perguntas. Perguntas demais. Ele anda desconfiado de tudo e de todos. E ainda nos conta o que vê e o que ouve. Lembra-se de que ele nos contou sobre Harlaw e a irmã dele? Ele será morto em pouco tempo. Assim como Botley será morto depois que morrermos. Asha é mais esperta do que pensávamos.

-E mais traiçoeira também.

Então alguém bateu na porta.

-Pode entrar – falou Aeron. Então Turner entrou na sala.

-Vossa Majestade – fez uma reverência a Victarion e depois falou a Aeron – O que o senhor quer me dizer?

-Eu? Não o chamei aqui – falou Aeron.

-Certeza? Um homem veio me avisar que você estava aqui me esperando.

Será que foi... Não. Não teria o porquê de fazer isso. Mas talvez.

-Como era esse homem? – indagou Victarion.

-Não deu para ver direito, tinha um capuz que tapava a cabeça e quase não dava para ver nada. Mas ele era alto, magro e me lembra de alguém que eu conheço. – então pareceu que um raio caiu na cabeça de Turner – me lembrei de quem é! É Tristifer Botley.

Então os três se olharam. E assim que entenderam o porquê de Botley querer eles no mesmo navio, saíram correndo da sala. Quando estava no subindo para o próximo andar viram que uma parte do navio estava pegando fogo. Assim que chegaram ao último andar correram para a porta que os levava ao convés. A porta estava trancada e eles não conseguiam abrir. Os três começaram a gritar por socorro.

O fogo chegou próximo a eles.

-Olhem lá – falou Aeron, apontando para um buraco que havia se aberto com o fogo. Se passassem por ele estariam a salvos dentro da água. O único problema era que até lá teriam que passar por 3 metros de fogo.

Victarion foi o primeiro a sair correndo. Ele passou pelo fogo rapidamente e pulou pelo buraco na parede, caindo vários metros até a água. Então o rei ficou esperando os dois.

Ao longe Victarion ouviu Turner gritar:

-AERON – e logo depois Turner caiu ao seu lado.

-Onde está Aeron? – indagou Victarion.

-Um buraco se abriu no chão quando ele vinha para cá e ele caiu.

Logo depois um pequeno barco dos passou por ali para ver o porquê do navio estar pegando fogo quando viu Victarion e Turner. Os dois foram resgatados e levados até a Frota de Ferro. Enquanto chegavam ao navio principal viram o outro navio afundar ao longe.

*********

A Frota de Ferro estava quase chegando a Lannisporto. Em menos de uma hora desembarcariam. O ataque aos nobres em fuga fora feito com sucesso e nenhum conseguira fugir.

Victarion vestiu sua armadura e estava colocando o elmo quando ouviu um pequeno rangido na porta. O rei rapidamente se virou e viu Tristifer Botley com uma faca andando lentamente. Assim que ele viu que o rei o tinha visto, ele largou a faca e saiu correndo pelo corredor.

Victarion já ia o seguir quando viu Aeron entrando em seu quarto correndo.

-Aeron? Como?

-Você está bem? Acabei de ver Botley sair daqui. Jurei que ele tinha-te... Matado.

-Eu estou bem. Como você saiu de lá?

-Eu caí daquele buraco no andar de baixo, lá me escondi num lugar onde o fogo não alcançou e esperei o navio afundar. Assim que ele afundou e a água apagou o fogo, subi nadando até o próximo andar e passei pelo buraco por onde você e Turner saíram. Depois disso foi só chegar até um barco.

-Você ainda vai querer ir à batalha? Ou podes esperar se recuperar.

-Eu já estou recuperado. Irei vestir a minha armadura e nos encontramos em Lanniporto.

**********

O exército desembarcou na costa de Lannisporto no começo da noite. Victarion mandou chamar todos os lordes para lutarem a seu lado.

Depois de meia-hora, o exército começou a marchar em direção às muralhas de Lannisporto. Ao lado de Victarion e Aeron estavam Baelor Blacktyde, Sawane Botley, pai de Tristifer, Dunstan Drumm, Triston Farwynd, Gorold Goodbrother, Norne Goodbrother, Lucas Codd, Gylbert Farwynd, Rodrik Harlaw, Quellon Humble, Harmund Sharp e Romny Weaver, além de vários filhos e parentes dos lordes.

*********

Assim que chegaram ás muralhas de Lannisporto, Victarion notou alguns navios Lannister se dirigindo a Frota de Ferro.

-Rodrick Harlaw. Sawane Botley. – chamou o rei – Vocês devem ir comandar a defesa dos navios.

Os dois lordes saíram apressadamente em direção aos navios junto com alguns de seus filhos e parentes.

Victarion ordenou que começasse o ataque. O exército, junto com alguns nobres, começou a atacar a muralha. O primeiro homem a cair foi Harrag Sharp, herdeiro dos Sharp, com a água fervente de um caldeirão jogada de cima da muralha.

Então de dentro das muralhas começaram a ser jogadas pedras, paus e várias coisas. Uma pedra acertou a perna de Victarion, mas a armadura a impediu de causar algum dano. Ao seu lado, Victarion viu Lorde Triston Farwynd cair morto por causa de uma enorme pedra jogada em sua cabeça. Lorde Triston era o ultimo do seu ramo dos Farwynd.

Escadas foram trazidas e os soldados começaram a subi-las para entrar na cidade. Assim que chegavam ao topo, os soldados Lannister os matavam com suas espadas. Os dois filhos de Lorde Dunstan Drumm, Denys e Donnel Drumm, foram mortos assim pelo mesmo homem.

Victarion e Dunstan correram na direção de duas escadas e rapidamente começaram a subir. Assim que chegaram lá em cima mataram o guarda Lannister naquele lugar. O mesmo homem que matou os filhos de Dunstan veio correndo em direção ao lorde. Dunstan desviou do golpe do homem e tentou o acertar, mas o guarda pulou da muralha para dentro da cidade e soou o alarme.

Victarion e Dunstan saíram correndo pela muralha matando vários guardas pegos desprevenidos. Em pouco tempo, metade da muralha estava sem guardas Lannister e os Greyjoy começaram a subir as escadas. Ao longe, Victarion viu Asha cercada por cinco soldados Lannister, mas logo ela se livrou deles matando três e correndo. Logo depois Victarion a perdeu de vista. Aeron estava a cerca de quinze metros de Victarion lutando contra três homens.

Victarion e Dunstan estavam descendo a muralha para poder abrir o portão quando Victarion ouviu uma explosão e viu seus navios serem consumidos pelo fogovivo. Dois terços da frota estavam sendo consumidos pelo fogo, incluindo o navio principal.

Se concentre! Victarion disse para si mesmo. Logo depois ele pulou da muralha, mas ao cair machucou a perna. Com muita dor, Victarion seguiu Dunstan até o portão.

No momento que Victarion começou a abrir um lado e Dunstan o outro, o mesmo guarda que matara os filhos dele apareceu e enfiou a espada em Lorde Drumm. Este caiu morto no chão. Com essa morte se acaba a Casa Drumm, uma das casas mais antigas das Ilhas de Ferro.

Victarion rapidamente sacou sua espada e saltou para onde estava o guarda. Victarion tentou o acertar no peito, mas o soldado desviou e deu uma estocada na perna machucada de Victarion, que caiu no chão. O guarda levantou a espada para dar o golpe final em Victarion quando ele usou a perna boa e deu uma rasteira no guarda. O guarda caiu no chão e Victarion se levantou com dificuldade. Assim que se levantou, pegou a espada e cortou a cabeça do guarda fora.

Victarion viu Lucas Codd e Eldred Codd lutando com sete soldados. Rapidamente eles mataram cada um dois, ficando com três a sua volta. Victarion foi até eles e matou dois dos Lannister rapidamente. Lucas Codd matou o ultimo.

-Vocês têm novidades?

-Vossa majestade, vimos Beron Blacktyde ser dilacerado por quinze soldados há pouco tempo. – Beron era herdeiro dos Blacktyde e também um Sacerdote do Deus Afogado. – Ouvimos falar que Quellon Humble está gravemente ferido. Tom Codd sobreviveu ao fogovivo e nos contou que Sawane Botley, Harren Botley e Vickon Botley morreram na explosão, e que Rodrick Harlaw, Symond Botley e Harlon Botley estão desaparecidos.

-Muito bem. Agora me ajudem a abrir o portão.

Os três foram até o portão e começaram a abrir. Três homens tentaram impedir e Eldred foi detê-los. Victarion e Lucas Codd abriram o portão e os soldados começaram a entrar rapidamente na cidade. Victarion viu um homem vindo em sua direção com a espada em punho. O rei rapidamente puxou sua própria espada e acertou ela no peito do homem. O homem caiu morto no chão. Victarion então notou que esse era um dos homens contra quem Eldred estava lutando. Victarion olhou para onde Eldred estava e viu ele morto sobre dois corpos de Lannister.

Então Victarion viu ao longe o portão do castelo se abrir e um homem em uma armadura toda de ouro com um leão sair de lá montado em um belo cavalo branco.

Quem será ele?

O cavalo andou rápido em direção a um homem. No caminho foi matando alguns soldados. Quando chegou ao homem enfiou a grande lança que trazia em seu pescoço. Depois Victarion reconheceu o símbolo como sendo de Romny Weaver. Logo depois as tropas Lannister começaram a gritar o nome ‘’Kevan Lannister’’.

Kevan Lannister então viu um homem com o símbolo Codd, Victarion não tinha como saber, mas achava que fosse Dagon Codd. Kevan o matou rapidamente com a lança.

Pelo visto Kevan Lannister se concentrava em matar os nobres, pois em cerca de quinze minutos havia matado Germund Botley, Alvyn Sharp, Harmund Shap e Baelor Blacktyde. Só com essas mortes ele havia matado as casas Sharp e Blacktyde.

Três homens vieram correndo para Victarion, que rapidamente se defendeu deles e os matou. Então viu que Kevan Lannister se dirigia a Aeron. Victarion então saiu correndo em direção a Kevan.

Victarion chegou perto do cavalo de Kevan pouco antes dele chegar a Aeron. Victarion bateu com a espada no lindo cavalo branco e ele saiu trotando para longe. Victarion viu Turner se juntar a Aeron numa luta contra cinco homens.

Victarion viu Kevan se aproximar de Lucas Codd e o matar enfiando a lança pelas costas de Lucas Codd. Logo depois Maron Botley e seus filhos saíram correndo para fora da cidade.

Logo depois Kevan matou Harras Harlaw. Kevan estava se aproximando de Sigyfryd Harlaw quando Victarion decidiu enfrentar ele. Victarion correu rapidamente até onde estava Sigyfryd e preparou sua espada para atacar Kevan Lannister que estava indo em sua direção. Então Kevan notou que aquele era Victarion e parou subitamente. Ele matou um soldado e pegou sua espada. Victarion esperou que ele fosse pegar a espada e lutar, mas ao invés disso pegou a espada e tocou ela no chão perto de Victarion. Victarion se abaixou para pegar a espada e então viu que Kevan corria com a lança apontada para Victarion. Victarion sabia que não tinha tempo de fazer nada e que iria morrer. Então ele foi empurrado e caiu no chão. Quando se levantou viu Kevan correndo para longe com seu cavalo branco e Sargon Botley caído no chão morto pela lança de Kevan.

-Sigyfryd, tem noticias sobre Rodrick? Acharam ele?

-Ainda não, mas um dos filhos desaparecidos de Sawane foi encontrado. Se não me engano o nome dele é Harlon.

-E como ele esta?

-Morto. Também soube que Maron Botley e sua família foram mortos por tentar fugir. Também ouvi falar que uma empregada do navio de Rodrick Harlaw conseguiu escapar e chegar até a praia. Lá ela foi estuprada mais de cinquenta vezes. Alguns falaram que ela estava grávida. Disseram-me que Rosamund Lannister ficou tão chocada com a história que decidiu fazer justiça ela mesma, ela mandou prender todos os cinquenta homens e depois mandou pegar as mulheres e filhas deles e deu ao exército Greyjoy, mas falou que depois da batalha devem ser devolvidas a família. Eu não vi nenhuma delas até agora, mas um amigo meu disse que já usou várias delas. Não sei se isso é verdade. Como uma garota de dez anos pode ordenar isso?

Victarion saiu andando sem responder a Sigyfryd. Depois de poucos segundos ouviu um grito e olhou para trás. Sigyfryd estava morto com um golpe de lança. Mais ao longe viu Kevan Lannister montado em seu cavalo com um sorriso no rosto.

Victarion procurou vários lordes e falou com eles sobre o que queria. Enquanto fazia isso descobriu que Lorde Gylbert Farwynd havia morrido, assim como Lorde Norne Goodbrother. Depois que falou com todos foi até o lugar combinado e teve que esperar apenas quinze minutos até que todas as setenta e cinco mulheres ‘’emprestadas’’ por Rosamund estivessem ali, assim como muito lordes. Victarion perguntou o nome da empregada de Lorde Harlaw morta pelos cinquenta homens. Falaram que era uma tal de Sama.

-LADY ROSAMUND, APAREÇA – pouco tempo depois Rosamund apareceu na em uma liteira.

Victarion viu Turner tremer de raiva. Imaginou que essa Sama fosse a tal que ele tinha um envolvimento antes de dar sua vida ao Deus Afogado.

Os dois exércitos abriram espaço para a liteira de Rosamund e o cavalo de Kevan passarem, então os dois ficarem de frente a Victarion, Aeron, Turner e os nobres. Logo depois Turner saiu de lá correndo.

Então Victarion começou a falar:

-LADY ROSAMUND DECIDIU FAZER JUSTIÇA PELA JOVEM SAMA. ELA PRENDEU OS HOMENS E DEU SUAS MULHERES E FILHAS PARA O EXÉRCITO GREYJOY ESTUPRÁ-LAS, PARA PASSAREM PELO MESMO SOFRIMENTO DE SAMA. MAS PELO VISTO LADY ROSAMUND SE ESQUEÇEU QUE SAMA FALECEU DEPOIS DOS ESTUPROS.

Assim que Victarion falou isso, setenta e cinco soldados trouxeram as setenta e cinco mulheres, cada um trazia uma. Tinha algumas que tinha menos de dois anos de idade.

-AGORA VAMOS FAZER O QUE LADY ROSAMUND QUER: JUSTIÇA.

Então os setenta e cinco homens puxaram uma adaga e cortaram o pescoço das setenta e cinco mulheres. Uma estava tão perto de Rosamund que o sangue sujou sua roupa e sua cara.

Toda Lannisporto ficou em silêncio para saber qual seria a reação de Rosamund. Mas quando ela começou a rir histericamente até Kevan Lannister demonstrou surpresa. Como uma menina de dez anos podia ser assim?

-Lorde Greyjoy – começou ela, mas a cada duas palavras voltava a rir mais histericamente ainda – achas que me importo com essas mulheres, com seus maridos ou mesmo com essa tal de Sana?

-É SAMA – gritou uma voz, que Victarion reconheceu como a de Turner.

Então Rosamund começou a rir mais histericamente ainda. Seus risos podiam ser ouvidos a centenas de metros. Então sangue pareceu brotar de sua cabeça. E ainda rindo ela caiu da liteira no chão. Kevan imediatamente saiu do cavalo e foi até Rosamund, que estava deitada no chão. Victarion não conseguiu ver o que houve. Mas depois de um tempo Kevan se levantou com uma flecha suja de sangue na mão. Ele olhou para um lugar e Victarion acompanhou seu olhar.

Em cima de um prédio estava Turner e em suas mãos, um arco. Nele já havia outra flecha armada. A batalha não tinha voltado ainda. Todos tentavam se recuperar do choque da morte de Rosamund e descobrir o que a causara. Apenas Kevan e Victarion olhavam para Turner.

A flecha foi disparada. Como Victarion previra, era destinada a Kevan. A flecha chegava perto de Kevan rapidamente, mas Kevan não tirava os olhos de Turner. Então quando a flecha estava menos de quinze metros, Kevan rapidamente puxou o escudo e a flecha quicou no escudo sem causar qualquer dano em Kevan.

Kevan montou em seu cavalo e pegou sua lança. Com a lança apontou para o prédio onde estava Turner e gritou:

-ATACAR.

Victarion também reagiu rápido e ordenou que cerca de duzentos soldados fossem enviados para resgatar Turner, comandados por Gorold Goodbrother e Erik Ironmaker.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vele reviews???
Perguntas:
1)Quem manda em Botley???
2)Os Greyjoy vão ganhar a Batalha de Lannisporto???
3)Quem vai morrer e quem vai sobreviver???