Cinco Reis E Uma Rainha escrita por Adriano Chiká


Capítulo 75
Turner Pyke


Notas iniciais do capítulo

Há exatamente um mês atrás parei de postar na minha fic e agora, um mês depois, vou voltar!!! Espero que não tenham abandonado minha fic!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214800/chapter/75

Turner Pyke

Empregado no navio de Victarion

            Turner acordou cedo da manhã para organizar todos os preparativos para o embarque de Victarion no navio. Turner fora escolhido como o Empregado-Chefe do navio de Victarion.

            Assim que tudo estava pronto foi ver se Victarion queria alguma mudança de ultima hora ou algo parecido. Chegando lá perguntou ao rei:

            -Vossa Majestade, existe algo mais que possa fazer para tornar sua estadia no navio melhor?

            -Não – respondeu Victarion – mas recebi um pedido de um amigo meu para que uma empregada fosse levada junto.

            -Quem seria essa pessoa? – indagou Turner.

            -A empregada? Acho que era Suma, ou Sama, algo assim – respondeu o rei, fazendo Turner suar frio.

            Sama? Quem fez isso? Quem conseguiu transformar meu amado trabalho em tormenta?

           

            **********

            Depois de três dias em alto mar, Turner foi informado que uma de suas subordinadas estava doente. Turner foi ver quem e o que estava acontecendo e para sua surpresa era Sama.

            -O que você está sentindo? – indagou Turner.

            -Estou me sentindo meio enjoada – e como se para reforçar o que falou, vomitou.

            -Vou chamar um mestre – informou ele.

            -Não precisa! – falou ela, rápido, como se estivesse alarmada com a possibilidade de um mestre a examinar.

            -Tudo bem então – falou ele.

            -Preciso lhe contar algo – falou Sama, fazendo sinal para Turner chegar mais perto.

            Depois que ele chegou bem perto dela, ela segurou ele e a o beijou. Turner retribuiu o beijo e logo os dois estavam na cama.

            **********

            Depois de muito tempo, enquanto os dois estavam deitados na cama, Sama falou:

            -Quem você acha que matou Theon e Euron?

            -Eu não só sei como tenho certeza que foi Harlaw, e para meu desgosto com a ajuda de Cynth – respondeu Turner.

            -Preciso sair, tenho um trabalho a fazer – falou Sama, apressadamente se levantando, se vestindo e correndo porta a fora.

            Estranho.

            **********

            -Chegaremos daqui a quanto tempo? – indagou Victarion a Aeron, enquanto Turner estava em pé ouvindo a conversa.

            Porque me chamaram? Nada tenho a ver com conversas sobre guerra e essas coisas.

            -Em no máximo duas semanas estaremos lá – respondeu Aeron.

            -Desculpe interromper, mas queria saber o que Vossa Majestade e Vossa Santidade querem comigo? – indagou Turner.

            -Que bom que tocou no assunto – começou Victarion – Aeron irá lhe explicar.

            -Eu quero que você me responda uma pergunta com sinceridade – falou Aeron.

            -Pode perguntar, sirvo ao rei, ao reino e ao Deus Afogado – respondeu Turner.

            -Precisamos saber uma coisa muito delicada – começou o Sacerdote – Sua irmã tem um caso com Harlaw?

            -Sim. E se vocês estiverem pensando o mesmo que eu, que Harlaw e ela são os assassinos eu sei como posso ajudar – falou Turner.

            -Como? – indagou o rei.

            -Eu posso tentar falar com Cynth. Eu sei que no fundo ela é uma boa pessoa, posso fazer ela nos escutar – falou Turner.

            -Eu não acho que isso seja possível, mas tente – comentou Victarion.

            -Posso me retirar? – indagou Turner.

            -Pode – respondeu o rei.

            Turner fez uma reverencia e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vale reviews???
Perguntas:
1)Quem mandou Botley matar Theon???
2)Quem mandou Botley matar Euron???
3)Turner vai descobrir algo com Cynth???
4)O que Sama foi fazer???