Lágrimas por Amor escrita por Aki Nara


Capítulo 16
Capítulo 16 - Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21475/chapter/16

Umi corou mortificada no que aqueles dois pensariam ou diriam para a senhora Takako. Ele tinha razão poderiam conversar mais tarde com mais calma. O carro seguiu o percurso de descida até a casa de veraneio. A Ferrari vermelha já estava parada e o café da manhã estava sendo servido na grande varanda.

_ Bom Dia! Que bom que chegaram, meu filho – a senhora Kaneshiro os saudou. – Que tal um café?

_ Aceito! Yuji já falou com a senhora?

_ Infelizmente, não. Chegou com uma moça e já a levou para a praia – era um desabafo de mãe.

_ Ah! Takako-san. Por favor, espero que não tenha ficado com uma má impressão de Natsuko. Essa moça é minha amiga...

_ A amiga que viria com você? – Umi balançou a cabeça afirmativamente.

_ Viemos juntos, mas encontramos Yuji no caminho e... – Kenzo calou-se. Como explicaria a situação sem comprometer as duas garotas.

_ E... Ele aprontou – concluiu a mãe. – É mais do que óbvio. Desculpe, Umi. Você me apresenta sua amiga quando ela voltar.

_ SE ela conseguir voltar, mãe. – Kenzo completou enfatizando.

_ Preciso me preocupar? – Umi voltou seu rosto franzido para o doutor.

_ Hum! Não. Parece que eles estão voltando – ele apontou para a praia.

Yuji e Natsuko corriam de volta para a casa. Eles riam ao chegar na varanda.

_ Bom dia, Mãe! – o filho a abraçou. – Eu tinha me esquecido como a senhora é cheirosa.

_ Hum! Não pense que consegue me amansar com esses elogios.

_ Não fique brava, dona Takako! Nós não nos apresentamos antes para esperar que todos acordassem nessa casa.

_ Takako-san, esta é minha melhor amiga. Natsuko Miyagawa.

_ Muito prazer! – ela estendeu a mão para cumprimentar a senhora.

_ Espero que tenha um final de semana divertido – a mulher apertou a mão da garota amistosamente. – Aceita um suco?

_ Sim, por favor. Essa corrida abriu meu apetite. Você deveria experimentar Umi. É ótimo correr na praia.

_ Ah! Você é uma esportista, mas eu não fui feita para correr.

_ É verdade! – Natsuko sentou-se à mesa ao lado de Umi. – Acredita que ela não consegue correr nem uma curta distância?

_ Sente falta de ar? – Kenzo olhou-a surpreso. - Desde quando?

_ Acho que desde sempre.

_ Como assim? – ele franziu a testa.

_ Bom... Quando eu não enxergava vivia sentada. Eu nunca corri. Fui tentar essa proeza depois que entrei para a faculdade, mas... – riu de si mesma. – Meu correr é quase parando.

_ Qualquer outro sintoma? Cansaço, palpitação, sensação de enjôo ou algum desmaio?

_Nada em demasia. Será que tive? – virou-se para amiga que negou tudo. - Por que?

_ Não há de ser nada, Umi. Você não sabe que médico tem essa mania de diagnosticar mesmo quando não está consultando – o senhor Kaneshiro chegava trazendo o jornal.

Daichi, Erika e o bebê também se juntaram ao grupo. As apresentações foram refeitas e Umi sentia-se feliz como se fizesse realmente parte daquela família. Os risos, as conversas, as desavenças, a algazarra, tudo aquilo a atraia.

_ Bom Dia a todos! – Asuka falou alto para se fazer ouvir no meio da balbúrdia. Ele estava em pé e trazia uma mochila.

_ Asuka! Há quanto tempo, rapaz – o senhor Kaneshiro convidou o rapaz para se juntar à mesa. – Espero que tenha vindo para passar o final de semana conosco.

_ Se não for incômodo – ele disse de uma forma polida.

_ E desde quando você faz cerimônia?

_ Desde quando criei vergonha – ele sorriu de modo cativante.

_ Você precisa ensinar o Yuji a criar vergonha.

_ Yuji-niisan – eles se cumprimentaram apertando as mãos. – Sinto dizer que ele é um caso perdido.

_ Muito obrigado pela avaliação, Asuka. Fico lisonjeado por saber que sou o único no meio de tantos irmãos competentes. Que anda fazendo?

_ Estudando...

_ E muito. Asuka está fazendo medicina – Umi informou abrindo espaço entre ela e Natsuko.

Ele largou a mochila sentando-se no meio das duas. Yuji olhou disfarçadamente para Kenzo, que nesse exato momento atendia o “bipe” de chamada do hospital. O doutor se afastava para ir telefonar.

_ Bem... Como iremos aproveitar o dia? Quem sabe um jogo de tênis, Asuka?

_ Como sempre você quer mostrar que é o melhor, mas... Faz tempo que você não volta para casa, portanto pode ter uma bela surpresa.

_ Combinado. Eu posso conferir o placar – Natsuko se ofereceu.

_ Eu passo! Nada de correr...– Umi mostrou a língua.

_ Você pode torcer por mim – Asuka disse condescendente.

_ Sim, ela pode torcer o seu pescoço – Yuji caçoou.

_ Nada disso! Vocês esportistas se divertem e Umi fará companhia para mim. E Asuka, meu rapaz! Leve suas coisas para o quarto de sempre.

_ A dona Takako falou é ponto final – o senhor Kaneshiro sorriu.

_ Está pronto para perder, Asuka?

_ Nos encontramos daqui a meia hora na quadra de tênis – ele pegou sua mochila e sumiu dentro da casa.

_ E por falar nisso... Eu tenho que retirar minha bagagem.

_ É verdade. Minhas coisas estão no carro de Kenzo – Natsuko lembrou.

_ Vou procurar por ele – Umi se levantou prontamente.

_ Não há necessidade, estou aqui... Mãe, terei de voltar para a cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh vida cruel. Vida de médico deve ser horrível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lágrimas por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.